1. Em Perga, na Panfília, na actual Turquia, a paixão de São Nestor, bispo de Magido e mártir, que, preso durante a perseguição do imperador Décio, foi condenado pelo governador da província a morrer na cruz, para que sofresse o mesmo suplício do Crucificado, cuja fé professava. († c. 250).
– Conforme o Martirológio Romano-Monástico (de 26 de fevereiro), em Megidos, na Ásia Menor, o Bem-Aventurado Nestor (também na Folhinha do Coração de Jesus), bispo. Convidado a dar sua concordância às ordens fanáticas do imperador Décio, respondeu que se submeteria apenas às ordens de Cristo, “Rei dos céus e Filho do Deus vivo”. A partir desta resposta, foi condenado a sofrer o mesmo martírio de seu divino Mestre. (M).
– Ver também págs. 27-30:
http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%204.pdf
2. Em Nazianzo, na Capadócia, hoje Nenízi, na Turquia, São Cesário, médico, irmão de São Gregório de Nazianzo. († 369).
– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no ano da graça de 369, São Cesáreo (também na Folhinha do Coração de Jesus, Cesário de Nazianzo), irmão de São Gregório de Nazianzo. Médico na corte imperial de Juliano Apóstata, escapou da morte por ocasião de um terremoto. Renunciou então à sua situação, passando a dedicar sua vida a Cristo. (M)
3*. Em Maubeuge, na Gália Bélgica, actualmente na França, Santa Adeltrudes (Aldretrude), virgem e abadessa. († 526)
4. No mosteiro de Heindenheim, na Francónia, hoje na Alemanha, Santa Valburga, abadessa, que, a pedido de São Bonifácio e dos seus irmãos São Vilebaldo e São Vinebaldo, veio da Inglaterra para a Alemanha, onde dirigiu excelentemente dois mosteiros, um de monges e outro de monjas. († 779).
– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, em Heidenheim, no séc. VIII, Santa Valburga, abadessa. Filha de São Ricardo, rei da Inglaterra, foi enviada para a Germânia a pedido de São Bonifácio, para dirigir um mosteiro fundado por seus próprios irmãos. É padroeira de várias grandes cidades da Bélgica, notadamente Bruges e Ypres. (M).
– Ver páginas 406-407: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%203.pdf
– Ver “Santa Valburga ou Valpurga (inglês antigo: Wealdburg; c. 710 – 25 de fevereiro de 777/79) foi uma missionária anglo-saxã que atuou no Reino Franco. Foi canonizada cerca de 870 pelo Papa Adriano”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Valburga
– Ver 01 de maio: NOITE DE SANTA VALBURGA: DE 30 DE ABRIL PARA 01 DE MAIO. Ver “A Noite de Santa Valburga (do alemão: Walpurgisnacht[1]) é uma festa tradicional cristã cujas origens remontam em parte ao paganismo, celebrada na noite de 30 de Abril para 1 de Maio. Hoje em dia é celebrada igualmente quer por comunidades cristãs quer por não cristãs, em diversos países do Norte e Centro da Europa.[2]
Na maioria dos países esta festividade é celebrada em honra de Santa Valburga, abadessa anglo-saxã de Heidenheim na Baviera, nascida no Devonshire, Inglaterra, no Século VIII. No entanto, devido ao facto de esta noite estar associada, desde tempos imemoriais, com diversos ritos pagãos associados à celebração da chegada da Primavera, as duas celebrações ter-se-ão com o tempo confundido, dando assim origem à moderna festividade que nos dias de hoje se celebra nesta noite.
Durante os festejos é costume fazerem-se grandes fogueiras de modo a afugentar espíritos malignos e almas penadas, os quais segundo a crença popular, vagueiam nesta altura por entre os vivos.
