Santas e Santos de 04 de junho

1.   Em Sa­vária, na Pa­nónia, hoje Szom­bathly, na Hun­gria, a paixão de São Qui­rino, bispo de Sis­zeck, na Ilíria, e mártir, que, no tempo do im­pe­rador Ga­lério, por causa da sua fé em Cristo, foi lan­çado ao rio com uma grande pedra li­gada ao pescoço. († 309).

Conforme o Martirológio Romano-Monástico, em Sabaria, atualmente no território da Hungria, durante a perseguição de Diocleciano, a paixão de São Quirino, bispo. Ao governador Máximo, que o intimara a sacrificar aos ídolos, replicou: “Eu exerço o sacerdócio, e serei plenamente sacerdote se oferecer a mim mesmo em sacrifício ao Deus verdadeiro”!

– Ver páginas 23-24 no Vol X do VIDAS DOS SANTOS.

2.   Em Cons­tan­ti­nopla, hoje Is­tambul, na Tur­quia, São Me­tró­fanes, bispo de Bi­zâncio, que con­sa­grou a Deus a Nova Roma. († 325).

São Metrófano, bispo de Constantinopla. Ver página 25 no Vol X do VIDAS DOS SANTOS.

3.   Em Mi­levi, na Nu­mídia, ac­tu­al­mente na Ar­gélia, a co­me­mo­ração de Santo Op­tato, bispo, que, nos seus es­critos contra a he­resia do­na­tista, afirmou a uni­ver­sa­li­dade da Igreja e a ne­ces­si­dade in­trín­seca da uni­dade dos cristãos. († s. IV).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, em Milévia, na Numídia, nos fins do séc. IV, Santo Optato. Pagão de nascimento, logo que se tornou bispo teve de lutar contra o herege Donato. Em seus escritos, opôs com energia a pequena igreja donatista e a grande Igreja Católica, da qual Roma é o centro e vínculo de união. Mostrou as características da Igreja verdadeira, proclamando que “os sacramentos são santos por eles mesmos e não por causa dos homens que os administram”. (M).

Ver páginas 13-22 no Vol X do VIDAS DOS SANTOS.

– Ver também “Optato (em latimOptatus) foi um bispo na cidade de Milevi na Numídia, no século IV, lembrado principalmente por suas obras contra o donatismo.”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Optato_de_Milevi

4*.   Na Cor­nu­alha, re­gião da ac­tual Grã-Bre­tanha, São Pe­troco de Gales, abade. († s. VI).

Ver página 26 no Vol X do VIDAS DOS SANTOS.

5*.   Em Ser­vi­gliano, no Pi­ceno, hoje nas Marcas, re­gião da Itália, São Gualter, abade do mos­teiro deste lugar. († s. VIII)

6*.   Na ilha da Sar­denha, re­gião da Itália, os santos Ni­colau e Trano, eremitas. († a. s. XII)

7*.   Em Sás­sari, também na Sar­denha, o Beato Pa­cí­fico Ra­máti, pres­bí­tero da Ordem dos Me­nores, que, em plena cru­zada de pre­gação em de­fesa dos cris­tãos, partiu ao en­contro do Senhor. († 1482)

8 Em Ag­none, no Mo­lise, re­gião da Itália, São Fran­cisco Ca­rác­ciolo, pres­bí­tero, que, abra­sado pelo amor de Deus e do pró­ximo, fundou a Con­gre­gação dos Clé­rigos Re­grantes Menores. († 1608).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico São Francisco Caracciolo tornou-se, sem ter buscado isso, um dos fundadores dos Clérigos Menores Regulares, encarregados do apostolado nas prisões. Apelidado “o Pregador do Amor Divino”, propagou o culto da Eucaristia sob a forma de Adoração Perpétua (M).

– Ver páginas 9-12 no Vol X do VIDAS DOS SANTOS.

– Ver também “… Ele nasceu em 1563, membro de uma família nobre napolitana. Embora tivesse uma doença de pele rara, muito parecida com a lepra, Francisco se tornou padre, quando sua doença de pele desapareceu. Em 1588, ele co-fundou os Escriturários Regulares Menores e passou o resto de sua vida como superior. Ele foi canonizado em 1807. Seu culto agora está restrito aos calendários locais…”:   http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune04.html

9*.   Em Lecce, na Apúlia, também re­gião da Itália, São Fi­lipe Smal­done (também na Folhinha do Coração de Jesus) pres­bí­tero, que se de­dicou com ar­do­rosa di­li­gência ao cui­dado dos surdos e dos cegos in­di­gentes e à sua for­mação hu­mana e cristã, fun­dando com esta fi­na­li­dade a Con­gre­gação das Irmãs Sa­le­si­anas dos Sa­grados Corações. († 1923).

