Santas e Santos de 25 de outubro

1. SANTO ANTÔNIO DE SANTANA GALVÃO – Frei GALVÃO (também na Folhinha do Coração de Jesus). Canonizado pelo Papa Bento XVI em 11 de maio de 2007. Em 25 de outubro de 1998, Galvão se tornou o primeiro religioso nascido no Brasil a ser beatificado pelo Vaticano, tendo sido declarado Venerável um ano antes, em 8 de março de 1997.

– Ver “… Antônio de Sant’Anna Galvão nasceu em 1739 na freguesia de Santo Antônio de Guaratinguetá, na capitania de São Paulo.[7][8] Era o quarto de dez ou onze filhos de uma família profundamente religiosa de elevado status social e político.[8][9][2][10] Seu pai, o português Antônio Galvão de França, era o capitão-mor da vila.[8] Natural de Faro e ativo no mundo do comércio, França pertencia à Ordem Terceira de São Francisco e era conhecido por sua generosidade.[8][9] Sua mãe, Isabel Leite de Barros, era filha de fazendeiros e membro da família do famoso bandeirante Fernão Dias Paes, conhecido como o “caçador de esmeraldas”. Ela morreria prematuramente em 1755, aos 38 anos.[8][9] Também conhecida por sua generosidade, Isabel teria doado todas suas roupas aos pobres à época de sua morte.[9]… Em 25 de outubro de 1998, Galvão se tornou o primeiro religioso nascido no Brasil a ser beatificado pelo Vaticano, tendo sido declarado Venerável um ano antes, em 8 de março de 1997.[10] Em 11 de maio de 2007, durante a visita de cinco dias do Papa Bento XVI ao Brasil, se tornou a primeira pessoa nascida no Brasil a ser canonizada pela Igreja Católica.[3]”:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Frei_Galv%C3%A3o

– Ver também:

* … “… As celebrações pelo Dia de Frei Galvão, comemorado nesta quinta-feira (25 de outubro de 2007), não se restringiram ao estado de São Paulo, onde o religioso nasceu e passou a vida. Várias igrejas e mosteiros programaram atividades para festejar a data, a primeira depois da canonização do capuchinho.

A data foi designada pelo papa João Paulo II em 1998 como dia de devoção ao frei, que se tornou o primeiro santo brasileiro. O papa Bento XVI oficializou a canonização no dia 11a de maio deste ano (2007).http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL158265-5598,00-DIA+DE+FREI+GALVAO+E+COMEMORADO+COM+MISSAS+PELO+PAIS.html

* … “…SEIS CURIOSIDADES SOBRE A VIDA DE SÃO FREI GALVÃO”: https://cleofas.com.br/6-curiosidades-sobre-a-vida-de-sao-frei-galvao-que-talvez-nao-conheca-2/

*… “… AS PÍLULAS DE FREI GALVÃO”:  O que são é como receber em casa as famosas pílulas de Frei Galvão? | Cléofas (cleofas.com.br)

* Ver Dia 23 de dezembro: Em São Paulo, no Brasil, Santo An­tónio de Sant’Ana Galvão de França, pres­bí­tero da Ordem dos Frades Me­nores, que se de­dicou fru­tu­o­sa­mente ao mi­nis­tério da pre­gação e da pe­ni­tência e fundou o Re­co­lhi­mento da Luz, onde ori­entou com a sua exem­plar di­recção es­pi­ri­tual uma co­mu­ni­dade de Irmãs. († 1822). 

– Conforme a folhinha do Coração de Jesus de 24.10.2007: “FREI GALVÃO, Padroeiro da Construção Civil. Frei Galvão construiu o Mosteiro da Luz das Irmãs Concepcionistas em São Paulo, SP, declarado pela UNESCO Patrimônio Histórico da Humanidade. Ele foi o verdadeiro arquiteto, mestre de obras e até mesmo operário. É invocado como padroeiro de todos os que trabalham na Construção Civil. Depois de viver muitos anos no Convento São Francisco, bem no centro de São Paulo, viveu seus últimos dias no mosteiro, onde hoje se localiza o túmulo deste santo, tão honrado e visitado diariamente por centenas de devotos que vêm pedir graças e buscar as pílulas de Frei Galvão. Frei Paulo Back, OFM-São Paulo SP”.

