Santas e Santos de 20 de abril

1. Em Roma, Santo Ani­ceto, papa, que re­cebeu fra­ter­nal­mente o hós­pede in­signe São Po­li­carpo, para di­a­logar com ele sobre o dia da Páscoa. († c.166). 

– Ver dia 17 de abril: em Roma, perto de 166, o martírio de Santo Aniceto (também na Folhinha do Coração de Jesus de 17 de abril), Papa. Em tempos particularmente difíceis, recebeu a visita de São Policarpo de Esmirna, que tratou com ele o estabelecimento da data da festa da Páscoa (Conforme Martirológio Romano-Monástico – M).

Ver 20 de abril. No Martirológio Italiano: em Roma, Santo Ani­ceto, papa, que re­cebeu fra­ter­nal­mente o hós­pede in­signe São Po­li­carpo, para di­a­logar com ele sobre o dia da Páscoa. († c.166).  Ver ainda página 31: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

– Ver também “Aniceto (em latim, Anicetus) foi o décimo primeiro papa católico, entre 154 e 166. Pensa-se que tenha nascido em Emesa (atual Homs) na Síria. Como pontífice, Aniceto destaca-se por ter sido o primeiro papa a condenar oficialmente uma doutrina como heresia, em concreto o montanismo. Deparou-se com a heresia do Gnosticismo, o racionalismo cristão, uma supervalorização do conhecimento, onde bastava isso para a Salvação. Contou muito com a ajuda do filósofo cristão São Justino e do bispo Policarpo. Auxiliado por esses doutores, combateram esse racionalismo… Foi durante o seu pontificado que São Policarpo visitou Roma e juntos discutiram a controvérsia da Páscoa, que atormentava a unidade da Igreja na época.”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Papa_Aniceto

– Sobre a Controvérsia da Páscoa (Controvérsia da Páscoa é um termo utilizado para descrever um conjunto de controvérsias relacionadas com a data apropriada para se celebrar o feriado cristão da Páscoa. Até agora, a disputa teve quatro fases distintas e ainda não está completamente resolvida.), ver: Controvérsia da Páscoa – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

– Ver ainda CÁLCULO DA PÁSCOA (de 1995 até 2032)“O cálculo da data da Páscoa, também conhecido como Computus em latim, é fundamental no calendário cristão desde os primórdios da cristandade, tornando-se definido na Idade Média.”: Cálculo da Páscoa – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

2.   Também em Roma, a co­me­mo­ração dos santos Sul­pício (também na Folhinha do Coração de Jesus) e Ser­vi­ciano, már­tires, cujos corpos foram se­pul­tados na Via La­tina a três mi­lhas da cidade. († data inc.)

3.   Em Cór­dova, na His­pânia Bé­tica, São Se­cun­dino, mártir. († s. IV)

4.   Em Em­brun, na Gália, hoje na França, São Mar­ce­lino (também na Folhinha do Coração de Jesus), pri­meiro bispo desta ci­dade, que, tendo vindo da África, con­verteu à fé de Cristo a maior parte desta re­gião dos Alpes Ma­rí­timos e foi or­de­nado para esta sede epis­copal por Santo Eu­sébio de Vercelas. († c.374).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no ano do Senhor de 374, São Marcelino. Originário da África, chegou ao sul da Gália, que converteu à fé cristã. Foi o primeiro bispo de Embrun (M).

– Ver páginas 118-121: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

5.   Em Au­xerre, na Gália Li­o­nense, também na ac­tual França, São Mar­ciano, monge. († c. 488)

– Ver: São Marciano de Auxerre

Também conhecido como

  • Mariano
  • Marsus
  • Marien

Memorial

Perfil

Monge no mosteiro de Santos Cosme e Damião em Auxerre , França . Encarregou-se do gado da abadia . Operador de milagres que era conhecido por ter a total confiança dos animais selvagens que viviam nas proximidades. Há uma peregrinação anual e bênção de animais na igreja dedicada a ele em Mezilles, França .

Nascer

Faleceu

Canonizado

informação adicional

Leituras

À lembrança de São Mamertino associa-se a de São Marso, seu discípulo. Marsus havia deixado o país dos Bituriges por causa da perseguição infligida aos católicos pelos godos arianos, que então o possuíam. Recebido no Mosteiro de Auxerre por Mamertino, cumpriu os humildes deveres de pastor e vaqueiro nos estábulos e fazendas dos monges, e santificou-se no desempenho deles. Sua história é cheia de milagres. Ele costumava chamar os passarinhos e alimentá-los, e, por sua palavra de comando, ele mandava embora os ursos e outros animais que são hostis ao homem e seus rebanhos. – de “Os Pequenos Bollandistas” de Monsenhor Paul Guérin, 1882

Citação MLA

6.   Em Cons­tan­ti­nopla, hoje Is­tambul, na Tur­quia, São Te­o­doro, que, cha­mado Tri­quinas por causa do ás­pero ci­lício de crinas que usava sempre, levou uma vida de grande vir­tude na solidão. († s. V).

Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no séc. V, perto de Constantinopla, São Teodoro, monge (M).

– Ver: https://comeceodiafeliz.com.br/santo/sao-teodoro

7.   Em An­ti­o­quia, na Síria, hoje An­takya, na Tur­quia, Santo Anas­tásio, bispo e mártir, que, no tempo do im­pe­rador Focas, foi cru­el­mente as­sa­si­nado por sicários. († 609)

8*.   No ter­ri­tório de Lau­rino, perto de Paéstum, na Cam­pânia, re­gião da Itália, Santa He­liena (Eliena), virgem, que, fir­me­mente ani­mada pelas obras de Cristo, re­ti­rando-se para um lugar de­serto, se con­sa­grou total e in­can­sa­vel­mente a Deus no ser­viço dos re­li­gi­osos e dos enfermos. († s. VII).

Ver páginas 130-131: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

9*.   Em Os­nabrück, na Sa­xónia, na ac­tual Ale­manha, São Vião, bispo, na­tural da Frísia, que foi en­viado como abade pelo im­pe­rador Carlos Magno para evan­ge­lizar os Sa­xões e de­pois, eleito bispo da Igreja de Os­na­bruck, su­portou por Cristo muitas tribulações. († 804)

10*.   No mos­teiro de Châ­te­liers, no ter­ri­tório de Poi­tiers, re­gião da França, o Beato Ge­raldo (Gerardo) de Sales, que, vi­vendo pobre como có­nego re­grante e mais pobre ainda como ere­mita e en­tregue a ár­duas pe­ni­tên­cias, a muitos in­flamou no amor de Deus, atraindo-os à vida ere­mí­tica, e fundou nu­me­rosas casas de có­negos regrantes. († 1120)

11*.   Em Pisa, na Etrúria, hoje na Tos­cana, re­gião da Itália, o Beato Do­mingos Vernagálli, pres­bí­tero da Ordem Ca­mal­du­lense, que cons­truiu um hos­pício para órfãos. († 1218)

– Ver “… 1218 Bem-aventurado Dominic Vernagalli fundador do hospital OSB Cam. (AC)
(também conhecido como Domingos de Pisa) Nasceu em Pisa, Itália; cultus confirmado em 1854. Domingos foi professado camaldulense na abadia de São Miguel em Pisa, onde fundou um hospital para o mosteiro (Attwater2, beneditinos) …: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayApril20.html#1218_Blessed_Dominic_Vernagalli_hospital

12.   Em Mon­te­pul­ciano, também na Etrúria e hoje na Tos­cana, Santa Inês, virgem, que aos nove anos tomou as vestes das vir­gens sa­gradas e ainda com quinze anos foi eleita, contra a sua von­tade, su­pe­riora das monjas de Pro­ceno; de­pois fundou um mos­teiro em Mon­te­pul­ciano se­gundo a ob­ser­vância de São Do­mingos, onde deu exemplo ad­mi­rável de ver­da­deira humildade. († 1317).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, na Itália, no séc. XIV, Santa Inês, dominicana, que soube harmonizar, na renúncia, ação e contemplação (X e M). Ver páginas 109-110: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

– Ver também “Inês de MontepulcianoO.P., (em italianoAgnes; 1268–1317) foi uma prioresa dominicana na Toscana medieval muito conhecida na época por realizar milagres ainda em vida. Ela é considerada santa pela Igreja Católica.”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/In%C3%AAs_de_Montepulciano

13*.   Em Bo­lonha, na Emília-Ro­manha, re­gião da Itália, o Beato Simão de Tódi Rinaldúcci, pres­bí­tero da Ordem dos Ere­mitas de Santo Agos­tinho, que ins­truiu os jo­vens es­tu­dantes e o povo de Deus com a pa­lavra da sua pre­gação e o exemplo da sua vida. († 1322)

– Ver “… 1322 BD SIMÃO DE TODI
SIMÃO RINALDUCCI de Todi juntou-se aos Eremitas de Santo Agostinho no ano de 1280. Foi um distinto pregador e tornou-se prior de várias casas de sua ordem, além de ter sido provincial da Úmbria. Em um capítulo geral, graves acusações foram feitas contra ele em sua ausência por alguns de seus irmãos. Embora pudesse ter se inocentado, preferiu sofrer em silêncio do que fazer um inquérito que certamente teria causado escândalo e poderia ter levado a dissensões na ordem. Bd Simon morreu em Bolonha e muitas curas ocorreram em seu túmulo.
Ver o aviso na Acta Sanctorum, abril, vol. ii, onde é impresso um relato dos milagres alegadamente realizados por sua intercessão. A confirmatio cultus foi concedida em 1833.