– Conforme a Folhinha do Coração de Jesus de 03.06.2008: “04/06: SÃO FILIPPO SMALDONE. Filippo Smaldone nasceu em 1848 em Nápoles, Itália. Até os 15 anos foi educado nas capelas “serotinas” fundadas por Santo Afonso Maria de Ligório. Em 23 de setembro de 1871 é ordenado padre. Sentiu o desejo de ser missionário na China. No entanto, sabendo de seu belo trabalho na educação e evangelização dos surdos, seu diretor espiritual diz: “Tua China é Nápoles e teus infiéis os surdos!” Assim, para os surdos deu mães, ao fundar a Congregação das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações em 1885. Atualmențe elas estão na Itália, no Paraguai, Brasil, África e Moldávia. Após uma vida rica de virtudes heróicas, frutos de seu amor imenso à Eucaristia e à Virgem de Pompéia, São Filippo morreu aos 4 de junho de 1923. É primeiro santo proclamado Apóstolo dos Surdos. Saiba mais: Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações – SGAN W5 Quadra 911- CEP 70790-110- Brasília – DF. Tel,: (61) 3274-4329. E-mail; smaldone@solar.com.br”.

– Ver “Filippo Smaldone foi um padre católico italiano dedicado aos surdos

Ordenado sacerdote no dia 23 de setembro de 1871. Iniciou um fervoroso ministério sacerdotal como catequista, colaborador em várias paróquias e visitante assíduo de doentes. A sua caridade alcançou o auge da generosidade e do heroísmo por ocasião de uma forte peste difundida em Nápoles, pela qual também ele foi atingido, arriscando a vida, mas tendo sido curado por Nossa Senhora de Pompeia, que se tornou a sua devoção predileta por toda a vida.

Contudo, o cuidado pastoral privilegiado pelo padre Smaldone era pelos surdos, pobres, aos quais dedicou as suas energias com critérios mais idôneos e convenientes do que aqueles aplicados no sector educativo da época. No dia 25 de março de 1885 partiu para Lecce a fim de abrir, junto com o padre Lorenzo Apicella, um instituto para surdos. Acompanharam o sacerdote algumas religiosas que ele formara precedentemente, e desse modo, criou-se uma base para a fundação da Congregação das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações, que foi muito apoiada pelos bispos da cidade Salvatore Luigi dei Conti Zola e Gennaro Trama tendo, por consequência, uma rápida e sólida expansão.

… Foi beatificado por João Paulo II em 12 de maio de 1996, e foi canonizado por Bento XVI (em 15 de outubro de 2006).”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Filippo_Smaldone

– Ver também IRMÃS SALESIANAS DOS SAGRADOS CORAÇÕES: https://www.facebook.com/FilippoSmaldoneBrasile/

– Ver ainda: https://www.google.com/search?safe=active&sxsrf=ALeKk03jMz3nhsNMGUY-sDeFKmK0-gnqWg%3A1591259980139&source=hp&ei=TLPYXoepBvO_5OUPtbWYmAE&q=congrega%C3%A7%C3%A3o+das+irm%C3%A3s+salesianas+dos+sagrados+cora%C3%A7%C3%B5es&oq=Congrega%C3%A7%C3%A3o+das+salesianas&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQARgAMgYIABAWEB4yBggAEBYQHjoECCMQJzoFCAAQsQM6BQgAEIMBOgIIAFCmCViANGCUSWgAcAB4AIABjAeIAYwrkgEOMC4xOS4yLjIuMC4xLjGYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6&sclient=psy-ab

10*.   Perto de Mu­nique, ci­dade da Ba­viera, na Ale­manha, os be­atos An­tónio Zawistowski, pres­bí­tero, e Es­ta­nislau Starowieyski, már­tires, que, du­rante a guerra, de­pois de cruéis tor­mentos su­por­tados no campo de con­cen­tração de Da­chau, mor­reram por Cristo. († 1942)

– Ver também … Beato Estanislau Kostka Starowieyski

Também conhecido como

  • prisioneiro 26711

Memorial

Perfil

Concluiu o ensino médio em 1914 . Estudou Direito na Universidade Jagiellonian em Cracóvia , Polônia , mas seus estudos foram interrompidos pelo início da Primeira Guerra Mundial. Soldado e oficial do exército austríaco , lutou no front oriental e na Itália . Ajudou a fundar o exército polonês em 1918 . Lutou na guerra polaco – ucraniana de 1918-1919 , defendendo a cidadela de Lviv. Lutou na guerra polaco – russa de 1920 , subindo ao posto de capitão e recebendo condecorações por bravura. Um ataque quase fatal de disenteria encerrou sua carreira militar em 1920 .