Em muitos países, esta noite está igualmente associada com grandes celebrações estudantis, que marcam o final de ano lectivo.”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Noite_de_Santa_Valburga
5*. Em Agrigento, na Sicília, região da Itália, São Gerlando, bispo, que reorganizou a sua Igreja, liberta do poder dos Sarracenos. († 1100)
– Ver “… GERLAND era bispo de Girgenti, na Sicília, cuja catedral foi colocada sob seu patrocínio, mas, além disso, nada de definitivo pode ser declarado sobre ele, exceto que ele nasceu em Besançon. A partir de várias fontes e tradições, sua vida foi reconstruída conjecturalmente. Supõe-se que ele estivesse intimamente relacionado com os dois condes normandos, Robert Guiscard e Roger, que no século XI partiram para conquistar a Sicília dos árabes; eles tiveram sucesso em seus esforços, e seu parente Gerland foi encarregado de vários cargos eclesiásticos. Ele ficou, no entanto, tão escandalizado com a conduta dissoluta daqueles com quem foi posto em contato que retornou à sua Borgonha natal com a intenção de levar uma vida solitária. O conde Roger o chamou de volta à Sicília para nomeá-lo bispo de Girgenti… Ele encontrou muito o que fazer em uma terra onde os muçulmanos governaram por tanto tempo. Ele restabeleceu a catedral, que havia sido reduzida a ruínas, construiu uma residência episcopal e obteve um foral de sua jurisdição. Ele procurou judeus e sarracenos, teve entrevistas particulares com eles, além de conferências públicas, e converteu muitos, batizando-os ele mesmo. Seu sucesso foi descrito como maravilhoso. Gerland morreu logo após retornar de uma visita a Roma, tendo aparentemente previsto seu fim próximo.
Ver Acta Sanctorum, fevereiro, vol. iii; Lauricella, S. Gerlando . . . di Girgenti (1893) e Analecta Bollandiana, vol. lvii (1939), pp. 105-108… ”: https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayFebruary25.html
6*. No priorado de Orsan, no território de Bourges, região da Aquitânia, actualmente na França, o passamento do Beato Roberto de Abrissel, presbítero, que, pregando a conversão de costumes por várias terras, congregou dois mosteiros em Fontevrault, um para homens e outro para mulheres, sob a direcção de uma abadessa. († 1116).
– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, em 1116, o Bem-Aventurado Roberto de Arbrissel. Percorrendo a Bretanha, o Maine e o Anjou, este sacerdote austero e culto atraiu uma multidão de discípulos, que reuniu inicialmente na floresta de Craon, e depois em Fontevrault. Ao morrer, estabelecera uma ordem monástica que contava com cerca de cinqüenta casas, reunidas sob a proteção de Nossa Senhora do Calvário, nome retomado no séc. XVII por uma congregação beneditina. (M).
– Ver “Roberto d’Arbrissel (Arbrissel, Bretanha, 1047 — Orsan, 25 de fevereiro de 1117) foi um anacoreta e pregador.[1]”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Roberto_d%27Arbrissel
– Ver também (VIDAS DOS SANTOS DO DIA 24 DE FEVEREIRO): Bem-aventurado Roberto de Arbrissel – confessor. Ver páginas 402-403: http://obrascatolicas.com/livros/biografia/vidas%20dos%20santos%20-%203.pdf
7. Em Lucca, na Etrúria, hoje na Toscana, região da Itália, o Beato Avertano, peregrino e religioso da Ordem dos Carmelitas. († c. 1386)
8*. Em Puebla de los Ángeles, no México, o Beato Sebastião Aparício, um pastor de ovelhas que emigrou da Espanha para o México, onde ganhou fortuna que aplicou no auxílio aos indigentes e, depois de ter enviuvado duas vezes, foi recebido na Ordem dos Frades Menores e morreu quase centenário. († 1600).
