Santas e Santos de 30 de junho de 2023

NOSSA SENHORA EM 30 DE JUNHO

OUR LADY OF CALAIS, FRANCE, 1347 – NOSSA SENHORA DE CALAIS, FRANÇA, 1347

“… Durante um ano inteiro a cidade de Calais, na França, foi sitiada pelos ingleses, que haviam perdido muitas tropas durante o cerco.

A fome finalmente forçou os franceses a pensar em desistir, mas o rei inglês, Eduardo III, não aceitaria sua rendição a menos que seis cidadãos de Calais viessem diante dele de cabeça descoberta, pés descalços, vestidos com camisas ásperas e cada um com um cabresto no pescoço. Ele exigiu as chaves de Calais e que esses homens aceitassem sua vontade, por mais severa que fosse, antes que o resto dos cidadãos recebesse qualquer misericórdia.

Toda a população rezou a Nossa Senhora de Calais, danificada durante a guerra. Aqueles que podiam fazê-lo ajoelhavam-se em seu santuário. Este santuário foi construído pelos ingleses enquanto eles possuíam aquela cidade, da qual eles foram senhores por duzentos e dez anos.

Ninguém queria dar a vida dessa maneira. Finalmente, um nobre deu um passo à frente e ofereceu sua cabeça como resgate ao rei inglês para que a cidade de Calais fosse poupada. Cinco outros então se ofereceram, todos vestidos como o rei havia exigido. Quando eles ficaram diante do irado rei, ele os lembrou com raiva das perdas que havia sofrido por causa de sua teimosia; então ele ordenou que os seis cidadãos fossem decapitados.

Os guerreiros mais bravos e nobres do rei imploraram a ele para poupar os homens, mas em vão. Então a Rainha Philippa se levantou de seu assento ao lado do rei e, ajoelhada diante dele com lágrimas escorrendo pelo rosto, implorou:

“Meu senhor e marido, atravessei o mar passando por muitos perigos para estar com você. Deixe-me agora rezar para que você tenha pena desses seis prisioneiros.”

Após alguns minutos de profunda reflexão, o rei declarou:

“Senhora, eu gostaria que você estivesse em outro lugar hoje. Não posso negar o benefício que você me pede. Pegue esses homens e elimine-os como quiser…”: https://devotiontoourlady.com/june.html

https://www.google.com/search?q=OUR+LADY+OF+CALAIS%2C+FRANCE%2C+1347+&sxsrf=APwXEdfqeVFiHUF_350CVwsElRQYJl5cqw%3A1688064853696&source=hp&ei=VdOdZKTtJoDc1sQPqtGRwAY&iflsig=AOEireoAAAAAZJ3hZdCXBq-asswdXzyf4hed3bg4HyTv&ved=0ahUKEwjk69XPk-n_AhUArpUCHapoBGgQ4dUDCAo&uact=5&oq=OUR+LADY+OF+CALAIS%2C+FRANCE%2C+1347+&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQghEKABMgUIIRCgAVAAWABgnARoAHAAeACAAa8BiAGvAZIBAzAuMZgBAKABAqABAQ&sclient=gws-wiz

BIBLIOGRAFIA:

1. DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA EM JUNHO:

https://devotiontoourlady.com/june.html

2. FESTAS MARIANAS:

https://www.catholicdoors.com/news/marian.htm

http://www.iskandar.com/ourlady/feastsofourlady.html

http://marianapparition.blogspot.com/p/marian-calender.html

https://www.flickr.com/photos/23595035@N07/2434342576

https://devotiontoourlady.com/index.html

https://udayton.edu/imri/mary/t/titles-of-our-lady.php

================

DESTAQUE DE 30 DE JUNHO: SANTOS PROTOMÁRTIRES DA IGREJA DE ROMA

1. Conforme o Diretório de Liturgia da CNBB de 2023, SANTOS PROTOMÁRTIRES DA IGREJA DE ROMA. Mfac.

2. Os santos protomártires da Santa Igreja Ro­mana (também na Folhinha do Coração de Jesus), que, acu­sados de pro­vocar o in­cêndio da Urbe, por ordem do im­pe­rador Nero foram cru­el­mente mortos com vá­rios su­plí­cios: uns foram ex­postos aos cães co­bertos com peles de ani­mais e por eles de­vo­rados; ou­tros cru­ci­fi­cados e ou­tros lan­çados ao fogo, para que, ao de­clinar o dia, ser­vissem de lâm­padas no­turnas. Todos eles eram dis­cí­pulos dos Após­tolos e pri­mí­cias dos már­tires que a Igreja Ro­mana ofe­receu ao Senhor. († 64).

3. Conforme o Martirológio Romano-Monástico, o nascimento no céu dos Primeiros Mártires da Igreja de Roma, cristãos injustamente acusados por Nero pelo incêndio da cidade imperial, cidade que segundo o Apocalipse “se sujaria com o sangue das testemunhas de Jesus”. (R)

4. Papa recorda mártires cristãos assassinados em Romano tempo de Nero. “…Atualmente, a Igreja comemora todo dia 30 de junho o martírio de mais de 900 cristãos que foram assassinados no tempo de Nero.

Com o anúncio da Boa Nova dos Apóstolos, o número de fiéis foi crescendo cada vez mais. No entanto, o Senado romano rejeitou esta nova religião, que era contrária às tradições de Roma, e a declarou ilegal até o ano 35 d.C.

Mais tarde, para escapar da acusação de ter incendiado Roma, Nero culpou os cristãos, acusando-os de ser uma religião maléfica, que praticava o canibalismo, ao não entender o sentido da Eucaristia, e difamando-os como incestuosos, pelo costume que tinham de chamar-se irmãos e dar o beijo da paz.

Foi assim que desencadeou uma série de perseguições na qual milhares de cristãos deram suas vidas para proclamar e crer no verdadeiro amor de Deus que Jesus Cristo ensinou.

nhttps://www.acidigital.com/noticias/papa-recorda-martires-cristaos-assassinados-em-roma-no-tempo-de-nero-65540

5. “… Hoje a Igreja celebra os santos Protomártires de Roma, vítimas da mentira de Nero…”:: https://www.acidigital.com/noticias/hoje-a-igreja-celebra-os-santos-protomartires-de-roma-vitimas-da-mentira-de-nero-51155

6. Primeiros Mártires da Sé de Roma “… Protomartyrs of Rome .”

30 de junho de 2010 Primeiros mártires da Igreja de Roma (m. 68). Havia cristãos em Roma cerca de uma dúzia de anos após a morte de Jesus, embora não fossem os convertidos do “Apóstolo dos Gentios” (Romanos 15 : 20). Paulo ainda não os tinha visitado na época em que escreveu sua grande carta em 57-58 dC…”: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune30.html

– Ver também “… 64 Primeiros Mártires da Sé de Roma “… Protomártires de Roma ”.
Primeiros Mártires da Igreja de Roma (d. 68) 
Havia cristãos em Roma cerca de uma dúzia de anos após a morte de Jesus, embora não fossem os convertidos do “Apóstolo dos Gentios” (Romanos 15). Paulo ainda não os havia visitado quando escreveu sua grande carta em 57-58 dC.
Havia uma grande população judaica em Roma. Provavelmente como resultado da controvérsia entre judeus e cristãos judeus, o imperador Cláudio expulsou todos os judeus de Roma em 49-50 dC Suetônio, o historiador, diz que a expulsão foi devido a distúrbios na cidade “causados ​​pelo certo Cresto” [Cristo]. Talvez muitos tenham voltado após a morte de Cláudio em 54 d.C. A carta de Paulo foi dirigida a uma Igreja com membros de origem judaica e gentia.
Em julho de 64 d.C., mais da metade de Roma foi destruída pelo fogo. Rumores atribuíram a tragédia a Nero, que queria ampliar seu palácio. Ele transferiu a culpa acusando os cristãos. Segundo o historiador Tácito, uma “grande multidão”; dos cristãos foi morto por causa de seu “ódio à raça humana”. 

Pedro e Paulo provavelmente estavam entre as vítimas.
Ameaçado por uma revolta do exército e condenado à morte pelo Senado, Nero cometeu suicídio em 68 d.C., aos 31 anos.

Comentário: Onde quer que as Boas Novas de Jesus tenham sido pregadas, encontraram a mesma oposição que Jesus enfrentou, e muitos daqueles que começaram a segui-lo compartilharam seu sofrimento e morte. Mas nenhuma força humana poderia deter o poder do Espírito desencadeado sobre o mundo. O sangue dos mártires sempre foi e sempre será a semente dos cristãos.

  Citação: Do ​​Papa Clemente I, sucessor de São Pedro: “Foi por inveja e ciúme que os maiores e mais retos pilares da Igreja foram perseguidos e lutaram até a morte. o ciúme sofreu não apenas uma ou duas vezes, mas muitas vezes e, tendo assim dado seu testemunho, foi para o lugar de glória que merecia. Foi através do ciúme e do conflito que Paulo mostrou o caminho para o prêmio da perseverança. Ele foi acorrentado sete vezes, enviado ao exílio e apedrejado; um arauto tanto no oriente como no ocidente, ele alcançou uma nobre fama por sua fé…”

    “Em torno desses homens com suas vidas santas está reunida uma grande multidão de eleitos que, embora vítimas de ciúmes, nos deram o melhor exemplo de perseverança em meio a muitas indignidades e torturas. Pelo ciúme as mulheres foram atormentadas, como Dirce ou as filhas de Danaus, sofrendo atos de violência terríveis e profanos. Mas eles corajosamente terminaram o curso da fé e, apesar de sua fraqueza física, ganharam um prêmio nobre”.
Os santos homens e mulheres também são chamados de “Protomártires de Roma”, foram acusados ​​de queimar Roma por Nero, que queimou Roma para cobrir seus próprios crimes. 

Alguns mártires foram queimados como tochas vivas em banquetes noturnos, alguns crucificados, outros foram dados a animais selvagens.

Esses mártires morreram antes dos Santos Pedro e Paulo, e são chamados “discípulos dos Apóstolos… que a Santa Igreja Romana enviou ao seu Senhor antes da morte dos Apóstolos”.

Muitos mártires que sofreram a morte sob o imperador Nero. Devido às suas execuções durante o reinado do imperador Nero, eles são chamados de Mártires Neronianos, e também são chamados de Protomártires de Roma, sendo homenageados pelo local na Cidade do Vaticano chamado Praça dos Protomártires. Esses primeiros cristãos eram discípulos dos apóstolos e sofreram torturas horríveis e mortes horríveis após o incêndio de Roma no ano de 62. Sua dignidade no sofrimento e seu fervor até o fim não forneceram a Nero ou aos romanos a desvio público desejado. Em vez disso, a fé foi firmemente plantada na Cidade Eterna…”: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune30.html#64_First_Martyrs_of_the_See_of_Rome

7. Ver em 24 de junho: Os Mártires de Roma, sob Nero (24 DE JUNHO, Ver páginas 161-170 (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

8. MÁRTIRES DE ROMA SOB NERO

… Em um dia de verão, 19 de julho, no reinado do imperador Nero, a cidade de Roma pegou fogo. Durante seis dias o fogo se alastrou, desde o sopé do Monte Palatino até os subúrbios, e somente com a demolição da propriedade para criar uma brecha no caminho das chamas foram preservados quatro bairros da cidade.

O mistério da origem do fogo nunca foi resolvido, mas foi pensado para ser devido ao incendiarismo. Havia um rumor feio de que o próprio Nero havia incendiado sua própria capital e que escravos da casa imperial foram vistos espalhando as chamas. Nero estava em Antium quando ocorreu e por três dias, apesar das mensagens urgentes, não fez nenhum movimento e não deu instruções; só depois desta demora regressou à capital, e da Torre de Macaenas contemplou a cidade em chamas.

Com uma lira na mão e em pose teatral, ele declamou o relato de Homero sobre a destruição de Tróia, e foi esse incidente que deu origem à lenda de que Nero tocava violino enquanto Roma queimava. Embora seja improvável que ele tenha causado a calamidade, a suspeita foi reforçada pela anexação, após o incêndio, de uma parte considerável da área desolada para a construção de sua ‘Casa Dourada’, um palácio de imensas dimensões, com colunatas triplas um quilômetro e meio de comprimento, onde, declarou ele, ‘agora finalmente ele foi alojado como um ser humano’.

Mas o crescimento do boato espalhado pela população indignada, desabrigada e sem comida, e também o medo da revolução, obrigou-o a tomar contramedidas. Os jardins imperiais foram abertos como refúgio para os destituídos, edifícios temporários foram improvisados, serviços de assistência social e alimentação foram organizados; e, para desviar a atenção de si mesmo, voltou-se para os cristãos e declarou abertamente que eles eram responsáveis.

Então começou a perseguição mais implacável. Ele atirou contra eles não apenas sua amarga hostilidade, mas também a raiva e o ódio da população. Tácito registra a história sombria: “Eles morreram em tormentos e seus tormentos foram amargurados por insultos e escárnio. Alguns foram pregados em cruzes, outros costurados em peles de animais selvagens e expostos à fúria de cães, outros ainda, cobertos com materiais combustíveis, foram usados ​​como tochas para iluminar a escuridão da noite.” Raramente o mundo conheceu um espetáculo de horror como quando os jardins de Nero brilharam com esse carnaval diabólico.

Quantos sofreram está além da computação. Sabemos apenas que pelas ruas desertas e entre as ruínas fumegantes os cristãos foram caçados como ratos e, quando capturados, tornaram-se vítimas da fúria insensata de Nero. Foram noites de horror e dias em que nenhum homem podia confiar no próximo. Famílias inteiras foram cercadas e enviadas para a morte. Nas páginas dos mártires há um lugar de honra para essas vítimas desconhecidas que sofreram pela fé e pela paciência de Cristo, e deixaram atrás de si uma memória imperecível (Gill).

Citação MLA

9. PRIMEIROS MÁRTIRES DE ROMA

Memorial

Perfil

Cristãos que foram acusados ​​pelo imperador romano Nero de incendiar Roma , Itália , e foram condenados à morte como punição. Todos eram discípulos dos Apóstolos. O número total desses assassinatos é conhecido apenas por Deus .

Morreu

  • martirizado em 64 de várias maneiras, quanto mais sangrento, melhor do ponto de vista de Nero ; alguns foram cobertos com peles de animais e lançados a cães selvagens para serem dilacerados; outros foram crucificados e ao pôr do sol cobertos de óleo e usados ​​como tochas humanas

Canonizado

informação adicional

Leituras

Ó Deus, que consagrastes abundantes primícias da Igreja Romana pelo sangue dos Mártires, concedei-nos, rogamos, que com firme coragem possamos juntos tirar forças de tão grande luta e sempre nos alegrar com o triunfo do amor fiel. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que vive e reina convosco na unidade do Espírito Santo, um só Deus, pelos séculos dos séculos. – recolher para a liturgia dos Primeiros Mártires de Roma

Citação MLA

10. PRIMEIROS MÁRTIRES DA SANTA IGREJA

A celebração de hoje introduzida pelo novo calendário romano universal refere-se aos protomártires da Igreja de Roma, vítimas da perseguição de Nero após o incêndio de Roma, que ocorreu em 19 de julho de 64.