Retornando à vida civil com excepcional organização e habilidades pessoais, ele estudou agricultura e, em 1921 , assumiu a administração das fazendas Zamosc de 1.000 acres em Labunie, Polônia ; ele era conhecido por garantir que seu pessoal fosse pago de forma justa e tivesse cobertura médica. Casado com Maria Teresa Szeptycka em 1921 . A família ia à missa diária e gastava principalmente em caridade , comida para os pobres e atividades sociais católicas . Não contente com a caridade do talão de cheques, ele visitou e ajudou os pobres e órfãosindependentemente da nacionalidade ou religião. Apoiou a Congregação Mariana , a Ação Católica , as peregrinações a Jasna Gora e o estudo da doutrina social católica . Trabalhou para criar melhores condições de trabalho e cooperação entre fazendas para promover a produção agrícola. Vice-presidente da Ação Católica em 1932 ; presidente do Instituto Diocesano de Ação Católica em Lublin , Polônia em 1935 . Ele recusou uma oferta para concorrer ao Senado polonês em 1935Camareiro pontifício honorário do Papa Pio XI .

Preso com seu irmão Marian por invadir tropas russas em novembro de 1939 ; eles escaparam em Debiny Laszczowskiej, mas Marian foi recapturada, enviada para o interior da Rússia e nunca mais se ouviu falar dele. Stanislaw foi capturado pelas tropas alemãs e enviado para o campo de concentração nazista em Dachau, na Alemanha , pelo crime de ser um líder católico . Mártir .

Nascer

Morreu

Venerado

Beatificado

Patrocínio

informação adicional

Leituras

Ele era um apóstolo no acampamento. – Padre Dominik Major

Não tenho dúvidas de que ele foi um herói e um santo. – Cardeal Adam Kozlowiecki

Citação MLA

– Ver também Beato Antoni Zawistowski

Memorial

Perfil

Após o colegial , Antoni estudou no Seminário Metropolitano de Lublin , na Polônia , e na Academia Teológica de São Petersburgo, na Rússia . Ordenado sacerdote para arquidiocese de Lublin em 1906 . Padre Antoni retornou a Lublin , onde atuou como vigário da paróquia da catedral , professor de teologia no seminário de Lublin e vice-reitor da escola de 1918 a 1929 . Longe da escola e da igreja , atuou em instituições de caridade locais e ficou conhecido na cidade como o esmoleiro do dinheiro que arrecadava para os pobres .

Em 17 de novembro de 1939 , cerca de 10 semanas após a invasão alemã da Polônia , o padre Antoni, juntamente com outros clérigos da diocese , foi preso pela Gestapo e encarcerado no Castelo de Lublin. Por acusações forjadas, decorrentes de ser um padre leal e ativo , Antoni foi primeiro condenado à morte , que foi então comutada para prisão perpétua . Em 4 de dezembro de 1939 ele foi transferido para o campo de concentração de Sachsenhausen, e depois em 14 de dezembro de 1940ele foi transferido para o campo de concentração de Dachau. Nos 18 meses restantes, entre trabalhos forçados e sessões de tortura , o padre Antoni ministrou a outros prisioneiros . Mártir .

Nascer

Morreu

  • 4 de junho de 1942 no campo de concentração de Dachau, Oberbayern, Alemanha de excesso de trabalho, abuso e negligência
  • seu corpo foi destruído no crematório do campo

Venerado

Beatificado

Patrocínio

informação adicional

Leituras

Estamos aqui pela fé, pela Igreja e pela Pátria; por esta causa damos conscientemente nossas vidas– Beato Antoni aos companheiros de prisão em Dachau

Citação MLA

11♦.   Em Mor­tara, na Lom­bardia, re­gião da Itália, o Beato Fran­cisco Pianzola, pres­bí­tero da di­o­cese de Vi­gé­vano, fun­dador da Con­gre­gação das Irmãs Mis­si­o­ná­rias da Ima­cu­lada Rainha da Paz. († 1943)

