Santas e Santos de 26 de março

1.   Em Roma, junto à Via La­bi­cana, São Cás­tulo, mártir. († data inc.).

– Ver “S. CÁSTULO, MÁRTIR, NA VIA LABICANA. Funcionário do Imperador Diocleciano, escondeu cristãos durante as perseguições. Traído por um apóstata, foi preso e torturado, permanecendo fiel a Cristo até o fim. Segundo a tradição, foi sepultado vivo em uma cova de pozolana.”: https://www.vaticannews.va/pt/santo-do-dia/03/26.html

2.   Na Ana­tólia, na ac­tual Tur­quia, os santos Ma­nuel (também na Folhinha do Coração de Jesus, Emanuel), Sa­bino, Qua­drato e Te­o­dósio, mártires. († data inc.)

– Ver “Manuel: O Martirológico Romano cita só dois santos com este nome; o primeiro no dia 26 de março, era um militar de data incerta que sofreu o martírio com mais outros trinta e nove, entre os quais, se fez menção também de Quadrado e Teodósio. O martírio destes se deu na Ásia Menor.”: http://diadossantoscatolicos.blogspot.com/2012/06/sao-manoel.html.

3.   Em Sir­mium, na Pa­nónia, hoje Sremska Mi­tro­vica, na Sérvia, os santos már­tires Mon­tano, pres­bí­tero, e Má­xima, es­posos, que, se­gundo a tra­dição, por con­fes­sarem a sua fé em Cristo Se­nhor foram pre­ci­pi­tados no mar por al­guns infiéis. († c. 304).

Em Sírmio, São Montano, sacerdote, e Máxima, que foram afogados, em vista de professarem a fé em Jesus Cristo. Além desses, os Santos Quadrato, Teodósio, Emanuel (também na Folhinha do Coração de Jesus) e quarenta outros mártires. Ver página 316: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%205.pdf

4.   Co­me­mo­ração da paixão de Santo Eu­tí­quio, sub­diá­cono de Ale­xan­dria, que, no tempo do im­pe­rador Cons­tâncio, sendo bispo da ci­dade o ariano Jorge, morreu pela sua fé católica. († 356)

5.   Em Se­baste, na an­tiga Ar­ménia, hoje Sivas, na Tur­quia, São Pedro, bispo, irmão mais novo de São Ba­sílio Magno, que foi in­signe de­fensor da recta fé contra os arianos. († c. 391).

– Ver “Pedro de Sebaste (340391) foi bispo de Sebaste, de 381 até o ano de sua morte. Seus pais eram Basílio, o Velho e Emelia de Cesareia, na Capadócia. Seus irmãos eram Santa Macrina, a Jovem e dois dos padres capadóciosBasílio Magno e Gregório de Nissa. Caçula de uma família grande em que sua irmã mais velha, Macrina, exercia grande influência sobre sua educação religiosa, agindo como instrutora, dirigindo-o para uma vida espiritual e ascética. Renunciando ao estudo das ciências profanas, ele se devotou inteiramente à meditação das Escrituras e a cultivar uma vida religiosa. Logo após a elevação de seu irmão à sé episcopal de Cesareia, Pedro recebeu dele a ordenação para padre, embora ele depois tenha se retirado da vida ativa para se tornar um recluso ascético. Ele ajudou sua irmã a conseguir o sonho de sua vida, apoiando-a e à mãe no estabelecimento de um mosteiro e um convento nas terras da família após a morte de seu pai.[2] Após o seu voto de castidade, Pedro na transformação da comunidade de virgens para uma comunidade cenobita mista. Ele liderou o mosteiro masculino enquanto Macrina era responsável pela comunidade das mulheres… É um padres da Igreja (padres gregos)[1][1]”: Pedro de Sebaste – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

6.   No mos­teiro de Mon­tier-en-Der, no ter­ri­tório de Cham­pagne, ac­tu­al­mente na França, São Ber­cário, pri­meiro abade de Haut­vil­lers e de Mon­tier-en-Der, que, fe­roz­mente apu­nha­lado por um per­verso monge no dia da Ceia do Se­nhor, passou ao reino ce­leste no dia da Ressurreição. († 685)

7.   Em Mon­tal­bano, na Etrúria, hoje na Tos­cana, re­gião da Itália, os santos Barôncio e De­si­dério, eremitas. († s. VII).