Por que Nero perseguiu cristãos? Cornélio Tácito nos conta no décimo quinto livro dos Annales: “Desde que circularam rumores de que a queima de Roma havia sido maliciosa, Nero apresentou-os como culpado, punindo-os com punições altamente procuradas, aqueles que, odiados por suas abominações, eram chamados de cristãos pelos vulgares”.
Na época de Nero, em Roma, ao lado da comunidade judaica, vivia a pequena e pacífica comunidade de cristãos. Sobre estes, pouco conhecidos, circularam rumores caluniosos. Nero descarregou sobre eles, condenando-os a torturas odiosas, as acusações dirigidas a ele. Além disso, as ideias professadas pelos cristãos eram abertamente desafiadoras aos deuses pagãos ciumentos e vingativos… “

Os pagãos – Tertullian mais tarde se lembraria – atribuem aos cristãos toda calamidade pública, cada flagelo. Se as águas do Tibre saem das margens e invadem a cidade, se pelo contrário o Nilo não inchar e não inundar os campos, se houver seca, fome, praga, terremoto, é tudo culpa dos cristãos, que desprezam os deuses, e de todos os lados gritamos: cristãos aos leões!”.
Nero tinha a responsabilidade de ter iniciado a absurda hostilidade do povo romano, além disso muito tolerante em matérias religiosas, em relação aos cristãos: a ferocidade com que ele atacou os supostos incendiários nem sequer encontra a justificativa do interesse supremo do império. Episódios horrendos como o de tochas humanas, polvilhadas com tom e queimadas nos jardins da colina Oppio, ou como a de mulheres e crianças vestidas com pele de animal e deixadas à mercê das feras ferozes do circo, foram como despertar um sentimento de piedade e horror no próprio povo romano. “Então – Tácito escreve novamente – um sentimento de piedade se manifestou, mesmo que fossem pessoas merecedoras das punições mais exemplares, porque se viu que foram eliminadas não para o bem público, mas para satisfazer a crueldade de um indivíduo”, Nero. A perseguição não parou naquele verão fatal de 64, mas durou até 67.
            Entre os mártires mais ilustres estavam o príncipe dos apóstolos, crucificado no circo neroniano, onde fica a Basílica de São Pedro, e o apóstolo dos gentios, São Paulo, decapitado no Acque Salvie e enterrado ao longo da Via Ostiense. Após a festa conjunta dos dois apóstolos, o novo calendário quer celebrar a memória dos muitos mártires que não poderiam ter um lugar especial na liturgia.

Autor: Piero Bargellini: http://santiebeati.it/dettaglio/28000

Ver dia 24 de junho nº 13

================

OUTROS SANTAS E SANTOS DE 30 DE JUNHO

1. Os santos protomártires da Santa Igreja Ro­mana. Destaque acima.

2.   Em Ale­xan­dria, no Egito, São Ba­sí­lides, ou São Basilídio (também na Folhinha do Coração de Jesus), que, no tempo do im­pe­rador Sep­tímio Se­vero, tendo pro­cu­rado pro­teger dos in­sultos de ho­mens im­pu­dicos a virgem Santa Po­ta­miena que ele con­duzia ao su­plício, re­cebeu dela a re­com­pensa deste pi­e­doso ofício: graças às suas preces, con­verteu-se a Cristo e, após um breve com­bate, também ele foi mártir glorioso. († c. 202).

Conforme o Martirológio Romano-Monástico, em Alexandria, perto de 202, a paixão de São Basilídio, soldado, que corajosamente defendeu a honra da virgem Santa Potamiana, supliciada por causa de sua fé cristã. (M)

Ver São Basilido, páginas 384-385 (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

3.   Em Li­moges, na Aqui­tânia, ter­ri­tório da a­tual França, São Mar­cial, bispo. († c. 250).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no mesmo dia, São Marcial, que foi o primeiro a anunciar a Boa Nova do Evangelho na região de Limoges. Uma célebre abadia beneditina tomou seu nome no século IX. (M)

– Ver: São Marçal de Limoges São MarçalMarçal de LimogesMarcial de Limoges (Gália, século III) foi o primeiro bispo de Limoges.”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mar%C3%A7al_de_Limoges

4*.   Em Le Mans, na Nêus­tria, hoje na França, São Ber­trano ou Ber­ti­crano ou Bertrando, bispo, pastor pa­cí­fico e de­di­cado aos po­bres e aos monges. († c. 623).

Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no ano da graça de 623, São Bertrando, bispo de Le Mans, fundador da abadia de São Pedro e São Paulo de La Couture, na qual foi sepultado. (M).

– Ver páginas 388-389 (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

5*.   Em Salz­burgo, na Ba­viera, ac­tu­al­mente na Áus­tria, Santa Eren­trudes, Ermentrudes e Arentrudes, pri­meira aba­dessa do mos­teiro de Nonn­berg e so­brinha de São Ru­perto, a quem ajudou na evan­ge­li­zação com obras e orações. († c. 718).

– Ver páginas 386-387: Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

6.   Em Sa­la­nigo, perto de Vi­cenza, na Itália, São Te­o­baldo (ou São Tibau, também na Folhinha do Coração de Jesus), pres­bí­tero e ere­mita, que, nas­cido dos condes de Cham­pagne, no­bres da França, jun­ta­mente com seu amigo Gualter, por amor de Cristo re­nun­ciou às honras e ri­quezas e pre­feriu as pe­re­gri­na­ções, a po­breza e a solidão. († 1066).

Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no ano do Senhor de 1066, São Tibau. Membro da família dos condes de Champagne levou inicialmente vida de peregrino, que o conduziu a Compostela e a Roma. Finalmente, tomou o hábito dos camaldulenses na Itália. (M).

Ver páginas 390-394 (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

7.   Em Nyitra, junto ao rio Vag, nos montes Cár­patos, na ac­tual Es­lo­vá­quia, o pas­sa­mento de São La­dislau, rei da Hun­gria, que res­ta­be­leceu no seu reino as leis cristãs in­tro­du­zidas por Santo Es­têvão, re­for­mando os cos­tumes e dando ele pró­prio exemplo de grande vir­tude. Na Croácia, unida ao reino hún­garo, tra­ba­lhou in­ten­sa­mente para a pro­pa­gação da fé cristã e es­ta­be­leceu a sede epis­copal de Za­greb. Morreu quando se pre­pa­rava para a guerra com os Boé­mios e o seu corpo foi de­pois se­pul­tado em Oradea, na Tran­sil­vânia, re­gião da ac­tual Roménia. († 1095)

8.   Em Bam­berg, na Fran­cónia, na ho­di­erna Ale­manha, Santo Otão, bispo, que evan­ge­lizou com grande zelo os Pomeranos. († 1139)

9*.   Em Os­nabrück, na Sa­xónia, também na ac­tual Ale­manha, Santo Adolfo, bispo, que aco­lheu no mos­teiro de Al­ten­camp a ob­ser­vância cisterciense. († 1224).

– Ver “Santo Adolfo de Osnabrueck nasceu por volta de 1185 na cidade de VestfáliaAlemanha, filho do conde Simão de Teckelenburg. Foi educado pelos monges do famoso mosteiro Cisaterciano de Camp as margens do Rio Reno. O exemplo dos monges cisatercienses e a sua vida devotada a Deus e a Igreja Católica exerceram forte impressão. Foi ordenado e tornou-se cônego da Igreja Metropolitana de Colônia. Em 1216 foi indicado Bispo de Osnabrueck onde se tornou popular e famoso pela sua bonomia…”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Adolfo

10*.   Em Lon­dres, na In­gla­terra, o Beato Fi­lipe Powell, pres­bí­tero da Ordem de São Bento e mártir, na­tural do País de Gales, que, no rei­nado de Carlos I, cap­tu­rado num barco que se di­rigia para a In­gla­terra, por ser sa­cer­dote foi con­du­zido ao pa­tí­bulo de Tyburn. († 1646).

Conforme o Martirológio Romano-Monástico, em Tyburn, nos arredores de Londres, no ano de 1646, o enforcamento do Bem-Aventurado Filipe Powell. No momento de morrer, proclamou com orgulho que pertencia à Ordem beneditina e à Igreja Católica, que haviam convertido a Inglaterra ao Cristianismo. (X).

– Ver páginas 396-398 (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

11*.   Em Ná­poles, na Cam­pânia, re­gião da Itália, o Beato Ja­nuário Maria Sarnélli (também na Folhinha do Coração de Jesus), pres­bí­tero da Con­gre­gação do San­tís­simo Re­dentor, que se de­dicou ar­do­ro­sa­mente à as­sis­tência de todo o gé­nero de necessitados. († 1744).

– Ver: “30/06: Bv. JANUÁRIO MARIA. SARNELLI. Este jovem napolitano, nascido a 12 de setembro de 1702, apesar da origem abastada, desde cedo dedicou-se ao apostolado junto aos pobres e abandonados. Tendo concluído os estudos de Direito, engajou-se na visita aos doentes do hospital de incuráveis, onde sentiu o chamado ao sacerdócio. Ordenou-se em julho de 1732. No trabalho paroquial, conheceu de perto as mazelas da sociedade. Quando conheceu Santo Afonso de Ligório, iniciou-se entre os dois uma grande amizade. Januário acabou ingressando na nascente Congregação Redentorista, e foi um dos seus mais dedicados missionários. Um de seus mais importantes trabalhos foi a instrução das jovens em perigo de prostituição. Escreveu sobre temas espirituais, teologia e mística. Morreu em 30 de junho de 1744. Frei Sandro Roberto da Costa, OFM – Petrópolis/RJ (Conforme a Folhinha do Coração de Jesus de 29/06/2012).”

12.   Em Hai Duong, ci­dade do Ton­quim, hoje no Vi­etnam, São Vi­cente Do Yen, pres­bí­tero da Ordem dos Pre­ga­dores e mártir, que, no tempo do im­pe­rador Minh Mang, morreu de­go­lado em ódio à fé cristã. († 1838)

13.   No ter­ri­tório de Chendun, junto de Ji­aohe, no Hebei, pro­víncia da China, os santos Rai­mundo Li Quanzhen e Pedro Li Qua­nhui, már­tires, que, sendo ir­mãos, du­rante a per­se­guição mo­vida pelos se­quazes da seita «Yihe­tuan» deram glo­rioso tes­te­munho de Cristo: um deles, con­du­zido ao templo dos gen­tios, re­cusou prestar culto aos falsos deuses e morreu fla­ge­lado; o outro foi as­sas­si­nado com se­me­lhante crueldade. († 1900)

14*.   Em L’viv, na Ucrânia, a co­me­mo­ração do Beato Zenão Kovalyk, pres­bí­tero da Con­gre­gação do San­tís­simo Re­dentor e mártir, que, no tempo dum re­gime hostil a Deus, em dia in­certo deste mês me­receu re­ceber a coroa de glória. († 1941).

– Ver também dia 28 de junho: Bem-Aventurado Zenão, Nicolau, Ivan e Basílio (também na Folhinha do Coração de Jesus). 28/06: Bvs. ZĘNÃO, NICOLAU, IVAN E BASÍLIO. Todos estes padres redentoristas ucranianos se destacam pelo seu testemunho de fé e resistência ao regime comunista. Zenão nasceu em 1903 e foi ordenado em 1932. Seu zelo pastoral despertou a ira dos comunistas. Aprisionado em 1941, foi assassinado no mesmo ano, provavelmente crucificado na parede da prisão. Nicolau foi ordenado em 1910. Em 1932 foi nomeado bispo. Preso em 1945, libertado em 1956, morreu em 1959, em consequência das torturas. Ivan nasceu em 1889. Ordenado em 1923, foi preso em 1950. Morreu na sexta-feira santa de 1952, após ser duramente torturado. Basilio, nascido em 1903, foi feito prisioneiro dos russos em 1945. Resistiu a 10 duros anos de prisão. Em 1959 foi nomeado pelo papa “bispo da Igreja do Silêncio”. Morreu em 1973. Frei Sandro Roberto da Costa, OFM (Conforme a Folhinha do Coração de Jesus de 27/06/2010) – Petrópolis/RJ”

15*.   Em Win­nipeg, na pro­víncia de Mi­ni­toba, no Ca­nadá, o Beato Ba­sílio Velyckovskyj, bispo da Igreja greco-ca­tó­lica da Ucrânia, que, por exercer clan­des­ti­na­mente o mi­nis­tério entre os cris­tãos ca­tó­licos do Rito Bi­zan­tino, foi cru­el­mente ator­men­tado na sua pá­tria pelos per­se­gui­dores da fé e, as­so­ciado ao sa­cri­fício de Cristo, morreu no exílio. († 1973)

16. Santa Lucina (também na Folhinha do Coração de Jesus), em Roma, discípula dos Apóstolos, assistiu aos fiéis com os bens que possuía. Visitou cristãos nas prisões e cuidou da sepultura dos mártires. Enterrada ao lado dos mártires.

– Ver página 398 (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

17. Bem-Aventurado Arnoul Cornebout, Confessor. Ver página 395 (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

18. São Raimundo Lúlio. “…Em 1314, aos 82 anos, Llull viajou novamente para o norte da África, onde foi apedrejado por uma multidão enfurecida de muçulmanos em Túnis[10]. Os mercadores genoveses o levaram de volta a Maiorca, onde ele morreu em casa em Palma no ano seguinte. Embora a data tradicional de sua morte tenha sido em 29 de junho de 1315[10], seus últimos documentos, que datam de dezembro de 1315, e pesquisas recentes apontam para o primeiro trimestre de 1316 como a data de morte mais provável.

Pode ser documentado que Llull foi enterrado na Igreja de São Francisco em Maiorca[11].

Riber afirma que as circunstâncias de sua morte permanecem um mistério. Zwemer, um missionário e acadêmico protestante, aceitou a história do martírio, assim como William Turner, escrevendo na Enciclopédia Católica. Bonner dá como razão para a viagem de Lúlio a Túnis a informação de que seu governante estava interessado no cristianismo – informações falsas dadas aos reis da Sicília e de Aragão e retransmitidas a Llull.

Sua festa litúrgica foi designada a 30 de junho e é celebrada pela Terceira Ordem de São Francisco[12]…”: Raimundo Lúlio – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

19. VER SANTAS E SANTOS DE 30 DE JUNHO (ALGUNS DESTACADOS ACIMA):

– OntemCalendárioAmanhã ->
Primeiros Mártires da Santa Igreja Romana (Memorial Opcional) — Adele de Orp-le-Grand Adolfo de Osnabrück Alpino de Limoges Alrick o Eremita Ambrósio de Feis Anthony de Tremoulières Arnulfo de Villers Austricliniano de Limoges Basilides de Alexandria Bertrand de Le Mans Clotsindis de Marchiennes Donato de Münstereifel Elisabeth Heimburg Emiliana de Roma Erentrude Eurgain Caio Gennaro Maria Sarnelli Jacob Clou Leão o DiáconoLuciana de Roma Lucina das Catacumbas de Calisto Marciano de Pampeluna Marcial de Limoges Ostianus Oto de Bamberg Pedro de Asti Petrus Li Quanhui Philip Powel Raimundus Li Quanzhen Raymond Lull Esporoc Teobaldo de Provins Vasyl Vsevolod Velychkovskyi Vihn Son Ðo Yen Zenon KovalykMártires da África – 7 santos — Caelán Dahoc Domingos de La Vid Ernesto de Praga
todos esses memoriais em uma única página

20. Outros santos do dia 30 DE JUNHO: páginas: 384-399 (NÃO TEM LINK):  Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959

“E em outras partes, muitos outros santos Mártires, Confessores, Virgens, Santas e Santos”.

