DESTAQUE: 15 DE MAIO: DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA
Definido em 20 de setembro de 1993, em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, no dia 15 de maio sempre há, em várias partes do mundo, conferências e celebrações para discutir e traçar projetos para o futuro da instituição familiar. Conforme: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-internacional-das-familias.htm
– Ver também “O Dia Internacional das Famílias é celebrado no dia 15 de maio de cada ano. O Dia foi proclamado pela Assembléia Geral da ONU em 1993 com a resolução A / RES / 47/237 e reflete a importância que a comunidade internacional atribui às famílias. O Dia Internacional oferece uma oportunidade para promover a conscientização sobre questões relativas às famílias e para aumentar o conhecimento dos processos sociais, econômicos e demográficos que as famílias.[1]”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_das_Fam%C3%ADlias
– No Brasil o DIA DA FAMÍLIA é comemorado em 08 de dezembro “O Dia da Família é comemorado anualmente em 8 de dezembro, no Brasil. A data tem como objetivo homenagear a família, bem como lembrar a sua importância.”: https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-familia/
====================
SANTAS E SANTOS DE 15 DE MAIO
1. Em Lâmpsaco, no Helesponto, na actual Turquia, a paixão dos santos Pedro, André, Paulo e Dionísia, (ou Denise, também na Folhinha do Coração de Jesus) mártires. († s. III).
– No Martirológio Romano-Monástico, no Helesponto, no ano da graça de 251, a paixão dos Santos Pedro, André, Paulo e Denise ou Dionísia. Ao procônsul que o intimava a sacrificar à deusa Vênus, Pedro respondeu: “É mais necessário e mais glorioso para mim oferecer o sacrifício de adoração e de oração, de compunção e de louvor ao Deus vivo e verdadeiro, a Cristo, Rei de todos os séculos” (Paixão – M).
– Ver também páginas 366-370: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%208.pdf
– Ver “… Segundo o “Acta primorum martyrum sincera et selecta”, recolhido por Thierry Ruinart, monge beneditino e historiador, na época do imperador Décio, um jovem, belo d’alma e atraente de corpo.
O procônsul lhe perguntou: “Qual é o seu nome?” “Pedro“, ele respondeu. “Você é Cristão?”. “Sim, eu sou um cristão.” “Você tem diante de seus olhos os decretos de nossos príncipes invencíveis [os imperadores, ndt]: sacrifique, portanto, à grande deusa Vênus.”
Pedro respondeu: «Fico espantado se me persuadires, ó excelente procônsul, a sacrificar a esta mulher sem vergonha e suja, que praticou tais ações que contá-la causaria vergonha, pois até a história contigo condena a sua falta de modéstia. Se você também a chama de ímpia e prostituta pública, por que você me força a adorar e sacrificar a tal prostituta? É, pois, necessário antes oferecer ao Deus vivo e verdadeiro, a Cristo Rei de todos os tempos, um sacrifício de oração, súplica, compunção e louvor».
O procônsul então deu ordens para amarrar Pedro a uma roda de madeira, com correntes de ferro, depois mandou girar a roda, para quebrar seus ossos e esticar seus músculos. Em vez disso, o jovem, mostrando-se forte e com os olhos para o céu, disse: “Obrigado, Senhor Jesus Cristo, porque te dignaste dar-me esta resistência para vencer o tirano mais injusto”. Nesse momento, o procônsul, vendo sua perseverança e que não falhava apesar dos tormentos, ordenou que o golpeasse com a espada.
Durante o mesmo período, enquanto se preparava para ir a Trôade, três outros homens, André, Paulo e Nicômaco, foram trazidos à sua presença. Eles também foram questionados. Nicômaco prontamente respondeu: “Sou cristão”. O procônsul virou-se para os outros dois: “E o que você está dizendo?” “Nós somos cristãos”.
Ele falou novamente a Nicômaco: “Sacrifício aos deuses, como foi ordenado.” Nicômaco retrucou: “Como você sabe, um cristão não deve sacrificar a demônios.” O oficial então mandou torturá-lo na forca, mas quando estava prestes a morrer, o homem gritou: “Nunca fui cristão, mas sacrifico aos deuses!” Ele foi solto, mas logo após oferecer o sacrifício, ele caiu no chão, convulsionou e morreu.
Entre os espectadores do julgamento estava uma menina, Dionísia, de dezesseis anos. Quando viu o fim de Nicômaco, exclamou: «Miserável e infeliz homem, porque por causa de um momento muito curto você adquiriu um castigo perpétuo e indescritível!».
Assim que ouviu essas palavras, o procônsul mandou trazê-la à sua frente e perguntou se ela era cristã. “Sim”, ela respondeu, “sou cristã. Portanto, tenho pena deste infeliz, pois não soube suportar nem uma pequena dor para encontrar o descanso perpétuo ».
O procônsul respondeu: «Este homem encontrou descanso quando satisfez os deuses com sacrifícios. Mas para que ele não suportasse os insultos por causa de sua vã religião, a grande Diana e Vênus se dignaram a sequestrá-lo. Portanto, você sacrifica, para que você não, iludido, queime horrivelmente vivo”. Dionísia respondeu: ‘Meu Deus é maior do que você. Portanto, não temo suas ameaças; Ele pode me dar a resistência em todas as dores que você me causará ».
Então o procônsul mandou que dois jovens a levassem para corrompê-la; Andrea e Paolo, por outro lado, foram feitos prisioneiros. Os dois jovens a levaram para sua casa e tentaram persuadi-la a pecar. E toda vez que eles estavam prestes a estuprá-la, suas forças falhavam.
Por volta da meia-noite, apareceu um jovem muito brilhante, cuja luz encheu a sala. Os dois jovens caíram atordoados aos pés de Dionísia, que os levantou dizendo: “Não tenha medo, porque este que você vê é meu protetor e guardião, e ele veio para me salvar de você e do que eu estava exposto pelo juiz mais injusto”. Então imploraram a Dionísia que interviesse, para que nada de mal lhes fosse feito.