– Ver dia 25 de março, São Barôncio e São Desidério (também, dia 25 de março, na Folhinha do Coração de Jesus), confessores. Ver sua história às páginas 287-288: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%205.pdf

– Ver:  São Barôncio e São Desidério (também na Folhinha do Coração de Jesus), confessores.

– Ver “Barôncio (Barontus) ( em francês: Baronce, em italiano: Baronto, Baronzio ) e Desidério ( em francês: Dizier, em italiano: Desiderio ) foram dois eremitas do século 8 que são venerados como santos pela Igreja Católica[1] Eles eram eremitas perto de Pistoia, na Itália.”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bar%C3%B4ncio_e_Desid%C3%A9rio

8.   No mos­teiro de Werden, na Sa­xónia, hoje na Ale­manha, o pas­samento de São Lud­gero, bispo, que, ins­truído por Al­cuíno, pregou o Evan­gelho na Frísia, na Di­na­marca e na Sa­xónia, cons­ti­tuiu a sede epis­copal de Münster e fundou vá­rios mos­teiros, ver­da­deiros cen­tros de pro­pa­gação da fé. († 809).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no ano do Senhor de 809, São Ludgero. Discípulo de São Gregório de Utrecht, foi enviado por Carlos Magno para evangelizar os saxões da Europa do noroeste. Lá implantou a Igreja e fundou diversos mosteiros, dos quais um deu sua denominação à sua cidade episcopal, Münster, na Westfália. (M).

Ver também páginas 299-307: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%205.pdf

– Ver também “Ludgero (em latimLudgerZuilen, próximo a Utreque, ca. 742 — Billerbeck26 de março de 809) foi um missionário entre os frísios e os saxões, fundador da abadia de Werder e primeiro bispo de Münster na Vestfália.”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ludgero

9*.   Em Ca­tânia, ci­dade da Si­cília, na Itália, a Beata Ma­da­lena Ca­ta­rina Morano, virgem do Ins­ti­tuto das Fi­lhas de Maria Au­xi­li­a­dora, que se con­sa­grou à obra da ca­te­quese, per­cor­rendo in­can­sa­vel­mente ao longe e ao largo toda esta região. († 1908)

10. Em Pentápolis da Líbia, São Teodoro e companheiros, que sofreram por Cristo sob o imperador Diocleciano (Conforme o Martirológio Romano-Monástico -M).

– Ver “… 260-268 São Teodoro bispo de Pentápolis, Líbia Mártir com Irenaco diácono Serapião e Amônio, dois leitores
Em Pentópolis na Líbia, o aniversário dos santos mártires Teodoro, bispo, o diácono Irineu, e os leitores Serapião e Amônio.
Hieromártir Irineu sofreu durante a perseguição contra os cristãos sob os imperadores romanos Diocleciano e Maximiano (284-305). Ele era um presbítero, e ele e sua esposa criaram seus filhos na piedade cristã. Santo Irineu era muito respeitado por sua educação e modo de vida rigoroso. Mais tarde, ele foi feito bispo de Sirmium na Panônia (atual Hungria). Por causa de sua fervorosa pregação do Evangelho, ele foi preso e levado perante um oficial chamado Probus. Recusando-se a negar a Cristo e oferecer sacrifício aos deuses pagãos, o santo foi entregue para tortura. Testemunhando seus tormentos estavam os pais, parentes e amigos do santo, que tentaram persuadi-lo a se submeter, mas o mártir permaneceu firme.

Após torturas cruéis, o santo confessor passou muito tempo na prisão. Probus tentou persuadir o mártir, instando-o a poupar sua vida por causa de seus filhos. Santo Irineu respondeu: “Meus filhos acreditam em Deus, que cuidará deles. Quanto a mim, nada me forçará a renunciar ao meu Cristo”.

O governador ordenou que o santo fosse jogado em um rio. Eles conduziram o mártir na ponte que cruzava o rio Sava, onde ele se ajoelhou e orou ao Senhor por seu rebanho. Então eles decapitaram o Hieromártir Irineu e jogaram seu corpo no rio.