R/: Demos graças a Deus!”

OBSERVAÇÃO: Transcrito acima conforme os textos da bibliografia: português de Portugal, por ex., ou português da época em que o livro foi escrito.

Sobre 30 de junho, ver ainda: 30 de junho – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (Na internet, foram consultadas no dia de hoje):

  1. MARTIROLÓGIO ROMANO – Secretariado Nacional de Liturgia –Portugal http://www.liturgia.pt/martirologio/
  2. MARTIROLÓGIO ROMANO ITALIANO – Editore: LIBRERIA EDITRICE VATICAN – A © Copyright by Fondazione di religione Santi Francesco di Assisi e Caterina da Siena, Roma, 2004 ISBN 978-88-209-7925-6 – PÁGINAS 503-506: Via Internet: https://liturgico.chiesacattolica.it/wp- content/uploads/sites/8/2017/09/21/Martirologio-Romano.pdf
  3. https://idoc.pub/queue/martirologio-romanopdf-2nv8gx23j9lk
  4. VIDAS DOS SANTOS – PADRE ROHRBACHER – Abaixo o vol 1. São 22 volumes, sendo 20 volumes em PDF; 2 volumes não estão em PDF: Vol. 10 e 11: https://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2017.pdf
  5. Martirológio Romano-Monástico – adaptado para o Brasil – Abadia de S. Pierre de Solesmes – Mosteiro da Ressurreição, Edições – 1997
  6. Martirológio Romano – Editora Permanência – Rio de Janeiro, 2014 – Livraria on line – www.editorapermanencia.com
  7. Folhinha do Coração de Jesus – virtual – aplicativo para celular.
  8. The Book of Saints – A Comprehensive Biographical Dictionary – Dom Basil Watkins, OSB on behalf of the Benedictine monks of St Augustine’s Abbey, Ramsgate Eighth Edition Entirely revised and reset – T&T Clark; 8ª edição (19 novembro 2015) 
  9. El testigo fiel: https://www.eltestigofiel.org/index.php  
  10. MÁRTIRES DE GRUPO: http://newsaints.faithweb.com/martyrs.htm 
  11. SANTOS CATÓLICOS: https://catholicsaints.info/30-june/
  12. SANTOS DO DIA: https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune30.html#                                                                                                                        
  13. SANTO DEL GIORNO: https://www.santodelgiorno.it/?p    
  14. SANTOS E HERÓIS CATÓLICOS ROMANOS: https://www.roman-catholic-saints.com/?fbclid=IwAR3I2wTv68l2z-TDczvIfnIepFibhxgYGn0Kp_PaUhTxdbPf73S1HYhGcdg

SOBRE NOSSA SENHORA:

DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA: https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayFebruary25.html#

FESTAS MARIANAS:

https://www.catholicdoors.com/news/marian.htm

http://www.iskandar.com/ourlady/feastsofourlady.html

http://marianapparition.blogspot.com/p/marian-calender.html

https://www.flickr.com/photos/23595035@N07/2434342576

https://udayton.edu/imri/mary/t/titles-of-our-lady.php

https://devotiontoourlady.com/index.html 

(Sobre os sites que mostram os santos do dia e outros em inglês: Tradução Google)

DIVERSOS (OBSERVAÇÕES, CITAÇÕES E ORAÇÕES)

* SENHOR, NOSSO DEUS E PAI AMADO, OBRIGADO POR TUDO O QUE O SENHOR NOS TEM DADO E PERMITIDO VIVER!

QUERIDA MÃE VIRGEM MARIA, SOCORRA-NOS, PROTEJA-NOS!

SÃO JOSÉ, SANTAS/OS E ANJOS, INTERCEDAM POR NÓS! OBRIGADO TODOS! BENDITO SEJA DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO!   AMÉM!

================

* PAI AMADO, DÊ-NOS ESPÍRITO DE ORAÇÃO, VIGILÂNCIA, RENÚNCIA, PENITÊNCIA! DÊ-NOS ARDOR MISSIONÁRIO PARA E PELO SENHOR! TIRE-NOS O TORPOR E A TIBIEZA! DÊ-NOS, AMADO PAI, CORAGEM DE LUTAR COM ENTUSIASMO E FORÇA DE VONTADE, MESMO EM SITUAÇÕES SEDUTORAS, DIFÍCEIS E ESPINHOSAS, PARA ALCANÇAR AQUELA PERFEIÇÃO CRISTÃ DE BONS COSTUMES E SANTIDADE POR MEIO DA ORAÇÃO, ESFORÇO E TRABALHO. DÊ-NOS A DOCILIDADE DAS OVELHAS! SOBRETUDO, DÊ-NOS A GRAÇA! PEDIMOS EM NOME DE JESUS, NA UNIDADE DO DIVINO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

================

* MUITO MAIS PODE SER ACRESCENTADO A ESSA LISTA DE SANTAS, SANTOS E MÁRTIRES. ACEITAMOS SUGESTÕES. CONTATE-NOS, POR GENTILEZA, ESCREVA-NOS:

barpuri@uol.com.br

================

  • SANTAS E SANTOS DE DEUS, INTERCEDAM POR NÓS! AMÉM!

================

Senhor, não permita que eu entristeça o Divino Espírito Santo que o Senhor derramou sobre mim na Confirmação.

Divino Espírito Santo me inspire, me guie para que eu só lhe dê alegria! Peço-lhe, Senhor, Pai amado, por Jesus Cristo, na unidade do Divino Espírito Santo! Amém!” (baseado na Coleta Salmódica após o Cântico Ez 36,24-28 do sábado depois das cinzas de 2021)

================

* Jesus me diz: “Filho (filha), eu estou com você!”

================

  • “Os santos são uma “nuvem de testemunhas sobre a nossa cabeça”, mostrando-nos que a vida de perfeição cristã é possível”.

================

* 02 de janeiro: SÃO GREGÓRIO DE NAZIANZENO

Deus aceita nossos desejos como se fossem de grande valorEle anseia ardentemente que o desejemos e o amemosEle aceita nossos pedidos de benefícios como se estivéssemos fazendo um favor a ele. Sua alegria em dar é maior do que a nossa em receber. Portanto, não sejamos apáticos em nossos pedidos, nem estabeleçamos limites muito estreitos para nossos pedidos; nem peçamos coisas frívolas indignas da grandeza de Deus…”

– São Gregório Nazianzeno

================

* 02 de janeiro: SÃO BASÍLIO

            … Levantemo-nos da nossa queda e não desistamos da esperança enquanto estivermos livres do pecado. Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores. ‘Vinde, adoremos, prostremo-nos e choremos diante dele’ (Salmo 95:6). A Palavra nos chama ao arrependimento, clamando: ‘Vinde a mim, todos vós que estais cansados ​​e sobrecarregados e eu vos aliviarei’ (Mateus 11:28). Existe, então, um caminho para a salvação, se estivermos dispostos a segui-lo” …         

“… Ó pecador, não desanime, mas recorra a Maria em todas as suas necessidades. Chame-a para sua ajuda, pois tal é a Vontade divina que ela deve ajudar em todo tipo de necessidade…” 

================

* 05 DE JANEIRO: SÃO JOÃO NEPUMUCENO NEUMANN

Baseado em São João Neumann: “JESUS, POR TI QUERO VIVER! POR TI QUERO MORRER! QUERO SER TEU NA VIDA! QUERO SER TEU NA MORTE! DÊ-ME, SENHOR, A SANTIDADE! AMÉM!” (São João Nepomuceno Newmann sempre rezava esta oração)

– “Um homem deve estar sempre pronto, pois a morte chega quando e onde Deus quer” (São João Neumann)

================

* 07 de janeiro ou 09 de abril – Beata Lindalva Justo de Oliveira: Toda santidade passa pelo crisol (lugar ou circunstância apropriada a evidenciar as melhores qualidades de algo ou alguém) do sofrimento

(referente à Beata Lindalva de Oliveira, conforme http://www.santosdobrasil.org.br/?system=news&eid=294)

================

* 17 de janeiro: Santo Antão ou Antônio

Oração: “Santo Antônio, você falou da importância de perseverar em nossa fé e nossa prática. Ajude-nos a acordar a cada dia com um novo zelo pela vida cristã e um desejo de enfrentar o próximo desafio em vez de apenas ficar parado. Amém!”

================

* 19 de janeiro, São Macário.

 “… A oração não requer muitas palavras. sobre você, você só precisa dizer: “SENHOR, TEM MISERICÓRDIA!” O Senhor sabe o que é útil para nós e nos concede misericórdia.”… “Se você deseja ser salvo, seja como um morto. Não fique com raiva quando insultado (e provocado), nem orgulhoso quando elogiado.” E ainda: “Se a calúnia (e a provocação) é como o louvor para você, a pobreza como a riqueza, a insuficiência como a abundância, então você não perecerá.“…

================

* 24 de janeiro: SÃO FRANCISCO DE SALES

“… Todos nós podemos alcançar a virtude e a santidade cristãs, não importa em que condição de vida vivamos e não importa qual seja o trabalho de nossa vida…”

================

27 DE JANEIRO: SANTA ÂNGELA DE MÉRICI

“… A desordem na sociedade é o resultado da desordem na família…”

================

* 28 DE JANEIRO: SÃO TOMÁS DE AQUINO

“… Concede-me, ó Senhor meu Deus, uma mente para te conhecer, um coração para te buscar, sabedoria para te encontrar, uma conduta que te agrade, uma perseverança fiel em te esperar e a esperança de finalmente te abraçar…”

================

* 31 DE JANEIRO: SÃO JOÃO BOSCO

“… Quando tentado, invoque seu Anjo. Ele está mais ansioso para ajudá-lo do que você para ser ajudado! Ignore o diabo e não tenha medo dele: ele treme e foge ao ver seu anjo da guarda…”

================

* 03 de fevereiro: SANTO OSCAR

“…Se eu fosse digno de tal favor de meu Deus , pediria que me concedesse este único milagre : que por Sua graça Ele fizesse de mim um homem bom…”

================

  • 04 de fevereiro, SANTO ANDRÉ CORSINI: “Ele trabalhou arduamente para subjugar suas paixões por meio de humilhações extremas, obediência até mesmo à última pessoa na casa, pelo silêncio e oração (HUMILHAR-SE, OBEDECER, SILENCIAR, REZAR)”.

================

* 08 DE FEVEREIRO: SANTA JOSEFINA BAKHITA

“… O melhor para nós não é o que consideramos melhor, mas o que o Senhor quer de nós! …”

================

* 10 de fevereiro, SÃO JOSÉ SÁNCHEZ DEL RIO

“… Nos vemos no Céu. Viva Cristo Rei! Viva sua mãe, a Virgem de Guadalupe!…” (últimas palavras do jovem mártir São José Sánchez del Rio).

Ver: https://catholicsaints.info/saint-jose-sanchez-del-rio/

================

* 13 DE FEVEREIRO: SÃO MARTINIANO, EREMITA

“Meu Senhor, ensina-me a reconhecer as minhas fraquezas e, ao mesmo tempo, lidar com elas. Dai-me a sabedoria de fugir das ocasiões de pecado e escapar das investidas do demônio. A exemplo e intercessão de São Martiniano, eu te peço essa graça. Por Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!”

================

* 14 de fevereiro, SÃO JOÃO BATISTA DA CONCEIÇÃO GARCIA

“… Ó meu Deus, sabeis que fiz tudo quanto me foi dado fazer…” (últimas palavras de São João Batista da Conceição Garcia).

Que essas palavras sejam também as nossas, quando o Pai amado nos chamar. Amém!

================

* 15 DE FEVEREIRO: SÃO CLÁUDIO DE LA COLOMBIÈRE (Devoção ao Sagrado Coração de Jesus)

“… Senhor, estou neste mundo para mostrar Sua misericórdia aos outros…

A misericórdia é ilimitada…”.

================

* 15 DE FEVEREIRO: BEATO MIGUEL SOPOCKO

“… O fator decisivo para obter a Misericórdia de Deus é a confiança. Confiança é a expectativa da ajuda de alguém. Não constitui uma virtude separada, mas é condição essencial da virtude da esperança e parte integrante das virtudes da fortaleza e da generosidade…”

================

* 18 DE FEVEREIRO: SÃO LEÃO DE PATERA

“…A vida eterna só pode ser conquistada através da tribulação, pois, como as Sagradas Escrituras nos ensinam, estreito é o caminho que conduz à vidaEu chamei de estreito … porque é difícil entrar e porque no início é muitas vezes assolado por aflições e perseguições. Mas, uma vez penetrado, pode-se mantê-lo sem grande dificuldade através da prática da virtude que ajuda a ampliá-lo e torná-lo mais fácil – como muitos descobriram. …”

================

* 20 (OU 18) DE FEVEREIRO: SÃO SADOT

“… O homem que é guiado pelo Espírito não teme a morte. Ele ama a Deus e vai a ele com um ardor incrível; mas aquele que vive de acordo com os desejos da carne, treme, e está desesperado com a sua aproximação: ele ama o mundo e é com tristeza que o deixa…”

================

* 21 DE FEVEREIRO: SÃO PEDRO DAMIÃO

“…Transmitamos fielmente à posteridade o exemplo de virtude que recebemos de nossos antepassados…” (São Pedro Damião)

================

* 23 DE FEVEREIRO: SÃO POLICARPO

Permanecei, pois, firmes nesta conduta e segui o exemplo do Senhor, ‘firmes e imutáveis ​​na fé, amantes da fraternidade, amando-vos uns aos outros, unidos na verdade, ajudando-vos uns aos outros com a brandura do Senhor, não desprezando ninguém.

================

* 27 DE FEVEREIRO: SÃO GABRIEL DAS DORES

“… Nosso caminho para a santidade, como o dos santos, provavelmente não está em atos heroicos, mas em realizar pequenos atos de bondade todos os dias…”

================

* 06 DE MARÇO: SANTA COLETA

Se há um verdadeiro caminho que conduz ao Reino Eterno, é certamente o do sofrimento suportado com paciência.” – Santa Coleta

================

* 09 DE MARÇO (06 de maio): SÃO DOMINGOS SÁVIO

“Antes morrer que pecar!”