Na manhã seguinte, uma grande multidão, instigada por Onesicrates e Macedon, sacerdotes de Diana, reuniu-se no palácio do procônsul para pedir para entregar André e Paulo em suas mãos. O procônsul ordenou que fossem trazidos a ele e ordenou: “André e Paulo, sacrificados à poderosa deusa Diana”. Eles responderam: “Não conhecemos nem Diana nem os outros demônios que você adora; nunca adoramos ninguém além de Deus”.
Ao ouvir isso, a multidão pediu ao procônsul que os entregasse para matá-los. O procônsul, depois de tê-los açoitado, deu-os à multidão, com os pés amarrados, para apedrejá-los. Ao serem conduzidas para fora da cidade, Dionísia juntou-se a eles, depois de escapar do local onde estava encerrada, e atirou-se sobre eles gritando: “Escolhi morrer convosco aqui na terra para poder viver convosco em paraíso.”
Foi relatado ao procônsul que Dionísia permanecera virgem e expressara o desejo de morrer com André e Paulo. O procônsul, portanto, decretou que ela fosse separada deles e a decapitou.
O Martirológio Romano comemora Pedro, André, Paulo e Dionísia em 15 de maio, enquanto a Igreja Ortodoxa os lembra três dias depois. Dionísia foi confundida com um mártir de mesmo nome, cujas relíquias são veneradas na abadia de Flône, na Bélgica.
Autor: Emília Flocchini…”: http://santiebeati.it/dettaglio/53310
2. Em Arvena, na Aquitânia, hoje Clermont-Ferrand, na França, os santos Cássio e Vitorino, mártires, que, segundo a tradição, padeceram o martírio no tempo de Crono, chefe dos Alamanos. († s. III).
– No Martirológio Romano-Monástico, em Clermont, na Auvergne, no séc. IV, os Santos Cássio, (também na Folhinha do Coração de Jesus), Vitorino, Máximo e seus companheiros, que foram martirizados por invasores teutônicos por causa da sua fé cristã. (M)
– Ver também “… 260 Cassius, Victorinus, Maximus, & Companions MM (RM). Na Auvergne, na França, os santos mártires Cássio, Vitorino, Máximo e seus companheiros.
Esses santos foram martirizados em Clermont, Auvergne, França, pelas mãos de Chrocas, chefe dos invasores bárbaros teutônicos (benedictinos)…”: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMay15.html#260_Cassius_Victorinus_Maximus_
3. Na Sardenha, região da Itália, São Simplício, presbítero. († s. III/IV)
– Ver também “… 304 Simplício da Sardenha martirizado na Sardenha M (RM). Em Fausina, na Sardenha, no tempo de Diocleciano e do governador Bárbaro, o bispo São Simplício, que foi traspassado com uma lança e assim ganhou o martírio.
São Simplício foi martirizado na Sardenha ao ser enterrado vivo durante o reinado de Diocleciano (Benedictine)…”: https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMay15.html#
4*. Em Larissa, na Tessália, região da Grécia, Santo Aquileu o Taumaturgo, bispo, que tomou parte no primeiro Concílio Ecuménico de Niceia e, animado de grande zelo apostólico e todas as virtudes, evangelizou vários povos pagãos. († s. IV).
– Ver Santo Aquiles de Lárissa “Aquiles de Lárissa (em grego: Άγιος Αχίλλειος; em latim: Achillius[1] ou Achilius[2]), também chamado de Ailus,[3] Áquila (Achillas),[1] foi um dos 318 bispos que participaram do Primeiro Concílio de Niceia. Ele é comemorado como santo no dia 15 de maio.[4]”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Aquiles_de_L%C3%A1rissa
5*. Em Autun, na Gália Lionense, na hodierna França, São Retício, bispo, que Santo Agostinho recorda como personalidade de grande autoridade na Igreja e São Jerónimo admira como bom exegeta da Sagrada Escritura. († s. IV).
– Ver “São Retício (ou Reticius, Rheticus ou Rheticius) (em francês: Saint Rhétice) foi um bispo de Autun do século IV dC, o primeiro cujo nome é conhecido de acordo com a Enciclopédia Católica. Ele era um galo-romano e um escritor eclesiástico e serviu como bispo desta Sé de por volta de 310 até 344 dC[1].”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ret%C3%ADcio_de_Autun
6. Na Etiópia, São Caleb ou Elésban, rei, que, para desagravar os mártires de Nagran, empreendeu o combate contra os inimigos de Cristo e, segundo a tradição, depois de ter enviado, no tempo do imperador Justino, o seu diadema régio para Jerusalém, abraçou a vida monástica, a que se comprometera por voto, até partir deste mundo ao encontro do Senhor. († c. 535)
7. Em Septêmpeda, no Piceno, hoje nas Marcas, região da Itália, São Severino, bispo, cujo nome foi dado à cidade. († data inc.)
– Ver “… Também conhecido como
- Severino de Nápoles
- Severino
- 15 de maio (Martirológio Romano; baseado na descoberta de suas relíquias )
- anteriormente 8 de junho
Perfil
Irmão de São Vitorino de Camerino . Os dois irmãos distribuíram suas riquezas aos pobres de sua área, depois se retiraram para viver como eremitas em Monte Nero, na Itália . Ordenado pelo Papa Vigilius para se tornar Bispo de Septempeda, uma área nas Marcas de Ancona, Itália . Severino teve tanto sucesso em reviver a fé em sua diocese que a cidade agora é conhecida como San Severino Marche em sua homenagem.