St. Theodore bispo de Pentápolis, Líbia Sofreu durante as perseguições do imperador Gallienus , (260-268), também conhecido como TheuderiusIrineu era seu diácono, e Serapião e Amônio, dois leitores. Todos tiveram a língua cortada, mas sobreviveram à provação, morrendo em paz durante o lapso das perseguições.
Theodore, Irineu, Serapion & Amonius MM (RM) Morreu 310 (?). O bispo Teodoro de Pentápolis, Líbia, Irineu, seu diácono, e Serapião e Amônio, seus dois leitores, sofreram sob Galiano por terem suas línguas cortadas.
São venerados como mártires, no entanto, sobreviveram e morreram em paz (beneditinos)…”: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMarch26.html#260-268_St._Theodore_bishop_of

11. Perto de 650, São Braulio (também na Folhinha do Coração de Jesus), bispo de Saragoça. Discípulo de Santo Isidoro de Sevilha, contribuiu para estabelecer a unidade da disciplina na Igreja da Espanha (Conforme o Martirológio Romano-Monástico -M).

– Ver “Bráulio de Saragoça (em latimBraulius Caesaraugustanus), bispo de Saragoça (590–651), foi um religioso do século VII na Hispânia e sucessor de seu irmão, João, na sé onde ambos foram arcediagos. Bráulio foi também conselheiro e confidente de diversos reis visigodos, incluindo Quindasvinto, cujo filho, Recesvinto, recomendou que fosse coroado “rei associado”.”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Br%C3%A1ulio_de_Sarago%C3%A7a

12. São Basílio, o jovem, solitário e confessor. Ver págs. 308-309: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%205.pdf

-Ver … 952 São Basílio, o mais jovem
A história do eremita São Basílio, o Jovem, originalmente escrita por seu discípulo Gregory, tem chegado até nós através de canais gregos em que fábula tem, obviamente, se entrelaçar com a história. De acordo com essa tradição, ele tinha uma cela não muito longe de Constantinopla, mas foi preso por suspeita de ser um espião, sob o governo de Leo VI e Alexandre, e foi conduzido para Constantinopla. Sob interrogatório, como ele se recusou a responder às acusações feitas contra ele, ele foi espancado com paus e suspenso pelos pés. Ele foi posteriormente exposto aos leões, mas desde que eles fizeram não lhe lesão, ele foi então lançado ao mar, mas foi trazido de volta com segurança à terra por golfinhos-uma forma muito preferida de resgate em grego folk-lore, tanto pagã e cristã. Cedo na manhã seguinte, ele fez o seu caminho para a cidade, onde ele curou de febre um homem acamado que o recebeu em sua casa. Seus milagres e santidade logo o tornaram famoso, mas ele foi várias vezes severamente maltratado por causa de sua severa denúncia de maldade em lugares altos. Quando Constantino Porfirogenito estava tentando obter uma parte no império, o homem santo predisse seu fracasso e proferiu muitas outras profecias notáveis ​​e Basílio nunca teve escrúpulos em admoestar as princesas Anastácia e Irene quando considerou que a reprovação era necessária. Ele morreu com a idade de 100 anos e foi enterrado na igreja de um convento em Constantinopla. 

Veja a Acta Sanctorum , março, vol. iii, onde o texto grego é impresso.

Deixou o mundo em sua juventude, e lutou em um lugar desolado. Uma vez, cortesãos do imperador bizantino foram passando e o viram vestido em trapos, e estavam alarmados por sua aparência estranha. Suspeito do asceta santo, eles o capturaram e o levaram para a cidade, onde o Samon patrícia o questionou. Quando perguntado quem ele era, o santo se limitou a dizer que ele era um estrangeiro na terra. Eles submeteram o monge a torturas terríveis, mas ele suportou em silêncio, não querendo revelar os detalhes de sua vida ascética para eles. Samon perdeu a paciência e pediu São Basílio, “…Ímpio, quanto tempo você vai se esconder, quem é você, e de onde você vem?” O santo respondeu: “É mais apropriado chamar ímpia aqueles que, como você, levam uma vida de impureza.”
Depois de sua humilhação pública, Samon ordenou aos seus homens para pendurar a cabeça para baixo santo com as mãos e pés amarrados. Estes tormentos eram tão cruéis que aqueles testemunhando murmurraram contra Samon. Quando eles lançaram o asceta santo depois de três dias de tortura, encontraram-no vivo e ileso.
Samon atribuiu este milagre à feitiçaria e jogou São Basílio para um leão. No entanto, o leão não tocou o santo, e se deitou pacificamente a seus pés.
Samon ordenou que São Basílio fosse afogado no mar, mas dois golfinhos trouxeram para a margem. O santo foi para a cidade, onde se encontrou com um homem doente chamado John, que estava sofrendo de febre. São Basílio curou o doente em nome do Salvador, e aceitou o convite de John para ficar em sua casa.
Inúmeros crentes vieram ao santo para aconselhamento e orientação, e também para receber a cura de doenças através de suas orações. São Basílio, dotado com o dom do discernimento, pecadores guiava no caminho de arrependimento, e ele podia prever eventos futuros… 