================

*  12 DE MARÇO: SÃO LUÍS ORIONE

“… Sem Oração nada de bom é feito. As obras de Deus são feitas de mãos dadas e de joelhos. Mesmo quando corremos, devemos permanecer espiritualmente ajoelhados diante Dele…”

================

* 14 de março, Albert Einstein:

Deus Todo-Poderoso não joga dadosDiante de Deus somos todos igualmente sábios – igualmente tolos!

================

  • 15 DE MARÇO: SÃO CLEMENTE-MARIA HOFFBAUER:

“… Ó Jesus, Autor de nossa fé, deixe-nos viver pelo Senhor e morrer pelo Senhor. Amém…”

================

  • 15 de março, SANTA LUÍSA DE MARILLAC:

“… SEDE DILIGENTES NO SERVIÇO AOS POBRES . . . AMEM OS POBRES, HONREM-NOS, MEUS FILHOS, COMO VOCÊS HONRARIAM O PRÓPRIO CRISTO”

================

* 18 DE MARÇO: SÃO CIRILO DE JESUSALÉM

“… A tentação é como um riacho inundado no inverno, difícil de atravessar… Por ela passam os que não se deixam vencer por ela, mostrando que são excelentes nadadores, e não se deixam levar por ela… Judas, por exemplo, tendo entrado na tentação do dinheiro, não nadou por ela, mas foi dominado e estrangulado tanto no corpo quanto no espírito. Pedro entrou na tentação da negação – mas ele nadou virilmente através dela e foi liberto…”: https://www.patheos.com/blogs/catholicbookblogger/2014/09/10/church-fathers-day-fifty-one-st-cyril-of-jerusalem-and-temptation/

================

  • 21 de março, SÃO NICOLAU DE FLUE:

“Salve, ó Mãe de toda pureza, virgem imaculada, Mãe de toda misericórdia e Mãe de nosso Salvador; venho rogar-lhe que interceda por um pobre pecador junto ao Seu Divino Filho, para que me conceda Sua santa Graça. O inimigo implacavelmente me persegue e me ataca. Você uma vez esmagou a cabeça da serpente ao dar à luz nosso Salvador – ajude-me a superar suas artimanhas e enganos. Você é meu refúgio. Por que você me afastaria? …

       Não, ó Virgem graciosa! Você virá em meu socorro e o inimigo será     

     derrotado. Amém! “SÃO NICOLAU RELATOU QUE NUNCA INVOCOU

       MARIA EM VÃO e que sempre sentiu visivelmente os efeitos de sua proteção.”

================

  • 21 de março (também 14 de novembro): SÃO SERAPIÃO DE THMUIS

REGRA RESUMIDA DA PERFEIÇÃO CRISTÃ: A mente é purificada pelo conhecimento espiritual (ou pela sagrada meditação e oração), as paixões espirituais da alma pela caridade e os apetites irregulares pela abstinência e penitência… (regra resumida da perfeição cristã – que São Serapião repetia muitas vezes) … “Nossos corpos podem se tornar instrumentos do bem ou do mal, dependendo da disposição do coração; tanto os homens justos quanto os ímpios são frequentemente mudados para o outro tipo.”: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMarch21.html#370_St._Serapion_the_Scholastic_Bishop

================

  • 05 de abril, SÃO VICENTE FERRER
  • “Faça o que fizer, não pense em si mesmo, mas em Deus…

Você deseja estudar a seu favor? Deixe a devoção acompanhar todos os seus estudos, e estude menos para se tornar um sábio do que para se tornar um santo.

Consulte a Deus mais do que seus livros, e peça-Lhe, com humildade, que faça você entender o que lê.

O ESTUDO CANSA E ESGOTA A MENTE E O CORAÇÃO. VÁ DE VEZ EM QUANDO, PARA REFRESCÁ-LOS, AOS PÉS DE JESUS CRISTO SOB SUA CRUZ. REPOUSE ALI.

Alguns momentos de repouso em suas chagas sagradas dão novo vigor e novas luzes.

Aplique-se por orações curtas, mas fervorosas e jaculatórias. Nunca comece ou termine seu estudo, sem ser pela oração.

A ciência é um dom do Pai das luzes“.

================

* 06 DE ABRIL: SÃO ZEFERINO AGOSTINI

Fundou a Pia União das Irmãs Devotas de Santa Ângela Merici…

Dizia a elas: “Não se assustem com o trabalho ou o sofrimento, nem com o fruto escasso de seu trabalho. Lembrem-se de que Deus recompensa não pelos resultados, mas pelo esforço.” (L’Observattore Romano).

Ele sabia que sua primeira prioridade era desenvolver seu relacionamento com Deus por meio da oração pessoal, porque Deus era a fonte de sua alegria e poder para fazer o bem…

================

* 07 DE ABRIL: SÃO JOÃO BATISTA DE LA SALLE

“… Deixai-vos conduzir pelo amor de Deus porque Jesus Cristo morreu por todos, para que os que vivem não vivam para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Acima de tudo, deixe sua caridade e zelo mostrar como você ama a Igreja. Seu trabalho é para a Igreja, que é o corpo de Cristo…”. 

================

* 11 DE ABRIL: SÃO BARSANÚFIO

“… Não busque ser considerado alguém, não se compare com os outros em nada. Deixe o mundo, suba na cruz, descarte todas as coisas terrenas, sacuda a poeira de seus pés… “

================

*12 DE ABRIL: SÃO DAVID URIBE

“Perdoo todos os meus inimigos e peço a Deus e a quem ofendi que me perdoe.” -da última vontade e testamento de Saint David

PAI AMADO, QUE ESTA SEJA A MINHA (NOSSA) VONTADE E MEU (NOSSO) TESTAMENTO! AMÉM!

===============

  • 21 DE ABRIL: SÃO CONRADO DE PARZHAM
  •  
  • PROJETO DE VIDA DE SÃO CONRADO DE PARZHAM

“MEU PROJETO DE VIDA É PRINCIPALMENTE ESTE: amar e sofrer, sempre meditando, adorando e admirando o amor indizível de Deus por suas criaturas mais humildes.”

RESOLUÇÕES DE SÃO CONRADO DE PARZHAM:

  • Resolvo em primeiro lugar permanecer continuamente na presença de Deus e perguntar-me frequentemente se faria isto ou aquilo se meu confessor ou superior estivesse me observando e principalmente se Deus e meu anjo da guarda estivessem presentes.
  • Resolvo me perguntar, sempre que tenho que encontrar cruzes de sofrimento: “Conrad, por que você veio aqui?”
  • Resolvo evitar sair do convento, na medida do possível, a menos que seja por amor ao próximo, obediência, motivos de saúde, peregrinação piedosa ou outra boa causa.
  • Resolvo fomentar a caridade fraterna em mim e nos outros. Portanto, resolvo tomar cuidado para nunca dizer uma palavra

indelicada. Resolvo suportar pacientemente os defeitos e as fraquezas dos outros e, na medida do possível, escondê-los com o manto da caridade, a menos que seja obrigado a manifestá-los a alguém que possa corrigi-los.

  • Resolvo observar o silêncio conscientemente. Resolvo falar brevemente e assim evitar muitas armadilhas e ser mais capaz de conversar com Deus.
  • Quando à mesa, resolvo colocar-me na presença de Deus o máximo que puder, permanecer recolhido e deixar de lado meus pratos favoritos para praticar uma forma oculta de mortificação. Resolvo não comer entre as refeições, a menos que seja ordenado a fazê-lo sob obediência.
  • Resolvo atender ao primeiro toque da campainha, a menos que seja legitimamente impedido.
  • Resolvo evitar, na medida do possível, conversar com o sexo oposto, a menos que a obediência me imponha deveres que tornem necessário falar com mulheres. Nesse caso, resolvo ser muito reservado e manter a guarda dos olhos.
  • Resolvo cumprir as ordens pontualmente e ao pé da letra. Resolvo especialmente fazer todos os esforços para conquistar minha própria vontade em todas as coisas.
  • Resolvo me forçar a prestar muita atenção aos pequenos detalhes e, na medida do possível, evitar todas as imperfeições. Resolvo observar fielmente a santa regra e não me afastar dela um fio de cabelo, aconteça o que acontecer.
  • Resolvo cultivar uma profunda devoção à Bem-Aventurada Virgem Maria e me esforçar para imitar suas virtudes.

UMA COMUNHÃO ESPIRITUAL, À NOITE, DE SÃO CONRADO DE PARZHAM

“Vim para passar alguns momentos contigo, ó Jesus, e em espírito me prostro no pó diante do Teu Santo Tabernáculo para adorar-Te, meu Senhor e Deus, na mais profunda humildade. Mais uma vez, um dia chegou ao fim, querido Jesus, outro dia que me aproxima da sepultura e do meu amado lar celestial. Mais uma vez, ó Jesus, meu coração anseia por Ti, o verdadeiro Pão da Vida, que contém toda doçura e prazer. Ó meu Jesus, perdoa-me misericordiosamente pelas faltas e ingratidão deste dia, e vem a mim para refrescar o meu pobre coração que anseia por Ti. Como o coração anseia pelas águas, como a terra seca anseia pelo orvalho do céu, assim meu pobre coração anseia por Ti, Tu Fonte da Vida. Eu Te amo, ó Jesus, espero em Ti, Te amo, e por Ti lamento sinceramente todos os meus pecados. Que Tua paz e Tua bênção sejam minhas agora e sempre e por toda a eternidade. Um homem.”

================

* 21 DE ABRIL: SANTO ANSELMO

“… Não procuro compreender para crer, mas creio para compreender

================

* 26 DE ABRIL: SÃO RAFAEL ARNÁIZ BARÓN

“Ama-se melhor a Deus em silêncio; o sofrimento é mais curativo com o silêncio. É no silêncio que muitas vezes se encontra o consolo que as criaturas não podem dar”. 

“Amemos esta cruz bendita que o Senhor coloca em nosso caminho, seja ela qual for ou será!”

“Grandes coisas não são necessárias para serem grandes santos; basta fazer as pequenas coisas de maneira grandiosa.”

================

  • 28 DE ABRIL, SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT. Algumas máximas… “…Você é verdadeiramente abençoado se o mundo o persegue injustamente, opondo-se a seus desígnios, por melhores que sejam, julgando mal suas intenções, caluniando sua conduta, roubando injustamente sua reputação ou sua riqueza.

Cuida, então, minha filha (meu filho), de não reclamar a ninguém, a não ser a mim, dos maus-tratos que você está sendo tratado, e de buscar meios de se justificar quando, em particular, é só você que sofre com isso…

Pelo contrário, reza por aqueles que te trazem a felicidade da perseguição…

Agradeça-me por tratarem-no como fui tratado na terra, sendo um sinal de contradição…

Não desanime em suas boas intenções, por causa da contradição; é uma marca de vitória futura; uma boa obra que não está marcada com o sinal da cruz, não tem grande valor diante de mim e em breve será destruída”. Conforme: https://catholicsaints.info/saint-louis-marie-grignion-de-montfort/

================

  • 29 DE ABRIL: SANTA CATARINA DE SENA:

«Por misericórdia Vós lavastes-nos no Sangue e por misericórdia desejastes dialogar com as criaturas. Ó Louco de amor! Não vos foi suficiente encarnar, mas também quisestes morrer! …»

… A caridade é o vínculo doce e santo que une a alma ao seu Criador: une Deus ao homem e o homem a Deus…”

================

* 21 de maio, PADRE MANOEL E COROINHA ADÍLIO

“…santo é aquele que está de tal modo fascinado pela beleza de Deus e pela sua perfeita verdade que é por elas progressivamente transformado…” (Homilia de Beatificação de Padre Manoel e o Coroinha Adílio)

================

* 26 DE MAIO: SÃO FILIPE NÉRI

“… Deixe-me passar por hoje e não temerei amanhã…”

================

 * 29 DE MAIO: SÃO PAULO VI

“…Hoje, Jesus convida-nos a VOLTAR ÀS FONTES DA ALEGRIA, que são O ENCONTRO COM ELE, A OPÇÃO CORAJOSA DE ARRISCAR PARA O SEGUIR, O GOSTO DE DEIXAR TUDO PARA ABRAÇAR O SEU CAMINHO…”:

https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2019-05/dia-de-sao-paulo-vi.html

================

* 31 de maio: NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO

Lembrai-vos, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, do poder inefável que vosso divino filho vos concedeu sobre seu Coração adorável.

Com a maior confiança em vossos merecimentos, vimos
implorar a vossa proteção.
Vós sois celeste Tesoureira do Coração de Jesus, daquele coração que é o
manancial inexaurível de todas as graças e que podeis abrir a vosso
bel prazer para fazer descer sobre os homens todos os tesouros de amor e
misericórdia, de luz e salvação que Ele encerra;

concedei-nos, vo-lo pedimos, os favores que suplicamos (fazer o pedido).
Sois nossa Mãe, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Acolhei benignamente as nossas preces e dignai-vos a deferi-las.

Amém!
Nossa Senhora do Sagrado Coração, rogai por nós!

