Santas e Santos de 26 de abril

DESTAQUES DE 26 DE ABRIL

NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO: Diocese de Amargosa – Ba

NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO: também na Folhinha do Coração de Jesus de 26 de abril. No Martirológio Romano-Monástico de 26 de abril. Padroeira de Igrejas e uma Diocese no Brasil (DIOCESE DE AMARGOSA, Ba).

– Um pouco de sua história: FESTA LITÚRGICA DIA 26 DE ABRIL NA ITÁLIA E NO BRASIL. Nossa Senhora do Bom Conselho (em latim Mater boni consilii) é uma das invocações da Virgem Maria. Com a mesma intenção ela é chamada de MÃE DO BOM CONSELHONOSSA SENHORA DE ESCODRA (na Albânia)NOSSA SENHORA DOS BONS SERVIÇOS e SANTA MARIA DO PARAÍSO. Esta devoção está centrada num ícone da Virgem atualmente exposto em GenazzanoItália, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho… O Papa Leão XIII, por um decreto do dia 22 de abril de 1903, adicionou à ladainha lauretana a invocação Mater Boni Consilii, ora pro nobis.[1] O papa Pio XII colocou seu papado sob a proteção da Virgem do Bom Conselho. A festa de Nossa Senhora do Bom Conselho também é realizada no Brasil na cidade de Granito Pernambuco, do dia 23 de janeiro (dia do hasteamento da bandeira) até o dia 2 de fevereiro ( encerramento da festa)”.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_do_Bom_Conselho

– Ver “A igreja que consagra a pintura original de Nossa Senhora do Bom Conselho está localizada na pequena cidade de Genazzano, cerca de 30 milhas a sudeste de Roma. Já no século V, o povo de Genazzano era muito dedicado à Virgem Maria. Quando o Papa Sisto III (432-440) pediu doações para restaurar a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, os fiéis foram generosos em seu apoio. Pouco depois, construíram uma igreja dedicada a Nossa Senhora do Bom Conselho em Genazzano. A igreja foi confiada aos cuidados dos Pais Agostinianos em 1356…

A imagem milagrosa, inicialmente chamada de Nossa Senhora do Paraíso, sempre foi considerada com um favor especial pela Sé Apostólica. O Papa Paulo II (1464-1471) pediu uma investigação e deu aprovação inicial à devoção a Nossa Senhora do Bom Conselho. O Papa São Pio V (1565-1572) atribuiu a vitória na Batalha de Lepanto à ajuda de Nossa Senhora do Bom Conselho…

O Papa Pio XII (1939-1958) dedicou todo o seu pontificado à Madona do Bom Conselho e o Papa João XXIII (1958-1963) fez uma visita ao santuário em 1959. A atual igreja foi construída em 1628. Na Segunda Guerra Mundial, uma bomba caiu pelo telhado, destruindo o santuário e o altar-mor. A frágil imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho estava a poucos metros de distância, mas foi milagrosamente intacta…”: 

https://udayton.edu/imri/mary/o/our-lady-of-good-counsel.php

Ver também “A devoção que comemoramos no dia 26 de abril remonta à Igreja Primitiva, de forma que não temos dados precisos sobre sua origem. Tão antiga é a devoção, que a Mãe do Bom Conselho é invocada na Ladainha Lauretana.  … ela é chamada de MÃE DO BOM CONSELHONOSSA SENHORA DE ESCODRANOSSA SENHORA DOS BONS SERVIÇOS e ainda SANTA MARIA DO PARAÍSO

No dia 25 de abril de 1993 (viagem apostólica do Papa João Paulo II à Albânia), mesma data em que a imagem foi levada por anjos de Scutari para Genezzano (25 de abril de 1467), João Paulo II pessoalmente dirigiu-se ao antigo templo e doou uma reprodução da imagem original, a qual lá foi entronizada, marcando definitivamente a reconciliação do governo e da nação albanesa com a Igreja de Cristo.”: https://www.a12.com/academia/artigos/nossa-senhora-do-bom-conselho-26-de-abril

VerSantos e ícones católicos. História de Nossa Senhora do Bom Conselho”: https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-nossa-senhora-do-bom-conselho/368/102/

PADROEIRA DE ARAPIRACA, ALAGOAS – FESTA EM 02 DE FEVEREIRO. Ver: “Nossa Senhora do Bom Conselho é a padroeira do município de Arapiraca, sendo esta data comemorada todos os anos no dia 2 de Fevereiro, com a cavalgada vinda da cidade de Bom Conselho, no estado de Pernambuco, onde os cavaleiros repetem a tradição iniciada por Manoel André, onde conta a história que o mesmo construiu uma capela onde havia enterrado sua esposa e lá deixou uma imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho. Logo após a acolhida da imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho, a mesma segue em procissão pelas ruas do centro de Arapiraca, encerrando com a celebração da santa missa e coroação da santa imagem…”:https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Igreja_de_Nossa_Senhora_do_Bom_Conselho

– Ver “Nossa Senhora do Bom Conselho é a padroeira do município de Arapiraca, sendo esta data comemorada todos os anos no dia 2 de Fevereiro, com a cavalgada vinda da cidade de Bom Conselho, no estado de Pernambuco, onde os cavaleiros repetem a tradição iniciada por Manoel André, onde conta a história que o mesmo construiu uma capela onde havia enterrado sua esposa e lá deixou uma imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho. Logo após a acolhida da imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho, a mesma segue em procissão pelas ruas do centro de Arapiraca, encerrando com a celebração da santa missa e coroação da santa imagem.” Padroeira de Arapiraca, Alagoas – festa em 02 de fevereiro: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Igreja_de_Nossa_Senhora_do_Bom_Conselho

Ver ainda NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO:

Também conhecido como

  • A Madona do Paraíso
  • Madonna del Buon Consiglio

Memorial

Perfil

Registros que datam do reinado de Paulo II relatam que a imagem de Nossa Senhora , inicialmente chamada de La Madonna del Paradiso e agora mais conhecida como Madonna del Buon Consiglio , apareceu em Genazzano, Itália , uma cidade cerca de vinte e cinco milhas a sudeste de Roma , em 25 de abril de 1467 , na antiga igreja de Santa Maria, que estava sob os cuidados dos agostinianos desde 1356 . O ícone veneradoo próprio, que é desenhado em uma fina escala de gesso de parede pouco mais grosso que um cartão de visita, foi observado suspenso no ar sem apoio; a tradição primitiva diz que se poderia passar um fio em volta da imagem sem tocá-la. A devoção a Nossa Senhora em Santa Maria surgiu imediatamente. Os peregrinos começaram a chegar, os milagres começaram e continuam no santuário.