13. São Quintino (também na Folhinha do Coração de Jesus)

– Ver 31 de outubro: Em­Ver­mand, hoje Saint-Quentin, na Gália Bél­gica, ac­tu­al­mente na França, São Quin­tino, mártir, da ordem se­na­to­rial, que pa­deceu por Cristo no tempo do im­pe­rador Maximiano († s. III).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no séc. III, a paixão de São Quintino, cidadão romano, que ao espalhar a luz do Evangelho pelo norte da Gália, pagou o preço de sua própria vida. Foi martirizado no lugar que tomou o seu nome e se tornou o centro de peregrinações populares. (M)

14. São Daciano (também na Folhinha do Coração de Jesus)

– Ver São Daciano de Roma.

Memorial

Perfil

Mártir .

Morreu

Canonizado

informação adicional

Citação MLA

15. Santa Saturnina (também na Folhinha do Coração de Jesus).

– No Martirológio Romano-Monástico, perto de Arras, Santa Saturnina que consagrou sua virgindade ao martírio. (M).

16. Conforme o Martirológio Romano-Monástico, na Borgonha, perto de 939, a morte de Santo Adegrino. Abandonou a vida militar para vestir o hábito monástico com o futuro Santo Odo, em Baume. Dois anos mais tarde, Odo chegava a Cluny, enquanto que Adegrino se fazia eremita (X).

Santo Adegrin. Ver páginas 29-30 no Vol X do VIDAS DOS SANTOS.

17. VER SANTAS E SANTOS DO DIA 04 DE JUNHO (alguns destacados acima):

<- OntemCalendárioAmanhã ->
Maria a Plantadora — Aldegrin de Baumé Alexandre de Verona Alônio Antoni Zawistowski Aretius de Roma Bonifácio de Villers Breaca da Cornualha Buriana da Cornualha Cristina da Sicília Clateus de Brescia Cornelius McConchailleach Croidan Cirino de Aquileia Daciano de Roma Degan Edfrith de Lindisfarne Elsiar de Lavedan Ernin de Cluain Filippo Smaldone Francesco Pianzola Francisco Caracciolo Francisco RonciMargarida de Vau-le-Duc Medan Menda Isategui Metrófanes de Bizâncio Nennoc Nicolo da Sardenha Optato de Milevis Pacífico de Cerano Petroc da Cornualha Quirino da Croácia Quirino de Tivoli Rutilus de Sabaria Saturnina de Arras Stanislaw Kostka Starowieyski Trano da Sardenha Walter de Fontenelle Walter de Serviliano Werner von EllerbachMártires da Cilícia – 13 santos Mártires de Nyon – 41 santos Martirizado na Guatemala Domingo del Bairro Batz José Maria Gran Cirera
todos esses memoriais em uma única página

18. Outros santos do dia 04 DE JUNHO: páginas: 09-31 – Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume X – Editora das Américas – 10 de julho de 1959 – NÃO TEM LINK

“E em outras partes, muitos outros santos Mártires, Confessores, Virgens, Santas e Santos.”

Demos graças a Deus!

OBSERVAÇÃO: Transcrito acima conforme os textos da bibliografia: português de Portugal, por ex., ou português da época em que o livro foi escrito.

– Sobre 04 de junho, ver ainda: 4 de junho – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (Na internet, foram consultadas no dia de hoje);

  1. MARTIROLÓGIO ROMANO – Secretariado Nacional de Liturgia –Portugal http://www.liturgia.pt/martirologio/
  2. MARTIROLÓGIO ROMANO ITALIANO – Editore: LIBRERIA EDITRICE VATICAN – A © Copyright by Fondazione di religione Santi Francesco di Assisi e Caterina da Siena, Roma, 2004 ISBN 978-88-209-7925-6 – PÁGINAS 449-450: Via Internet: https://liturgico.chiesacattolica.it/wp-
  3. VIDAS DOS SANTOS – PADRE ROHRBACHER – Abaixo o vol 1. São 22 volumes, sendo 20 volumes em PDF; 2 volumes não estão em PDF: Vol. 10 e 11: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%2 0-%201.pdf
  4. Martirológio Romano-Monástico – adaptado para o Brasil – Abadia de S. Pierre de Solesmes – Mosteiro da Ressurreição, Edições – 1997
  5. Martirológio Romano – Editora Permanência – Rio de Janeiro, 2014 – Livraria on line – www.editorapermanencia.com
  6. Folhinha do Coração de Jesus – virtual – aplicativo para celular.
  7. The Book of Saints – A Comprehensive Biographical Dictionary – Dom Basil Watkins, OSB on behalf of the Benedictine monks of St Augustine’s Abbey, Ramsgate Eighth Edition Entirely revised and reset – T&T Clark; 8ª edição (19 novembro 2015)
  8. https://catholicsaints.info/4-june/
  9. https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune04.html#