– Ver 23 de dezembro:

Em São Paulo, no Brasil, Santo An­tónio de Sant’Ana Galvão de França, pres­bí­tero da Ordem dos Frades Me­nores, que se de­dicou fru­tu­o­sa­mente ao mi­nis­tério da pre­gação e da pe­ni­tência e fundou o Re­co­lhi­mento da Luz, onde ori­entou com a sua exem­plar di­recção es­pi­ri­tual uma co­mu­ni­dade de Irmãs. († 1822). 

No Diretório da Liturgia da CNBB, memória em 25 de outubro: SANTO ANTÔNIO DE SANTANA GALVÃO – Frei GALVÃO (também na Folhinha do Coração de Jesus). Canonizado pelo Papa Bento XVI em 11 de maio de 2007. Em 25 de outubro de 1998, Galvão se tornou o primeiro religioso nascido no Brasil a ser beatificado pelo Vaticano, tendo sido declarado Venerável um ano antes, em 8 de março de 1997.

2.   Em Roma, no ce­mi­tério de Trasão, junto à Via Sa­lária Nova, os santos Cri­santo e Daria, már­tires, lou­vados pelo papa São Dâmaso. († c.).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, em Roma, o martírio dos Santos Crisanto e Daria. (M).

– Ver páginas 18-23: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf

– Ver “… Em Roma, os santos mártires Crisanto e sua esposa Daria. Depois de muitos sofrimentos sofridos por Cristo sob o prefeito Celerinus, eles foram ordenados pelo Imperador Numeriano para serem jogados em uma caixa de areia no Caminho Salariano, onde, por ainda estarem vivos, foram cobertos com terra e pedras…”: https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayOctober25.html

3.   Em Sois­sons, na Gália Bél­gica, ac­tu­al­mente na França, os santos Crispim e Cris­pi­niano, mártires (também na Folhinha do Coração de Jesus). († c. s. III).

Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no mesmo dia, o martírio dos Santos Crispim e Crispiniano, venerados em Soissons. Segundo uma tradição, eles eram sapateiros que se aproveitavam da sua humilde profissão para converter seus clientes (M).

– Ver São Crispim e Crispiniano, PADROEIROS DOS SAPATEIROS, páginas 26-27: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf

– Ver “… Crispim e Crispiniano foram dois irmãos que se tornaram santos católicos após terem sido martirizados pelos romanos.[1]

Ficaram conhecidos por serem sapateiros, e por uma lenda no qual teriam ajudado uma criança pobre e sua mãe, que lhes deu abrigo durante uma perseguição. Por isso são considerados padroeiros dos sapateiros.[1]

Na Umbanda, assim como Cosme e Damião, são sincretizados com os Ibejis.[2]”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Crispim_e_Crispiniano

4.   Em Flo­rença, na Etrúria, ac­tu­al­mente na Tos­cana, re­gião da Itália, São Mi­niato, mártir. († c. s. III).

Ver página 31: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf

5.   Em Pé­ri­gueux, na Aqui­tânia, na ho­di­erna França, São Frontão, que é con­si­de­rado o pri­meiro anun­ci­ador do Evan­gelho nesta cidade. († c. s. III).