Nascido em Todi, Itália; cultus confirmado em 1833. O frade agostiniano Simon Rinalducci tornou-se um famoso pregador. Por um tempo ele foi provincial na Úmbria. Ele guardou silêncio sob uma acusação injusta para não causar escândalo entre seus irmãos (beneditinos)…: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayApril20.html#1322_Blessed_Simon_Rinalducci_famous

14*.   Em Len­castre, na In­gla­terra, os be­atos Jaime Bell e João Finch, már­tires: o pri­meiro, pres­bí­tero, de­pois de ter pas­sado vinte anos noutra con­fissão, ori­en­tado pela exor­tação de uma pi­e­dosa mu­lher re­con­ci­liou-se com a Igreja ca­tó­lica; o se­gundo, pai de fa­mília, agri­cultor e ca­te­quista, pela sua fé su­portou du­rante muitos anos o cár­cere, a fome e ou­tros tor­mentos; no rei­nado de Isabel I, ambos al­can­çaram ao mesmo tempo a fe­li­ci­dade eterna. († 1584)

15*.   Em Lon­dres, também na In­gla­terra, os be­atos Ri­cardo Sargeant e Gui­lherme Thomson, pres­bí­teros e már­tires, que, con­de­nados à morte por terem en­trado como sa­cer­dotes na In­gla­terra e aí per­ma­ne­cerem, pa­de­ceram no pa­tí­bulo de Ty­burn o ex­tremo suplício. († 1584)

16*.   Em Clonmel, na Ir­landa, o Beato Mau­rício MacKenraghty, pres­bí­tero e mártir, que, de­pois de dois anos de ca­ti­veiro, re­cu­sando sempre a au­to­ri­dade da rainha Isabel I nos as­suntos es­pi­ri­tuais, foi con­de­nado ao su­plício do patíbulo. († 1585)

17*.   Em York, na In­gla­terra, o Beato An­tónio Page, pres­bí­tero e mártir, homem pa­cí­fico e hon­rado, que foi con­de­nado a cruéis tor­turas em ódio ao sacerdócio. († 1593)

18*.   Em Lon­dres, também na In­gla­terra, os be­atos Fran­cisco Page, da Com­pa­nhia de Jesus, e Ro­berto Watkinson, pres­bí­teros e már­tires, que, no rei­nado de Isabel I, em ódio ao sa­cer­dócio – o se­gundo or­de­nado pres­bí­tero apenas um mês antes – foram ambos obri­gados a subir si­mul­ta­ne­a­mente ao pa­tí­bulo de Tyburn. († 1602)

19*.   Em Pi­a­nello, junto ao lago Como, na Itália, a Beata Clara Bos­satta (Dina Bos­satta), virgem, que, com o au­xílio de São Luís Gua­nella, fundou o Ins­ti­tuto das Fi­lhas de Santa Maria da Providência. († 1887)

20*.   No per­curso do campo de con­cen­tração de Da­chau para Hutheim, lo­ca­li­dade pró­xima de Linz, na Áus­tria, o Beato Anas­tásio Pankiewicz, pres­bí­tero da Ordem dos Frades Me­nores e mártir, que, contra um re­gime opressor da dig­ni­dade cristã, deu tes­te­munho da sua fé até à morte. († 1942)

21. Conforme o Martirológio Romano-Monástico, pela mesma época – séc. V – São Teotimo. Nascido pagão, tornou-se especialmente célebre por seus conhecimentos de filosofia grega, dando realce a esta ciência por uma rigorosa prática do cristianismo. Mais tarde tornou-se bispo de Cítia (M).