Em julho de 1467 , o Papa Paulo nomeou dois bispos para investigar a suposta imagem milagrosa; nenhuma cópia de seu relatório é conhecida por ter sobrevivido. A devoção a Nossa Senhora aumentou. Em 1630 , o Papa Urbano VIII fez uma peregrinação a Genazzano, assim como o Papa Pio IX em 1864 . Em 17 de novembro de 1682 , o Beato Inocêncio XI mandou coroar a imagem de ouro pela Basílica do Vaticano Em 1727, o Papa Bento XIII concedeu ao clero de Genazzano um Ofício e Missa de Nossa Senhora para o dia 25 de abril , aniversário da aparição, em outros lugares a festa foi celebrada um dia depois para não entrar em conflito com a de São Marcos Evangelista . Em 2 de julho de 1753 , o Papa Bento XIV aprovou a Pia União de Nossa Senhora do Bom Conselho para os fiéis em geral, e nele se inscreveu como membro pioneiro; O Papa Pio IX e o Papa Leão XIII foram ambos membros posteriores. Em 18 de dezembro de 1779 , o Papa Pio VI, embora reaprovando a devoção a Nossa Senhora , concedeu a todos os agostinianos um ofício com hinos, lições, oração e missa própria de rito duplo maior; com uma indulgência plenária também para os fiéis, à qual o Papa Pio VIII acrescentou outra para os visitantes do santuário. Em 18 de dezembro de 1884 , o Papa Leão XIII aprovou um novo Ofício e Missa de rito de segunda classe para todos os agostinianos , enquanto em 17 de março de 1903 elevou a igreja de Santa Maria – uma das quatro igrejas paroquiais da pequena Genazzano – à categoria posto de menorbasílica . Em 22 de abril de 1903 autorizou a inserção na Ladainha de Loreto da invocação Mater Boni Consillii para seguir a de Mater Admirabilis . O mesmo pontífice em 21 de dezembro de 1893 havia sancionado o uso do Escapulário Branco de Nossa Senhora do Bom Conselho para os fiéis.

Patrocínio

informação adicional

Citação MLA

                        ============================================

OUTRAS SANTAS E SANTOS DE 26 DE ABRIL

1.   Em Roma, a co­me­mo­ração de São Cleto, papa, que foi o se­gundo su­cessor do após­tolo São Pedro a pre­sidir à Igreja Romana. († 88).

No Martirológio Romano-Monástico, São Cleto, papa, martirizado sob Domiciano no ano 83 e São Marcelino que dirigiu a Igreja Romana durante toda a grande perseguição de Diocleciano (M).

– Ver São Cleto, papa e mártir, página 279: VIDAS DOS SANTOS – 7.pdf (obrascatolicas.com)

– Ver Papa Anacleto Cleto ou Anacleto (Atenas, ?? — Romacirca 92) foi o 3º Bispo de Roma e papa da Igreja Católica, que o venera como santo. Foi papa, indicativamente, de 80 a 92.[1][2][3]”:https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Papa_Anacleto

– Ver Papa Marcelino: Ver página 278: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

– Ver tambémPapa Marcelino (em latimMarcellinus) (Roma, ? — Roma, 24 ou 25 de outubro de 304) foi o vigésimo nono papa da Igreja Católica. Seu pontificado estendeu-se de 30 de junho de 296 até a sua morte em 24 ou 25 de outubro de 304,[1] coincidindo com a perseguição de Diocleciano. Sob o seu pontificado, surgiu o primeiro país cristão, a Armênia.”:https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Papa_Marcelino

2.   Em Gábi, na Via Pre­nes­tina, a trinta mi­lhas da ci­dade de Roma, São Pri­mi­tivo, mártir. († data inc.)

– Ver “… Santo Primitivo de Gabi

Também conhecido como

  • Primitivo

Memorial

Perfil

Mártir .

Faleceu

Canonizado

informação adicional

Citação MLA

3.   Em Ama­seia, no Ponto, no ter­ri­tório da ac­tual Tur­quia, São Ba­sileu, bispo e mártir no tempo do im­pe­rador Licínio. († c. 322).

No Martirológio Romano-Monástico, em Nicomédia, por volta de 322, São Basílio, que confessou a fé apostólica até o derramamento de sangue (M)

– Ver “… 319-  Em Amasea no Ponto, São Basileus, bispo e mártir, cujo ilustre martírio ocorreu sob o imperador Licínio. Seu corpo foi lançado ao mar, mas foi encontrado por Elpidíforo, através da revelação de um anjo, e foi sepultado honrosamente.
O Hieromártir Basílio, bispo de Amasea, viveu no início do século IV na cidade pontina de Amasea. Ele encorajou e consolou os cristãos que sofriam a perseguição dos pagãos. Durante este tempo, a parte oriental do Império Romano foi governada por Licínio (311-324), o cunhado do santo imperador Constantino, o Grande (21 de maio). Licínio assinou enganosamente o Édito de Milão de São Constantino (313), que concedia tolerância religiosa aos cristãos, mas ele os odiava e continuou a persegui-los.

A Virgem Glaphyra. Licínio ardia de paixão por Glaphyra, serva de sua esposa Constantia.

A santa virgem relatou isso à imperatriz e procurou sua ajuda. Vestindo-a com trajes masculinos e fornecendo-lhe dinheiro, a imperatriz Constança a enviou ao Ponto na companhia de um servo dedicado. Eles disseram ao imperador que Glaphyra havia enlouquecido e estava à beira da morte. A caminho da Armênia, Santa Glaphyra parou em Amasea, onde o bispo local, São Basílio, a acolheu.
Nessa época o santo estava construindo uma igreja na cidade. Santa Glaphyra doou todo o dinheiro que recebeu de Constantia para sua construção e, em uma carta à imperatriz, pediu-lhe que enviasse fundos adicionais para completar a igreja. A imperatriz atendeu ao seu pedido. No entanto, a carta de Santa Glaphyra caiu nas mãos do imperador. O enfurecido Licínio ordenou ao governador de Amasea que lhe enviasse o hierarca e a serva. 