Nascer
- Septempeda (moderna San Severino Marche , Itália )
- 550 de causas naturais
- enterrado na catedral em San Severino Marche , Itália
- relíquias escondidas no altar lateral da catedral durante uma incursão dos godos
- relíquias levadas para o local de seu eremitério em Monte Nero, Itália , em 3 de novembro de 590
- igreja construída lá e relíquias consagradas em 944
- relíquias escondidas dos invasores e perdidas em 1197
- relíquias redescobertas em 15 de maio de 1576
informação adicional
- Livro dos Santos , pelos Monges de Ramsgate
- Martirológio Romano , 1914
- Santos do Dia , de Katherine Rabenstein
- livros
- outros sites em inglês
- webseiten auf deutsch
- sites em espanhol
- Martirologio Romano , edição de 2001
- fonte em italiano
Citação MLA
- “São Severino de Septempeda“. CatholicSaints.Info . 20 de janeiro de 2022. Web. 14 de maio de 2022. < https://catholicsaints.info/saint-severinus-of-septempeda/>
8*. Em Bingen, junto ao rio Reno e perto de Mogúncia, actualmente na Alemanha, São Roberto (Ruperto), duque, que, ainda jovem fez uma peregrinação ao túmulo dos Apóstolos e, de regresso aos seus domínios, construiu muitas igrejas; aos vinte e um anos de idade, adormeceu no Senhor. († s. VIII)
– Ver páginas 373-374: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%208.pdf
– Ver “Ruperto de Bingen (em alemão: Rupert von Bingen; 712 — 732) foi um santo da alemão, filho do pagão Robolaus e da nobre cristã Bertha de Bingen, que veio a ser também santificada. Com a morte do pai o menino foi educado como cristão. Com quinze anos fez uma peregrinação a Roma, e por isso é tido como o padroeiro dos peregrinos. Voltando para a Alemanha usou sua herança para construir igrejas, e faleceu com apenas vinte anos de “febre”.”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ruperto_de_Bingen
9. Em Córdova, na Andaluzia, região da Espanha, a comemoração de São Vitesindo, mártir, que por medo dos Mouros abandonou a fé cristã; mas depois, recusando públicamente praticar esse culto maometano, foi morto em ódio à fé cristã. († 855)
10. Em Madrid, na região de Castela, na Espanha, Santo Isidro, (ou Isidoro) lavrador, que, com sua esposa, a Beata Maria da Cabeça, trabalhando arduamente e procurando pacientemente mais os frutos do Céu que os da terra, se tornou um exemplo de grande piedade para o agricultor cristão. († c. 1130).
– No Martirológio Romano-Monástico, na Espanha, perto de 1130, Santo Isidoro Agricultor (também na Folhinha do Coração de Jesus). Empregado de um rico proprietário de Madri, visitava as Igrejas antes de começar a trabalhar e mostrava grande generosidade para com os mais pobres do que ele. O corpo do santo foi encontrado intacto cinco séculos após sua morte e Isidoro recebeu as honras da canonização em 1622 a pedido de Filipe III (X).
– Ver também páginas 363-365: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%208.pdf
– Ver também “Isidoro, o Lavrador (Madrid, c. 1070 – 15 de maio de 1130) é um santo da Igreja Católica Romana. Canonizado em 1622 pelo papa Gregório XV, a sua festa é celebrada no dia 15 de Maio. É padroeiro principal da sua cidade natal, Madrid, e também dos lavradores.”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Isidoro,_o_Lavrador
– Ver ainda “… Em sua juventude foi mantido servo por um cavalheiro chamado João de Vargas de Madri, para cultivar sua terra e fazer seu trabalho de lavoura. O santo depois tomou por esposa uma mulher virtuosa, chamada Maria Toribia. Aqueles que a chamam de la Cabeza foram enganados por uma capela a que se dá esse nome, porque nela se guarda a cabeça. Após o nascimento de um filho, que morreu jovem, os pais, por mútuo consentimento, serviram a Deus em perfeita continência.
Santo Isidoro continuou sempre a serviço do mesmo mestre…
… Ele também inspirou sua esposa com a mesma confiança em Deus, o mesmo amor aos pobres e o mesmo desprendimento das coisas deste mundo: ele fez dela a fiel imitadora de suas virtudes e parceira de suas boas obras. Ela morreu em 1175, e é homenageada na Espanha entre os santos. Sua veneração imemorial foi aprovada pelo Papa Inocêncio XII em 1697…
… Repetindo atos inflamados de amor divino, expirou em 15 de maio de 1170, com quase sessenta anos de idade…”: https://catholicsaints.info/butlers-lives-of-the-saints-saint-isidore-patron-of-madrid-labourer/
- – Ver também SANTO ISIDORO, O AGRICULTOR. Isadore o Fazendeiro
- Isidoro Bonden
- Isidoro de Madri
- Isidoro, o Operário
- Isidro Labrador
- Isidoro, o Trabalhador
- Isidoro l’agricoltore
Perfil
Agricultor piedoso. Casado com Santa Maria de la Cabeza (memória em 9 de setembro) . O filho deles morreu jovem; eles se convenceram de que era a vontade de Deus que eles não tivessem filhos , e viveram juntos castamente o resto de suas vidas, fazendo boas obras. Acusado por colegas de trabalho de se esquivar de seus deveres, indo à missa todos os dias, tirando um tempo para as orações , etc. Isidoro afirmou que não tinha escolha a não ser seguir o mais alto Mestre. Um conto diz que quando seu mestre veio de manhã para castigá-lo por faltar ao trabalho para a igreja, ele encontrou anjos arando os campos no lugar de Isidoro. Milagrese curas relatadas em seu túmulo, no qual seu corpo permanece incorrupto.
Nascer
- 15 de maio de 1130 em Madrid , Espanha de causas naturais
- sepultado na Igreja de San Isidro em Madrid
- 2 de maio de 1619 pelo Papa Paulo V
- contra a morte de crianças
- trabalhadores agrícolas
- diaristas
- trabalhadores agrícolas
- agricultores
- mãos de campo
- para chuva
- lavradores
- trabalhadores
- gado
- fazendeiros
- comunidades rurais
- Conferência Nacional de Vida Rural dos Estados Unidos
- Jornada Mundial da Juventude 2011
- Digos , Filipinas , diocese de
- Malaybalay , Filipinas , diocese de
- San Isidro , Argentina
- Cuz Cuz , Chile
- La Ceiba , Honduras
- Carampa , Peru
- Lima , Peru
- Angono , Filipinas
- Astúrias , Cebu, Filipinas
- Bukidnon , Mindanao, Filipinas
- Luban , Filipinas
- Morong , Filipinas
- Nabas , Filipinas
- Pulilan , Filipinas
- Pulupandan , Filipinas
- Sariaya , Filipinas
- Tavalera , Filipinas
- Tayabas , Filipinas
- Sabana Grande , Porto Rico
- na Espanha
Vitrine
informação adicional
- A Garner of Saints , de Allen Banks Hinds, MA
- Livro dos Santos , pelo Padre Lawrence George Lovasik, SVD
- Livro dos Santos , pelos Monges de Ramsgate
- Enciclopédia Católica
- Lendas de Santos e Pássaros , de Agnes Aubrey Hilton
- Vidas dos Santos , de Padre Alban Butler
- Vidas em miniatura dos santos
- Novo Dicionário Católico
- Martirológio Romano , edição de 1914
- Santos do Dia , de Katherine Rabenstein
- livros
- outros sites em inglês
- 1001 santos padroeiros e seus dias de festa , Australian Catholic Truth Society
- Adote um pináculo
- católico americano
- Cultura Católica
- Intercâmbio Católico
- Irlanda católica
- Agência de notícias católica
- Católico Online
- Iconografia Cristã
- Crádio
- Encontre uma sepultura
- Mídia Franciscana
- Vá Madri
- Notícias católicas independentes
- Vida de San Isidro
- Paróquia de Santo Isidoro , Stow, Massachusetts
- Histórias de santos para todas as idades
- ucatólico
- Wikipédia
- imagens
- vídeo
- sites em espanhol
- Martirologio Romano , edição de 2001
- fonte em italiano
Leituras
Ó Deus , que ensinaste a Adão a arte simples de lavrar a terra, e que por Jesus Cristo, a verdadeira videira, te revelaste o lavrador de nossas almas, digna-te, rogamos, pelos méritos do Beato Isidoro, incutir em nossos corações um horror ao pecado e um amor à oração, para que, trabalhando a terra no suor do nosso rosto, possamos, com Cristo nosso Senhor, gozar a felicidade eterna no céu. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Um homem.