– Ver “Sebastião de Aparício Prado (A Gudiña, 20 de janeiro de 1502 — Puebla, 25 de fevereiro de 1600) foi um religioso franciscano espanhol beatificado em 17 de maio de 1789 por seu trabalho missionário desenvolvido no México no início do século XVI. Foi um colono espanhol no México logo após sua conquista pela Espanha, que depois de uma vida como fazendeiro e construtor de estradas entrou na Ordem dos Frades Menores como irmão leigo. Ele passou os 26 anos seguintes de sua longa vida como um mendigo da Ordem e morreu com uma grande reputação de santidade. Ele foi beatificado pela Igreja Católica.”: Sebastião de Aparício – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)
– Bem-aventurado Sebastião de Aparício. Ver págs. 411-412: http://obrascatolicas.com/livros/biografia/vidas%20dos%20santos%20-%203.pdf
9*. Em Láuria, na Lucânia, hoje na Basilicata, região da Itália, o Beato Domingos Lentíni, presbítero, que na sua terra desempenhou até à morte um frutuoso e multiforme ministério, sustentado numa vida de humildade, oração e penitência. († 1828)
– Ver “… Lentini é chamado de Filho e Servo da Cruz para indicar que Deus o escolheu para este Seu desígnio de amor e perdão… Lentini foi o Filho da Cruz em sua humilde vida terrena e o foi com uma santidade sacerdotal que será contada na seção Unicamente Espiritual: somente a vida do Espírito. Como Santo e Servo da Cruz, soube ser Servo da Cruz entre o seu povo, entre os jovens com as Congregações do Espírito, na sua pregação e com os seus pequeninos: era uma espécie de Congregação de 30 pessoas que durante todo o mês se revezavam para consolar sua querida e chorosa Mãe das Dores…
… Breves trechos de sua vida Um santo em uma família simples, mas sagrada Aos ombros do monte Armo, na margem direita do rio Cafaro, vivia o casal Lentini: Macario Lentini e Rosaly Vitarella (= nome de solteira de sua mãe). O clã Lentini era originalmente de origem siliciana. Eles aparecem nos documentos dos cartórios por volta de 1500. Na época do nosso futuro Beato eles eram, além de abastados e outros menos.
Macário, o sapateiro, estava entre estes últimos e com cinco filhos: Dominique, Rose, Nicholas, Antoinette e Dominic, que foi o último a nascer em 20 de novembro de 1770. Suas duas primeiras irmãs se casaram cedo.
Antoinette permanece perto do futuro padre Don Dominic (como sua governanta) e segue-o para o céu em 28.8.1830. Nicolau, chamava-se Sansão, também ele se casa e se muda para a cidade de Fardella, mas enquanto esteve em Lauria foi o sansão da casa Lentini e do bairro vizinho… Esta utopia para a Igreja, Lentini realizou e ratificou com a morte de um mártir na noite de 24 de fevereiro de 1828 por volta das 20h30. Os dois Papas que glorificaram Bl. Domingos Lentini , Pio XI por suas Virtudes Heroicas (27/1/35) e João Paulo por sua Beatificação (12/10/97), exaltarão a grandeza de seu Sacerdócio: Sacerdote sine adiunctis! (um Sacerdote sem igual) Rico apenas em seu Sacerdócio!…”: https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayFebruary25.html
10♦. Em Osaka, no Japão, o Beato Diogo Yuki Ryosetsu, presbítero da Companhia de Jesus e mártir. († 1636)
11*. Em Mdina, localidade da ilha de Malta, a Beata Maria Adeodata (Teresa) Pisáni, virgem da Ordem de São Bento, que foi abadessa do mosteiro de São Pedro e, dispondo com harmonia as horas e os tempos, exerceu sabiamente o seu ofício, cuidando dos pobres e dos abandonados e contribuindo com isso para proveito espiritual da própria comunidade. († 1855)
12. Em Xilinxian, cidade do Guangxi, província da China, São Lourenço Bai Xiaoman, mártir, operário e neófito, que preferiu ser flagelado e degolado a negar a Cristo. († 1856)
13♦. Em Toledo, na Espanha, o Beato Ciríaco Maria Sancha y Hervás, bispo e fundador da Congregação das Irmãs da Caridade do Cardeal Sancha. († 1909). Ver “Beato Ciriaco María Sancha y Hervás (Quintana del Pidio, 18 de junho de 1833 – Toledo, 25 de fevereiro de 1909), foi um religioso espanhol, cardeal e teólogo da Igreja Católica.”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ciriaco_Sancha_y_Herv%C3%A1s
14. Em Tequila, localidade do território de Guadalajara, no México, São Turíbio Romo, presbítero e mártir, que, durante a perseguição religiosa, foi morto em ódio ao sacerdócio. († 1928)
15. Nas margens do rio Beijiang, perto da cidade de Schaoguan, na província de Guandong, na China, os santos mártires Luís Versíglia, bispo, e Calisto Caravário, presbítero da Sociedade Salesiana, que sofreram o martírio por ter dado assistência cristã aos fiéis que lhes estavam confiados. († 1930).