Santa Glaphyra morreu antes do edito chegar a Amasea, e São Basílio foi enviado ao imperador. Dois diáconos, Partênio e Teótimo, o seguiram e se alojaram perto da prisão onde o santo estava detido.
O piedoso cristão Elpidephoros subornou o carcereiro e todas as noites ele visitava o santo com Parthenius e Theotimos. Na véspera do julgamento do santo, ele cantou Salmos e cantou: “se eu morasse na extremidade do mar … 9-10). Estas foram palavras proféticas.
Três vezes ele caiu em prantos. Os diáconos temiam que o santo não fosse capaz de suportar os tormentos vindouros, mas ele os acalmou.
No julgamento, São Basílio recusou resolutamente a oferta do imperador de se tornar um sacerdote pagão, e assim foi condenado à morte. Elpidephoros deu dinheiro aos soldados, e eles permitiram que o santo orasse e falasse com seus amigos antes da execução. Então o santo disse ao carrasco: “Amigo, faça como lhe foi ordenado”. Calmamente, ele dobrou o pescoço sob a espada.
Quando o mártir foi decapitado, Elpidephoros tentou resgatar suas relíquias dos soldados. Mas os soldados ficaram com medo do imperador e jogaram o corpo e a cabeça do santo no mar. Depois disso, um anjo de Deus apareceu a Elpidephoros três vezes em sonho, dizendo: “O bispo Basílio está em Sinope e espera por você“.

Atendendo a esse chamado, Elpidephoros e os diáconos navegaram para Sinope, e ali contrataram pescadores para baixar as redes. Quando eles baixaram a rede por sugestão dos diáconos Teótimo e Partênio, não encontraram nada. Então Elpidephoros declarou que iria pedir-lhes que baixassem a rede em nome do Deus a quem ele adorava. Desta vez, a rede trouxe o corpo de São Basílio. A cabeça do santo estava presa ao seu corpo mais uma vez, e apenas o corte em seu pescoço indicava o golpe da espada. As relíquias de São Basílio foram levadas para Amasea e enterradas na igreja que ele construiu.

Basileus foi afogado em uma perseguição da Igreja. A tradição afirma que um de seus discípulos, Elidiphorus, foi dirigido por um anjo para encontrar seu corpo e dar ao mártir um sepultamento cristão.
Basileus de Amasea BM (RM) Basileus, um zeloso bispo de Amasea em Pontus, foi lançado ao mar sob Licinius . O Martirológio Romano acrescenta que um de seus discípulos, Elpidiphorus, foi dirigido ao seu corpo por um anjo que ele recuperou e deu sepultura cristã (Benedictines, Encyclopedia)…”.: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayApril26.html#319_St._Basileus_Bishop_martyr_of_Amasea

4.   Num ermo da flo­resta de Crécy, na re­gião de Amiens, no ter­ri­tório da Nêus­tria, a­tu­al­mente na França, São Ri­cário (ou São Riquier, conforme o Martirológio Romano-Monástico. Sacerdote e eremita, sobre seu túmulo foi fundado um mosteiro, que no seu apogeu, dois séculos mais tarde, com toda a população dos arredores, apareciam aos olhos dos contemporâneos como uma verdadeira cidade santa – M), pres­bí­tero, que, mo­vido pela pre­gação dos monges es­co­ceses, se con­verteu a uma vida de penitência. († 645).

Ver páginas 273-278: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

– Ver São Richarius de Celles “… Também conhecido como

  • Ricario
  • Riquier

Memorial

Perfil

Nasceu pagão . Quando jovem , ele protegeu os santos Caidoc e Fricor , missionários irlandeses em perigo de não- cristãos locais . Enquanto estavam escondidos, os missionários converteram Richardius. Tornou-se padre , viajando pelo país em um jumento e pregando o Evangelho. Trabalhou na Inglaterra por vários anos, depois retornou à França para fundar uma abadia em Centula e servir como seu primeiro abade . Quando Rei Dagoberto o visitou, Richarius foi tão franco e franco com seus conselhos que o rei lhe deu uma grande recompensa; Richarius passou para os pobres . Ele foi um dos primeiros a trabalhar no resgate de cativos . Eventualmente renunciou a todos os cargos para viver seus últimos anos como um eremita em oração .

Nascer

Faleceu

Canonizado

informação adicional

Citação MLA

5.   No mos­teiro de Corbie, também na Nêus­tria, hoje na França, São Pas­cásio Radberto, abade, que expôs com lu­cidez e cla­reza a dou­trina do ver­da­deiro Corpo e Sangue do Se­nhor no mis­tério da Eucaristia. († 865).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no séc. IX, o nascimento no céu de São Pascásio Radberto, abade de Corbine. Renunciou muito cedo a esse cargo para recolher-se na abadia de Saint-Riquier. Teólogo erudito, foi o primeiro a escrever um tratado doutrinal sobre a Eucaristia, que o coloca entre as grandes testemunhas da fé da Igreja sobre este mistério. (S).

Ver páginas 264-272: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

– Ver também “Pascásio Radberto (em latimPaschasius Radbertus785865 (80 anos)) foi um santo francoteólogo carolíngio e abade em Corbie, uma pequena cidade localizada no norte da moderna França. Sua mais conhecida e influente obra é uma exposição sobre a natureza da Eucaristia escrita por volta de 831 chamada “De Corpore et Sanguine Domini”

A mais conhecida e influente obra de São Pascásio, “De Corpore et Sanguine Domini” (“Do Corpo e Sangue do Senhor”), escrita entre 831 e 833, é uma exposição sobre a natureza da Eucaristia. Escrita originalmente como livro didático para os monges de Corbie, é o primeiro tratado extenso sobre o sacramento da Eucaristia no mundo ocidental[4]. Nela, Pascásio concorda com Ambrósio ao afirmar que a Eucaristia contém o Corpo, verdadeiro e histórico, de Jesus Cristo. Segundo Pascásio, Deus é a própria verdade e, portanto, suas palavras e atos devem ser verdadeiros. Assim, a proclamação de Cristo durante a Última Ceia de que o pão e o vinho eram seu Corpo e Sangue devem ser entendidas literalmente[5], defendendo que transubstanciação do pão e do vinho ocorre fisicamente. Apenas se a Eucaristia for o verdadeiro Corpo e Sangue de Cristo poderá um cristão saber que ela é de fato salvadora[6]. Ele acreditava ainda que a presença do Corpo e Sangue de Cristo permite ao comungante uma união real com Jesus de forma direta, pessoal e física ao unir a sua carne com a de Cristo e a de Cristo com a sua[7], algo que só é possível por que Deus é capaz de manipular a natureza, pois a criou[8].”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Pasc%C3%A1sio_Radberto

6*.   Em Fóggia, na Apúlia, re­gião da Itália, os santos Gui­lherme e Pe­re­grino, eremitas. († s. XII)