– Oração a Santo Isidoro, Padroeiro dos Agricultores ; a partir da obra, agosto de 1953
Citação MLA
- “Santo Isidoro Lavrador”. CatholicSaints.Info . 25 de dezembro de 2021. Web. 15 de maio de 2022. < https://catholicsaints.info/saint-isidore-the-farmer/>
11. Em Aix-en-Provence, na França, o Beato André Abellon, presbítero da Ordem dos Pregadores, que renovou nos conventos a observância regular, administrando-os com benevolência e sobriedade. († 1450).
– Ver páginas 375-376: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%208.pdf
12. Conforme o Martirológio Romano-Monástico, memória de São Pacômio, abade, morto na Tebaida em 346. Testemunha da caridade cristã para com os prisioneiros no tempo de seu serviço militar, converteu-se e pediu o hábito monástico ao eremita São Palamon. Sete anos mais tarde, uma voz divina o mandou “construir uma casa em Tabenesse, para nela reunir muitos irmãos”. São Pacômio é, assim, considerado fundador do monaquismo cenobítico (B).
13. Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no mesmo dia, os Santos Torquato (também na Folhinha do Coração de Jesus), Ctésifo, Segundo, Indalécio, Cecílio, Esíquio (Hesíquio) e Eufásio, considerados pela tradição como os primeiros apóstolos da Espanha. (M)
– Santo Hesíquio de Casorla. Ver “Santo Hesíquio (em espanhol: San Hesiquio[1] é venerado como o santo padroeiro da cidade de Cazorla, na Espanha…
Hesíquio é um dos “sete varões apostólicos“, que foram sete clérigos cristãos ordenados em Roma pelos santos Pedro e Paulo, enviados para envagelizar a Hispânia. Além de Hesíquio, este grupo incluia os santos Torcato de Acci, Cecílio, Tesifonte, Eufrásio, Indalécio e Segundo.
A identificação dos lugares onde ele teria realizado a evangelização é pouco precisa: algumas fontes afirmam que Carcere ou Carcesi não seria Cazorla e sim Cieza.[2]”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hes%C3%ADquio_de_Cazorla
14. Conforme o Martirológio Romano-Monástico, em meados do séc. IV, São Prímaclo. Originário das Ilhas Britânicas, levou vida eremítica na Bretanha, onde numerosas igrejas foram-lhe dedicadas (X).
15. São Francoveu, confessor. Ver páginas 371-372: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%208.pdf
16. Santa Joana de Lestonac. Ver “Joana de Lestonnac (Bordéus, 27 de dezembro de 1556 — 2 de fevereiro de 1640) foi a fundadora da Companhia de Maria, uma ordem religiosa que tinha como missão educar as jovens da época.”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Joana_de_Lestonnac
17. Em Ghéel, no Brabante, território da Austrásia, actualmente na Bélgica, Santa Dimpna, virgem e mártir. († s. VII/IX).
– Ver “Santa Dymphna… Também conhecida como Dimpna, Dympne. Sua memória era 15 de maio. Desde 2004 é 30 de maio. O local onde ela morreu é conhecido por suas curas milagrosas de loucos e possuídos . Agora existe uma instituição bem conhecida no local, e suas relíquias curam a insanidade e a epilepsia.”: http://catholicsaints.info/saint-dymphna/
– Ver “padroeira dos psicólogos e psiquiatras; doenças mentais; enfermidades neurológicas; viciados; vítimas de incesto… Santa Dimpna era a filha de um rei irlandês pagão e de sua esposa cristã no século VII e que foi assassinada por seu pai. A história de Santa Dimpna foi relatada pela primeira vez no século XIII num cânone da Igreja de Santo Alberto em Cambrai, encomendado pelo bispo da cidade, Guido I. O autor afirma expressamente que seus escritos foram baseados numa tradição oral muito antiga e em persistentes histórias de curas milagrosas e inexplicáveis de pessoas acometidas por doenças mentais[1]. Seu dia é comemorado pela Igreja Católica em 30 de maio, conforme o Martirológio Romano.: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dimpna
– Ver também “(tradução do google) … Na verdade, após a descoberta de suas relíquias no século XIII, um assentamento inteiro se desenvolveria em torno da veneração de St. Dymphna, tendo como modelo o conceito tradicional da igreja como “hospital espiritual”.
… St. Dymphna recebeu a coroa do martírio em defesa de sua castidade em algum momento entre 620 e 640 d.C. aos quinze ou dezesseis anos.