(conf.https://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_do_Sagrado_Cora%C3%A7%C3%A3o)

================

  • 31 de maio, São NICOLAS BARRÉ, citações:
  • ACONTEÇA O QUE ACONTECER, ESTEJA SEMPRE EM PAZ E CONFIE EM DEUS, ISSO SERÁ FEITO A VOCÊ DE ACORDO COM SUA FÉ, SUA ESPERANÇA E SUA CARIDADE E MUITO MAIS. » Carta 61 (OC p 538) – Máxima de conduta para as amantes número 21 obras completas p.128
  • “DEVEMOS NOS CONCENTRAR MAIS EM ESTABELECER O BEM AO INVÉS DE DESTRUIR O MAL. ESTABELECIDO O BEM, O MAL NÃO PODERÁ MAIS SUBSISTIR. » Máxima para a Direção das Almas 17 Obras Completas p.357
  • “QUANTO MAIS ESTAMOS UNIDOS A DEUS, MAIS RECEBEMOS FORÇA DE ESPÍRITO E INFLUÊNCIA, POIS ELE É SUA FONTE E

OCEANO”. – Carta 27 (OC p 457)

================

* 08 DE JUNHO (09 de junho): SANTO EFRÉM

            “As virtudes são formadas pela oração. A oração preserva a temperança. A oração suprime a raiva. A oração previne emoções de orgulho e inveja. A oração atrai para a alma o Espírito Santo e eleva o homem ao céu– Santo Efrém

            Lembrem-se de mim, vocês, herdeiros de Deus, irmãos de Cristo; suplicai fervorosamente ao Salvador por mim, para que eu seja liberto por meio de Cristo daquele que luta contra mim dia a dia– Santo Efrém, O Medo no Fim da Vida

            Vós, mártires vitoriosos , que suportastes com alegria os tormentos por amor de Deus e Salvador, vós que tendes ousadia de falar para com o próprio Senhor, vós santos, intercedei por nós, homens tímidos e pecadores, cheios de preguiça, para que a graça de Cristo venha sobre nós e ilumine os corações de todos nós para que possamos amá-lo– Santo Efrém, de Comentário sobre Marcos

            Senhor, derrama sobre nossas almas obscurecidas a luz brilhante de tua sabedoria para que possamos ser iluminados e servi-lo com pureza renovada. O nascer do sol marca a hora para os homens começarem sua labuta, mas em nossas almas, Senhor, prepare uma morada para o dia que nunca terminará. Através do nosso zelo incessante por você, Senhor, coloca sobre nós o sinal do Seu dia que não é medido pelo sol. Em Seu sacramento, todos os dias O abraçamos e O recebemos em nossos corpos; torna-nos dignos de experimentar a ressurreição pela qual esperamos. Ensina-nos a encontrar a nossa alegria a Seu favor! Salvador, sua crucificação marcou o fim de sua vida mortal; ensina-nos a crucificar-nos e a abrir caminho para a nossa vida no Espírito– de um sermão de Santo Efrém”

================

* 13 DE JUNHO: SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

“…. António de Pádua, ou de Lisboa como é conhecido, definiu a oração «como uma relação de amor, que leva o homem ao diálogo o Senhor”, e descreveu quatro “atitudes” que devem caracterizá-la: “(1) abrir com confiança o nosso coração a Deus, (2) conversar afetuosamente com Ele, (3) apresentar-lhe as nossas necessidades, (4) dar-lhe louvor e gratidão…” Conforme:

http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune13.html#1231_St._Anthony_or_Antonio_Of_Padua_a

================

* 21 DE JUNHO: SÃO LUÍS GONZAGA

“Não há sinal mais evidente de que alguém é santo e do número dos eleitos, do que vê-lo levando uma vida boa e ao mesmo tempo vítima de desolação, sofrimento e provações”– São Luís Gonzaga

“Aquele que deseja amar a Deus não o ama verdadeiramente se não tiver um desejo ardente e constante de sofrer por Ele”– São Luís Gonzaga

“Ó Santa Maria! Minha mãe; em tua bendita confiança e custódia especial, e no seio de tua misericórdia, eu neste dia, e todos os dias, e na hora de minha morte, entrego minha alma e meu corpo. A ti entrego todas as minhas ansiedades e dores, minha vida e o fim de minha vida, para que por tua santíssima intercessão e por teus méritos, todas as minhas ações sejam dirigidas e governadas por tua vontade e a de teu Filho– São Luís Gonzaga

“Que o conforto e a graça do Espírito Santo sejam seus para sempre, honrada senhora. Sua carta me encontrou ainda nesta região dos mortos, mas agora devo me levantar para finalmente fazer meu caminho para o céu e louvar a Deus para sempre na terra dos vivos; na verdade, eu esperava que antes dessa época minha viagem tivesse terminado. Se a caridade, como diz São Paulo, significa “chorar com os que choram e alegrar-se com os que se alegram”, então, querida mãe, você se alegrará muito que Deus em sua graça e seu amor por você está me mostrando o caminho para a verdadeira felicidade e me assegurando que nunca o perderei. Cuide-se acima de tudo, honrada senhora, para não insultar a infinita bondade de Deus; você certamente faria isso se lamentasse como morto um vivo face a face com Deus , alguém cujas orações podem lhe trazer em seus problemas uma ajuda mais poderosa do que jamais poderiam na terra. E nossa separação não será por muito tempo; nos veremos novamente no céu; estaremos unidos com nosso Salvador; lá o louvaremos de coração e alma, cantaremos suas misericórdias para sempre e desfrutaremos da felicidade eterna”– de uma carta à mãe de São Luís Gonzaga

Ó Deus, doador de dons celestiais, que em São Luís Gonzaga uniu a penitência a uma maravilhosa inocência da vida, concede por seus méritos e intercessão que, embora não o tenhamos seguido na inocência, possamos imitá-lo na penitência. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que vive e reina convosco na unidade do Espírito Santo, um só Deus, pelos séculos dos séculos– coleta para a memória litúrgica de São Luís Gonzaga

Citação MLA

… ORAÇÃO: Ó Luís Santo, adornado de angélicos costumes, eu, vosso indigníssimo devoto, vos recomendo singularmente a castidade da minha alma e do meu corpo. Rogo-vos por vossa angélica pureza, que intercedais por mim ante ao Cordeiro Imaculado, Cristo Jesus e sua santíssima Mãe, a Virgem das virgens, e me preserveis de todo o pecado. Não permitais que eu seja manchado com a mínima nódoa de impureza; mas quando me virdes em tentação ou perigo de pecar, afastai do meu coração todos os pensamentos e afetos impuros e, despertando em mim a lembrança da eternidade e de Jesus crucificado, imprime profundamente no meu coração o sentimento do santo temor de Deus e inflamai-me no amor divino, para que, imitando-vos cá na terra, mereça gozar a Deus convosco lá no céu. Amém”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_de_Gonzaga

================

* Dia 23 de junho: SÃO JOSÉ CAFASSO:

Meios de se preparar para uma boa morte: na primavera de 1860 Dom Cafasso previu que a morte o levaria durante o ano. Ele redigiu um testamento espiritual, ampliando os meios de preparação para uma boa morte que tantas vezes expôs aos retirantes de Santo Inácio, a saber, uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado…” Pai amado, dê-nos a graça de nos prepararmos bem para a morte vivendo uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado. Amém! http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune23.html

================

27 de junho: NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força do nosso coração, amparar a cada um de nós em Vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento.

Que o Vosso olhar esteja sempre atento, para não nos deixar cair em tentação e, que em vosso silêncio, aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai.

Intercedei junto a Ele pela paz no mundo e por nossas famílias.

Abençoai todos os Vossos filhos e filhas enfermos.

Iluminai nossos governantes e representantes para que sejam sempre servidores do grande povo de Deus.

Concedei-nos, ainda, muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias para a maior difusão do Reino de Vosso Filho Jesus Cristo. Enfim, derramai no coração dos Vossos filhos e filhas a Vossa bênção de amor e misericórdia. Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e, principalmente, na hora da morte.

Amém.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

================

* 15 de julho: SÃO BOAVENTURA

“A oração é, portanto, a fonte e a origem de todo caminho ascendente em direção a Deus. Que cada um de nós, então, volte-se para a oração e diga ao nosso Senhor Deus: ‘Guia-me, Senhor, no teu caminho, para que eu possa andar na tua verdade.’ “

Cristo é tanto o caminho quanto a porta. Cristo é a escada e o veículo, como o “trono da misericórdia sobre a Arca da Aliança” e “o mistério oculto dos séculos”. 

Um homem deve voltar toda a sua atenção para este trono de misericórdia, e deve olhar para ele pendurado na cruz, cheio de fé, esperança e caridade, devoto, cheio de admiração e alegria, marcado pela gratidão e aberto ao louvor e júbilo. 

Então, tal homem fará com Cristo uma “pasch”, {uma Páscoa} isto é, uma passagem. Pelos ramos da cruz ele passará o Mar Vermelho, deixando o Egito e entrando no deserto. Lá ele provará o maná escondido e descansará com Cristo no sepulcro, como se estivesse morto para as coisas de fora. Ele experimentará, tanto quanto for possível para quem ainda vive, o que foi prometido ao ladrão pendurado ao lado de Cristo: “Hoje você estará comigo no paraíso”.

================

* 19 DE JULHO: SANTO AMBROSIO AUTPERTO:

…ressaltando a prioridade que em cada busca teológica da verdade compete ao amor, ele dirige-se a Deus com estas palavras:Quando por nós és perscrutado intelectualmente, não és descoberto como és realmente; quando és amado, és alcançado“.

================

* 30 DE JULHO: SÃO PEDRO CRISÓLOGO

Ouça o apelo de Deus: Em mim, quero que você veja seu próprio corpo, seus membros, seu coração, seus ossos, seu sangue. Você pode temer o que é divino, mas por que não amar o que é humano? Você pode fugir de mim como o Senhor, mas por que não correr para mim como seu pai? Talvez você esteja cheio de vergonha por causar minha amarga paixão. Não tenha medo. Esta cruz inflige um dano mortal, não em mim, mas na morte. Esses pregos não me doem mais, mas apenas aprofundam meu amor por você. Eu não clamo por causa dessas feridas, mas através delas eu o atraio para o meu coração. Meu corpo foi esticado na cruz como um símbolo, não do quanto eu sofri, mas do meu amor abrangente. Não considero menos que derramar meu sangue: é o preço que paguei pelo seu resgate. Venha, então, volte para mim e aprenda a me conhecer como seu pai, que retribui o mal com o bem, a injúria com o amor e a caridade sem limites nas feridas penetrantes”.

… Ouça agora o que o Apóstolo nos exorta a fazer. Apelo a vocês, diz ele, para que apresentem seus corpos como sacrifício vivo. Por esta exortação dele, Paulo elevou todos os homens ao status sacerdotal. Quão maravilhoso é o sacerdócio do cristão, pois ele é tanto a vítima que é oferecida em seu próprio nome, quanto o sacerdote que faz a oferta. Ele não precisa ir além de si mesmo para buscar o que deve imolar a Deus: consigo mesmo e em si mesmo traz o sacrifício que deve oferecer a Deus por si mesmo. A vítima permanece e o padre permanece, sempre um e o mesmo. Imolada, a vítima ainda vive: o padre que imola não pode matar. Verdadeiramente é um sacrifício incrível em que um corpo é oferecido sem ser morto e sangue é oferecido sem ser derramado. 

O Apóstolo diz: Apelo-vos, pela misericórdia de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo. Irmãos, este sacrifício segue o padrão do sacrifício de Cristo pelo qual ele deu seu corpo como imolação viva pela vida do mundo. Ele realmente fez do seu corpo um sacrifício vivo, porque, embora morto, continua a viver. Em tal vítima, a morte recebe seu resgate, mas a vítima permanece viva. A própria morte sofre o castigo. É por isso que a morte para os mártires é realmente um nascimento, e seu fim um começo. Sua execução é a porta para a vida, e aqueles que se pensava terem sido apagados da terra brilham brilhantemente no céu. Paulo diz: Rogo-vos, pela misericórdia de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo e santo. O profeta disse a mesma coisa: Sacrifício e oferta não quiseste, mas preparaste um corpo para mim. Cada um de nós é chamado a ser um sacrifício a Deus e ao seu sacerdote. Não perca o que a autoridade divina lhe confere. Vista as vestes da santidade, cinge-se com o cinto da castidade. Deixe Cristo ser seu capacete, deixe a cruz em sua testa ser sua proteção infalível. Sua couraça deve ser o conhecimento de Deus que ele mesmo lhe deu. Continue queimando continuamente o cheiro doce do incenso da oração. Pegue a espada do Espírito. Deixe seu coração ser um altar. Então, com plena confiança em Deus, apresente seu corpo para o sacrifício. Deus não deseja a morte, mas a fé; Deus não tem sede de sangue, mas de auto entrega; Deus é apaziguado não pela matança, mas pela oferta de seu livre arbítrio. – de um sermão de São Pedro Crisólogo…”: https://catholicsaints.info/saint-peter-chrysologus/

================

* 31 DE JULHO: SANTO INÁCIO DE LOYOLA

Se Deus faz com que você sofra muito, é sinal de que Ele tem grandes desígnios para você, e que certamente pretende fazer de você um santo. E se você deseja se tornar um grande santo, peça a Ele que lhe dê muitas oportunidades de sofrimento; pois não há lenha melhor para acender o fogo do amor santo do que a lenha da cruz, que Cristo usou para Seu próprio grande sacrifício de caridade sem limites…

================

* 01 DE AGOSTO: SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO

Eu o amo, Jesus meu amor, eu o amo mais do que a mim mesmo. Arrependo-me de todo o coração por tê-lo ofendido. Nunca permita que eu me separe de você novamente. Que eu o ame sempre, e então faça comigo o que quiser” … – Santo Afonso Ligório

Santíssima e Imaculada Virgem! Ó minha Mãe! Tu que és a Mãe do meu Senhor, a Rainha do mundo, a advogada, a esperança e o refúgio dos pecadores! Eu, o mais miserável entre eles, agora venho a ti. Eu te adoro, grande Rainha, e te dou graças pelos muitos favores que me concedeste no passado; acima de tudo, agradeço-te por me ter salvado do inferno, que tantas vezes merecia. Amo-te, Senhora mais digna de todo amor, e, pelo amor que te carrego, prometo sempre no futuro servir-te e fazer o que me cabe para ganhar outros para o teu amor. Em ti ponho toda a minha confiança, toda a minha esperança de salvação. Recebe-me como teu servo e cobre-me com o manto da tua proteção, tu que és a Mãe de misericórdia! E visto que tens tanto poder com Deus, livra-me de todas as tentações, ou pelo menos obtenha para mim a graça de sempre superá-los. De ti peço um verdadeiro amor de Jesus Cristo e a graça de uma morte feliz. Ó minha Mãe! Por teu amor a Deus, suplico-te que sejas meu ajudante em todos os momentos, mas sobretudo no último momento de minha vida. Não me deixes até que me vejas seguro no céu, lá por séculos sem fim para te abençoar e cantar teus louvores. Tal é a minha esperança. Um homem. – Santo Afonso Ligório

… Deus diz a cada um de nós: “Dá-me o teu coração, isto é, a tua vontade”. Nós, por nossa vez, não podemos oferecer nada mais precioso do que dizer: “Senhor, toma posse de nós; damos-te toda a nossa vontade; faça-nos entender o que você deseja de nós, e nós o realizaremos”. Se quisermos dar plena satisfação ao coração de Deus, devemos trazer nossa própria vontade em tudo em conformidade com a dele; e não apenas em conformidade, mas também em uniformidade, no que diz respeito a tudo o que Deus ordena. A confirmação significa a união de nossa própria vontade com a vontade de Deus; mas a uniformidade significa, além disso, fazer do divino e da nossa vontade uma só vontade, de modo que nada desejamos senão o que Deus deseja, e sua vontade se torna a nossa. Esta é a soma e a substância daquela perfeição à qual devemos sempre aspirar; este deve ser o objetivo de tudo o que fazemos e de todos os nossos desejos, meditações e orações. Para isso, devemos invocar a assistência de todos os nossos santos padroeiros e nossos anjos da guarda e, sobretudo, de nossa divina mãe Maria , que foi a santa mais perfeita, porque abraçou mais perfeitamente a vontade divina…” – Santo Afonso Ligório, de O amor redentor de Cristo

================

* 04 DE AGOSTO: SÃO JOÃO MARIA VIANNEY

Meus filhinhos, reflitam nestas palavras: o tesouro do cristão não está na terra, mas no céu. Nossos pensamentos, então, devem ser direcionados para onde está nosso tesouro. Este é o glorioso dever do homem: orar e amar. Se você orar e amar, é aí que reside a felicidade de um homem. A oração nada mais é do que a união com Deus. Nesta união íntima, Deus e a alma estão fundidos como dois pedaços de cera que ninguém pode separar. Essa união de Deus com uma pequena criatura é uma coisa adorável. É uma felicidade além da compreensão. 

Meus filhinhos, seus corações, são pequenos, mas a oração os estica e os torna capazes de amar a Deus. Através da oração recebemos um antegozo do céu e algo do paraíso desce sobre nós. A oração nunca nos deixa sem doçura. É o mel que flui nas almas e torna todas as coisas doces. 