– Ver “A 24 de Fevereiro de 1930, Luigi Versiglia partiu com o padre Callisto Caravario e com dois jovens professores e três alunas do Colégio Dom Bosco para Linchow (ou Lianzhou), para realizar trabalho pastoral na missão salesiana existente naquela povoação e liderada por Callisto Caravario. No dia seguinte, durante a viagem, foram apresados por piratas e bandoleiros que exigiram o pagamento de um resgate para os deixarem prosseguir. O padre Caravario e monsenhor Versiglia tentaram proteger as jovens que viajavam com eles, para que os bandoleiros não se aproveitassem delas. Os bandidos chineses, influenciados pela propaganda comunista anti-cristã e anti-ocidental, espancaram os dois missionários salesianos, obrigaram-lhes a abandonar o barco e levaram-nos para uma mata perto da aldeia de Li-Thau-Tseul. Lá, os bandidos, depois de afirmarem que queriam destruir os “diabos estrangeiros e as suas religiões“, abateram os salesianos a tiro no dia 25 de Fevereiro de 1930.
Em 1976, o Papa Paulo VI declarou Luigi Versiglia e Callisto Caravario como mártires da Igreja Católica. Foram beatificados no dia 15 de Maio de 1983 pelo Papa João Paulo II. No dia 1 de Outubro de 2000, foram canonizados pelo Papa João Paulo II, juntamente com os outros 118 mártires chineses.”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Luigi_Versiglia
– Ver também “Callisto Caravario SDB, (Cuorgnè, Turim; 18 de Junho de 1903 — Li-Thau-Tseul, 25 de Fevereiro de 1930), também grafado Calixto Caravario, foi um sacerdote católico italiano e missionário salesiano em Linchow (ou Lianzhou), na província de Guangdong, na China. Em 1930, foi martirizado a caminho de Linchow, juntamente com o seu bispo e vigário apostólico de Shiu Chow D. Luigi Versiglia. No dia 1 de Outubro de 2000, ambos foram canonizados e proclamados santos da Igreja Católica Romana, juntamente com os outros 118 mártires chineses, por decisão do Papa João Paulo II. A sua festa litúrgica comemora-se em 25 de Fevereiro, aniversário da sua morte, e em 9 de Julho, que se celebra a memória dos 120 mártires chineses.”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Callisto_Caravario
– Ver ainda: “Os 120 Mártires da China, ou Agostinho Zhao Rong e 119 Companheiros, mártires na China, são mártires católicos da China e santos da Igreja Católica canonizados no dia 1 de Outubro de 2000 pelo Papa João Paulo II.
Entre 1648 e 1930, 87 chineses e 33 missionários ocidentais (incluindo sete religiosas) foram martirizados simplesmente por serem católicos e, em vários casos, pela sua recusa a apostatar. Muitos morreram no Levante dos Boxers (1899-1900), em que camponeses e ultra-nacionalistas chineses xenófobos mataram milhares de cristãos chineses, missionários e outros estrangeiros ocidentais. Na Igreja Católica, os 120 mártires chineses são lembrados todos os anos no dia 9 de Julho como uma memória facultativa.[1][2]”: Os 120 Mártires da China – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)
16♦. Em La Plata, cidade da Argentina, a Beata Maria Ludovica (Antonina De Angelis), virgem da Congregação das Filhas de Nossa Senhora da Misericórdia, que se dedicou com espírito materno ao cuidado e formação das crianças e dos enfermos e pela sua diligente atenção aos necessitados num hospital se mostrou como um sinal da benignidade de Deus. († 1962)
17. No início do Séc.IX, São Tarásio. Era secretário de Estado da imperatriz Irene, e ainda leigo, quando foi eleito para a sede patriarcal de Constantinopla. Professou a veneração aos santos ícones e trabalhou pela unidade da Igreja durante o VII Concílio Ecumênico, realizado em Nicéia (conforme o Martirológio Romano-Monástico – M).