… Inicialmente, os peregrinos que precisavam de cura foram alojados em um pequeno anexo ou enfermaria construído na Igreja de St. Dymphna. Após a alta, foram colocados nas casas das famílias que viviam na aldeia. A partir deste pequeno começo e sob o patrocínio de St. Dymphna, os habitantes de Gheel tornaram-se conhecidos pelos cuidados que deram àqueles com doenças mentais. A cidade possui um sanatório de primeira classe, um dos maiores e mais eficientes estabelecimentos para doentes mentais do mundo. Gheel foi o primeiro a iniciar um programa de esperança onde os doentes mentais, uma vez libertados do cuidado institucional, poderiam levar realisticamente vidas normais e produtivas nas casas dos agricultores e moradores locais. Os pacientes, que são membros valiosos dessas “famílias adotivas”, ajudam com as tarefas e trabalham na medida de sua capacidade. O poder das intercessão de St. Dymphna é evidenciado pelo trabalho incrivelmente compassivo do povo de Gheel para os doentes mentais, bem como pelo progresso e capacidade dos pacientes de viver de forma plena e eficaz. Esta colaboração só pode ter sido trazida através de meios celestiais, neste caso, o patrocínio amoroso de St. Dymphna.”: http://www.saintsmaryandmarthaorthodoxmonastery.org/newsletter_Jan2006.html
– Ver ainda “Santa Dymphna… Também conhecida como Dimpna, Dympne. Sua memória era 15 de maio. Desde 2004 é 30 de maio. O local onde ela morreu é conhecido por suas curas milagrosas de loucos e possuídos . Agora existe uma instituição bem conhecida no local, e suas relíquias curam a insanidade e a epilepsia.”: http://catholicsaints.info/saint-dymphna/
– Ver também: https://catholicsaints.info/saint-dymphna/
– Ver ainda: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMay15.html#650_Saint_Dymphna_Many_miracles_have
18. VER SANTAS E SANTOS DO DIA 15 DE MAIO (alguns destacados acima):
19. Outros santos do dia 15 de maio: págs. 363-378 (vol.08): obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS DOS SANTOS – 8.pdf
“E em outras partes, muitos outros santos Mártires, Confessores, Virgens, Santas e Santos”.
R/: Demos graças a Deus!”
OBSERVAÇÃO: Transcrito acima conforme os textos da bibliografia: português de Portugal, por ex., ou português da época em que o livro foi escrito.
– Sobre 15 de maio, ver ainda: 15 de maio – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (Na internet, foram consultadas no dia de hoje)
- MARTIROLÓGIO ROMANO – Secretariado Nacional de Liturgia –Portugal http://www.liturgia.pt/martirologio/
- MARTIROLÓGIO ROMANO ITALIANO – Editore: LIBRERIA EDITRICE VATICAN – A © Copyright by Fondazione di religione Santi Francesco di Assisi e Caterina da Siena, Roma, 2004 ISBN 978-88-209-7925-6 – PÁGINAS 399-401: Via Internet: https://liturgico.chiesacattolica.it/wp-
- VIDAS DOS SANTOS – PADRE ROHRBACHER – Abaixo o vol 1. São 22 volumes, sendo 20 volumes em PDF; 2 volumes não estão em PDF: Vol. 10 e 11: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%2 0-%201.pdf
- Martirológio Romano-Monástico – adaptado para o Brasil – Abadia de S. Pierre de Solesmes – Mosteiro da Ressurreição, Edições – 1997
- Martirológio Romano – Editora Permanência – Rio de Janeiro, 2014 – Livraria on line – www.editorapermanencia.com
- Folhinha do Coração de Jesus – virtual – aplicativo para celular.
- The Book of Saints – A Comprehensive Biographical Dictionary – Dom Basil Watkins, OSB on behalf of the Benedictine monks of St Augustine’s Abbey, Ramsgate Eighth Edition Entirely revised and reset – T&T Clark; 8ª edição (19 novembro 2015)
- https://catholicsaints.info/15-may/
- https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMay15.html#
(este site mostra os santos do dia, em inglês. Tradução Google)
DIVERSOS (OBSERVAÇÕES, CITAÇÕES E ORAÇÕES)
* SENHOR, NOSSO DEUS E PAI AMADO, OBRIGADO POR TUDO O QUE O SENHOR NOS TEMDADO E PERMITIDO VIVER!
QUERIDA MÃE VIRGEM MARIA, SOCORRA-NOS, PROTEJA-NOS!
SÃO JOSÉ, SANTAS/OS E ANJOS, INTERCEDAM POR NÓS! OBRIGADO! AMÉM!
================
* PAI AMADO, DÊ-NOS ESPÍRITO DE ORAÇÃO, VIGILÂNCIA, RENÚNCIA, PENITÊNCIA! DÊ-NOS ARDOR MISSIONÁRIO PARA E PELO E PARA O SENHOR! TIRE-NOS O TORPOR E A TIBIEZA! DÊ-NOS, AMADO PAI, CORAGEM DE LUTAR COM ENTUSIASMO E FORÇA DE VONTADE, MESMO EM SITUAÇÕES SEDUTORAS, DIFÍCEIS E ESPINHOSAS, PARA ALCANÇAR AQUELA PERFEIÇÃO CRISTÃ DE BONS COSTUMES E SANTIDADE POR MEIO DA ORAÇÃO, ESFORÇO E TRABALHO. DÊ-NOS A DOCILIDADE DAS OVELHAS! SOBRETUDO, DÊ-NOS A GRAÇA! PEDIMOS EM NOME DE JESUS, NA UNIDADE DO DIVINO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!
================
* MUITO MAIS PODE SER ACRESCENTADO A ESSA LISTA DE SANTAS, SANTOS E MÁRTIRES. ACEITAMOS SUGESTÕES. CONTATE-NOS, POR GENTILEZA, ESCREVA-NOS:
================
- SANTAS E SANTOS DE DEUS, INTERCEDAM POR NÓS! AMÉM!
================
* “O maior jejum é a abstinência do vício” (Santo Agostinho)
================
“Senhor, não permita que eu entristeça o Divino Espírito Santo que o Senhor derramou sobre mim na Confirmação. Divino Espírito Santo me inspire, me guie para que eu só lhe dê alegria! Peço-lhe, Senhor, Pai amado, por Jesus Cristo, na unidade do Divino Espírito Santo! Amém!” (baseado na Coleta Salmódica após o Cântico Ez 36,24-28 do sábado depois das cinzas de 2021)
================
* Jesus me diz: “Filho (filha), eu estou com você!”