Quando oramos corretamente, as tristezas desaparecem como a neve diante do sol. Alguns homens mergulham tão profundamente na oração como peixes na água, porque se entregam totalmente a Deus. Oh, como amo essas nobres almas! Como somos diferentes deles! Quantas vezes chegamos à igreja sem ideia do que fazer ou do que pedir. E, no entanto, sempre que vamos a qualquer ser humano, sabemos muito bem por que vamos. E ainda pior, há alguns que parecem falar com o bom Deus assim: “Eu só direi algumas coisas para você, e então me livrarei de você”. Muitas vezes penso que, quando viermos adorar ao Senhor, receberemos tudo o que pedirmos, se pedirmos com fé viva e com o coração puro.

– das instruções catequéticas de São João Maria Vianney

================

08 DE AGOSTO: SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

Um homem que governa suas paixões é senhor de seu mundo. Ou as comandamos sou somos escravizados por elas. É melhor ser um martelo do que uma bigorna” (São Domingos de Gusmão)

================

* 11 DE AGOSTO: SANTA CLARA DE ASSIS

“Vá em paz, pois você seguiu o bom caminho. Vá sem medo, pois aquele que te criou te fez santo, sempre te protegeu e te ama como uma mãe… Bendito sejas tu, meu Deus, por me ter criado”– Santa Clara de Assis

================

            * 12 DE AGOSTO: SANTA JOANA DE CHANTAL

“… Os mártires de amor sofrem dores mil vezes mais agudas conservando a vida para cumprir a vontade de Deus, do que se tivessem de dar mil vidas para testemunhar a sua fé, o seu amor e a sua fidelidade

 MANTENHA SEUS OLHOS EM DEUS E DEIXE-O FAZER PARA ELE… ISSO É TUDO COM O QUE VOCÊ TEM QUE SE PREOCUPAR”. – Santa Joana de Chantal

================

* 14 DE AGOSTO: SÃO MAXIMILIANO KOLBE

“… AVE-MARIA!”:  esta foi a última invocação que brotou dos lábios de São Maximiliano Kolbe, estendendo o braço àquele que o matava com uma injeção de ácido fénico. É comovedor constatar que o recurso humilde e confiante a Nossa Senhora é sempre manancial de coragem e de serenidade. Enquanto nos preparamos para celebrar a solenidade da Assunção, que é uma das festas marianas mais queridas à tradição cristã, renovamos a nossa confiança naquela que, do Céu, vigia com amor maternal sobre nós em todos os momentos. Com efeito, é assim que rezamos na familiar prece da Ave-Maria, pedindo-lhe que interceda por nós “agora e na hora da nossa morte”…” (Papa Bento XVI, na Audiência Geral de 13 de agosto de 2008): https://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2008/documents/hf_ben-xvi_aud_20080813.html

================

18 DE AGOSTO: BEM-AVENTURADO AIMON TAPARELI

“A salvação consiste em servir a Deus; tudo o mais é ilusão.”

================

* SÃO JOÃO EUDES: 19 DE AGOSTO

O nosso desejo, o nosso objetivo e a nossa principal preocupação deve ser formar Jesus em nós e fazer com que seu espírito, sua devoção, seus afetos, seus desejos e suas disposições reinem em nossos corações. Toda a nossa vida religiosa deve tender para isso. Tal é a tarefa que Deus nos confiou para que nela trabalhemos constantemente

================

* 20 DE AGOSTO: SÃO BERNARDO DE CLARAVAL

Nos perigos, nas dúvidas, nas dificuldades, PENSE EM MARIA , INVOQUE MARIA . Não deixe o nome dela sair de seus lábios, nunca permita que ele saia de seu coração. E para que você possa obter a ajuda de sua oração, não deixe de seguir seus passos. Com ela como guia, você nunca se desviará; ao invocá-la, você nunca desanimará; enquanto ela estiver em sua mente, você estará a salvo do engano; enquanto ela segura sua mão, você não pode cair; sob a proteção dela você não tem nada a temer; se ela andar na sua frente, você não se cansará; se ela lhe mostrar favor, você alcançará a meta– São Bernardo de Claraval

Só Jesus é “mel para os lábios, cântico para os ouvidos, júbilo para o coração” (mel in ore, in aure melos, in corde iubilum)” (São Bernardo, citado por Bento XVI)

Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer

que algum daqueles que tenha recorrido à vossa proteção,

implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro,

fosse por Vós desamparado.

Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, ó Virgem entre todas singular,

como à Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados,

me prostro a vossos pés.

Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo de Deus humanado,

mas dignai-Vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo. Amém.” (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lembrai-vos) [Oração de São Bernardo]

================

* 21 DE AGOSTO: SÃO PIO X

“Nasci pobre, vivi pobre e desejo morrer pobre”

================

* 23 DE AGOSTO: SANTA ROSA DE LIMA

Que todos os homens saibam que a graça vem depois da tribulação. Que eles saibam que sem o fardo das aflições é impossível alcançar o cume da graça. Deixe-os saber que os dons da graça aumentam à medida que as lutas aumentam. Que os homens tomem cuidado para não se desviarem e serem enganados. Esta é a única escada verdadeira para o paraíso, e sem a cruz eles não podem encontrar nenhum caminho para subir ao céu…” (Dos escritos de Santa Rosa de Lima)

================

* 27 DE AGOSTO: SÃO PEMEN / PASTOR / POEMAS

            À questão de saber se é melhor falar ou calar, o Ancião disse:
Quem fala por Deus, faz bem, e quem cala por Deus, também faz bem.”
Ele também disse: “Se o homem parece estar em silêncio, mas seu coração condena os outros, então ele está sempre falando. Pode haver um homem que fala o dia todo, mas na verdade ele fica em silêncio, porque não diz nada que não seja lucrativo.”

O santo disse: “É útil observar três coisas: temer a Deus, orar com frequência e fazer o bem ao próximo”.
…”A maldade nunca erradica a maldade. Se alguém faz o mal a você, faça o bem a ele e a sua bondade vencerá a maldade.”

O começo do mal é a falta de vigilância. – São Poema

O silêncio não é uma virtude quando a caridade exige discurso. – São Poema

Uma fé viva consiste em pensar pouco de si mesmo e mostrar consideração pelos outros. – São Poema

Ensine seu coração a guardar o que sua língua ensina. – São Poema

Quando seu irmão o ataca, sejam quais forem os insultos, se você ficar com raiva dele, você está ficando com raiva sem motivo. Mesmo se ele arrancasse seu olho direito e cortasse sua mão direita, se você ficar com raiva dele, você está ficando com raiva sem motivo. No entanto, se ele tentar afastá-lo de Deus, fique com raiva! – São Poema

Não abra sua consciência para quem você não confia em seu coração. – São Poema

Instruir o próximo é o mesmo que repreendê-lo. – São Poema

Se você der pouca importância a si mesmo, terá paz onde quer que viva. – São Poema

Lançar-se diante de Deus, não medir seu progresso, deixar para trás toda vontade própria; estes são os instrumentos para o trabalho da alma. – São Poema

Deixe de lado uma pequena parte da sua justiça e em poucos dias você estará em paz. – São Poema

Lançar-se diante de Deus, não medir seu progresso, deixar para trás toda vontade própria – esses são os instrumentos para o trabalho da alma. – São Poema

Você deve fugir das coisas sensuais. Na verdade, toda vez que um homem chega perto de uma luta com a sensualidade, ele é como um homem à beira de um lago profundo, e o Inimigo o joga quando quer. Mas se o homem vive longe das coisas sensuais, ele é como aquele que está à distância do lago, de modo que mesmo que o Inimigo o seduza para jogá-lo no fundo, Deus lhe envia ajuda no exato momento em que o inimigo o está afastando e fazendo-lhe violência. – São Poema

NÃO DÊ SEU CORAÇÃO AO QUE NÃO SATISFAZ SEU CORAÇÃO

– São Poema

Se você estiver em silêncio, terá paz onde quer que viva. – São Poema

A natureza da água é macia, e a natureza da pedra é dura; mas se uma garrafa é pendurada acima da pedra, deixando a água cair gota a gota, ela desgasta a pedra. Assim é com a Palavra de Deus: é mole e nosso coração é duro, mas o homem que ouve a Palavra de Deus muitas vezes abre seu coração ao temor de Deus. – São Poema

Citação MLA

================

* 28 DE AGOSTO: SANTO AGOSTINHO

“… O que você possui se você não possui Deus? – Santo Agostinho

            Infeliz é a alma escravizada pelo amor de tudo o que é mortal. – Santo Agostinho

O amor às posses mundanas é uma espécie de linha de pássaro, que enreda a alma e a impede de voar para Deus. – Santo Agostinho

Neste exato momento posso, se desejar, tornar-me amigo de Deus– Santo Agostinho

Deus concede mais consideração à pureza da intenção com a qual nossas ações são realizadas do que às próprias ações. – Santo Agostinho

Vou sugerir um meio pelo qual você pode louvar a Deus o dia todo, se desejar. Faça o que fizer, faça bem-feito, e você louvou a Deus– Santo Agostinho

Este é o negócio da nossa vida. Pelo trabalho e oração, avançar na graça de Deus, até chegarmos àquela altura de perfeição na qual, com corações puros, podemos contemplar a Deus. – Santo Agostinho

Deus em sua onipotência não podia dar mais, em sua sabedoria não sabia dar mais, em suas riquezas não tinha mais para dar, do que a Eucaristia. 

– Santo Agostinho

Deus não ordena impossibilidades, mas ao ordenar adverte-te a fazer o que podes e a orar pelo que não podes, e ajuda-te para que possas– Santo Agostinho

Nossa vida e nossa morte estão com nosso próximo. – Santo Agostinho

            Conquiste a si mesmo e o mundo estará aos seus pés. – Santo Agostinho…”

* “O maior jejum é a abstinência do vício” (Santo Agostinho)

================

* 31 DE AGOSTO: SÃO RAIMUNDO NONATO

“… Prática favorita: Pregar o amor de Cristo pelo nosso silêncio, bem como pelo nosso discurso….” (de VIDAS CURTAS DOS SANTOS “São Raimundo, Confessor, de Eleanor Cecilia Donnelly):

{ Angelus Silesius: https://pt.wikipedia.org/wiki/Angelus_Silesius }

================

04 de setembro: BEATA CATARINA DE RACCONIGI

Jesus, é minha única esperança!” uma frase que a Beata Caterina repetia sempre que estava sob estresse

Grandes são as inIquidades do mundo, e meus pecados me tornam indigno de ser ouvido. Mas, Jesus, ó minha Esperança, Tua bondade não permitirá que eu me canse em suplicar-te em vão.” – Beata Catarina

================

04 DE SETEMBRO: NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO E CORREIA

“…Senhor Jesus Cristo, Vós que vos sensibilizastes ao ver o povo sofrendo, os apóstolos cansados, os jovens desesperançados, os doentes tristes, as crianças esquecidas, os pobres oprimidos, os mulheres marginalizadas, e vos comprometestes e os consolastes exclamando: “vinde a mim todos que estais aflitos e eu os aliviarei” (MT. 11.29), nós vos pedimos luz para imitar o exemplo de Maria a quem nós amamos e invocamos como nossa Mãe da Consolação. Fazei-nos, por ela, descobrir a forma de sermos solidários com aqueles que choram, com os pobres, os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os puros de coração, os que buscam a paz e os que são perseguidos por causa da justiça.

Senhor, que dessa forma, com a ajuda de NOSSA MÃE DA CONSOLAÇÃO, consigamos realizar o vosso reino de justiça, de serviço, de liberdade e fraternidade.

Senhor, que MARIA, MÃE DA CONSOLAÇÃO, seja nossa companheira de caminhada e nos ajude a chegar até vós, que sois o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. AMÉM!...” {http://arquisp.org.br/liturgia/santo-do-dia/nossa-senhora-da-consolacao}

================

05 DE SETEMBRO SANTA TERESA DE CALCUTÁ

“…Deixe que qualquer um que vier até você vá embora se sentindo melhor e mais feliz. Todos deveriam ver bondade em seu rosto, em seus olhos, em seu sorriso. A alegria aparece nos olhos. Aparece quando falamos e andamos. Não pode ser mantida fechada dentro de nós. Ela reage lá fora. A alegria é muito contagiante…” – Santa Teresa de Calcutá

================

09 DE SETEMBRO: SÃO PEDRO CLÁVER

Jesus Cristo, Filho de Deus, você será meu pai e minha mãe e todo o meu bem. Eu o amo muito. Sinto muito por ter pecado contra você. Senhor, eu o amo muito, muito, muito.” – São Pedro Claver

================

13 DE SETEMBRO: SÃO JOÃO CRISÓSTOMO

            “… Certamente quem quer riqueza e abundância escolherá as coisas que duram ao invés das que perecem, o inesgotável ao invés do que se esvai, o muito ao pouco, o incorruptível ao invés do corruptível. Então o outro tipo seguirá também. Quem busca a terra antes do céu certamente também perderá a terra, mas quem preferir o céu à terra desfrutará de ambos no mais alto grau…” ( São João Crisóstomo nos diz para investir no céu):  {https://www.patheos.com/blogs/catholicbookblogger/2015/02/25/church-fathers-day-219-st-john-chrysostom-tells-us-to-invest-in-heaven/ }

            “…Desejas honrar o corpo de Cristo? Não o ignores quando está nu. Não o homenageies no templo vestido com seda quando o negligencias do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele, que disse “Este é o meu corpo”, é o mesmo que diz “tive fome e destes-me de comer” [18] e «quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)…

            Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando teu irmão está morrendo de fome? Começa por satisfazer a sua fome e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar…” (comentário de São João Crisóstomo sobre Mateus) …”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/João_Crisóstomo

================

  • 15 DE SETEMBRO (OU 22 DE MARÇO): SANTA CATARINA DE GÊNOVA:

“… a oração por um ente querido é, para o crente, uma forma de apagar qualquer distância, até mesmo a morte. Em oração, permanecemos na presença de Deus na companhia de alguém que amamos, mesmo que essa pessoa tenha morrido antes de nós

Não devemos transformar o purgatório em um campo de concentração em chamas à beira do inferno – ou mesmo em um ‘inferno por um curto período’. É uma blasfêmia pensar nisso como um lugar onde um Deus mesquinho cobra a última libra – ou grama – de carneSanta Catarina de Gênova (Festa dia 15 de setembro, mística do século 15), escreveu ‘fogo’ do purgatório é o amor de Deus ‘queimando’ a alma para que, por fim, a alma esteja totalmente em chamas. É a dor de querer ser feito totalmente digno de Alguém que é visto como infinitamente amável, A DOR DO DESEJO DE UNIÃO que agora está absolutamente assegurada, mas ainda não completamente experimentada

(Leonard Foley, OFM, Crendo em Jesus) …”:

================

* 16 DE SETEMBRO: SÃO CIPRIANO

Ditos de São Cipriano: “… Deus não escuta a voz, mas o coração…”; “... Não pode ter Deus por pai quem não tem a Igreja por mãe…”: https://www.pensador.com/autor/sao_cipriano/