– Ver páginas 419-423: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%203.pdf
– Ver 18 de fevereiro: Em Constantinopla, hoje Istambul, na Turquia, São Tarásio, bispo, insigne pela sua erudição e piedade, que abriu o Concílio de Niceia II, no qual os Padres defenderam o culto das sagradas imagens. († 806). Ver “Tarásio de Constantinopla (em grego: Άγιος Ταράσιος) foi o patriarca de Constantinopla de 25 de dezembro de 784 até a sua morte, em 806. ”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Tar%C3%A1sio_de_Constantinopla
18. SANTOS VITORINO, VÍTOR (também na Folhinha do Coração de Jesus), NICÉFORO, CLAUDIANO, DIÓSCORO, SERAPIÃO E PÁPIAS – mártires: Ver “… Dióscoro e Claudiano: sereis queimados vivos! Serapião e Pápias: morrereis pelo gládio! Os quatro, juntos, renderam graças a Deus, dizendo: Ó Senhor, nós te glorificamos e bendizemos, porque nos julgaste dignos de confessar o teu nome e de tomar parte nos sofrimentos de todos os teus santos. Recomendamos-te as nossas almas. Recebe-as no número de teus confessores. Disseram e morreram.” páginas 413-418:
http://obrascatolicas.com/livros/biografia/vidas%20dos%20santos%20-%203.pdf
http://obrascatolicas.com/livros/biografia/vidas%20dos%20santos%20-%203.pdf
20. Bem-aventurado Constante. Ver págs. 408-410: http://obrascatolicas.com/livros/biografia/vidas%20dos%20santos%20-%203.pdf
21. Santos Ananias, Pedro e Sete soldados Mártires “Na Fenícia, os Santos Ananias, pedro e sete soldados, mártires, sob o imperador Diocleciano. Ananias era sacerdote na Fenícia. Diante do governador, recusou-se, com veemência, a sacrificar aos deuses. Passando por diversos tormentos, surpreendendo o carcereiro, Pedro, converteu-o, bem como a sete soldados. Todos os convertidos, batizados por Ananias, com este foram atirados ao mar”Ver página 424: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%203.pdf
22. Outras santas e santos do dia 25 de fevereiro, páginas 406-425: VIDAS DOS SANTOS – 3.pdf (obrascatolicas.com)
Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XXI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959
* “E em outras partes, muitos outros santos Mártires, Confessores, Virgens, Santas e Santos”.
R/: Demos graças a Deus!”
OBSERVAÇÃO: Transcrito acima conforme os textos da bibliografia: português de Portugal, por ex., ou português da época em que o livro foi escrito.
– Sobre 25 de fevereiro, ver também: 25 de fevereiro – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (Todas da internet, foram consultadas no dia de hoje)
- MARTIROLÓGIO ROMANO – Secretariado Nacional de Liturgia –Portugal http://www.liturgia.pt/martirologio/
- MARTIROLÓGIO ROMANO ITALIANO – Editore: LIBRERIA EDITRICE VATICAN – A © Copyright by Fondazione di religione Santi Francesco di Assisi e Caterina da Siena, Roma, 2004 ISBN 978-88-209-7925-6 – PÁGINAS 222-224: Via Internet: https://liturgico.chiesacattolica.it/wp-
- VIDAS DOS SANTOS – PADRE ROHRBACHER – Abaixo o vol 1. São 22 volumes, sendo 20 volumes em PDF; 2 volumes não estão em PDF: Vol. 10 e 11: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%2 0-%201.pdf
- Martirológio Romano-Monástico – adaptado para o Brasil – Abadia de S. Pierre de Solesmes – Mosteiro da Ressurreição, Edições – 1997
- Martirológio Romano – Editora Permanência – Rio de Janeiro, 2014 – Livraria on line – www.editorapermanencia.com
- Folhinha do Coração de Jesus – virtual – aplicativo para celular.