Ver páginas 24-25: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf

– Ver “… Fronto e George B (RM) séc. I. Um dos primeiros missionários em Périgord (Perigueux), França, a lenda de Fronto diz que ele nasceu na Licaônia, da tribo de Judá. Ele se tornou um seguidor de Jesus, foi batizado por Pedro e foi um dos 72 discípulos comissionados por Cristo. Ele estava com Pedro em Antioquia e Roma, de onde ele e um padre chamado Jorge foram enviados para pregar aos gauleses. Fronto se estabeleceu em Périgord, da qual é considerado o primeiro bispo, e teve maior sucesso em suas atividades missionárias, assim como George, que é considerado o primeiro bispo de Le Puy. Outra lenda é o nascimento de Fronto em Leucuais, na Dordonha, perto do Périgord. Todos os tipos de milagres foram atribuídos a ele nessas lendas (Beneditinos, Delaney) …”: https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayOctober25.html

6.   Em Cons­tan­ti­nopla, hoje Is­tambul, na Tur­quia, os santos Mar­tírio, sub­diá­cono, e Mar­ciano, cantor, que foram as­sas­si­nados pelos ari­anos no tempo do im­pe­rador Constâncio. († c. 351).

Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no ano da graça de 351, a paixão dos Santos Martirios e Marciano, secretários do patriarca de Constantinopla, que tiveram grande veneração no oriente sob o nome popular de os “santos tabeliões”. (M).

7.   Em Bréscia, na Ve­nécia, ac­tu­al­mente na Lom­bardia, re­gião da Itália, São Gau­dêncio, bispo, que, or­de­nado por Santo Am­brósio, se dis­tin­guiu entre os pre­lados da sua época pela dou­trina e vir­tude, en­sinou o seu povo com a pa­lavra e os es­critos e cons­truiu uma ba­sí­lica que de­no­minou «Con­cílio dos Santos». († c. 410).

Ver páginas 9-15: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf

– Ver também “… Gaudêncio de Bréscia (em italianoSan Gaudenzio di Brescia; em latimGaudentius) foi bispo de Bréscia entre 387 e 410, sucessor de São Filástrio, teólogo e autor de muitas cartas e sermões…”:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gaud%C3%AAncio_de_Br%C3%A9scia

Ver também dia 30 de agosto:

São Gaudêncio (também na Folhinha do Coração de Jesus de 30 de agosto)

8.   No ter­ri­tório de Ja­vols, na Gália, ac­tu­al­mente na França, Santo Hi­lário, bispo de Mende. († s. VI)

– Ver “… Ele começou como um eremita nas margens do rio Tarn. Antes de ser consagrado bispo, Hilary era monge em Lerins. Hilário de Mende B (RM). Nasceu em Mende (Gavallus), França; morreu 535. Santo Hilário foi batizado já adulto. Ele se tornou um eremita nas margens do Tarn, monge de Lérins e, finalmente, bispo de Mende (beneditinos)…”: https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayOctober25.html

9*.   Perto de Se­góvia, na His­pânia, São Fruto, que levou vida ere­mí­tica entre ás­peros rochedos. († c. 715)

– Ver “… São Fruto Um irmão e irmã eremita assassinados pelos mouros, na Espanha. Ele e seu irmão, Valentine, e irmã, Engratia, viviam em Sepúlveda, Espanha. Quando Valentim e Engratia foram mortos, Fructus se tornou um eremita. Todos os três são patronos de Segóvia. Fructus (Frutos), Valentine & Engratia HH (AC). Dois irmãos e sua irmã que viviam em Sepúlveda, na Velha Castela, na época de um dos ataques sarracenos. Valentine e Engratia foram mortos pelos mouros, mas Frutos escaparam e morreram eremitas. Eles agora são venerados como os santos padroeiros de Segóvia, Espanha, onde suas relíquias estão consagradas (Beneditinos, Enciclopédia)…”: https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayOctober25.html

10*.   Em Pécs, na Hun­gria, Santo Amaro, bispo, que, tendo sido mestre de re­tó­rica du­rante quase toda a sua vida, se fez monge e de­pois foi abade do mos­teiro de São Martinho. († 1070).

Conforme o Martirológio Romano-Monástico de 04 de dezembro no ano do Senhor de 1070, São Mauro, monge beneditino de Pannohalma, eleito bispo de Pécs, na Hungria. (X).

