7 de dezembro de 2022
Quarta-feira da segunda semana do Advento
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28
Uma das atividades mais prazerosas e saudáveis da vida é o sono. Este é especialmente o caso quando alguém é capaz de entrar em um sono profundo e revigorante. Ao acordar, a pessoa que dormiu profundamente sente-se revigorada e pronta para um novo dia. Claro, o oposto também é verdadeiro. Quando o sono é difícil e inquieto, a pessoa pode sofrer vários efeitos nocivos, especialmente quando a falta de sono saudável se torna a norma.
O mesmo é verdade em nossa vida espiritual. Para muitas pessoas, “descanso espiritual” é algo estranho para elas. Eles podem fazer algumas orações por semana, assistir à missa ou até mesmo fazer uma hora santa. Mas, a menos que cada um de nós entre em uma forma de oração profunda e transformadora, não poderemos experimentar o descanso espiritual interior de que precisamos.
O convite de Jesus no Evangelho de hoje a “Vinde a mim…” é um convite a transformar-nos interiormente, à medida que permitimos que Ele nos alivie dos fardos da nossa vida quotidiana. Todos os dias, muitas vezes enfrentamos dificuldades e desafios espirituais, como tentações, confusões, decepções, raivas e coisas do gênero. Muitas vezes somos diariamente bombardeados com as mentiras do maligno, a hostilidade de uma crescente cultura secularizada e um assalto aos nossos sentidos através das inúmeras formas de mídia que digerimos diariamente. Estas e muitas outras coisas que encontramos todos os dias terão o efeito de nos desgastar interiormente a nível espiritual. Como resultado, precisamos do refrigério espiritual que vem somente de nosso Senhor. Precisamos do “sono” espiritual que resulta da oração profunda e revitalizante.
Reflita, hoje, se você se sente cansado às vezes. Pondere, especialmente, qualquer cansaço mental ou emocional. Muitas vezes, essas formas de cansaço são realmente de natureza espiritual e precisam de um remédio espiritual. Busque o remédio que nosso Senhor lhe oferece, aceitando Seu convite para vir a Ele, profundamente em oração, e descansar em Sua presença. Fazer isso ajudará a aliviar os fardos pesados com os quais você luta.
Meu amado Senhor, aceito Seu convite para vir ao Senhor e descansar em Sua gloriosa presença. Atrai-me, querido Senhor, para o Seu coração que está transbordando de graça e misericórdia. Atrai-me à Sua presença para que eu possa descansar em Você e ser liberto dos muitos fardos da vida. Jesus eu confio no Senhor!