– Ver “Guiherme e Peregrino, pai e filho…” página 279: VIDAS DOS SANTOS – 7.pdf (obrascatolicas.com)

7*.   Em Aragão, re­gião da Es­panha, os be­atos Do­mingos e Gre­gório, pres­bí­teros da Ordem dos Pre­ga­dores, que, per­cor­rendo jun­ta­mente vá­rias po­vo­a­ções sem ouro nem prata e men­di­gando o ali­mento para cada dia, anun­ci­avam a todos a pa­lavra de Deus. († s. XIII)

8*.   No mos­teiro da Trans­fi­gu­ração, em Mos­covo, na Rússia, o se­pul­ta­mento de Santo Es­têvão, bispo de Perm, que para evan­ge­lizar os Zi­ri­anis, in­ventou um al­fa­beto para re­digir as suas formas li­te­rá­rias, ce­le­brou a li­turgia na sua língua na­tiva, abateu os ídolos, erigiu tem­plos e so­bre­tudo for­ta­leceu-os na ver­dade da fé.(† 1396).

– Ver “Estêvão de Perm (1340 – 1396) foi o missionário russo que fundou a escrita komi… A língua komi é a língua falada na República de Komi, na federação russa, muito relacionado com a língua komi-permyak (Conforme: Língua komi – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)).

Seu alfabeto foi criado por Estêvão de Perm, um missionário russo.”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Est%C3%AAv%C3%A3o_de_Perm

9*.   No mos­teiro de São Pedro de Dueñas, em Pa­lência, ci­dade da Es­panha, São Ra­fael Ar­naiz Barón, re­li­gioso da Ordem Cis­ter­ci­ense, que, atin­gido por uma grave do­ença ainda du­rante o no­vi­ciado, su­portou com firme pa­ci­ência a sua pre­cária saúde, con­fi­ando sempre em Deus. († 1938)

– São Rafael Arnaiz Baron. (09/04/1911-26/04/1938). “Beatificação em 27 de setembro de 1992 pelo Papa João Paulo II. Canonização em 11 de outubro de 2009Roma por Papa Bento XVI. Principal templo: Monastério Trapista de Santo Isidro, PalênciaEspanha. Festa litúrgica: 26 de abril. Consta na Wikipedia de 27 de abril)”.

Oração feita por ele 9 dias antes de ir para Deus em 17 de abril de 1937 de 1937: Em nome do Deus Santo, tomo hoje a pena para que as minhas palavras, que se imprimem sobre a folha branca, sirvam de louvor perpétuo ao Deus bendito, autor da minha vida, da minha alma, do meu coração. Gostaria que o universo inteiro, com os planetas, todos os astros e os inúmeros sistemas estelares, fosse uma imensa extensão, polida e brilhante, onde eu pudesse escrever o nome de Deus. Gostaria que a minha voz fosse mais potente que mil trovões, mais forte que o estrépito do mar, e mais terrível que o bramido dos vulcões, para dizer apenas: Deus! Gostaria que o meu coração fosse tão grande como o céu, puro como o dos anjos, simples como o da pomba, para nele pôr Deus! Mas, dado que toda esta grandeza com que sonhaste não se pode tornar realidade, contenta-te com pouco e contigo, que não és nada, Irmão Rafael, porque o nada deve bastar-te […]”. Ver: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rafael_Arn%C3%A1iz_Bar%C3%B3n

– Ver dia 27 de abril

10*.   Em Mont­juic, perto de Ge­rona, também na Es­panha, o Beato Júlio Junyer Padern, pres­bí­tero da So­ci­e­dade Sa­le­siana e mártir, que, du­rante a per­se­guição contra a fé cristã, me­receu al­cançar me­di­ante o mar­tírio a glória da vida eterna. († 1938)

11*.   No campo de con­cen­tração de Sa­ch­se­nhausen, pró­ximo de Berlim, na Ale­manha, o Beato Es­ta­nislau Kubista, pres­bí­tero da So­ci­e­dade do Verbo Di­vino e mártir, que, em tempo de guerra, du­rante a ocu­pação mi­litar da Po­lónia por um re­gime hostil à re­li­gião, con­su­mido por graves tor­mentos neste cár­cere en­tregou a alma a Deus. Com ele é co­me­mo­rado o Beato La­dislau Goral, bispo au­xi­liar de Lu­blin, que, no mesmo lugar e na mesma guerra, de­fendeu co­ra­jo­sa­mente a dig­ni­dade do homem e da fé, mor­rendo no cár­cere, em dia in­certo, con­su­mido pela enfermidade. († 1942)

12. Em Viena, São Clarêncio, bispo e confessor (também na Folhinha do Coração de Jesus).Ver página: 280: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

– Ver “… 620 Clarentius de Vienne sucedeu Santo Etherius.
 Em Vienne, na França, São Clarence, bispo e confessor.
Clarentius sucedeu Santo Etherius
na sé de Vienne (Benedictines)…”: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayApril26.html#620_Clarentius_of_Vienne_succeeded_Saint

13. Em Verona, São Lucídio, bispo (também na Folhinha do Coração de Jesus).Ver página: 280: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

– Ver “… 4º v. Dom Lucidius de Verona, famoso por sua vida de oração e estudo, reverenciado por sua santidade e aprendizado. B (RM)
O bispo Lucidius era famoso por sua vida de oração e estudo (Benedictines, Encyclopedia) …”: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayApril26.html#4th_v._Bishop_Lucidius_of_Verona_famous  

14. Em Troyes, Santa Exuperância, virgem (também na Folhinha do Coração de Jesus).Ver página: 280: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

15. São Pedro de Rates. Ver “Pedro de Rates foi o primeiro bispo de Braga entre os anos 45 e 60, ordenado pelo apóstolo Santiago, que teria vindo da Terra Santa, martirizado quando convertia povos aderentes à religião romana no norte de Portugal.”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_de_Rates

16. Santa Alda ou Aldobrandesca, viúva. Ver “…Desejosa de levar vida retirada, solitária, fixou-se numa das propriedades que lhe deixara o esposo, a duas milhas da cidade (Siena). Faleceu a 26 de abril de 1309…” às páginas 278-279: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