 Depois da morte de St Theodora, que participaram St Basílio, Gregório queria muito aprender sobre sua vida além-túmulo, e muitas vezes ele pediu o asceta santo para revelar isso para ele. Através de orações do santo, Gregory viu St Theodora em um sonho. Ela disse a ele como sua alma passou por tribulações após a morte, e como o poder das orações de São Basílio ela (a festa de St Theodora de Constantinopla é 30 de dezembro) tinha ajudado. São Basílio morreu por volta do ano 944 com a idade de 110…
A Igreja o chama Basílio, o Novo, para distingui-lo de outros ascetas de mesmo nome.

952 St. Basil os presentes mais jovens eremita de milagres profecia morreu aos 100
Ele vivia perto de Constantinopla, quando preso e torturado como um espião… 

 As entradas sobre São Basílio são bastante enigmáticas. Parece que a adversidade levou o Basil anacoreta para Constantinopla onde os oficiais imperiais agarraram-no como um espião e começaram a maltratá-lo. Milagres provaram sua santidade, então eles buscaram seus favores. Ele continuou a viver e exercer o seu dom de profecia, até que finalmente morreu aos 100 anos e eles discutiram sobre suas relíquias. Sua vida foi escrita por seu discípulo Gregory, que compartilhou sua solidão (Attwater2, Beneditinos, Encyclopedia)…”: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMarch26.html#944_Saint_Basil_the_New_many_miracles

13. Bem-aventurado Riciero, confessor. Ver “Riciero, fiel discípulo, admitido na familiaridade de São Francisco, tornou-se, em pouco tempo, um religioso de rara prudência e de consumada virtude…” às páginas 310-314: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%205.pdf

14. Na mesma cidade (Roma), os Santos Pedro, Marciano (também na Folhinha do Coração de Jesus) Jovino, Tecla, Cassiano e vários outros mártires. Ver página 316: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%205.pdf

– Ver “… Também em Roma, a coroação de santos mártires Pedro, Marciano, Jovino, Tecla, Cassiano e outros.
Estes romanos foram condenados à morte em alguma data desconhecida pelas autoridades romanas.
Peter, Marcian, Jovino, Thecla, Cassiano & Comp. MM (RM), mártires romanos, dos quais nada certo é conhecido.
Alguns registros têm Theodula em vez de Thecla (Benedictines)…”: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMarch26.html#St._Peter_Roman_martyr_with_Cassian

15. Sete crianças mártires (pequenos mártires). Ver “… em Lentino, SETE PEQUENINOS MÁRTIRES, quando da perseguição de Décio e Valeriano. Mortos pela fé, por ordem do governador da Sicília, Tertullus, os nomes das crianças não foram, infelizmente, conservados (século III ).”, à página 314: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%205.pdf

16. Outras santas e Santos do dia 26 de março: págs. 299-316 (vol.5): http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%205.pdf

Obs. Entra no Google chrome, mas não no edge.

Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XXI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959

 * “E em outras partes, muitos outros santos Mártires, Confessores, Virgens, Santas e Santos”.

R/: Demos graças a Deus!”

OBSERVAÇÃO: Transcrito acima conforme os textos da bibliografia: português de Portugal, por ex., ou português da época em que o livro foi escrito.

– Sobre 26 de março, ver também: 26 de março – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (Todas da internet, foram consultadas no dia de hoje)

  1. MARTIROLÓGIO ROMANO – Secretariado Nacional de Liturgia –Portugal http://www.liturgia.pt/martirologio/
  2. MARTIROLÓGIO ROMANO ITALIANO – Editore: LIBRERIA EDITRICE VATICAN – A © Copyright by Fondazione di religione Santi Francesco di Assisi e Caterina da Siena, Roma, 2004 ISBN 978-88-209-7925-6 – PÁGINAS 284-285: Via Internet: https://liturgico.chiesacattolica.it/wp-
  3. VIDAS DOS SANTOS – PADRE ROHRBACHER – Abaixo o vol 1. São 22 volumes, sendo 20 volumes em PDF; 2 volumes não estão em PDF: Vol. 10 e 11: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%2 0-%201.pdf
  4. Martirológio Romano-Monástico – adaptado para o Brasil – Abadia de S. Pierre de Solesmes – Mosteiro da Ressurreição, Edições – 1997
  5. Martirológio Romano – Editora Permanência – Rio de Janeiro, 2014 – Livraria on line – www.editorapermanencia.com
  6. Folhinha do Coração de Jesus – virtual – aplicativo para celular.
  7. https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMarch26.html#