================
- “Os santos são uma “nuvem de testemunhas sobre a nossa cabeça”, mostrando-nos que a vida de perfeição cristã é possível”.
================
* 07 de janeiro ou 09 de abril – Beata Lindalva Justo de Oliveira: “Toda santidade passa pelo crisol (lugar ou circunstância apropriada a evidenciar as melhores qualidades de algo ou alguém) do sofrimento“
(referente à Beata Lindalva de Oliveira, conforme http://www.santosdobrasil.org.br/?system=news&eid=294)
================
* 17 de janeiro: Santo Antão, ou Antônio
Oração: “Santo Antônio, você falou da importância de perseverar em nossa fé e nossa prática. Ajude-nos a acordar a cada dia com um novo zelo pela vida cristã e um desejo de enfrentar o próximo desafio em vez de apenas ficar parado. Amém!”
================
* 19 de janeiro, São Macário. “… “A oração não requer muitas palavras. sobre você, você só precisa dizer: “SENHOR, TEM MISERICÓRDIA!” O Senhor sabe o que é útil para nós e nos concede misericórdia.”… “Se você deseja ser salvo, seja como um morto. Não fique com raiva quando insultado (ou provocado), nem orgulhoso quando elogiado.” E ainda: “Se a calúnia (e a provocação) é como o louvor para você, a pobreza como a riqueza, a insuficiência como a abundância, então você não perecerá.“…”
================
- 04 de fevereiro, SANTO ANDRÉ CORSINI: “Ele trabalhou arduamente para subjugar suas paixões por meio de humilhações extremas, obediência até mesmo à última pessoa na casa, pelo silêncio e oração (HUMILHAR-SE, OBEDECER, SILENCIAR, REZAR)”.
================
* 10 de fevereiro, SÃO JOSÉ SÁNCHEZ DEL RIO “Nos vemos no Céu. Viva Cristo Rei! Viva sua mãe, a Virgem de Guadalupe!” (últimas palavras do jovem mártir São José Sánchez del Rio).
Ver: https://catholicsaints.info/saint-jose-sanchez-del-rio/
================
* 14 de fevereiro, SÃO JOÃO BATISTA DA CONCEIÇÃO GARCIA “Ó meu
Deus, sabeis que fiz tudo quanto me foi dado fazer.” (últimas palavras de
São João Batista da Conceição Garcia).
Que essas palavras sejam também as nossas, quando o Pai amado nos chamar. Amém!
================
* 14 de março, Albert Einstein: “Deus Todo-Poderoso não joga dados… Diante de Deus somos todos igualmente sábios – igualmente tolos!“
================
- 15 de março: São Clemente-Maria Hoffbauer: “Ó Meu Redentor, chegará aquele terrível momento em que restarão poucos cristãos inspirados pelo espírito de fé, aquele momento em que Sua indignação será provocada e Sua proteção será tirada de nós? Nossos vícios e nossas vidas más moveram irrevogavelmente Sua justiça a se vingar, talvez neste mesmo dia, de Seus filhos para não deixar que a luz da fé se apague nas almas? “Lembre das antigas misericórdias, volta os olhos compassivos para a vinha plantada com a sua destra, regada pelas lágrimas dos Apóstolos, pelo sangue precioso de inúmeros mártires, e fecundada pelas orações de tantos confessores e virgens inocentes.
“Ó divino Mediador, olhe para aquelas almas zelosas que elevam seus corações ao Senhor e oram sem cessar pela manutenção desse seu dom mais precioso, a Verdadeira Fé. Mantenha-nos seguros na verdadeira fé católica e romana. Preserve-nos em sua santa fé, pois se formos ricos com este dom precioso, suportaremos com prazer todas as tristezas e nada
poderá mudar nossa felicidade. Sem este grande tesouro da fé, nossa
infelicidade seria indizível e sem limites.
“Ó Bom Jesus, Autor da nossa fé, conservai-a pura em nós; guardai-nos na barca de Pedro, fiel e obediente ao seu sucessor, e Vosso vigário aqui na terra, para que se mantenha a unidade da santa Igreja, a santidade promovida, a Santa Sé protegida em liberdade e a Igreja universal estendida em benefício das almas.
“Ó Jesus, Autor da nossa fé, humilha e converte os inimigos da Sua Igreja; conceda verdadeira paz e concórdia a todos os reis e príncipes cristãos e a todos os crentes; fortalece-nos e preserva-nos no Seu santo
serviço até ao fim, para que vivamos com o Senhor e morramos no Senhor. “Ó Jesus, Autor de nossa fé, deixe-nos viver pelo Senhor e morrer pelo Senhor. Amém.”
================
- 15 de março, SANTA LUÍSA DE MARILLAC “… “SEDE DILIGENTES NO SERVIÇO AOS POBRES . . . AMEM OS POBRES, HONREM-NOS, MEUS FILHOS, COMO VOCÊS HONRARIAM O PRÓPRIO CRISTO”
================
- 21 de março, SÃO NICOLAU DE FLUE: “Salve, ó Mãe de toda pureza, virgem imaculada, Mãe de toda misericórdia e Mãe de nosso Salvador; venho rogar-lhe que interceda por um pobre pecador junto ao seu Divino Filho, para que me conceda Sua santa Graça. O inimigo implacavelmente me persegue e me ataca. Você uma vez esmagou a cabeça da serpente ao dar à luz nosso Salvador – ajude-me a superar suas artimanhas e enganos. Você é meu refúgio. Por que você me afastaria? …
Não, ó Virgem graciosa! Você virá em meu socorro e o inimigo será derrotado. Amém! “São Nicolau relatou que nunca invocou Maria em vão e que sempre sentiu visivelmente os efeitos de sua proteção.”
================
- 21 de março, SÃO SERAPIÃO DE THMUIS “A mente é purificada pelo conhecimento espiritual (ou pela santa meditação e oração), as paixões espirituais da alma pela caridade e os apetites irregulares pela abstinência e penitência… (regra resumida da perfeição cristã – que São Serapião repetia muitas vezes) … “Nossos corpos podem se tornar instrumentos do bem ou do mal, dependendo da disposição do coração; tanto os homens justos quanto os ímpios são frequentemente mudados para o outrotipo.” http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMarch21.html#370_St._Serapion_th e_Scholastic_Bishop)
================
- 05 de abril, SÃO VICENTE FERRER “Faça o que fizer, não pense em si mesmo, mas em Deus…
Você deseja estudar a seu favor? Deixe a devoção acompanhar todos os seus estudos, e estude menos para se tornar um sábio do que para se tornar um santo.