– Ver “São Maurício de Pécs ou Mór (húngaro : Mór pécsi püspök ) foi o primeiro prelado conhecido que nasceu no Reino da Hungria . Ele foi abade da Abadia Beneditina de Pannonhalma entre cerca de 1029 e 1036, e bispo de Pécs do ano 1036 até sua morte por volta do ano 1075. Ele escreveu a Lenda dos Santos Bento e André Zorard , dois eremitas que viveram na região de Nitra em a Eslováquia dos dias modernos . O próprio culto de Maurus foi confirmado pelo Papa Pio IX em 1848. São Maurício de Pécs…”: https://pt.qaz.wiki/wiki/Saint_Maurus_of_P%C3%A9cs”: São Maurício de Pécs – Saint Maurus of Pécs – qaz.wiki

11*.   Em Vic, na Ca­ta­lunha, re­gião da Es­panha, São Ber­nardo Calbó, bispo, que, dei­xando o ofício de juiz, foi monge cis­ter­ci­ense e abade do seu mos­teiro; de­pois, no­meado bispo de Vic, pro­moveu in­ten­sa­mente a ver­da­deira doutrina. († 1243)

12*.   Em Borgo Sant’ An­tónio, no Pi­e­monte, re­gião da Itália, o pas­sa­mento do Beato Tadeu Ma­char, bispo de Cork e Cloyne, na Ir­landa, que teve de sair da sua pá­tria, ví­tima da hos­ti­li­dade dos po­de­rosos, e, du­rante a vi­agem para Roma, des­cansou no Senhor. († 1492)

13*.   Em Nules, po­vo­ação pró­xima de Tor­tosa, na Es­panha, o Beato Ricardo Cen­telles Abad, pres­bí­tero da Ir­man­dade dos Sa­cer­dotes Ope­rá­rios Di­o­ce­sanos e mártir, que, du­rante a per­se­guição contra a Igreja, foi as­sas­si­nado às portas do ce­mi­tério em ódio ao sacerdócio. († 1936)

14*.   Em Al­cira, na re­gião de Va­lência, também na Es­panha, as be­atas Maria Te­resa Fer­ragud Roig e suas fi­lhas Maria de Jesus (Maria Vin­centa Masià Fer­ragud), Maria Verónica (Maria Jo­a­quina Masià Fer­ragud), Maria Fe­li­ci­dade Masiá Ferragud, vir­gens da Ordem das Cla­rissas Ca­pu­chi­nhas, e Jo­sefa da Purificação (Jo­sefa Rai­munda Masiá Fer­ragud), virgem da Ordem das Agos­ti­nhas Des­calças, todas elas már­tires, que, du­rante a mesma per­se­guição, me­re­ceram a coroa glo­riosa pelo seu in­que­bran­tável tes­te­munho de Cristo. († 1936)

15. São Baltazar de Chiavari (também na Folhinha do Coração de Jesus).

– Ver “… 25 de outubro – Bem-aventurado Baltazar de Chiavari.

Baltazar Ravaschieri nasceu em Chiavari, Ligúria, dentro da família dos condes de Lavagna. Ele ingressou jovem nos Franciscanos, estudou e se formou em Teologia, foi ordenado sacerdote e dedicou-se à pregação junto com São Bernardino de Feltre. Virtuoso e ativo, ele foi o primeiro guardião de seu convento e depois Mestre Provincial em Gênova.

A gota paralisou seu corpo inteiro e quase todos os seus movimentos. Do mal que o prostrou, ele fez o instrumento de sua santidade. No Convento de Binasco, perto de Milão, ele foi levado para a igreja nos braços e lá permaneceu por muito tempo, orando e meditando. Ou ele foi levado para uma floresta onde confessou. Dizem que um dia ele foi surpreendido por uma nevasca, e todos se esqueceram disso, quando quiseram perceber que viram como a neve havia evitado cair nele.

Todos os dias ele era levado pelos irmãos para assistir à Santa Missa, participar da recitação do Ofício Divino e, acima de tudo, ouvir por mais horas, às vezes quase o dia todo, as confissões dos fiéis, atraídas pela fama de sua santidade.