– Ver São Teótimo, o filósofo,São Teótimo foi grande amigo de São João Crisóstomo, ao qual apoiou corajosamente quando Teófilo de Alexandria e outros se lhe opunham. Ignora-se quando o santo bispo faleceu, mesmo se sobreviveu ao amigo…” às páginas 122-123: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf 

22. Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no mesmo dia, na Bélgica, a Bem-Aventurada Oda. Ver “…o fim da vida, chegou em 1158, no dia 20 de abril…”  às páginas: 126-130: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

23. Santa Hildegonda ou Irmão José. Ver “Santa Hildegonda, conhecida como Irmão José, teve uma vida interessante e aventuresca. O pai, que com ela foi cumprir uma promessa em Jerusalém, cortou-lhe os longos cabelos, vestiu-a de homem e deu-lhe o nome de José, para maior segurança durante a viagem, naturalmente contando com eventuais importunidades… Irmão José faleceu no dia 20 de abril de 1188. Na ata de falecimento, o abade conservou-lhe o nome masculino de José, acrescentando essas palavras: servo de Deus.” às páginas 111-117: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

– Ver HISTÓRIA DE SANTA HILDEGONDA (4 PARTES):

a. https://maringa.arautos.org/2014/08/a-historia-de-santa-hildegonda-a-obediencia-e-a-guarda-da-inocencia/

b. https://maringa.arautos.org/2014/08/a-historia-de-santa-hildegonda-a-obediencia-e-a-guarda-da-inocencia-parte-ii/

c. https://maringa.arautos.org/2014/08/a-historia-de-santa-hildegonda-a-obediencia-e-a-guarda-da-inocencia-parte-iii/

d. “Desse modo, dia 20 de Abril de 1188 – dia desta santa – na Festa da ressurreição do Senhor, sua heroica e inocente alma estava pronta para sua última viagem … e subiu com os coros dos anjos aos Céus para as eternas aventuras e venturas de contemplar a um Deus Infinito e a sua Mãe Santíssima, nesta outra vida que, para nós, é um mistério maravilhoso.”: https://maringa.arautos.org/2014/09/a-historia-de-santa-hildegonda-a-obediencia-e-a-guarda-da-inocencia-parte-iv/

24. Bem-Aventurado Hugo de Anzy, confessor. Ver “… Quando achou que devia abandonar toda ocupação exterior e só se ocupar com os preparativos para uma boa morte, trancou-se na cela e ali ficou até o dia em que o Senhor o chamou, Era 20 de abril do ano de 925…” às páginas 124-125: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

25. Santo Antonino. Na Folhinha do Coração de Jesus. Conforme o Martirológio Ed. Permanência, na Nicomédia, os santos mártires Vítor, Zótico, Zenon, Acindino, Cesáreo, Severiano, Cristóvão, Teonas e ANTONINO, os quais, convertidos a Cristo, pelos martírio e milagres de São Jorge, em tempo do imperador Diocleciano, e tentados de vários modos, foram martirizados pela intrépida confissão da fé.

26. São Beuno. Festa litúrgica em 20 de abril (tradicionalmente) e 21 de abril (catolicismo). Ver página 163: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf.

Ver também “São Beuno (em latim: Bonus;[1] m. 640), algumas vezes anglicizado como Bono, foi um abade galês do século VII, confessor, e santoBaring-Gould atribui a São Beuno, a data de falecimento como sendo 21 de abril de 640,[1] fazendo esta data seu dia festivo tradicional. No atual calendário litúrgico católico do País de Gales,[2] ele é comemorado em 20 de abril, o dia 21 foi designado por São Anselmo.”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Beuno

27. VER SANTAS E SANTOS DO DIA 19 DE ABRIL (alguns destacados acima):

Inês de Montepulciano Anastácio Jakob Pankiewicz Aniceto , Papa Caedwalla de Wessex Catwallon Chiara Bosatta Domninus de Digne Geraldo de Salles Hildegun de Schönau Hugo de Anzy-le-Duc João da Graça Dieu Marcelino de Embrun Marciano de Auxerre Margarida de Amélia Maurice MacKenraghty Michel Coquelet Oda de Rivreulle Sara de Antioquia Secundino de Córdoba Servilian Simon Rinalducci SobarthannSulpício Theodore Trichinas Teótimo de Tomi Vicente de Digne Wiho de OsnabrückMártires de 20 de abril Martirizado na Inglaterra Antony Page Francisco Página James Bell John Finch Sargento Ricardo Robert Watkinson William Thomson Martirizado na Guerra Civil Espanhola Dionís Domínguez Martínez — Afonso Oria Domingos Vernagalli Helena de Laurino Sinach de Inis Clothrainn
todos esses memoriais em uma única página

28. Outros santas e santos do dia 20 de abril: págs: 109-132 (vol.07):   http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%207.pdf

Obs. Às vezes entra com o Edge, mas mais com  Google chrome,.

Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XXI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959

 * “E em outras partes, muitos outros santos Mártires, Confessores, Virgens, Santas e Santos”.

R/: Demos graças a Deus!”

OBSERVAÇÃO: Transcrito acima conforme os textos da bibliografia: português de Portugal, por ex., ou português da época em que o livro foi escrito.

– Sobre 20 de abril, ver também: 20 de abril – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (Todas da internet, foram consultadas no dia de hoje)

  1. MARTIROLÓGIO ROMANO – Secretariado Nacional de Liturgia –Portugal http://www.liturgia.pt/martirologio/
  2. MARTIROLÓGIO ROMANO ITALIANO – Editore: LIBRERIA EDITRICE VATICAN – A © Copyright by Fondazione di religione Santi Francesco di Assisi e Caterina da Siena, Roma, 2004 ISBN 978-88-209-7925-6 – PÁGINAS 340-343: Via Internet: https://liturgico.chiesacattolica.it/wp-
  3. VIDAS DOS SANTOS – PADRE ROHRBACHER – Abaixo o vol 1. São 22 volumes, sendo 20 volumes em PDF; 2 volumes não estão em PDF: Vol. 10 e 11: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%2 0-%201.pdf
  4. Martirológio Romano-Monástico – adaptado para o Brasil – Abadia de S. Pierre de Solesmes – Mosteiro da Ressurreição, Edições – 1997
  5. Martirológio Romano – Editora Permanência – Rio de Janeiro, 2014 – Livraria on line – www.editorapermanencia.com
  6. Folhinha do Coração de Jesus – virtual – aplicativo para celular.
  7. https://catholicsaints.info/20-april/
  8. https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayApril20.html

(este site mostra os santos do dia, em inglês. Tradução Google)

DIVERSOS (OBSERVAÇÕES, CITAÇÕES E ORAÇÕES)

* SENHOR, NOSSO DEUS E PAI AMADO, OBRIGADO POR TUDO O QUE O SENHOR NOS TEM DADO E PERMITIDO VIVER!

QUERIDA MÃE VIRGEM MARIA, SOCORRA-NOS, PROTEJA-NOS!

SÃO JOSÉ, SANTAS/OS E ANJOS, INTERCEDAM POR NÓS! OBRIGADO! AMÉM!

================

* PAI AMADO, DÊ-NOS ESPÍRITO DE ORAÇÃO, VIGILÂNCIA, RENÚNCIA, PENITÊNCIA! DÊ-NOS ARDOR MISSIONÁRIO PARA E PELO E PARA O SENHOR! TIRE-NOS O TORPOR E A TIBIEZA! DÊ-NOS, AMADO PAI, CORAGEM DE LUTAR COM ENTUSIASMO E FORÇA DE VONTADE, MESMO EM SITUAÇÕES SEDUTORAS, DIFÍCEIS E ESPINHOSAS, PARA ALCANÇAR AQUELA PERFEIÇÃO CRISTÃ DE BONS COSTUMES E SANTIDADE POR MEIO DA ORAÇÃO, ESFORÇO E TRABALHO. DÊ-NOS A DOCILIDADE DAS OVELHAS! SOBRETUDO, DÊ-NOS A GRAÇA! PEDIMOS EM NOME DE JESUS, NA UNIDADE DO DIVINO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

================

* MUITO MAIS PODE SER ACRESCENTADO A ESSA LISTA DE SANTAS, SANTOS E MÁRTIRES. ACEITAMOS SUGESTÕES. CONTATE-NOS, POR GENTILEZA, ESCREVA-NOS:

barpuri@uol.com.br

================

* SANTAS E SANTOS DE DEUS, INTERCEDAM POR NÓS! AMÉM!

================

  * “O maior jejum é a abstinência do vício” (Santo Agostinho)

================

Senhor, não permita que eu entristeça o Divino Espírito Santo que o Senhor derramou sobre mim na Confirmação. Divino Espírito Santo me inspire, me guie para que eu só lhe dê alegria! Peço-lhe, Senhor, Pai amado, por Jesus Cristo, na unidade do Divino Espírito Santo! Amém!” (baseado na Coleta Salmódica após o Cântico Ez 36,24-28 do sábado depois das cinzas de 2021)

================

* Jesus me diz: “Filho (filha), eu estou com você!”

================

* “Os santos são uma “nuvem de testemunhas sobre a nossa cabeça”, mostrando-nos que a vida de perfeição cristã é possível”.