Consulte a Deus mais do que seus livros, e peça-Lhe, com humildade, que faça você entender o que lê.
O ESTUDO CANSA E ESGOTA A MENTE E O CORAÇÃO. VÁ DE VEZ EM QUANDO, PARA REFRESCÁ-LOS, AOS PÉS DE JESUS CRISTO SOB SUA CRUZ. REPOUSE ALI.
Alguns momentos de repouso em suas chagas sagradas dão novo vigor e novas luzes.
Aplique-se por orações curtas, mas fervorosas e jaculatórias. Nunca comece ou termine seu estudo, sem ser pela oração.
A ciência é um dom do Pai das luzes“.
================
* 06 de abril: São Zeferino Agostini
Fundou a Pia União das Irmãs Devotas de Santa Ângela Merici…
Dizia a elas: “Não se assustem com o trabalho ou o sofrimento, nem com o fruto escasso de seu trabalho. Lembrem-se de que Deus recompensa não pelos resultados, mas pelo esforço.” (L’Observattore Romano).
Ele sabia que sua primeira prioridade era desenvolver seu relacionamento com Deus por meio da oração pessoal, porque Deus era a fonte de sua alegria e poder para fazer o bem…
================
*12 de abril: São David Uribe
“Perdoo todos os meus inimigos e peço a Deus e a quem ofendi que me perdoe.” -da última vontade e testamento de Saint David
===============
* 21 de maio, PADRE MANOEL E COROINHA ADÍLIO “…santo é aquele que está de tal modo fascinado pela beleza de Deus e pela sua perfeita verdade que é por elas progressivamente transformado…” (Homilia de Beatificação de Padre Manoel e o Coroinha Adílio)
================
- 20 de abril: Projeto de vida de SÃO CONRADO DE PARZHAM
“MEU PROJETO DE VIDA É PRINCIPALMENTE ESTE: amar e sofrer, sempre meditando, adorando e admirando o amor indizível de Deus por suas criaturas mais humildes.”
RESOLUÇÕES DE SÃO CONRADO DE PARZHAM:
- Resolvo em primeiro lugar permanecer continuamente na presença de Deus e perguntar-me frequentemente se faria isto ou aquilo se meu confessor ou superior estivesse me observando e principalmente se Deus e meu anjo da guarda estivessem presentes.
- Resolvo me perguntar, sempre que tenho que encontrar cruzes de sofrimento: “Conrad, por que você veio aqui?”
- Resolvo evitar sair do convento, na medida do possível, a menos que seja por amor ao próximo, obediência, motivos de saúde, peregrinação piedosa ou outra boa causa.
- Resolvo fomentar a caridade fraterna em mim e nos outros. Portanto, resolvo tomar cuidado para nunca dizer uma palavra
indelicada. Resolvo suportar pacientemente os defeitos e as fraquezas dos outros e, na medida do possível, escondê-los com o manto da caridade, a menos que seja obrigado a manifestá-los a alguém que possa corrigi-los.
- Resolvo observar o silêncio conscientemente. Resolvo falar brevemente e assim evitar muitas armadilhas e ser mais capaz de conversar com Deus.
- Quando à mesa, resolvo colocar-me na presença de Deus o máximo que puder, permanecer recolhido e deixar de lado meus pratos favoritos para praticar uma forma oculta de mortificação. Resolvo não comer entre as refeições, a menos que seja ordenado a fazê-lo sob obediência.
- Resolvo atender ao primeiro toque da campainha , a menos que seja legitimamente impedido.
- Resolvo evitar, na medida do possível, conversar com o sexo oposto, a menos que a obediência me imponha deveres que tornem necessário falar com mulheres. Nesse caso, resolvo ser muito reservado e manter a guarda dos olhos.
- Resolvo cumprir as ordens pontualmente e ao pé da letra. Resolvo especialmente fazer todos os esforços para conquistar minha própria vontade em todas as coisas.
- Resolvo me forçar a prestar muita atenção aos pequenos detalhes e, na medida do possível, evitar todas as imperfeições. Resolvo observar fielmente a santa regra e não me afastar dela um fio de cabelo, aconteça o que acontecer.
- Resolvo cultivar uma profunda devoção à Bem-Aventurada Virgem Maria e me esforçar para imitar suas virtudes.
UMA COMUNHÃO ESPIRITUAL, À NOITE, DE SÃO CONRADO DE PARZHAM
“Vim para passar alguns momentos contigo, ó Jesus, e em espírito me prostro no pó diante do Teu Santo Tabernáculo para adorar-Te, meu Senhor e Deus, na mais profunda humildade. Mais uma vez, um dia chegou ao fim, querido Jesus, outro dia que me aproxima da sepultura e do meu amado lar celestial. Mais uma vez, ó Jesus, meu coração anseia por Ti, o verdadeiro Pão da Vida, que contém toda doçura e prazer. Ó meu Jesus, perdoa-me misericordiosamente pelas faltas e ingratidão deste dia, e vem a mim para refrescar o meu pobre coração que anseia por Ti. Como o coração anseia pelas águas, como a terra seca anseia pelo orvalho do céu, assim meu pobre coração anseia por Ti, Tu Fonte da Vida. Eu Te amo, ó Jesus, espero em Ti, Te amo, e por Ti lamento sinceramente todos os meus pecados. Que Tua paz e Tua bênção sejam minhas agora e sempre e por toda a eternidade. Um homem.”
================
- 28 de abril, São Luís Maria Grignion de Montfort. Algumas máximas… “…Você é verdadeiramente abençoado se o mundo o persegue injustamente, opondo-se a seus desígnios, por melhores que sejam, julgando mal suas intenções, caluniando sua conduta, roubando injustamente sua reputação ou sua riqueza…
Cuida, então, minha filha (meu filho), de não reclamar a ninguém, a não ser a mim, dos maus-tratos que você está sendo tratado, e de buscar meios de se justificar quando, em particular, é só você que sofre com isso….