(este site mostra os santos do dia, em inglês. Tradução Google)

DIVERSOS (OBSERVAÇÕES, CITAÇÕES E ORAÇÕES)

* SENHOR, NOSSO DEUS E PAI AMADO, OBRIGADO POR TUDO O QUE O SENHOR NOS TEM DADO E PERMITIDO VIVER!

QUERIDA MÃE VIRGEM MARIA, SOCORRA-NOS, PROTEJA-NOS!

SÃO JOSÉ, SANTAS/OS E ANJOS, INTERCEDAM POR NÓS! OBRIGADO! AMÉM!

================

* PAI AMADO, DÊ-NOS ESPÍRITO DE ORAÇÃO, VIGILÂNCIA, RENÚNCIA, PENITÊNCIA! DÊ-NOS ARDOR MISSIONÁRIO PELO E PARA O SENHOR! TIRE-NOS O TORPOR E A TIBIEZA! DÊ-NOS, AMADO PAI, CORAGEM DE LUTAR COM ENTUSIASMO E FORÇA DE VONTADE, MESMO EM SITUAÇÕES SEDUTORAS, DIFÍCEIS E ESPINHOSAS, PARA ALCANÇAR AQUELA PERFEIÇÃO CRISTÃ DE BONS COSTUMES E SANTIDADE POR MEIO DA ORAÇÃO, ESFORÇO E TRABALHO. DÊ-NOS A DOCILIDADE DAS OVELHAS! SOBRETUDO, DÊ-NOS A GRAÇA! PEDIMOS EM NOME DE JESUS, NA UNIDADE DO DIVINO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

================

* MUITO MAIS PODE SER ACRESCENTADO A ESSA LISTA DE SANTAS, SANTOS E MÁRTIRES. ACEITAMOS SUGESTÕES. CONTATE-NOS, POR GENTILEZA, ESCREVA-NOS:

barpuri@uol.com.br

================

* SANTAS E SANTOS DE DEUS, INTERCEDAM POR NÓS! AMÉM!

================

  * “O maior jejum é a abstinência do vício” (Santo Agostinho)

================

* “Nos vemos no Céu. Viva Cristo Rei! Viva sua mãe, a Virgem de Guadalupe!” (últimas palavras do jovem mártir São José Sánchez del Rio, lembrado em 10 de fevereiro)

================

* “Ó meu Deus, sabeis que fiz tudo quanto me foi dado fazer.” (últimas palavras de São João Batista da Conceição Garcia, 14 de fevereiro).

Que essas palavras sejam também as nossas, quando o Pai amado nos chamar. Amém!

================

* “… Não há nada mais difícil do que a oração, pois não há esforços que os demônios não façam para interromper este poderoso meio de os desanimar (Santo Agatão, lembrado em 21 de outubro)

================

Senhor, não permita que eu entristeça o Divino Espírito Santo que o Senhor derramou sobre mim na Confirmação. Divino Espírito Santo me inspire, me guie para que eu só lhe dê alegria! Peço-lhe, Senhor, Pai amado, por Jesus Cristo, na unidade do Divino Espírito Santo! Amém!” (baseado na Coleta Salmódica após o Cântico Ez 36,24-28 do sábado depois das cinzas de 2021)

================

* Jesus me diz: “Filho (filha), eu estou com você!”

================

* “Os santos são uma “nuvem de testemunhas sobre a nossa cabeça”, mostrando-nos que a vida de perfeição cristã é possível”.