- https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayFebruary25.html
(este site mostra os santos do dia, em inglês. Tradução Google)
DIVERSOS (OBSERVAÇÕES, CITAÇÕES E ORAÇÕES)
* SENHOR, NOSSO DEUS E PAI AMADO, OBRIGADO POR TUDO O QUE O SENHOR NOS TEM DADO E PERMITIDO VIVER!
QUERIDA MÃE VIRGEM MARIA, SOCORRA-NOS, PROTEJA-NOS!
SÃO JOSÉ, SANTAS/OS E ANJOS, INTERCEDAM POR NÓS! OBRIGADO! AMÉM!
* PAI AMADO, DÊ-NOS ESPÍRITO DE ORAÇÃO, VIGILÂNCIA, RENÚNCIA, PENITÊNCIA! DÊ-NOS ARDOR MISSIONÁRIO PELO E PARA O SENHOR! TIRE-NOS O TORPOR E A TIBIEZA! DÊ-NOS, AMADO PAI, CORAGEM DE LUTAR COM ENTUSIASMO E FORÇA DE VONTADE, MESMO EM SITUAÇÕES SEDUTORAS, DIFÍCEIS E ESPINHOSAS, PARA ALCANÇAR AQUELA PERFEIÇÃO CRISTÃ DE BONS COSTUMES E SANTIDADE POR MEIO DA ORAÇÃO, ESFORÇO E TRABALHO. DÊ-NOS A DOCILIDADE DAS OVELHAS! SOBRETUDO, DÊ-NOS A GRAÇA! PEDIMOS EM NOME DE JESUS, NA UNIDADE DO DIVINO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!
* MUITO MAIS PODE SER ACRESCENTADO A ESSA LISTA DE SANTAS, SANTOS E MÁRTIRES. ACEITAMOS SUGESTÕES. CONTATE-NOS, POR GENTILEZA, ESCREVA-NOS:
* SANTAS E SANTOS DE DEUS, INTERCEDAM POR NÓS! AMÉM!
* “O maior jejum é a abstinência do vício” (Santo Agostinho)
* “Nos vemos no Céu. Viva Cristo Rei! Viva sua mãe, a Virgem de Guadalupe!” (últimas palavras do jovem mártir São José Sánchez del Rio,lembrado em 10 de fevereiro)
* “Ó meu Deus, sabeis que fiz tudo quanto me foi dado fazer.” (últimas palavras de São João Batista da Conceição Garcia, 14 de fevereiro).
Que essas palavras sejam também as nossas, quando o Pai amado nos chamar. Amém!
* “… Não há nada mais difícil do que a oração, pois não há esforços que os demônios não façam para interromper este poderoso meio de os desanimar” (Santo Agatão, lembrado em 21 de outubro)
“Senhor, não permita que eu entristeça o Divino Espírito Santo que o Senhor derramou sobre mim na Confirmação. Divino Espírito Santo me inspire, me guie para que eu só lhe dê alegria! Peço-lhe, Senhor, Pai amado, por Jesus Cristo, na unidade do Divino Espírito Santo! Amém!” (baseado na Coleta Salmódica após o Cântico Ez 36,24-28 do sábado depois das cinzas de 2021)
* Jesus me diz: “Filho (filha), eu estou com você!”
* “Os santos são uma “nuvem de testemunhas sobre a nossa cabeça”, mostrando-nos que a vida de perfeição cristã é possível”.