Pelo contrário, reza por aqueles que te trazem a felicidade da perseguição…
Agradeça-me por tratarem-no como fui tratado na terra, sendo um sinal de contradição…
Não desanime em suas boas intenções, por causa da contradição; é uma marca de vitória futura; uma boa obra que não está marcada com o sinal da cruz, não tem grande valor diante de mim e em breve será destruída…………………………………………………………………………………………………………………… ”
Conforme: https://catholicsaints.info/saint-louis-marie-grignion-de-montfort/
================
- 29 DE ABRIL: SANTA CATARINA DE SENA:
“«Por misericórdia Vós lavastes-nos no Sangue e por misericórdia desejastes dialogar com as criaturas. Ó Louco de amor! Não vos foi suficiente encarnar, mas também quisestes morrer! (………………………………………………………………… ) Ó misericórdia! O
meu coração ofega-se quando penso em Vós: para onde eu me dirija a pensar, mais não encontro do que misericórdia»”
================
- 31 de maio, São NICOLAS BARRÉ, citações:
- “ACONTEÇA O QUE ACONTECER, ESTEJA SEMPRE EM PAZ E CONFIE EM DEUS, ISSO SERÁ FEITO A VOCÊ DE ACORDO COM SUA FÉ, SUA ESPERANÇA E SUA CARIDADE E MUITO MAIS. » Carta 61 (OC p 538) – Máxima de conduta para as amantes número 21 obras completas p.128
- “DEVEMOS NOS CONCENTRAR MAIS EM ESTABELECER O BEM AO INVÉS DE DESTRUIR O MAL. ESTABELECIDO O BEM, O MAL NÃO PODERÁ MAIS SUBSISTIR. » Máxima para a Direção das Almas 17 Obras Completas p.357
- “QUANTO MAIS ESTAMOS UNIDOS A DEUS, MAIS RECEBEMOS FORÇA DE ESPÍRITO E INFLUÊNCIA, POIS ELE É SUA FONTE E
OCEANO”. – Carta 27 (OC p 457)
================
* Dia 23 de junho: SÃO JOSÉ CAFASSO: “Meios de se preparar para uma boa morte: na primavera de 1860 Dom Cafasso previu que a morte o levaria durante o ano. Ele redigiu um testamento espiritual, ampliando os meios de preparação para uma boa morte que tantas vezes expôs aos retirantes de Santo Inácio, a saber, uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado…” Pai amado, dê-nos a graça de nos prepararmos bem para a morte vivendo uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado. Amém! http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune23.html
================
- 15 de setembro, SANTA CATARINA DE GÊNOVA “… a oração por um ente querido é, para o crente, uma forma de apagar qualquer distância, até mesmo a morte. Em oração, permanecemos na presença de Deus na companhia de alguém que amamos, mesmo que essa pessoa tenha morrido antes de nós…
“Não devemos transformar o purgatório em um campo de concentração em chamas à beira do inferno – ou mesmo em um ‘inferno por um curto período de tempo’. É uma blasfêmia pensar nisso como um lugar onde um Deus mesquinho cobra a última libra – ou grama – de carne … Santa Catarina de Gênova (Festa dia 15 de setembro, mística do século 15), escreveu ‘fogo’ do purgatório é o amor de Deus ‘queimando’ a alma para que, por fim, a alma esteja totalmente em chamas. É a dor de querer ser feito totalmente digno de Alguém que é visto como infinitamente amável, a dor do desejo de união que agora está absolutamente assegurada, mas ainda não completamente experimentada”
(Leonard Foley, OFM, Crendo em Jesus) …”:
================
* 21 de outubro, SANTO AGATÃO “… Não há nada mais difícil do que a oração, pois não há esforços que os demônios não façam para interromper este poderoso meio de os desanimar”
================
* 27 de outubro SANTO ABRAÃO, ERMITÃO “… A PAIXÃO VIVE; APENAS ESTÁ REPRIMIDA… ESTÁ APENAS PRESA… AS PAIXÕES VIVEM, APENAS SÃO REPRIMIDAS PELOS SANTOS (COM A GRAÇA DE DEUS!) …”. SANTAS E SANTOS, INTERCEDAM POR NÓS PARA QUE POSSAMOS REPRIMIR AS PAIXÕES. PAI AMADO, DÊ-NOS A GRAÇA DE REPRIMIR AS PAIXÕES. SANTO
ABRAÃO, ROGUE POR NÓS! AMÉM!”, conforme páginas 52-53: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-
%2019.pdf
================
* ORAÇÃO DO ANO DE SÃO JOSÉ “PATRIS CORDE”
Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria!
A vós, Deus confiou o seu Filho;
em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.
Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.
Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal.
Amém!
(Conforme < https://radio.cancaonova.com/sao-jose-do-rio-preto/oracao-ano- de-sao-jose/ >)
================
* PAI, ABRACE-NOS!
JESUS, ACOLHA-NOS EM SEU CORAÇÃO!
DIVINO ESPÍRITO SANTO, NOS ENCHA E NOS UNA NO AMOR!
MÃEZINHA MARIA, CUIDE DE NÓS!
SÃO JOSÉ, SANTAS, SANTOS E ANJOS, ROGUEM POR NÓS! POR CRISTO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!
================
- Após Deus, o Pai amado, chamar minha amada esposa e companheira por 38 anos, 9 meses e oito dias, em 24.09.2017, descobri:
- Posso comunicar com a minha Frô, pela ORAÇÃO;
- Posso VER, ESCUTAR, SENTIR a FRÔ (transformada, sem dores, linda, maravilhosa) em meu ser;
- Ela está vivendo nos braços de Deus (bondosos, vigorosos); 4. Um dia vamos estar juntos;
- Quando Deus me chamar, quero levar coisas boas para o banquete celeste (amor a Deus e ao próximo).
Dê-nos essa Graça, Pai amado! Dê-nos A GRAÇA! AMÉM! Obrigado, Senhor, por tudo o que o Senhor nos tem dado e permitido viver!
================
“Senhor, eu tenho fé. Ajude-me a ter mais fé ainda!” (Mc 9,24)
================
* Ver o blog: https://vidademartiressantasesantos.blog/
MUITO OBRIGADO!