– – Ver: 1309 Santa Aldo (Aldobrandesca) Viúva ela doou todos os bens ministrando visões doentias esmolas e mortificações e êxtases Siena (também conhecida como Aldobrandesca, Aude, Blanca, Bruna)
1309 BD ALDA, OU ALDOBRANDESCA
, Viúva conquistou a veneração de todos, e muitas foram as curas atribuídas aos seus cuidados.
A tumba de Bd Alda foi antigamente um grande centro de devoção na igreja de St Thomas em Siena. Ela era uma matrona de boa posição que, ao se ver viúva sem filhos, retirou-se para uma casinha fora dos muros de Siena. Lá ela se dedicou à esmola, e por mortificações tentou encher o cálice dos sofrimentos de Cristo. Ela teve muitas visões nas quais viu cenas da vida terrena de nosso Senhor. Aos poucos, ela doou todos os seus bens e, finalmente, decidiu sacrificar sua solidão, e foi morar no hospital para se dedicar a cuidar dos pobres doentes. Ela ainda continuava sujeita a êxtases.
   Quando ela foi vista pela primeira vez em um estado de transe semelhante à catalepsia, alguns membros da equipe ficaram céticos e zombavam – chegando ao ponto de beliscá-la, perfurá-la com agulhas e aplicar velas acesas em suas mãos. Quando recobrou a consciência, sentiu uma dor intensa pelas feridas assim feitas, mas tudo o que disse aos seus algozes foi: “Deus te perdoe”. Os experimentos não foram repetidos. 

Antes de sua morte, Bd Alda conquistou a veneração de todos, e muitas foram as curas atribuídas aos seus cuidados.
Uma vida curta foi publicada em 1584 por C. Lombardelli e foi traduzida para o latim e impressa na Acta Sanctorum, abril, vol. iii.

Nasceu em Siena, Itália, 1249; A Beata Alda casou-se com um homem muito piedoso e viveu com ele em continência conjugal. Após sua morte, Alda ingressou na terceira ordem dos Humiliati e dedicou sua vida a esmolas e mortificações. Ela é muito honrada em Siena (Benedictines).
(também conhecida como Esperance, Exuperance) Uma virgem cujas relíquias são veneradas em Troyes, França. Nada mais se sabe sobre ela (Benedictines, Encyclopedia).
…Siena, 26 de abril de 1309 Natural de Siena, também conhecida como Aude e Aldobrandesca, doou todos os seus bens com a morte do marido e dedicou-se a ajudar os pobres. Ela passou a última parte de sua vida ministrando aos doentes no hospital de Siena, submetendo-se a grandes mortificações. Ela experimentou visões e êxtases durante sua vida.
Ela nasceu em 28 de fevereiro de 1245 para o nobre Pietro Francesco Ponzi e Agnese Bulgarini, a quem Deus tinha mostrado em um sonho que ele tinha escolhido a criança para si mesmo. Depois de ter sido educada e instruída com todos os cuidados, ela foi dada em casamento a seu conterrâneo Bindo Bellanti, um homem “virtutibus ornatissimus”, por quem, no entanto, ela não tinha filhos. Após a morte prematura de seu marido, A. tomou o hábito da Terceira Ordem dos Humilianos e se dedicou, ainda mais do que antes, a uma vida penitente na solidão de uma pequena propriedade, onde fez milagres e teve êxtases e visões. Ela passou seus últimos anos no hospital de Santo André, mais tarde chamado St. Onofrio, dedicando todos os seus serviços aos pobres, aos doentes e aos peregrinos.

Alda morreu em 26 de abril de 1309 e foi enterrada na igreja de São Tomás de Siena, pertencente aos Humilianos. Seus ossos foram retirados do chão em 1489 e colocados em uma parede ao lado de um altar, de onde foram transferidos em 1583.

Seu culto, assim como em Siena e outras cidades, foi muito popular na Ordem dos Humilianos…: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayApril26.html#1309_St._Aldo_she_gave_away_all_

  1. VER SANTAS E SANTOS DO DIA 26 DE ABRIL (alguns destacados acima):
CalendárioAmanhã ->
Nossa Senhora do Bom Conselho (Memorial)—Alda de SienaAntonino de RomaBasileus de AmaseaClarence de VenezaCláudio de RomaCleto , PapaCirino de RomaDomingos de BesianosExuerantia de TroyesGregório de BesianosIndreachtach de BangorJuli Junyer PadernLúcio de VeronaMarcelino , PapaPascásio RadbertoPeligrino de FoggiaPedro de BragaPrimitivo de GabiRafael Arnáiz BarónRicharius de CellesStanislaw KubistaTrudpert de MunstertalGuilherme de FoggiaWladyslaw Goral—Mártires Mercedários de Auterive—Estêvão de Perm
todos esses memoriais em uma única página

18. Outros santas e santos do dia 26 de abril: págs: 264-280 (vol.07):   http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

Obs. Às vezes entra com o Edge, mas mais com  Google chrome,.

Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XXI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959

 * “E em outras partes, muitos outros santos Mártires, Confessores, Virgens, Santas e Santos”.

R/: Demos graças a Deus!”

OBSERVAÇÃO: Transcrito acima conforme os textos da bibliografia: português de Portugal, por ex., ou português da época em que o livro foi escrito.

– Sobre 26 de abril, ver também: 26 de abril – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (Todas da internet, foram consultadas no dia de hoje)

  1. MARTIROLÓGIO ROMANO – Secretariado Nacional de Liturgia –Portugal http://www.liturgia.pt/martirologio/
  2. MARTIROLÓGIO ROMANO ITALIANO – Editore: LIBRERIA EDITRICE VATICAN – A © Copyright by Fondazione di religione Santi Francesco di Assisi e Caterina da Siena, Roma, 2004 ISBN 978-88-209-7925-6 – PÁGINAS 354-355: Via Internet: https://liturgico.chiesacattolica.it/wp-
  3. VIDAS DOS SANTOS – PADRE ROHRBACHER – Abaixo o vol 1. São 22 volumes, sendo 20 volumes em PDF; 2 volumes não estão em PDF: Vol. 10 e 11: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%2 0-%201.pdf
  4. Martirológio Romano-Monástico – adaptado para o Brasil – Abadia de S. Pierre de Solesmes – Mosteiro da Ressurreição, Edições – 1997
  5. Martirológio Romano – Editora Permanência – Rio de Janeiro, 2014 – Livraria on line – www.editorapermanencia.com
  6. Folhinha do Coração de Jesus – virtual – aplicativo para celular.
  7. https://catholicsaints.info/26-april/
  8. https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayApril26.html

(este site mostra os santos do dia, em inglês. Tradução Google)

DIVERSOS (OBSERVAÇÕES, CITAÇÕES E ORAÇÕES)

* SENHOR, NOSSO DEUS E PAI AMADO, OBRIGADO POR TUDO O QUE O SENHOR NOS TEM DADO E PERMITIDO VIVER!