Baltazar, em sua imobilidade, intensificou sua vida de união íntima com Deus e ofereceu seus sofrimentos físicos e morais ao amor de Jesus pela conversão dos pecadores, que em grande número sabiam como aproximar Deus. Da planície de Pávia, os devotos que levaram seus pacientes vieram a ele para obter sua cura de Deus, as mães trouxeram seus filhos para abençoá-los. Seis anos sofreram o sereno martírio da gota com perfeita serenidade. Consumido pelo mal que seus membros haviam martirizado, ele expirou calmamente aos 72 anos. Ele foi enterrado em uma urna de mármore. O Papa Pio XI confirmou seu culto em 8 de janeiro de 1930…”: https://www.facebook.com/permalink.php?id=105767657469232&story_fbid=399003461478982

16. Santa Tabita ou Dorcas. Ver páginas16-17: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf

– Ver “… Dorcas ou Tabitha é uma personagem bíblica do Novo Testamento que vivia em Jope e era conhecida pela dedicação extremada em favor dos pobres daquela cidade, ao ponto de costurar túnicas e vestidos para viúvas necessitadas.[1] Segundo relatado em Atos dos Apóstolos (Atos 9:36-42), ela morreu e foi ressuscitada por Simão Pedro,[1] estando portanto listada entre os Setenta Discípulos. Dorcas, em grego, significa “gazela”.[3] Tabitha, em aramaico, também significa “gazela”…”:https://pt.wikipedia.org/wiki/Dorcas

17. São Lobo, bispo, século V. Ver páginas 28-30: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf

18. Quarenta mártires da Inglaterra e Gales. Ver: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Quarenta_Mártires_da_Inglaterra_e_Gales

– Ver também “… Os Quarenta Mártires da Inglaterra e do País de Gales compreendem um grupo de homens e mulheres católicos que foram executados por alegação de traição e jacobitismo, crimes relacionados com os conflitos políticos e religiosos no Reino da Inglaterra, entre 1535 e 1679, num contexto de perseguição religiosa pelo fato de serem católicos. Muitos foram condenados à morte em julgamentos ou sem julgamento…”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Quarenta_M%C3%A1rtires_da_Inglaterra_e_Gales

19. Outros santos do dia 25 de outubro: págs. 9-32, em: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf  Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XIX – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

 “E em outras partes, muitos outros santos Mártires, Confessores, Virgens, Santas e Santos”.

R/: Demos graças a Deus!”

OBSERVAÇÃO: Transcrito acima conforme os textos da bibliografia: português de Portugal, por ex., ou português da época em que o livro foi escrito.

– Sobre 25 de outubro: 25 de outubro – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

BIBLIOGRAFIA:

  1. MARTIROLÓGIO ROMANO – Secretariado Nacional de Liturgia –Portugal http://www.liturgia.pt/martirologio/
  2. MARTIROLÓGIO ROMANO ITALIANO – Editore: LIBRERIA EDITRICE VATICAN – A © Copyright by Fondazione di religione Santi Francesco di Assisi eCaterina da Siena, Roma, 2004 ISBN 978-88-209-7925-6 – PÁGINAS  831-833: Via Internet: https://liturgico.chiesacattolica.it/wp-
  3. VIDAS DOS SANTOS – PADRE ROHRBACHER – Abaixo o vol 1. São 22 volumes, sendo 20 volumes em PDF; 2 volumes não estão em PDF: Vol. 10 e 11: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%2 0-%201.pdf
  4. Martirológio Romano-Monástico – adaptado para o Brasil – Abadia de S. Pierre de Solesmes – Mosteiro da Ressurreição, Edições – 1997
  5. Martirológio Romano – Editora Permanência – Rio de Janeiro, 2014 – Livraria on line – www.editorapermanencia.com
  6. Folhinha do Coração de Jesus – virtual – aplicativo para celular.
  7. https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayOctober25.html

DIVERSOS (OBSERVAÇÕES, CITAÇÕES E ORAÇÕES)

* Senhor, nosso Deus e Pai amado, obrigado por tudo o que o Senhor nos tem dado e permitido viver!

Querida Mãe Virgem Maria, socorra-nos, proteja-nos!