  (este site mostra os santos do dia, em inglês. Tradução Google)

DIVERSOS (OBSERVAÇÕES, CITAÇÕES E ORAÇÕES)

* SENHOR, NOSSO DEUS E PAI AMADO, OBRIGADO POR TUDO O QUE O SENHOR NOS TEMDADO E PERMITIDO VIVER!

QUERIDA MÃE VIRGEM MARIA, SOCORRA-NOS, PROTEJA-NOS!

SÃO JOSÉ, SANTAS/OS E ANJOS, INTERCEDAM POR NÓS! OBRIGADO! AMÉM!

================

* PAI AMADO, DÊ-NOS ESPÍRITO DE ORAÇÃO, VIGILÂNCIA, RENÚNCIA, PENITÊNCIA! DÊ-NOS ARDOR MISSIONÁRIO PARA E PELO SENHOR! TIRE-NOS O TORPOR E A TIBIEZA! DÊ-NOS, AMADO PAI, CORAGEM DE LUTAR COM ENTUSIASMO E FORÇA DE VONTADE, MESMO EM SITUAÇÕES SEDUTORAS, DIFÍCEIS E ESPINHOSAS, PARA ALCANÇAR AQUELA PERFEIÇÃO CRISTÃ DE BONS COSTUMES E SANTIDADE POR MEIO  DA ORAÇÃO, ESFORÇO E TRABALHO. DÊ-NOS A DOCILIDADE DAS OVELHAS! SOBRETUDO, DÊ-NOS A GRAÇA! PEDIMOS EM NOME DE JESUS, NA UNIDADE DO DIVINO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

================

* MUITO MAIS PODE SER ACRESCENTADO A ESSA LISTA DE SANTAS, SANTOS E MÁRTIRES. ACEITAMOS SUGESTÕES. CONTATE-NOS, POR GENTILEZA, ESCREVA-NOS:

barpuri@uol.com.br

================

  • SANTAS E SANTOS DE DEUS, INTERCEDAM POR NÓS! AMÉM!

================

* “O maior jejum é a abstinência do vício” (Santo Agostinho)

================

Senhor, não permita que eu entristeça o Divino Espírito Santo que o Senhor derramou sobre mim na Confirmação. Divino Espírito Santo me inspire, me guie para que eu só lhe dê alegria! Peço-lhe, Senhor, Pai amado, por Jesus Cristo, na unidade do Divino Espírito Santo! Amém!” (baseado na Coleta Salmódica após o Cântico Ez 36,24-28 do sábado depois das cinzas de 2021)

================

* Jesus me diz: “Filho (filha), eu estou com você!”

================

  • “Os santos são uma “nuvem de testemunhas sobre a nossa cabeça”, mostrando-nos que a vida de perfeição cristã é possível”.

================

* 07 de janeiro ou 09 de abril – Beata Lindalva Justo de Oliveira: Toda santidade passa pelo crisol (lugar ou circunstância apropriada a evidenciar as melhores qualidades de algo ou alguém) do sofrimento

(referente à Beata Lindalva de Oliveira, conforme http://www.santosdobrasil.org.br/?system=news&eid=294)

================

* 17 de janeiro: Santo Antão ou Antônio

Oração: “Santo Antônio, você falou da importância de perseverar em nossa fé e nossa prática. Ajude-nos a acordar a cada dia com um novo zelo pela vida cristã e um desejo de enfrentar o próximo desafio em vez de apenas ficar parado. Amém!”

================

* 19 de janeiro, São Macário. “… A oração não requer muitas palavras. sobre você, você só precisa dizer: “SENHOR, TEM MISERICÓRDIA!” O Senhor sabe o que é útil para nós e nos concede misericórdia.”… “Se você deseja ser salvo, seja como um morto. Não fique com raiva quando insultado (e provocado), nem orgulhoso quando elogiado.” E ainda: “Se a calúnia (e a provocação) é como o louvor para você, a pobreza como a riqueza, a insuficiência como a abundância, então você não perecerá.“…

================

  • 04 de fevereiro, SANTO ANDRÉ CORSINI: “Ele trabalhou arduamente para subjugar suas paixões por meio de humilhações extremas, obediência até mesmo à última pessoa na casa, pelo silêncio e oração (HUMILHAR-SE, OBEDECER, SILENCIAR, REZAR)”.