================

* 17 DE SETEMBRO: SÃO ROBERTO BELARMINO

… A CARIDADE É AQUILO COM O QUAL NENHUM HOMEM SE PERDE, E SEM O QUAL NENHUM HOMEM SE SALVA.” – São Roberto Belarmino

            Diz o Papa Bento XVI: … “De arte bene moriendi” – a arte de morrer bem – por exemplo, [Bellarmino] indica como norma segura do bom viver, e também do bom morrer, o meditar frequentemente e seriamente que se deverá prestar contas a Deus das próprias ações e do próprio modo de viver, bem como não buscar acumular riquezas nesta terra, mas viver de modo simples e com caridade, de modo a acumular bens no Céu” …  As palavras de São Roberto Belarmino “recordam-nos que o fim de nossa vida é o Senhor, o Deus que se revelou em Jesus Cristo, nO qual Ele continua a chamar-nos e a prometer-nos a comunhão com Ele. Recordam-nos a importância de confiar no Senhor, de nos gastarmos em uma vida fiel ao Evangelho, de aceitar e iluminar com a fé e com a oração toda a circunstância e toda a ação da nossa vida, sempre nos esforçando para a união com Deus …

{Audiência Geral:  https://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2011/documents/hf_ben-xvi_aud_20110223.html }”:

================

* 19 DE SETEMBRO: NOSSA SENHORA DA SALETTE

“… Diz São João Paulo II AOS MISSIONÁRIOS DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE em 4 de maio de 2000: … Proclame com ousadia a Palavra de Deus, uma força que pode transformar corações, sociedades e culturas. Sob o olhar de Maria, presença materna entre o Povo de Deus, convida constantemente à conversão, à comunhão e à solidariedade

Não hesiteis em anunciar aos vossos irmãos que Deus caminha com os homens, que os chama a uma vida nova e os encoraja para os conduzir à verdadeira liberdadeque o missionário esteja disposto a viver em permanente estado de conversãoO verdadeiro missionário é aquele que se compromete resolutamente a seguir os caminhos da santidade… Depois do entusiasmo do primeiro encontro com Cristo nos caminhos da missão, é necessário perseverar no esforço quotidiano através de uma intensa vida de oração, penitência e dom de si” …: https://www.vatican.va/content/john-paul-ii/en/speeches/2000/apr-jun/documents/hf_jp-ii_spe_20000504_notre-dame.html

================

* 27 DE SETEMBRO: SÃO VICENTE DE PAULO

“A perfeição consiste apenas em uma coisa, que é fazer a vontade de Deus. Pois, segundo as palavras de Nosso Senhor, para a perfeição basta negar a si mesmo, tomar a cruz e segui-lo. Ora, quem nega a si mesmo e toma a sua cruz e segue a Cristo melhor do que aquele que procura não fazer a sua própria vontade, mas sempre a de Deus? Veja, agora, quão pouco é necessário para se tornar santo? Nada mais do que ADQUIRIR O HÁBITO DE QUERER, EM TODAS AS OCASIÕES, O QUE DEUS QUER. 

– São Vicente de Paulo

Quem quiser progredir na perfeição, tenha especial diligência em não se deixar levar por suas paixões, que destroem com uma mão o edifício espiritual que se ergue pelo trabalho da outra. Mas para ter sucesso nisso, a resistência deve ser iniciada enquanto as paixões ainda estão fracas; pois depois que elas estão completamente enraizadas e crescidas, quase não há remédio– São Vicente de Paulo – Peço ao Pai, por Cristo, no Espírito Santo: dê-me o remédio, Senhor, mesmo sabendo do “quase”. Obrigado! Bendito seja o Senhor Deus Pai, Filho e Espírito Santo! Amém!

O primeiro passo a ser dado por quem deseja seguir a Cristo é, segundo as palavras do próprio Nosso Senhor, o de renunciar a si mesmo, isto é, aos próprios sentidos, às próprias paixões, à própria vontade, ao próprio juízo e a todos os movimentos da natureza, oferecendo a Deus um sacrifício de todas essas coisas e de todos os seus atos, que certamente são sacrifícios muito agradáveis ​​ao Senhor. E nunca devemos nos cansar disso; pois se alguém que tem, por assim dizer, um pé já no céu, abandonasse este exercício, quando chegasse a hora de colocar o outro lá, correria muito risco de se perder. – São Vicente de Paulo

================

* 23 DE SETEMBRO: SÃO PADRE PIO DE PIETRELCINA

Fica comigo, Senhor, pois é necessário tê-lo presente para que eu não o esqueça. Você sabe com que facilidade eu o abandono. 

Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso da sua força, para não cair tantas vezes. 

Fica comigo, Senhor, porque o Senhor é a minha vida e sem o Senhor estou sem fervor. Fica comigo, Senhor, pois o Senhor é minha luz e sem o Senhor estou nas trevas. 

Fica comigo, Senhor, para me mostrar a Sua vontade. 

Fica comigo, Senhor, para que eu ouça a Sua voz e O siga. 

Fica comigo, Senhor, pois desejo amar o Senhor muito e estar sempre na Sua companhia. 

Fica comigo, Senhor, para que eu seja fiel ao Senhor. 

Fica comigo, Senhor, por mais pobre que seja a minha alma, quero que seja um lugar de consolação para o Senhor e um ninho de Amor. 

Fica comigo, Jesus, porque está ficando tarde e o dia está chegando ao fim e a vida passa, a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. É preciso renovar as minhas forças, para que não pare no caminho e para isso preciso do Senhor. Está ficando tarde e a morte se aproxima, temo as trevas, as tentações, a secura, a cruz, as dores. Oh, como preciso do Senhor, meu Jesus, nesta noite de exílio! 

Fica comigo, Jesus; na vida com todos os seus perigos, eu preciso do Senhor. Deixa-me reconhecê-lo como fizeram os seus discípulos ao partir do pão, para que a celebração eucarística, a comunhão seja a Luz que dispersa as trevas, a força que me sustenta, a alegria única do meu coração. 

Fica comigo, Senhor, porque na hora da minha morte quero permanecer unido a ao Senhor, se não pela Comunhão , pelo menos pela graça e pelo amor. 

Fica comigo, Senhor, porque é só ao Senhor que procuro, Seu Amor, Sua Graça, Sua Vontade, Seu Coração, Seu Espírito, porque o amo e não peço outra recompensa senão amar o Senhor cada vez mais. 

Com um amor firme, eu o amarei de todo o meu coração enquanto estiver na terra e continuarei a amar perfeitamente por toda a eternidade. 

(Oração do Padre Pio após a Santa Comunhão)

================

* 30 DE SETEMBRO: SÃO JERÔNIMO

“… Na parte mais remota de um deserto selvagem e pedregoso, queimado pelo calor do sol escaldante que assusta até os monges que o habitam, parecia-me estar no meio das delícias e multidões de Roma. 

No exílio e na prisão a que por medo do inferno me condenara voluntariamente, muitas vezes me imaginei presenciando a dança das donzelas romanas como se estivesse no meio delas: no meu corpo frio e no meu corpo ressecado, carne, que parecia morta antes de sua morte, a paixão era capaz de viver. 

Sozinho com esse inimigo, me joguei em espírito aos pés de Jesus, regando-os com minhas lágrimas, e domei minha carne jejuando semanas inteiras. Não me envergonho de revelar minhas tentações, mas lamento não ser agora o que era antes

Lá, também – o próprio Senhor é minha testemunha – quando eu derramei copiosas lágrimas e forcei meus olhos para o céu, às vezes me senti entre as hostes angelicais e, de alegria e alegria, cantei: “por causa do sabor dos teus bons unguentos, correremos atrás de ti.” – A carta de Jerônimo a Santa Eustóquio – 7 {https://catholicsaints.info/saint-jerome-letter-23-to-eustochium/}

{https://catholicsaints.info/saint-jerome/ >}

================

* O1 DE OUTUBRO: SANTA TERESA DE JESUS

“… Ajoelhado diante do tabernáculo, só consigo pensar em uma coisa para dizer ao nosso Senhor: “Meu Deus, você sabe que eu te amo”. E sinto que minha oração não cansa Jesus; conhecendo minha fraqueza, Ele está satisfeito com minha boa vontade

…Nosso Senhor não olha tanto para a grandeza de nossas ações, nem mesmo para sua dificuldade, mas para o amor com que as fazemos… 

… Nosso Senhor não precisa nem de grandes feitos de nossa parte, nem de pensamentos profundos, nem de inteligência, nem de talento. Ele preza a simplicidade…

… A perfeição consiste em fazer a Vontade de Deus, em ser aquilo que Ele quer que sejamos… Jesus, ajude-me a simplificar minha vida aprendendo a ser o que você quer que eu seja e me tornando essa pessoa…– Santa Teresa de Lisieux

================

* 02 DE OUTUBRO: SANTOS ANJOS DA GUARDA

“…Nossa fraqueza é tal que, se os anjos da guarda não nos tivessem sido dados, não poderíamos resistir aos muitos e poderosos ataques dos espíritos malignos. Para este propósito, precisávamos de uma natureza superior. É por isso que Deus tirou esses espíritos de seus tesouros e por meio deles deu um auxílio à fraqueza humana, para que essa assistência divina nos ajude contra os poderes deste mundo de trevas a alcançar a herança da salvação…” – Santo Hilário de Poitiers (memorial em 13 de janeiro)

================

* 04 DE OUTUBRO: SÃO FRANCISCO DE ASSIS

“Santifique-se e santificará a sociedade”. – São Francisco de Assis

================-

* 05 DE OUTUBRO: SANTA FAUSTINA

“… JESUS, EU CONFIO EM TI!…”

{https://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/homilies/2000/documents/hf_jp-ii_hom_20000430_faustina.html }

================

08 DE OUTUBRO: SÃO JOÃO CALÁBRIA

1- “Somos chamados a “mostrar ao mundo que a divina Providência existe que Deus não é estrangeiro, mas é Pai, e pensa em nós, com a condição de que pensemos n’Ele e façamos a nossa parte, que é a de procurar em primeiro lugar o santo Reino de Deus e a sua justiça“.

2- “A grandeza das ações depende unicamente da medida do amor com que são feitas

3- “Encontrar caminhos é bom… Melhor ainda é abrirmos os caminhos“….:

================

*09 DE OUTUBRO: SÃO JOÃO HENRIQUE NEWMAN

“…John Henry Newman colocou nos lábios do coro dos anjos no céu:

Louvado seja o Santíssimo nas alturas
E nas profundezas seja louvado;
Em todas as suas palavras mais maravilhosas,
Mais seguro em todos os seus caminhos!
O Sonho de Gerôncio )…:
https://www.vatican.va/content/benedict-xvi/en/homilies/2010/documents/hf_ben-xvi_hom_20100919_beatif-newman.html

==============

* 11 DE OUTUBRO: SÃO JOÃO XXIII

“…Não é que o evangelho mudou; é que começamos a entendê-lo melhor. Aqueles que viveram tanto quanto eu… puderam comparar diferentes culturas e tradições, e saber que é chegado o momento de discernir os sinais dos tempos, de aproveitar a oportunidade e olhar para o futuro…” (São João XXIII, em seu leito de morte)

================

* 15 de outubro: SANTA TERESA DE ÁVILA

“… Nada te perturbe… Nada te amedronte… Tudo passa!… A paciência tudo alcança… A quem tem Deus, nada falta. Só Deus basta!…”

================

* 16 DE OUTUBRO: SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE

AS DOZE PROMESSAS DE JESUS A SANTA MARGARIDA MARIA para os devotos de Seu Sagrado Coração:

  • Eu lhes darei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.
  • Eu estabelecerei a paz em suas famílias.
  • Eu os consolarei em todos os seus problemas.
  • Encontrarão em Meu Coração refúgio seguro durante a vida e especialmente na hora de sua morte.
  • Derramarei bênçãos abundantes sobre todos os seus empreendimentos.
  • Os pecadores encontrarão em Meu Coração a fonte de um oceano infinito de misericórdia.
  • Almas mornas se tornarão fervorosas.
  • Almas fervorosas se elevarão rapidamente à grande perfeição.
  • Abençoarei os lares onde uma imagem do Meu Coração for exposta e honrada.
  • Darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais endurecidos.
  • Aqueles que propagarem esta devoção terão seus nomes escritos em Meu Coração, para nunca serem apagados.
  • O amor todo-poderoso do Meu Coração concederá a todos aqueles que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses consecutivos a graça do arrependimento final; não morrerão sob meu desagrado, nem sem receber seus sacramentos. Meu coração será seu refúgio seguro naquela última hora.

================

* 17 DE OUTUBRO: SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA

“… É melhor calar-se e ser do que falar e não ser. É maravilhoso ensinar, quando se faz o que se diz. Assim, um é o Mestre “que falou e tudo foi feito”; também aquilo que realizou em silêncio é digno do Pai… (Santo Inácio de Antioquia, Carta aos Efésios, 15,1): http://www.cristianismo.org.br/inacio-2.htm

================

* 18 DE OUTUBRO: SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA

Nenhuma língua pode expressar a grandeza do amor que Jesus Cristo carrega às nossas almas. Ele não queria que entre Ele e Seus servos houvesse qualquer outra promessa que não a si mesmo, para manter viva a lembrança dele (São Pedro de Alcântara). 

================

* 19 DE OUTUBRO: SÃO PAULO DA CRUZ

“… Um dia o Senhor me fez ouvir estas palavras ao pé do tabernáculo: ‘Meu filho, quem me abraça, abraça espinhos’…” – São Paulo da Cruz

================

* 21 de outubro, SANTO AGATÃO

Não há nada mais difícil do que a oração, pois não há esforços que os demônios não façam para interromper este poderoso meio de os desanimar

================

* 22 DE OUTUBRO: SÃO JOÃO PAULO II

Santo não é aquele que não cai, santo é aquele que mesmo caindo não desiste de levantar” (São João Paulo II)

================

*        27 de outubro SANTO ABRAÃO, ERMITÃO

“… A PAIXÃO VIVE; APENAS ESTÁ REPRIMIDA… ESTÁ APENAS PRESA… AS PAIXÕES VIVEM, APENAS SÃO REPRIMIDAS PELOS SANTOS (COM A GRAÇA DE DEUS!) …”. SANTAS E SANTOS, INTERCEDAM POR NÓS PARA QUE POSSAMOS REPRIMIR AS PAIXÕES! PAI AMADO, DÊ-NOS A GRAÇA DE REPRIMIR AS PAIXÕES! SANTOABRAÃO, ROGUE POR NÓS! AMÉM!”, conforme páginas 52-53: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf

================

10 de novembro: SÃO LEÃO MAGNO

“A virtude não é nada sem a prova da tentação, pois não há conflito sem inimigo, nem vitória sem luta.” – Papa São Leão Magno

================

* 23 de novembro: BEATO MIGUEL AGUSTIN PRÓ

“…Eu creio, Senhor, mas fortaleça a minha fé…
Coração de Jesus, eu O amo; mas aumente o meu amor.
Coração de Jesus, eu confio no Senhor; mas dê maior vigor à minha confiança.
Coração de Jesus, entrego-Lhe o meu coração; mas encerra-o dentro do Senhor para que nunca se separe do Senhor.
Coração de Jesus, sou todo Seu; mas cuide da minha promessa para que eu possa colocá-la em prática até o sacrifício total da minha vida…”

================

O3 DE DEZEMBRO: SÃO FRANCISCO XAVIER

“Não é o esforço físico real que conta para o progresso de um homem, nem a natureza da tarefa, mas o espírito de fé com que é realizado…”

            “… A melhor maneira de adquirir a verdadeira dignidade é lavar a própria roupa e ferver a própria panela…”. 