São José, Anjos e Santos, intercedam por nós! Obrigado! Amém!

PAI AMADO, DÊ-NOS ESPÍRITO DE ORAÇÃO, VIGILÂNCIA, RENÚNCIA, PENITÊNCIA! DÊ-NOS ARDOR MISSIONÁRIO PELO E PARA O SENHOR! TIRE-NOS O TORPOR E A TIBIEZA! DÊ-NOS A GRAÇA, AMADO PAI, DE LUTAR COM ENTUSIASMO, CORAGEM E FORÇA DE VONTADE, MESMO EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS E ESPINHOSAS, PARA ALCANÇAR AQUELA PERFEIÇÃO CRISTÃ DE BONS COSTUMES E SANTIDADE POR MEIO DA ORAÇÃO, ESFORÇO E TRABALHO. DÊ-NOS, SOBRETUDO, A DOCILIDADE DAS OVELHAS. PEDIMOS EM NOME DE JESUS, NA UNIDADE DO DIVINO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

* MUITO MAIS PODE SER ACRESCENTADO A ESSA LISTA DESANTAS, SANTOS E MÁRTIRES. ACEITAMOS SUGESTÕES. CONTATE-NOS, POR GENTILEZA:

barpuri@uol.com.br

* SANTAS E SANTOS DE DEUS, INTERCEDAM POR NÓS! AMÉM!

“O maior jejum é a abstinência do vício” (Santo Agostinho)

“Nos vemos no Céu. Viva Cristo Rei! Viva sua mãe, a Virgem de Guadalupe!” (últimas palavras do jovem mártir São José Sánchez del Rio,lembrado em 10 de fevereiro)

Ó meu Deus, sabeis que fiz tudo quanto me foi dado fazer.” (últimas palavras de São João Batista da Conceição Garcia, 14 de fevereiro).

Que essas palavras sejam também as nossas, quando o Pai amado nos chamar. Amém!

“… Não há nada mais difícil do que a oração, pois não há esforços que os demônios não façam para interromper este poderoso meio de os desanimar (Santo Antão, lembrado em 21 de outubro)

Senhor, não permita que eu entristeça o Divino Espírito Santo que o Senhor derramou sobre mim na Confirmação. Divino Espírito Santo me inspire, me guia para que eu sempre lhe dê alegria! Peço-lhe, Senhor, Pai amado, por Jesus Cristo, na unidade do Divino Espírito Santo! Amém!” (baseado na Coleta Salmódica após o Cântico Ez 36,24-28 do sábado depois das cinzas de 2021)

Jesus me diz: “Filho (filha), eu estou com você!”

“Os santos são uma “nuvem de testemunhas sobre a nossa cabeça”, mostrando-nos que a vida de perfeição cristã é possível.

(conforme: Saint of the Day (lngplants.com)

ou

Saint of the Day May 20 (lngplants.com)

“…santo é aquele que está de tal modo fascinado pela beleza de Deus e pela sua perfeita verdade que é por elas progressivamente transformado…” (Homilia de Beatificação de Padre Manoel e o Coroinha Adílio, lembrados em 21 de maio)

* Dia 23 de junho: SÃO JOSÉ CAFASSO: “Meios de se preparar para uma boa morte: na primavera de 1860 Dom Cafasso previu que a morte o levaria durante o ano. Ele redigiu um testamento espiritual, ampliando os meios de preparação para uma boa morte que tantas vezes expôs aos retirantes de Santo Inácio, a saber, uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado…”: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune23.html

* Pai amado, dê-nos a graça de nos prepararmos bem para a morte vivendo uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado. Amém!

* PAI, ABRACE-NOS! JESUS, ACOLHA-NOS EM SEU CORAÇÃO!

DIVINO ESPÍRITO SANTO, NOS UNA!

MÃEZINHA MARIA, CUIDE DE NÓS!

EM NOME DE JESUS, PAI! AMÉM!

* Ver o blog https://vidademartiressantasesantos.blog/

MUITO OBRIGADO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.