* “…santo é aquele que está de tal modo fascinado pela beleza de Deus e pela sua perfeita verdade que é por elas progressivamente transformado…” (Homilia de Beatificação de Padre Manoel e o Coroinha Adílio, lembrados em 21 de maio)
* Dia 23 de junho: SÃO JOSÉ CAFASSO: “Meios de se preparar para uma boa morte: na primavera de 1860 Dom Cafasso previu que a morte o levaria durante o ano. Ele redigiu um testamento espiritual, ampliando os meios de preparação para uma boa morte que tantas vezes expôs aos retirantes de Santo Inácio, a saber, uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado…” Pai amado, dê-nos a graça de nos prepararmos bem para a morte vivendo uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado. Amém!: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune23.html
* “… A PAIXÃO VIVE; APENAS ESTÁ REPRIMIDA… ESTÁ APENAS PRESA… AS PAIXÕES VIVEM, APENAS SÃO REPRIMIDAS PELOS SANTOS (COM A GRAÇA DE DEUS!) …”. SANTAS E SANTOS, INTERCEDAM POR NÓS PARA QUE POSSAMOS REPRIMIR AS PAIXÕES. PAI AMADO, DÊ-NOS A GRAÇA DE REPRIMIR AS PAIXÕES. Santo Abraão, rogue por nós! Amém!” (SANTO ABRAÃO, ERMITÃO, 27 DE OUTUBRO), conforme páginas 52-53: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf
* “… a oração por um ente querido é, para o crente, uma forma de apagar qualquer distância, até mesmo a morte. Em oração, permanecemos na presença de Deus na companhia de alguém que amamos, mesmo que essa pessoa tenha morrido antes de nós…
“Não devemos transformar o purgatório em um campo de concentração em chamas à beira do inferno – ou mesmo em um ‘inferno por um curto período de tempo’. É uma blasfêmia pensar nisso como um lugar onde um Deus mesquinho cobra a última libra – ou grama – de carne … Santa Catarina de Gênova (Festa dia 15 de setembro, mística do século 15), escreveu ‘fogo’ do purgatório é o amor de Deus ‘queimando’ a alma para que, por fim, a alma esteja totalmente em chamas. É a dor de querer ser feito totalmente digno de Alguém que é visto como infinitamente amável, a dor do desejo de união que agora está absolutamente assegurada, mas ainda não completamente experimentada”
(Leonard Foley, OFM, Crendo em Jesus) …”:
* Dia 17 de janeiro: Santo Antão (ou Antônio). Oração: “Santo Antônio, você falou da importância de perseverar em nossa fé e nossa prática. Ajude-nos a acordar a cada dia com um novo zelo pela vida cristã e um desejo de enfrentar o próximo desafio em vez de apenas ficar parado. Amém!”
* 19 de janeiro, São Macário. “… “A oração não requer muitas palavras. sobre você, você só precisa dizer: “SENHOR, TEM MISERICÓRDIA!” O Senhor sabe o que é útil para nós e nos concede misericórdia.”… “Se você deseja ser salvo, seja como um morto. Não fique com raiva quando insultado, nem orgulhoso quando elogiado.” E ainda: “Se a calúnia é como o louvor para você, a pobreza como a riqueza, a insuficiência como a abundância, então você não perecerá.“…”
* Sobre SANTO ANDRÉ CORSINI (04 de fevereiro): “Ele trabalhou arduamente para subjugar suas paixões por meio de humilhações extremas, obediência até mesmo à última pessoa na casa, pelo silêncio e oração”.
* PAI, ABRACE-NOS!
JESUS, ACOLHA-NOS EM SEU CORAÇÃO!
DIVINO ESPÍRITO SANTO, NOS ENCHA E NOS UNA NO AMOR!
MÃEZINHA MARIA, CUIDE DE NÓS!
SÃO JOSÉ, SANTAS, SANTOS E ANJOS, ROGUEM POR NÓS!
POR CRISTO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!
* Após Deus, o Pai amado, chamar minha amada esposa e companheira por 38 anos, 9 meses e oito dias, em 24.09.2017, descobri:
1. Posso comunicar com a minha Frô, pela ORAÇÃO;
2. Posso VER, ESCUTAR, SENTIR a FRÔ (transformada, sem dores, linda, maravilhosa) em meu ser;
3. Ela está vivendo nos braços de Deus (bondosos, vigorosos);
4. Um dia vamos estar juntos;
5. Quando Deus me chamar, quero levar coisas boas para o banquete celeste (amor a Deus e ao próximo).
Dê-nos essa Graça, Pai amado! Dê-nos A GRAÇA! AMÉM! Obrigado, Senhor, por tudo o que o Senhor nos tem dado e permitido viver!
================
* Ver o blog: https://vidademartiressantasesantos.blog/
MUITO OBRIGADO!