QUERIDA MÃE VIRGEM MARIA, SOCORRA-NOS, PROTEJA-NOS!

SÃO JOSÉ, SANTAS/OS E ANJOS, INTERCEDAM POR NÓS! OBRIGADO! AMÉM!

================

* PAI AMADO, DÊ-NOS ESPÍRITO DE ORAÇÃO, VIGILÂNCIA, RENÚNCIA, PENITÊNCIA! DÊ-NOS ARDOR MISSIONÁRIO PARA E PELO E PARA O SENHOR! TIRE-NOS O TORPOR E A TIBIEZA! DÊ-NOS, AMADO PAI, CORAGEM DE LUTAR COM ENTUSIASMO E FORÇA DE VONTADE, MESMO EM SITUAÇÕES SEDUTORAS, DIFÍCEIS E ESPINHOSAS, PARA ALCANÇAR AQUELA PERFEIÇÃO CRISTÃ DE BONS COSTUMES E SANTIDADE POR MEIO DA ORAÇÃO, ESFORÇO E TRABALHO. DÊ-NOS A DOCILIDADE DAS OVELHAS! SOBRETUDO, DÊ-NOS A GRAÇA! PEDIMOS EM NOME DE JESUS, NA UNIDADE DO DIVINO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

================

* MUITO MAIS PODE SER ACRESCENTADO A ESSA LISTA DE SANTAS, SANTOS E MÁRTIRES. ACEITAMOS SUGESTÕES. CONTATE-NOS, POR GENTILEZA, ESCREVA-NOS:

barpuri@uol.com.br

================

* SANTAS E SANTOS DE DEUS, INTERCEDAM POR NÓS! AMÉM!

================

  * “O maior jejum é a abstinência do vício” (Santo Agostinho)

================

Senhor, não permita que eu entristeça o Divino Espírito Santo que o Senhor derramou sobre mim na Confirmação. Divino Espírito Santo me inspire, me guie para que eu só lhe dê alegria! Peço-lhe, Senhor, Pai amado, por Jesus Cristo, na unidade do Divino Espírito Santo! Amém!” (baseado na Coleta Salmódica após o Cântico Ez 36,24-28 do sábado depois das cinzas de 2021)

================

* Jesus me diz: “Filho (filha), eu estou com você!”

================

* “Os santos são uma “nuvem de testemunhas sobre a nossa cabeça”, mostrando-nos que a vida de perfeição cristã é possível”.

================

* 07 de janeiro ou 09 de abril – Beata Lindalva Justo de Oliveira:

Toda santidade passa pelo crisol (lugar ou circunstância apropriada a evidenciar as melhores qualidades de algo ou alguém) do sofrimento” (referente à Beata Lindalva de Oliveira, conforme http://www.santosdobrasil.org.br/?system=news&eid=294)

================

* 17 de janeiro: Santo Antão, ou Antônio

Oração: “Santo Antônio, você falou da importância de perseverar em nossa fé e nossa prática. Ajude-nos a acordar a cada dia com um novo zelo pela vida cristã e um desejo de enfrentar o próximo desafio em vez de apenas ficar parado. Amém!”

================

* 19 de janeiro, São Macário. “… A oração não requer muitas palavras. sobre você, você só precisa dizer: “SENHOR, TEM MISERICÓRDIA!” O Senhor sabe o que é útil para nós e nos concede misericórdia.”… Se você deseja ser salvo, seja como um morto. Não fique com raiva quando insultado (ou provocado), nem orgulhoso quando elogiado.” E ainda: “Se a calúnia (e a provocação) é como o louvor para você, a pobreza como a riqueza, a insuficiência como a abundância, então você não perecerá.“…

================

* 04 de fevereiro, SANTO ANDRÉ CORSINI: “Ele trabalhou arduamente para subjugar suas paixões por meio de humilhações extremas, obediência até mesmo à última pessoa na casa, pelo silêncio e oração (HUMILHAR-SE, OBEDECER, SILENCIAR, REZAR)”.

================

* 10 de fevereiro, SÃO JOSÉ SÁNCHEZ DEL RIO “Nos vemos no Céu. Viva Cristo Rei! Viva sua mãe, a Virgem de Guadalupe!” (últimas palavras do jovem mártir São José Sánchez del Rio).

Ver: https://catholicsaints.info/saint-jose-sanchez-del-rio/

================

* 14 de fevereiro, SÃO JOÃO BATISTA DA CONCEIÇÃO GARCIA Ó meu Deus, sabeis que fiz tudo quanto me foi dado fazer.” (últimas palavras de São João Batista da Conceição Garcia).

Que essas palavras sejam também as nossas, quando o Pai amado nos chamar. Amém!

================

* 14 de março, Albert Einstein:Deus Todo-Poderoso não joga dadosDiante de Deus somos todos igualmente sábios – igualmente tolos!

================

* 15 de março: São Clemente-Maria Hoffbauer: “Ó Meu Redentor, chegará aquele terrível momento em que restarão poucos cristãos inspirados pelo espírito de fé, aquele momento em que Sua indignação será provocada e Sua proteção será tirada de nós? Nossos vícios e nossas vidas más moveram irrevogavelmente Sua justiça a se vingar, talvez neste mesmo dia, de Seus filhos para não deixar que a luz da fé se apague nas almas?
“Lembre das antigas misericórdias, volta os olhos compassivos para a vinha plantada com a sua destra, regada pelas lágrimas dos Apóstolos, pelo sangue precioso de inúmeros mártires, e fecundada pelas orações de tantos confessores e virgens inocentes.
“Ó divino Mediador, olhe para aquelas almas zelosas que elevam seus corações ao Senhor e oram sem cessar pela manutenção desse seu dom mais precioso, a Verdadeira Fé. Mantenha-nos seguros na verdadeira fé católica e romana. Preserve-nos em sua santa fé, pois se formos ricos com este dom precioso, suportaremos com prazer todas as tristezas e nada poderá mudar nossa felicidade. Sem este grande tesouro da fé, nossa infelicidade seria indizível e sem limites.
“Ó Bom Jesus, Autor da nossa fé, conservai-a pura em nós; guardai-nos na barca de Pedro, fiel e obediente ao seu sucessor, e Vosso vigário aqui na terra, para que se mantenha a unidade da santa Igreja, a santidade promovida, a Santa Sé protegida em liberdade e a Igreja universal estendida em benefício das almas.
“Ó Jesus, Autor da nossa fé, humilha e converte os inimigos da Sua Igreja; conceda verdadeira paz e concórdia a todos os reis e príncipes cristãos e a todos os crentes; fortalece-nos e preserva-nos no Seu santo serviço até ao fim, para que vivamos com o Senhor e morramos no Senhor.