================

* 14 DE DEZEMBRO – SÃO JOÃO DA CRUZ

“No final de sua vida, você será julgado por seu amor… O caminho da perfeição não consiste em muitos artifícios, nem em muitas cogitações, mas em negar-se completamente e entregar-se a tudo sofrer por amor de Cristo…”

================

* 21 de dezembro: SÃO PEDRO CANÍSIO

“Se você tem muito o que fazer, com a ajuda de Deus encontrará tempo para fazer tudo.”

================

* 22 de dezembro: SANTA FRANCISCA XAVIER CABRINI

“Devemos orar sem cansar, pois, a salvação da humanidade não depende do sucesso material; nem nas ciências que obscurecem o intelecto. Tampouco depende de armas e indústrias humanas, mas somente de Jesus…” 

================

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ.

A vós, SÃO JOSÉ, recorremos em nossa tribulação, e depois de termos implorado o auxílio de vossa SANTÍSSIMA ESPOSA e cheios de confiança, solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à VIRGEM IMACULADA, MÃE de DEUS, e pelo amor paternal que tivestes ao MENINO JESUS, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que JESUS CRISTO conquistou com Seu Sangue, e nos socorrais nas nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda providente da SAGRADA FAMÍLIA, o povo eleito de JESUS CRISTO. Afastai para longe de nós, ó Pai Amantíssimo, a peste, a doença, o erro e o vício que aflige o mundo. Assisti-nos do alto do Céu, ó nosso Fortíssimo Sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim, como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do MENINO JESUS, defendei também agora a Santa IGREJA de DEUS, contra as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no Céu a eterna bem-aventurança. Amém.

São José, rogai por nós!

(Oração a São José do Papa Leão XIII: https://soutodoteumaria.com.br/6-oracoes-a-sao-jose-muito-especiais-para-este-ano-de-sao-jose/

* ORAÇÃO DO ANO DE SÃO JOSÉ “PATRIS CORDE”

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Virgem Maria!

A vós, Deus confiou o seu Filho;

em vós Maria depositou a sua confiança;

convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai

também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem e coragem,

e defendei-nos de todo o mal. Amém!

(Conforme < https://radio.cancaonova.com/sao-jose-do-rio-preto/oracao-ano- de-sao-jose/ >)

================

* PAI, ABRACE-NOS!

JESUS, ACOLHA-NOS EM SEU CORAÇÃO!

DIVINO ESPÍRITO SANTO, NOS ENCHA E NOS UNA NO AMOR!

MÃEZINHA MARIA, CUIDE DE NÓS!

SÃO JOSÉ, SANTAS, SANTOS E ANJOS,

ROGUEM POR NÓS!   

POR CRISTO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

BENDITO SEJA DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO!

================

  • APÓS DEUS, O PAI AMADO A CHAMAR (MINHA AMADA FRÔ, ESPOSA E COMPANHEIRA POR 38 ANOS, 9 MESES E OITO DIAS), EM 24.09.2017, DESCOBRI:
    • POSSO ME COMUNICAR COM A MINHA FRÔ, PELA ORAÇÃO;
    • POSSO VER, ESCUTAR, SENTIR A FRÔ (TRANSFORMADA, SEM DORES, LINDA, MARAVILHOSA) EM MEU SER;
    • ELA ESTÁ VIVENDO NOS BRAÇOS DE DEUS (BONDOSOS, VIGOROSOS);
    • UM DIA VAMOS ESTAR JUNTOS;
    • QUANDO DEUS ME CHAMAR, QUERO LEVAR COISAS BOAS PARA O BANQUETE CELESTE (MINHA CONSAGRAÇÃO A JESUS PELAS MÃOS DA MÃE MARIA) …

DÊ-NOS ESSA GRAÇA, PAI AMADO! DÊ-NOS A GRAÇA!

OBRIGADO, SENHOR, POR TUDO O QUE O SENHOR NOS TEM DADO E PERMITIDO VIVER!

PEDIMOS POR CRISTO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO!

BENDITO SEJA DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

                                                         ================                                  

“Senhor, eu tenho fé. Ajude-me a ter mais fé ainda!” (Mc 9,24)

================

Coração de meu Jesus, doce e terno alanceado, seja o meu no vosso amor, cada vez mais abrasado

JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZ O MEU CORAÇÃO E O DA FAMÍLIA SEMELHANTE AO SEU! OBRIGADO JESUS! BENDITO SEJA O SENHOR! BENDITO SEJA DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

“Doce coração de Maria, sede a nossa salvação”

ME LEVA A JESUS, MÃE! ME ADOTA E À FAMÍLIA, MÃE! OBRIGADO!

================

CONSAGRAÇÃO A JESUS CRISTO, A SABEDORIA ENCARNADA,

PELAS MÃOS DE MARIA – LEVANDO DEUS E A MÃE A SÉRIO

            JESUS, EU O ADORO E O AMO e sei que o Senhor me ama também! O SENHOR é minha força, MEU TUDO! Entrego-me ao Senhor levando a minha cruz todos os dias da vida e querendo amar (Jo 15,14.17), afastar-me do mal, evitar o pecado; fazer o bem; praticar a virtude e buscar a paz. Me prostro a seus pés, trazendo-lhe o meu fardo. (Mt 11,28-30). Alivie-me! Quero ser seu e estar sempre com o Senhor na vida e na morte! Pelo Senhor quero viver e morrer! Tenha compaixão de mim! Que eu veja! ME CURE! Dê-me um coração firme e livre-o de pensamentos maus e vãos, desordenados e estranhos (At 8,22) e me perdoe, Senhor! Me ajude na minha pouca fé (Mc 9,24) e decisão; purifique meu coração, ilumine minha inteligência e inflame minha vontade para segui-lo e ser discípulo como MARIA! A exemplo dela, quero escutá-Lo, deixar a morada terrena e caminhar alegre rumo à celeste! Eu confio no Senhor! DECIDO-ME A SEGUI-LO! Quero o meu coração no Seu amor cada vez mais abrasado e sempre no Senhor, por mais que o mundo me atraia e eu caia. Ajude-me a QUERER E AGIR para me levantar e não pecar mais ou viver em pecado. Incluo em tudo também a minha família e todos os ligados a nós! OBRIGADO, JESUS! BENDITO SEJA O SENHOR, JESUS FILHO DE DEUS!

            Jesus, eu não guardei ou cumpri e nem guardo ainda os votos e promessas do meu Batismo, mas quero guardar, cumprir, VER! Não mereço nem sou digno de ser chamado Seu filho, irmão, servo, amigo. Mas peço, Senhor JESUS. MISERICÓRDIA! PEÇO, pelas mãos da mãe MARIA, ao PAI, pelo SENHOR, JESUS, na força do ESPÍRITO SANTO: DÊ-ME a graça, a contrição, o perdão, a continência, a castidade, a educação das paixões, o não pecar mais, a sabedoria, firmeza e fortaleza, o sustento na penitência, mortificação, oração e vida sacramental, a virtude, o amor pelo Senhor, O QUE EU PRECISO! Atraia-me para o Senhor e AJUDE-ME a viver a vida santa da luz (Ef 5,8-9) segundo o espírito, cortando e evitando o que é da carne; a abominar as más inclinações (Rm 1,3); a viver sem reclamar, irar ou encolerizar, a aceitar pacientemente tudo o que me acontece, aceitar ajudar, a renunciar ao pecado com todas as minhas forças, A SILENCIAR, a oferecer-me. AJUDE TAMBÉM A FAMÍLIA! AJUDE-ME A CUMPRIR AS PROMESSAS DO BATISMO, que RENOVO:

            EU, N.., INFIEL PECADOR, RENOVO E RATIFICO, AGORA, AS PROMESSAS DO MEU BATISMO: RENUNCIO COM A GRAÇA DO PAI, POR MEIO DO SENHOR JESUS E NA  FORÇA DO ESPÍRITO SANTO, PARA SEMPRE, A SATANÁS, ÀS SUAS POMPAS, SUAS OBRAS E SEUS GOZOS; RENUNCIO AO PECADO, ÀS PAIXÕES, à pornografia, à carne, ao desânimo, a tudo o que possa desunir, à impaciência, ao mundo, às más inclinações, à ira, AO DESEJO DE SER RETRIBUÍDO, ao mal. CREIO em Deus Pai, no Filho Jesus, no Espírito Santo; na Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição e na vida eterna! DECIDO-ME A SEGUIR O SENHOR PARA SEMPRE, COM A GRAÇA DE DEUS!

            DÊ-ME A GRAÇA, PAI, POR JESUS, NO ESPÍRITO SANTO, DE CUMPRIR ESSAS PROMESSAS E DECISÕES e, caindo, levantar-me sempre! ENTREGO-ME E OFEREÇO AO SENHOR MEU CORAÇÃO, MINHA VONTADE, INTELIGÊNCIA E TUDO O QUE SOU! Ponho tudo na mão do PAI, pelo Senhor JESUS, no ESPÍRITO SANTO! AMPARE-ME, SENHOR!

            MÃE MARIA! ME AJUDE a cumprir as promessas do meu Batismo e a ser contrito, continente, casto, a controlar-me, a recompor-me, a mortificar-me, a educar e subordinar as paixões, a abominar as más inclinações, converter-me, a buscar a união.

            Mãe, me ensine e AJUDE A SER DISCÍPULO, IMITADOR E SEGUIR AMOROSAMENTE A JESUS, OBEDECENDO-LHE. Conceda-me a graça de obter a Verdadeira Sabedoria de Deus; a paciência, A FIRMEZA e a fortaleza, a contrição e o perdão; a continência e a castidade. Coloca-me entre o número daqueles que a senhora ama, ensina, guia, educa, sustenta e protege como filhos. Governe-me, mãe. Levante-me! PEÇA AO PAI PARA LIVRAR-ME DO PECADO MORTAL.

            MÃE, QUERO, FIRMEMENTE, OBEDECER-LHE EM TODAS AS COISAS, PEDINDO E CONTANDO COM A GRAÇA DE DEUS PARA SEGUIR E FAZER O QUE JESUS MANDAR.

ENTREGO-LHE E CONSAGRO-LHE TUDO O QUE SOU E TENHO E A FAMÍLIA e todos! Que nós cheguemos um dia à glória de Jesus!

            MUITO OBRIGADO À SENHORA, MÃE QUERIDA, A JESUS E AO PAI POR JESUS, NO ESPÍRITO SANTO! LEVE-NOS A JESUS, MÃE!

SOMOS SEUS FILHOS! ADOTE-NOS! GUIE-NOS!

ENSINE-NOS A SERMOS DISCÍPULOS!

TENHA PACIÊNCIA CONOSCO, MÃE! OBRIGADO!

VIRGEM E MÃE, FAÇA-NOS SANTOS! OBRIGADO MÃE!

“Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer

que algum daqueles que tenha recorrido à vossa proteção,

implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado.

Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, ó Virgem entre todas singular,

como à Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados,

me prostro a vossos pés.

Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo de Deus humanado,

mas dignai-Vos de as ouvir propiciamente, e de me alcançar o que vos rogo. Amém. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lembrai-vos) [Oração de São Bernardo, 20/08]

«Ó gloriosa Senhora, faz com que por ti mereçamos chegar até Jesus, teu Filho, que por teu intermédio se dignou descer até nós» (Santo Anselmo, 21/04)

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA, PROTETORA DO LAR

Santíssima Virgem Maria a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos,
NÓS VOS ESCOLHEMOS COMO SENHORA,
NOSSA PROTETORA E PROTETORA DESTA CASA.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.
Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades,
dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa e também os ligados a elas.
SOBRETUDO CONCEDEI-LHES A GRAÇA MAIS IMPORTANTE,
A DE VIVEREM SEMPRE NA AMIZADE DE DEUS, EVITANDO O PECADO.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.
Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada. Amém
.”: https://noticias.cancaonova.com/brasil/conheca-a-historia-de-devocao-a-nossa-senhora-auxiliadora/ 

            SENHOR, AFASTE A SOMBRA E QUE A LUZ SEMPRE PREDOMINE EM NÓS! FIQUE SEMPRE CONOSCO! ABRA O MEU (NOSSO) CORAÇÃO PARA OUVIR SEMPRE A VOZ DO SENHOR E NUNCA O DESGOSTAR!

            Ajude-nos a trilhar as vias purgativa, iluminativa e chegar à unitiva com o Senhor!

OBRIGADO PELA PACIÊNCIA COMIGO E CONOSCO, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO! OBRIGADO! DÊ-ME A GRAÇA DE SER PACIENTE TAMBÉM!

            AJUDE-ME (NOS) A ME PREPARAR (NOS PREPARARMOS) PARA O ENCONTRO COM O SENHOR QUANDO CHEGAR A MINHA (NOSSA) HORA! ME MOSTRE (-NOS) O QUE FAZER, PAI!

            INTERFIRA NO MEU (NOSSO) CORAÇÃO, INTELIGÊNCIA E VONTADE PARA FAZÊ-LO!

O SENHOR SABE DO QUE PRECISO (PRECISAMOS)! CONCEDA-ME (NOS)

POR CRISTO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO!

            OBRIGADO, SENHOR, POR TUDO O QUE O SENHOR NOS TEM DADO E PERMITIDO VIVER! BENDITO SEJA!

            BENDITO SEJA DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO! AMÉM! ASSIM SEJA!

PAI NOSSO… AVE MARIA… GLÓRIA…

Virgem Formosa, oh Mãe Querida

Tu és minha vida, vela por mim

e quando um dia deixar a terra

leva-me, Mãe, junto de ti,

leva-me Mãe, leva-me ao céu,

ficar não posso longe de Ti…

Mãe, não me abandones

se me deixares me perderei

Volve a mim os teus olhares

se me amparares me salvarei

Mesmo que as ondas, subam aos céus

e que furioso brame o mar

se tu diriges minha barquinha

não tenho medo, de naufragar

Mas se na luta, a nau vacila

e se enfraquece minha ardente fé…

Mãe, não me abandones

se me deixares me perderei

Volve a mim teus olhares

se me amparares me salvarei!

Adaptada de São Luís Maria Grignion Montfort (28 de abril; também 05 de janeiro: S. João Nepomuceno Newman)

================

* Veja o blog: https://vidademartiressantasesantos.blog/

MUITO OBRIGADO!