================

* “…santo é aquele que está de tal modo fascinado pela beleza de Deus e pela sua perfeita verdade que é por elas progressivamente transformado…” (Homilia de Beatificação de Padre Manoel e o Coroinha Adílio, lembrados em 21 de maio)

================

* Dia 23 de junho: SÃO JOSÉ CAFASSO: “Meios de se preparar para uma boa morte: na primavera de 1860 Dom Cafasso previu que a morte o levaria durante o ano. Ele redigiu um testamento espiritual, ampliando os meios de preparação para uma boa morte que tantas vezes expôs aos retirantes de Santo Inácio, a saber, uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado…” Pai amado, dê-nos a graça de nos prepararmos bem para a morte vivendo uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado. Amém! http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune23.html

================

* “… A PAIXÃO VIVE; APENAS ESTÁ REPRIMIDA… ESTÁ APENAS PRESA… AS PAIXÕES VIVEM, APENAS SÃO REPRIMIDAS PELOS SANTOS (COM A GRAÇA DE DEUS!) …”.  SANTAS E SANTOS, INTERCEDAM POR NÓS PARA QUE POSSAMOS REPRIMIR AS PAIXÕES. PAI AMADO, DÊ-NOS A GRAÇA DE REPRIMIR AS PAIXÕES. Santo Abraão, rogue por nós! Amém!” (SANTO ABRAÃO, ERMITÃO, 27 DE OUTUBRO), conforme páginas 52-53: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf

================

* “… a oração por um ente querido é, para o crente, uma forma de apagar qualquer distância, até mesmo a morte. Em oração, permanecemos na presença de Deus na companhia de alguém que amamos, mesmo que essa pessoa tenha morrido antes de nós

“Não devemos transformar o purgatório em um campo de concentração em chamas à beira do inferno – ou mesmo em um ‘inferno por um curto período de tempo’. É uma blasfêmia pensar nisso como um lugar onde um Deus mesquinho cobra a última libra – ou grama – de carne … Santa Catarina de Gênova (Festa dia 15 de setembro, mística do século 15), escreveu ‘fogo’ do purgatório é o amor de Deus ‘queimando’ a alma para que, por fim, a alma esteja totalmente em chamas. É a dor de querer ser feito totalmente digno de Alguém que é visto como infinitamente amável, a dor do desejo de união que agora está absolutamente assegurada, mas ainda não completamente experimentada

(Leonard Foley, OFM, Crendo em Jesus) …”:

================

* Dia 17 de janeiro: Santo Antão (ou Antônio). Oração: “Santo Antônio, você falou da importância de perseverar em nossa fé e nossa prática. Ajude-nos a acordar a cada dia com um novo zelo pela vida cristã e um desejo de enfrentar o próximo desafio em vez de apenas ficar parado. Amém!”

================

* 19 de janeiro, São Macário. “… A oração não requer muitas palavras. sobre você, você só precisa dizer: “SENHOR, TEM MISERICÓRDIA!” O Senhor sabe o que é útil para nós e nos concede misericórdia.”… Se você deseja ser salvo, seja como um morto. Não fique com raiva quando insultado, nem orgulhoso quando elogiado.” E ainda: “Se a calúnia é como o louvor para você, a pobreza como a riqueza, a insuficiência como a abundância, então você não perecerá.“…

================

* Sobre SANTO ANDRÉ CORSINI (04 de fevereiro): “Ele trabalhou arduamente para subjugar suas paixões por meio de humilhações extremas, obediência até mesmo à última pessoa na casa, pelo silêncio e oração”.

================

* “Deus Todo-Poderoso não joga dadosDiante de Deus somos todos igualmente sábios – igualmente tolos!(Albert Einstein, lembrado em 14 de março)

================

* “Ó Meu Redentor, chegará aquele terrível momento em que restarão poucos cristãos inspirados pelo espírito de fé, aquele momento em que Sua indignação será provocada e Sua proteção será tirada de nós? Nossos vícios e nossas vidas más moveram irrevogavelmente Sua justiça a se vingar, talvez neste mesmo dia, de Seus filhos para não deixar que a luz da fé se apague nas almas?
“Lembre das antigas misericórdias, volta os olhos compassivos para a vinha plantada com a sua destra, regada pelas lágrimas dos Apóstolos, pelo sangue precioso de inúmeros mártires, e fecundada pelas orações de tantos confessores e virgens inocentes.
“Ó divino Mediador, olhe para aquelas almas zelosas que elevam seus corações ao Senhor e oram sem cessar pela manutenção desse seu dom mais precioso, a Verdadeira Fé. Mantenha-nos seguros na verdadeira fé católica e romana. Preserve-nos em sua santa fé, pois se formos ricos com este dom precioso, suportaremos com prazer todas as tristezas e nada poderá mudar nossa felicidade. Sem este grande tesouro da fé, nossa infelicidade seria indizível e sem limites.
“Ó Bom Jesus, Autor da nossa fé, conservai-a pura em nós; guardai-nos na barca de Pedro, fiel e obediente ao seu sucessor, e Vosso vigário aqui na terra, para que se mantenha a unidade da santa Igreja, a santidade promovida, a Santa Sé protegida em liberdade e a Igreja universal estendida em benefício das almas.
“Ó Jesus, Autor da nossa fé, humilha e converte os inimigos da Sua Igreja; conceda verdadeira paz e concórdia a todos os reis e príncipes cristãos e a todos os crentes; fortalece-nos e preserva-nos no Seu santo serviço até ao fim, para que vivamos com o Senhor e morramos no Senhor.

