A família de Jesus

Família de Jesus

20 de setembro de 2022
Terça-feira da Vigésima Quinta Semana do Tempo Comum
Leituras para hoje

Sts. Andrew Kim Tae-gŏn, Sacerdote e Paul Chŏng Ha-sang, e Companheiros, Mártires—Memorial

Vídeohttps://widget.spreaker.com/player?episode_id=50596710&theme=light&playlist=false&playlist-continuous=false&chapters-image=true&episode_image_position=right&hide-likes=false&hide-comments=false&hide-sharing=false&hide-logo=false&hide-download=true

“Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.”  Lucas 8:21

Talvez você tenha se perguntado como seria ter um membro da família poderoso e famoso. Como seria se seu irmão ou pai fosse o presidente dos Estados Unidos? Ou um atleta famoso? Ou alguma outra pessoa famosa? Provavelmente seria a fonte de uma certa alegria e orgulho no bom sentido.

Na época em que Jesus andou na Terra, Ele estava se tornando bastante “famoso”, por assim dizer. Ele era admirado e amado e seguido por muitos. E enquanto ele falava, sua mãe e irmãos (que provavelmente seriam primos) apareceram do lado de fora. Sem dúvida, as pessoas olhavam para eles com certo respeito e admiração e talvez até com um pouco de ciúme. Como seria bom ser parente real de Jesus.

Jesus está bem ciente da bênção de ser Seu próprio parente, parte de Sua própria família. Por isso Ele faz esta declaração como uma forma de convidar todos os presentes a se verem como membros íntimos de Sua família. Claro, nossa Mãe Santíssima sempre manterá seu relacionamento único com Jesus, mas Jesus quer convidar todas as pessoas a compartilhar Seu vínculo familiar.  

Como isso acontece? Isso acontece quando “ouvimos a Palavra de Deus e agimos de acordo com ela”. É simples assim. Você é convidado a entrar na família de Jesus de uma maneira profunda, pessoal e profunda se você apenas ouvir tudo o que Deus diz e depois agir de acordo.  

Embora isso seja simples em um nível, também é verdade que é um movimento muito radical. É radical no sentido de que requer um compromisso total com a vontade de Deus. Isso porque quando Deus fala, Suas palavras são poderosas e transformadoras. E agir de acordo com Suas palavras mudará nossas vidas.

Reflita, hoje, sobre o convite de Jesus para ser membro de Sua família íntima. Ouça esse convite e diga “Sim” a ele. E ao dizer “Sim” a este convite, esteja pronto e disposto a deixar Sua voz e Sua vontade divina mudar sua vida.

Senhor, eu aceito Seu convite para se tornar um membro de Sua família íntima. Que eu ouça sua voz falar e agir de acordo com tudo o que você diz. Jesus eu confio em vós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.