================

* 07 de janeiro ou 09 de abril – Beata Lindalva Justo de Oliveira:

Toda santidade passa pelo crisol (lugar ou circunstância apropriada a evidenciar as melhores qualidades de algo ou alguém) do sofrimento” (referente à Beata Lindalva de Oliveira, conforme http://www.santosdobrasil.org.br/?system=news&eid=294)

================

* 17 de janeiro: Santo Antão, ou Antônio

Oração: “Santo Antônio, você falou da importância de perseverar em nossa fé e nossa prática. Ajude-nos a acordar a cada dia com um novo zelo pela vida cristã e um desejo de enfrentar o próximo desafio em vez de apenas ficar parado. Amém!”

================

* 19 de janeiro, São Macário. “… A oração não requer muitas palavras. sobre você, você só precisa dizer: “SENHOR, TEM MISERICÓRDIA!” O Senhor sabe o que é útil para nós e nos concede misericórdia.”… Se você deseja ser salvo, seja como um morto. Não fique com raiva quando insultado (ou provocado), nem orgulhoso quando elogiado.” E ainda: “Se a calúnia (e a provocação) é como o louvor para você, a pobreza como a riqueza, a insuficiência como a abundância, então você não perecerá.“…

================

* 04 de fevereiro, SANTO ANDRÉ CORSINI: “Ele trabalhou arduamente para subjugar suas paixões por meio de humilhações extremas, obediência até mesmo à última pessoa na casa, pelo silêncio e oração (HUMILHAR-SE, OBEDECER, SILENCIAR, REZAR)”.

================

* 10 de fevereiro, SÃO JOSÉ SÁNCHEZ DEL RIO “Nos vemos no Céu. Viva Cristo Rei! Viva sua mãe, a Virgem de Guadalupe!” (últimas palavras do jovem mártir São José Sánchez del Rio).

Ver: https://catholicsaints.info/saint-jose-sanchez-del-rio/

================

* 14 de fevereiro, SÃO JOÃO BATISTA DA CONCEIÇÃO GARCIA Ó meu Deus, sabeis que fiz tudo quanto me foi dado fazer.” (últimas palavras de São João Batista da Conceição Garcia).

Que essas palavras sejam também as nossas, quando o Pai amado nos chamar. Amém!

================

* 14 de março, Albert Einstein:Deus Todo-Poderoso não joga dadosDiante de Deus somos todos igualmente sábios – igualmente tolos!

================

* 15 de março: São Clemente-Maria Hoffbauer: “Ó Meu Redentor, chegará aquele terrível momento em que restarão poucos cristãos inspirados pelo espírito de fé, aquele momento em que Sua indignação será provocada e Sua proteção será tirada de nós? Nossos vícios e nossas vidas más moveram irrevogavelmente Sua justiça a se vingar, talvez neste mesmo dia, de Seus filhos para não deixar que a luz da fé se apague nas almas?
“Lembre das antigas misericórdias, volta os olhos compassivos para a vinha plantada com a sua destra, regada pelas lágrimas dos Apóstolos, pelo sangue precioso de inúmeros mártires, e fecundada pelas orações de tantos confessores e virgens inocentes.
“Ó divino Mediador, olhe para aquelas almas zelosas que elevam seus corações ao Senhor e oram sem cessar pela manutenção desse seu dom mais precioso, a Verdadeira Fé. Mantenha-nos seguros na verdadeira fé católica e romana. Preserve-nos em sua santa fé, pois se formos ricos com este dom precioso, suportaremos com prazer todas as tristezas e nada poderá mudar nossa felicidade. Sem este grande tesouro da fé, nossa infelicidade seria indizível e sem limites.
“Ó Bom Jesus, Autor da nossa fé, conservai-a pura em nós; guardai-nos na barca de Pedro, fiel e obediente ao seu sucessor, e Vosso vigário aqui na terra, para que se mantenha a unidade da santa Igreja, a santidade promovida, a Santa Sé protegida em liberdade e a Igreja universal estendida em benefício das almas.
“Ó Jesus, Autor da nossa fé, humilha e converte os inimigos da Sua Igreja; conceda verdadeira paz e concórdia a todos os reis e príncipes cristãos e a todos os crentes; fortalece-nos e preserva-nos no Seu santo serviço até ao fim, para que vivamos com o Senhor e morramos no Senhor.

“Ó Jesus, Autor de nossa fé, deixe-nos viver pelo Senhor e morrer pelo Senhor. Amém.”