“Ó Jesus, Autor de nossa fé, deixe-nos viver pelo Senhor e morrer pelo Senhor. Amém.”

================

* 15 de março, SANTA LUÍSA DE MARILLAC “… SEDE DILIGENTES NO SERVIÇO AOS POBRES . . . AMEM OS POBRES, HONREM-NOS, MEUS FILHOS, COMO VOCÊS HONRARIAM O PRÓPRIO CRISTO”

================

* 21 de março, SÃO NICOLAU DE FLUE: “Salve, ó Mãe de toda pureza, virgem imaculada, Mãe de toda misericórdia e Mãe de nosso Salvador; venho rogar-lhe que interceda por um pobre pecador junto ao seu Divino Filho, para que me conceda Sua santa Graça. O inimigo implacavelmente me persegue e me ataca. Você uma vez esmagou a cabeça da serpente ao dar à luz nosso Salvador – ajude-me a superar suas artimanhas e enganos. Você é meu refúgio. Por que você me afastaria? …

Não, ó Virgem graciosa! Você virá em meu socorro e o inimigo será derrotado. Amém!São Nicolau relatou que nunca invocou Maria em vão e que sempre sentiu visivelmente os efeitos de sua proteção.”

================

* 21 de março, SÃO SERAPIÃO DE THMUIS A mente é purificada pelo conhecimento espiritual (ou pela santa meditação e oração), as paixões espirituais da alma pela caridade e os apetites irregulares pela abstinência e penitência… (regra resumida da perfeição cristã – que São Serapião repetia muitas vezes) … “Nossos corpos podem se tornar instrumentos do bem ou do mal, dependendo da disposição do coração; tanto os homens justos quanto os ímpios são frequentemente mudados para o outro tipo….”

(conf. http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMarch21.html#370_St._Serapion_the_Scholastic_Bishop)

================

* 05 de abril, SÃO VICENTE FERRER “Faça o que fizer, não pense em si mesmo, mas em Deus…

Você deseja estudar a seu favor? Deixe a devoção acompanhar todos os seus estudos, e estude menos para se tornar um sábio do que para se tornar um santo.

 Consulte a Deus mais do que seus livros, e peça-Lhe, com humildade, que faça você entender o que lê.

O ESTUDO CANSA E ESGOTA A MENTE E O CORAÇÃO. VÁ DE VEZ EM QUANDO, PARA REFRESCÁ-LOS, AOS PÉS DE JESUS CRISTO SOB SUA CRUZ. REPOUSE ALI.

Alguns momentos de repouso em suas chagas sagradas dão novo vigor e novas luzes.

Aplique-se por orações curtas, mas fervorosas e jaculatórias.

Nunca comece ou termine seu estudo, sem ser pela oração.

A ciência é um dom do Pai das luzes“.

================

* 06 de abril: São Zeferino Agostini

Fundou a Pia União das Irmãs Devotas de Santa Ângela Merici…

Dizia a elas: “Não se assustem com o trabalho ou o sofrimento, nem com o fruto escasso de seu trabalho. Lembrem-se de que Deus recompensa não pelos resultados, mas pelo esforço.” (L’Observattore Romano). 

Ele sabia que sua primeira prioridade era desenvolver seu relacionamento com Deus por meio da oração pessoal, porque Deus era a fonte de sua alegria e poder para fazer o bem…

================

*12 de abril: São David Uribe

“Perdoo todos os meus inimigos e peço a Deus e a quem ofendi que me perdoe.” -da última vontade e testamento de Saint David

===============

* 21 de maio, PADRE MANOEL E COROINHA ADÍLIO “…santo é aquele que está de tal modo fascinado pela beleza de Deus e pela sua perfeita verdade que é por elas progressivamente transformado…” (Homilia de Beatificação de Padre Manoel e o Coroinha Adílio)

================

* 20 de abril: Projeto de vida de SÃO CONRADO DE PARZHAM

“MEU PROJETO DE VIDA É PRINCIPALMENTE ESTE: amar e sofrer, sempre meditando, adorando e admirando o amor indizível de Deus por suas criaturas mais humildes.”

RESOLUÇÕES DE SÃO CONRADO DE PARZHAM:

  • Resolvo em primeiro lugar permanecer continuamente na presença de Deus e perguntar-me frequentemente se faria isto ou aquilo se meu confessor ou superior estivesse me observando e principalmente se Deus e meu anjo da guarda estivessem presentes.
  • Resolvo me perguntar, sempre que tenho que encontrar cruzes de sofrimento: “Conrad, por que você veio aqui?”
  • Resolvo evitar sair do convento, na medida do possível, a menos que seja por amor ao próximo, obediência, motivos de saúde, peregrinação piedosa ou outra boa causa.
  • Resolvo fomentar a caridade fraterna em mim e nos outros. Portanto, resolvo tomar cuidado para nunca dizer uma palavra indelicada. Resolvo suportar pacientemente os defeitos e as fraquezas dos outros e, na medida do possível, escondê-los com o manto da caridade, a menos que seja obrigado a manifestá-los a alguém que possa corrigi-los.
  • Resolvo observar o silêncio conscientemente. Resolvo falar brevemente e assim evitar muitas armadilhas e ser mais capaz de conversar com Deus.
  • Quando à mesa, resolvo colocar-me na presença de Deus o máximo que puder, permanecer recolhido e deixar de lado meus pratos favoritos para praticar uma forma oculta de mortificação. Resolvo não comer entre as refeições, a menos que seja ordenado a fazê-lo sob obediência.
  • Resolvo atender ao primeiro toque da campainha , a menos que seja legitimamente impedido.
  • Resolvo evitar, na medida do possível, conversar com o sexo oposto, a menos que a obediência me imponha deveres que tornem necessário falar com mulheres. Nesse caso, resolvo ser muito reservado e manter a guarda dos olhos.
  • Resolvo cumprir as ordens pontualmente e ao pé da letra. Resolvo especialmente fazer todos os esforços para conquistar minha própria vontade em todas as coisas.
  • Resolvo me forçar a prestar muita atenção aos pequenos detalhes e, na medida do possível, evitar todas as imperfeições. Resolvo observar fielmente a santa regra e não me afastar dela um fio de cabelo, aconteça o que acontecer.
  • Resolvo cultivar uma profunda devoção à Bem-Aventurada Virgem Maria e me esforçar para imitar suas virtudes.

