Na missão de Cristo

3 de dezembro de 2022
Sábado da Primeira Semana do Advento

“A colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos; portanto, peça ao mestre da colheita que envie trabalhadores para sua colheita. Mateus 9:37–38

O que Deus quer de você? Qual a sua missão? Alguns cristãos fervorosos podem sonhar em se tornar um evangelista popular. Alguns podem sonhar em fazer atos heróicos de caridade que são elogiados por todos. E outros podem desejar viver uma vida de fé muito tranquila e escondida, perto da família e dos amigos. Mas o que Deus quer de VOCÊ?

Na passagem acima, Jesus exorta Seus discípulos a orar por “trabalhadores para sua colheita”. Você pode ter certeza de que está entre os “trabalhadores” dos quais nosso Senhor fala. É fácil pensar que esta missão é para outros, como sacerdotes, religiosos e evangelistas leigos em tempo integral. É fácil para muitos concluir que não têm muito a oferecer. Mas nada poderia estar mais longe da verdade.

Deus quer usar você de maneiras excepcionalmente gloriosas. Sim, “excepcionalmente glorioso!” Claro, isso não significa que você será o próximo evangelista mais popular do YouTube ou entrará no centro das atenções como Santa Madre Teresa fez. Mas o trabalho que Deus quer de você é tão real e tão importante quanto qualquer um dos maiores santos do passado ou que estão vivos hoje.

A santidade de vida se descobre na oração, mas também na ação. Ao orar todos os dias e se aproximar de Cristo, Ele o exortará a “curar os enfermos, ressuscitar os mortos, purificar os leprosos, expulsar os demônios” ( Mateus 10: 8), como continua o Evangelho de hoje. Mas Ele o chamará para fazer isso de maneira única dentro de sua própria vocação. Seu dever diário não deve ser ignorado. Então, em seus encontros diários, quem são os doentes, os mortos, os leprosos e os endemoninhados? Muito provavelmente eles estão ao seu redor, de uma forma ou de outra. Tome, por exemplo, aqueles que são “leprosos”. Estes são aqueles que são os “rejeitados” da sociedade. Nosso mundo pode ser duro e cruel, e alguns podem se sentir perdidos e sozinhos. Quem você conhece que pode se enquadrar nessa categoria? Quem precisa de um pouco de encorajamento, compreensão e compaixão? Deus deu a você um dever diário que Ele não deu a outro e, por isso, há alguns que precisam do seu amor. Procure por eles, estenda a mão para eles, compartilhe Cristo com eles, esteja lá para eles.

Reflita, hoje, sobre este chamado excepcionalmente glorioso que você recebeu para ser Cristo para o outro. Abrace este dever de amor. Veja-se como um chamado para ser um trabalhador de Cristo e comprometa-se com o cumprimento pleno e glorioso desta missão, não importa como ela seja vivida em sua vida.

Meu querido Senhor, eu me comprometo com a Sua missão divina. Eu escolho você e sua santa vontade para minha vida. Envie-me, querido Senhor, para aqueles que mais precisam de seu amor e misericórdia. Ajuda-me a saber como posso levar esse amor e misericórdia àqueles que me foram confiados, para que experimentem em suas vidas a Tua graça gloriosa e salvadora. Jesus eu confio em vós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.