================

* 15 de março, SANTA LUÍSA DE MARILLAC “… SEDE DILIGENTES NO SERVIÇO AOS POBRES . . . AMEM OS POBRES, HONREM-NOS, MEUS FILHOS, COMO VOCÊS HONRARIAM O PRÓPRIO CRISTO”

================

* 21 de março, SÃO NICOLAU DE FLUE: “Salve, ó Mãe de toda pureza, virgem imaculada, Mãe de toda misericórdia e Mãe de nosso Salvador; venho rogar-lhe que interceda por um pobre pecador junto ao seu Divino Filho, para que me conceda Sua santa Graça. O inimigo implacavelmente me persegue e me ataca. Você uma vez esmagou a cabeça da serpente ao dar à luz nosso Salvador – ajude-me a superar suas artimanhas e enganos. Você é meu refúgio. Por que você me afastaria? …

Não, ó Virgem graciosa! Você virá em meu socorro e o inimigo será derrotado. Amém!São Nicolau relatou que nunca invocou Maria em vão e que sempre sentiu visivelmente os efeitos de sua proteção.”

================

* 21 de março, SÃO SERAPIÃO DE THMUIS A mente é purificada pelo conhecimento espiritual (ou pela santa meditação e oração), as paixões espirituais da alma pela caridade e os apetites irregulares pela abstinência e penitência… (regra resumida da perfeição cristã – que São Serapião repetia muitas vezes) … “Nossos corpos podem se tornar instrumentos do bem ou do mal, dependendo da disposição do coração; tanto os homens justos quanto os ímpios são frequentemente mudados para o outro tipo….”

(conf. http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMarch21.html#370_St._Serapion_the_Scholastic_Bishop)

================

* 05 de abril, SÃO VICENTE FERRER “Faça o que fizer, não pense em si mesmo, mas em Deus…

Você deseja estudar a seu favor? Deixe a devoção acompanhar todos os seus estudos, e estude menos para se tornar um sábio do que para se tornar um santo.

 Consulte a Deus mais do que seus livros, e peça-Lhe, com humildade, que faça você entender o que lê.

O ESTUDO CANSA E ESGOTA A MENTE E O CORAÇÃO. VÁ DE VEZ EM QUANDO, PARA REFRESCÁ-LOS, AOS PÉS DE JESUS CRISTO SOB SUA CRUZ. REPOUSE ALI.

Alguns momentos de repouso em suas chagas sagradas dão novo vigor e novas luzes.

Aplique-se por orações curtas, mas fervorosas e jaculatórias.

Nunca comece ou termine seu estudo, sem ser pela oração.

A ciência é um dom do Pai das luzes“.

================

* 06 de abril: São Zeferino Agostini

Fundou a Pia União das Irmãs Devotas de Santa Ângela Merici…

Dizia a elas: “Não se assustem com o trabalho ou o sofrimento, nem com o fruto escasso de seu trabalho. Lembrem-se de que Deus recompensa não pelos resultados, mas pelo esforço.” (L’Observattore Romano). 

Ele sabia que sua primeira prioridade era desenvolver seu relacionamento com Deus por meio da oração pessoal, porque Deus era a fonte de sua alegria e poder para fazer o bem…

================

*12 de abril: São David Uribe

“Perdoo todos os meus inimigos e peço a Deus e a quem ofendi que me perdoe.” -da última vontade e testamento de Saint David

===============

* 21 de maio, PADRE MANOEL E COROINHA ADÍLIO “…santo é aquele que está de tal modo fascinado pela beleza de Deus e pela sua perfeita verdade que é por elas progressivamente transformado…” (Homilia de Beatificação de Padre Manoel e o Coroinha Adílio)

================

* 31 de maio, São NICOLAS BARRÉ, citações:

  • ACONTEÇA O QUE ACONTECER, ESTEJA SEMPRE EM PAZ E CONFIE EM DEUS, ISSO SERÁ FEITO A VOCÊ DE ACORDO COM SUA FÉ, SUA ESPERANÇA E SUA CARIDADE E MUITO MAIS. » Carta 61 (OC p 538) – Máxima de conduta para as amantes número 21 obras completas p.128
  • “DEVEMOS NOS CONCENTRAR MAIS EM ESTABELECER O BEM AO INVÉS DE DESTRUIR O MAL. ESTABELECIDO O BEM, O MAL NÃO PODERÁ MAIS SUBSISTIR. » Máxima para a Direção das Almas 17 Obras Completas p.357
  • “QUANTO MAIS ESTAMOS UNIDOS A DEUS, MAIS RECEBEMOS FORÇA DE ESPÍRITO E INFLUÊNCIA, POIS ELE É SUA FONTE E OCEANO”. – Carta 27 (OC p 457)