 UMA COMUNHÃO ESPIRITUAL, À NOITE, DE SÃO CONRADO DE PARZHAM

“Vim para passar alguns momentos contigo, ó Jesus, e em espírito me prostro no pó diante do Teu Santo Tabernáculo para adorar-Te, meu Senhor e Deus, na mais profunda humildade. Mais uma vez, um dia chegou ao fim, querido Jesus, outro dia que me aproxima da sepultura e do meu amado lar celestial. Mais uma vez, ó Jesus, meu coração anseia por Ti, o verdadeiro Pão da Vida, que contém toda doçura e prazer. Ó meu Jesus, perdoa-me misericordiosamente pelas faltas e ingratidão deste dia, e vem a mim para refrescar o meu pobre coração que anseia por Ti. Como o coração anseia pelas águas, como a terra seca anseia pelo orvalho do céu, assim meu pobre coração anseia por Ti, Tu Fonte da Vida. Eu Te amo, ó Jesus, espero em Ti, Te amo, e por Ti lamento sinceramente todos os meus pecados. Que Tua paz e Tua bênção sejam minhas agora e sempre e por toda a eternidade. Um homem.”

================

* 31 de maio, São NICOLAS BARRÉ, citações:

  • ACONTEÇA O QUE ACONTECER, ESTEJA SEMPRE EM PAZ E CONFIE EM DEUS, ISSO SERÁ FEITO A VOCÊ DE ACORDO COM SUA FÉ, SUA ESPERANÇA E SUA CARIDADE E MUITO MAIS. » Carta 61 (OC p 538) – Máxima de conduta para as amantes número 21 obras completas p.128
  • “DEVEMOS NOS CONCENTRAR MAIS EM ESTABELECER O BEM AO INVÉS DE DESTRUIR O MAL. ESTABELECIDO O BEM, O MAL NÃO PODERÁ MAIS SUBSISTIR. » Máxima para a Direção das Almas 17 Obras Completas p.357
  • “QUANTO MAIS ESTAMOS UNIDOS A DEUS, MAIS RECEBEMOS FORÇA DE ESPÍRITO E INFLUÊNCIA, POIS ELE É SUA FONTE E OCEANO”. – Carta 27 (OC p 457)

================

* Dia 23 de junho: SÃO JOSÉ CAFASSO: “Meios de se preparar para uma boa morte: na primavera de 1860 Dom Cafasso previu que a morte o levaria durante o ano. Ele redigiu um testamento espiritual, ampliando os meios de preparação para uma boa morte que tantas vezes expôs aos retirantes de Santo Inácio, a saber, uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado…” Pai amado, dê-nos a graça de nos prepararmos bem para a morte vivendo uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado. Amém! http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune23.html

================

* 15 de setembro, SANTA CATARINA DE GÊNOVA “… a oração por um ente querido é, para o crente, uma forma de apagar qualquer distância, até mesmo a morte. Em oração, permanecemos na presença de Deus na companhia de alguém que amamos, mesmo que essa pessoa tenha morrido antes de nós

“Não devemos transformar o purgatório em um campo de concentração em chamas à beira do inferno – ou mesmo em um ‘inferno por um curto período de tempo’. É uma blasfêmia pensar nisso como um lugar onde um Deus mesquinho cobra a última libra – ou grama – de carne … Santa Catarina de Gênova (Festa dia 15 de setembro, mística do século 15), escreveu ‘fogo’ do purgatório é o amor de Deus ‘queimando’ a alma para que, por fim, a alma esteja totalmente em chamas. É a dor de querer ser feito totalmente digno de Alguém que é visto como infinitamente amável, a dor do desejo de união que agora está absolutamente assegurada, mas ainda não completamente experimentada

(Leonard Foley, OFM, Crendo em Jesus) …”:

================

* 21 de outubro, SANTO AGATÃO “… Não há nada mais difícil do que a oração, pois não há esforços que os demônios não façam para interromper este poderoso meio de os desanimar

================

*        27 de outubro SANTO ABRAÃO, ERMITÃO “… A PAIXÃO VIVE; APENAS ESTÁ REPRIMIDA… ESTÁ APENAS PRESA… AS PAIXÕES VIVEM, APENAS SÃO REPRIMIDAS PELOS SANTOS (COM A GRAÇA DE DEUS!) …”.  SANTAS E SANTOS, INTERCEDAM POR NÓS PARA QUE POSSAMOS REPRIMIR AS PAIXÕES. PAI AMADO, DÊ-NOS A GRAÇA DE REPRIMIR AS PAIXÕES. Santo Abraão, rogue por nós! Amém!”, conforme páginas 52-53: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf

================

* ORAÇÃO DO ANO DE SÃO JOSÉ “PATRIS CORDE”

Salve, guardião do Redentor

e esposo da Virgem Maria!

A vós, Deus confiou o seu Filho;

em vós, Maria depositou a sua confiança;

convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós

e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem,

e defendei-nos de todo o mal. 

Amém!

(Conforme < https://radio.cancaonova.com/sao-jose-do-rio-preto/oracao-ano-de-sao-jose/ >)

================

* PAI, ABRACE-NOS!

JESUS, ACOLHA-NOS EM SEU CORAÇÃO!

DIVINO ESPÍRITO SANTO, NOS ENCHA E NOS UNA NO AMOR!

MÃEZINHA MARIA, CUIDE DE NÓS!

SÃO JOSÉ, SANTAS, SANTOS E ANJOS, ROGUEM POR NÓS!

POR CRISTO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

================

* Após Deus, o Pai amado, chamar minha amada esposa e companheira por 38 anos, 9 meses e oito dias, em 24.09.2017, descobri:

1. Posso comunicar com a minha Frô, pela ORAÇÃO;

2. Posso VER, ESCUTAR, SENTIR a FRÔ (transformada, sem dores, linda, maravilhosa) em meu ser;

3. Ela está vivendo nos braços de Deus (bondosos, vigorosos);

4. Um dia vamos estar juntos;

5. Quando Deus me chamar, quero levar coisas boas para o banquete celeste (amor a Deus e ao próximo).

Dê-nos essa Graça, Pai amado! Dê-nos A GRAÇA! AMÉM! Obrigado, Senhor, por tudo o que o Senhor nos tem dado e permitido viver!

================

“Senhor, eu tenho fé. Ajude-me a ter mais fé ainda!” (Mc 9,24)

================

* Ver o blog: https://vidademartiressantasesantos.blog/MUITO OBRIGADO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.