“Ó Jesus, Autor de nossa fé, deixe-nos viver pelo Senhor e morrer pelo Senhor. Amém.” (São Clemente-Maria Hofbauer, 15 de março)

================

* “… SEDE DILIGENTES NO SERVIÇO AOS POBRES . . . AMEM OS POBRES, HONREM-NOS, MEUS FILHOS, COMO VOCÊS HONRARIAM O PRÓPRIO CRISTO… (SANTA LUÍSA DE MARILLAC, 15 DE MARÇO)”

================

* “Salve, ó Mãe de toda pureza, virgem imaculada, Mãe de toda misericórdia e Mãe de nosso Salvador; venho rogar-lhe que interceda por um pobre pecador junto ao seu Divino Filho, para que me conceda Sua santa Graça. O inimigo implacavelmente me persegue e me ataca. Você uma vez esmagou a cabeça da serpente ao dar à luz nosso Salvador – ajude-me a superar suas artimanhas e enganos. Você é meu refúgio. Por que você me afastaria? …

Não, ó Virgem graciosa! Você virá em meu socorro e o inimigo será derrotado. Amém!São Nicolau relatou que nunca invocou Maria em vão e que sempre sentiu visivelmente os efeitos de sua proteção.  (São Nicolau de Flue – 21 de março)”

================

* A mente é purificada pelo conhecimento espiritual (ou pela santa meditação e oração), as paixões espirituais da alma pela caridade e os apetites irregulares pela abstinência e penitência… (regra resumida da perfeição cristã – que São Serapião repetia muitas vezes) … “Nossos corpos podem se tornar instrumentos do bem ou do mal, dependendo da disposição do coração; tanto os homens justos quanto os ímpios são frequentemente mudados para o outro tipo….”

(São Serapião de Thmuis 21 de março – conf. http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMarch21.html#370_St._Serapion_the_Scholastic_Bishop)

================

* ORAÇÃO DO ANO DE SÃO JOSÉ “PATRIS CORDE”

Salve, guardião do Redentor

e esposo da Virgem Maria!

A vós, Deus confiou o seu Filho;

em vós, Maria depositou a sua confiança;

convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós

e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem,

e defendei-nos de todo o mal. 

Amém!

(Conforme < https://radio.cancaonova.com/sao-jose-do-rio-preto/oracao-ano-de-sao-jose/ >)

================

* PAI, ABRACE-NOS!

JESUS, ACOLHA-NOS EM SEU CORAÇÃO!

DIVINO ESPÍRITO SANTO, NOS ENCHA E NOS UNA NO AMOR!

MÃEZINHA MARIA, CUIDE DE NÓS!

SÃO JOSÉ, SANTAS, SANTOS E ANJOS, ROGUEM POR NÓS!

POR CRISTO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

================

* Após Deus, o Pai amado, chamar minha amada esposa e companheira por 38 anos, 9 meses e oito dias, em 24.09.2017, descobri:

1. Posso comunicar com a minha Frô, pela ORAÇÃO;

2. Posso VER, ESCUTAR, SENTIR a FRÔ (transformada, sem dores, linda, maravilhosa) em meu ser;

3. Ela está vivendo nos braços de Deus (bondosos, vigorosos);

4. Um dia vamos estar juntos;

5. Quando Deus me chamar, quero levar coisas boas para o banquete celeste (amor a Deus e ao próximo).

Dê-nos essa Graça, Pai amado! Dê-nos A GRAÇA! AMÉM! Obrigado, Senhor, por tudo o que o Senhor nos tem dado e permitido viver!

================

“Senhor, eu tenho fé. Ajude-me a ter mais fé ainda!” (Mc 9,24)

================

* Ver o blog: https://vidademartiressantasesantos.blog/

MUITO OBRIGADO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.