================

* Dia 23 de junho: SÃO JOSÉ CAFASSO: “Meios de se preparar para uma boa morte: na primavera de 1860 Dom Cafasso previu que a morte o levaria durante o ano. Ele redigiu um testamento espiritual, ampliando os meios de preparação para uma boa morte que tantas vezes expôs aos retirantes de Santo Inácio, a saber, uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado…” Pai amado, dê-nos a graça de nos prepararmos bem para a morte vivendo uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado. Amém! http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune23.html

================

* 15 de setembro, SANTA CATARINA DE GÊNOVA “… a oração por um ente querido é, para o crente, uma forma de apagar qualquer distância, até mesmo a morte. Em oração, permanecemos na presença de Deus na companhia de alguém que amamos, mesmo que essa pessoa tenha morrido antes de nós

“Não devemos transformar o purgatório em um campo de concentração em chamas à beira do inferno – ou mesmo em um ‘inferno por um curto período de tempo’. É uma blasfêmia pensar nisso como um lugar onde um Deus mesquinho cobra a última libra – ou grama – de carne … Santa Catarina de Gênova (Festa dia 15 de setembro, mística do século 15), escreveu ‘fogo’ do purgatório é o amor de Deus ‘queimando’ a alma para que, por fim, a alma esteja totalmente em chamas. É a dor de querer ser feito totalmente digno de Alguém que é visto como infinitamente amável, a dor do desejo de união que agora está absolutamente assegurada, mas ainda não completamente experimentada

(Leonard Foley, OFM, Crendo em Jesus) …”:

================

* 21 de outubro, SANTO AGATÃO “… Não há nada mais difícil do que a oração, pois não há esforços que os demônios não façam para interromper este poderoso meio de os desanimar

================

*          27 de outubro SANTO ABRAÃO, ERMITÃO “… A PAIXÃO VIVE; APENAS ESTÁ REPRIMIDA… ESTÁ APENAS PRESA… AS PAIXÕES VIVEM, APENAS SÃO REPRIMIDAS PELOS SANTOS (COM A GRAÇA DE DEUS!) …”.  SANTAS E SANTOS, INTERCEDAM POR NÓS PARA QUE POSSAMOS REPRIMIR AS PAIXÕES. PAI AMADO, DÊ-NOS A GRAÇA DE REPRIMIR AS PAIXÕES. Santo Abraão, rogue por nós! Amém!”, conforme páginas 52-53: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf

================

* ORAÇÃO DO ANO DE SÃO JOSÉ “PATRIS CORDE”

Salve, guardião do Redentor

e esposo da Virgem Maria!

A vós, Deus confiou o seu Filho;

em vós, Maria depositou a sua confiança;

convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós

e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem,

e defendei-nos de todo o mal. 

Amém!

(Conforme < https://radio.cancaonova.com/sao-jose-do-rio-preto/oracao-ano-de-sao-jose/ >)

================

* PAI, ABRACE-NOS!

JESUS, ACOLHA-NOS EM SEU CORAÇÃO!

DIVINO ESPÍRITO SANTO, NOS ENCHA E NOS UNA NO AMOR!

MÃEZINHA MARIA, CUIDE DE NÓS!

SÃO JOSÉ, SANTAS, SANTOS E ANJOS, ROGUEM POR NÓS!

POR CRISTO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

================

* Após Deus, o Pai amado, chamar minha amada esposa e companheira por 38 anos, 9 meses e oito dias, em 24.09.2017, descobri:

1. Posso comunicar com a minha Frô, pela ORAÇÃO;

2. Posso VER, ESCUTAR, SENTIR a FRÔ (transformada, sem dores, linda, maravilhosa) em meu ser;

3. Ela está vivendo nos braços de Deus (bondosos, vigorosos);

4. Um dia vamos estar juntos;

5. Quando Deus me chamar, quero levar coisas boas para o banquete celeste (amor a Deus e ao próximo).

Dê-nos essa Graça, Pai amado! Dê-nos A GRAÇA! AMÉM! Obrigado, Senhor, por tudo o que o Senhor nos tem dado e permitido viver!

================

“Senhor, eu tenho fé. Ajude-me a ter mais fé ainda!” (Mc 9,24)

================

* Ver o blog: https://vidademartiressantasesantos.blog/

MUITO OBRIGADO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.