================

* 10 de fevereiro, SÃO JOSÉ SÁNCHEZ DEL RIO “Nos vemos no Céu. Viva Cristo Rei! Viva sua mãe, a Virgem de Guadalupe!” (últimas palavras do jovem mártir São José Sánchez del Rio).

Ver: https://catholicsaints.info/saint-jose-sanchez-del-rio/

================

* 14 de fevereiro, SÃO JOÃO BATISTA DA CONCEIÇÃO GARCIA Ó meu

Deus, sabeis que fiz tudo quanto me foi dado fazer.” (últimas palavras de

São João Batista da Conceição Garcia).

Que essas palavras sejam também as nossas, quando o Pai amado nos chamar. Amém!

================

* 14 de março, Albert Einstein: Deus Todo-Poderoso não joga dadosDiante de Deus somos todos igualmente sábios – igualmente tolos!

================

  • 15 de março: São Clemente-Maria Hoffbauer: “Ó Meu Redentor, chegará aquele terrível momento em que restarão poucos cristãos inspirados pelo espírito de fé, aquele momento em que Sua indignação será provocada e Sua proteção será tirada de nós? Nossos vícios e nossas vidas más moveram irrevogavelmente Sua justiça a se vingar, talvez neste mesmo dia, de Seus filhos para não deixar que a luz da fé se apague nas almas? “Lembre das antigas misericórdias, volta os olhos compassivos para a vinha plantada com a sua destra, regada pelas lágrimas dos Apóstolos, pelo sangue precioso de inúmeros mártires, e fecundada pelas orações de tantos confessores e virgens inocentes.

“Ó divino Mediador, olhe para aquelas almas zelosas que elevam seus corações ao Senhor e oram sem cessar pela manutenção desse seu dom mais precioso, a Verdadeira Fé. Mantenha-nos seguros na verdadeira fé católica e romana. Preserve-nos em sua santa fé, pois se formos ricos com este dom precioso, suportaremos com prazer todas as tristezas e nada poderá mudar nossa felicidade. Sem este grande tesouro da fé, nossa       infelicidade seria indizível e sem limites.

“Ó Bom Jesus, Autor da nossa fé, conservai-a pura em nós; guardai-nos na barca de Pedro, fiel e obediente ao seu sucessor, e Vosso vigário aqui na terra, para que se mantenha a unidade da santa Igreja, a santidade promovida, a Santa Sé protegida em liberdade e a Igreja universal estendida em benefício das almas.

“Ó Jesus, Autor da nossa fé, humilha e converte os inimigos da Sua Igreja; conceda verdadeira paz e concórdia a todos os reis e príncipes cristãos e a todos os crentes; fortalece-nos e preserva-nos no Seu santo serviço até ao fim, para que vivamos com o Senhor e morramos no Senhor. “Ó Jesus, Autor de nossa fé, deixe-nos viver pelo Senhor e morrer pelo Senhor. Amém.”

================

  • 15 de março, SANTA LUÍSA DE MARILLAC “… SEDE DILIGENTES NO SERVIÇO AOS POBRES . . . AMEM OS POBRES, HONREM-NOS, MEUS FILHOS, COMO VOCÊS HONRARIAM O PRÓPRIO CRISTO”

================

  • 21 de março, SÃO NICOLAU DE FLUE: “Salve, ó Mãe de toda pureza, virgem imaculada, Mãe de toda misericórdia e Mãe de nosso Salvador; venho rogar-lhe que interceda por um pobre pecador junto ao seu Divino Filho, para que me conceda Sua santa Graça. O inimigo implacavelmente me persegue e me ataca. Você uma vez esmagou a cabeça da serpente ao dar à luz nosso Salvador – ajude-me a superar suas artimanhas e enganos. Você é meu refúgio. Por que você me afastaria? …

Não, ó Virgem graciosa! Você virá em meu socorro e o inimigo será derrotado. Amém! “São Nicolau relatou que nunca invocou Maria em vão e que sempre sentiu visivelmente os efeitos de sua proteção.”

================

  • 21 de março, SÃO SERAPIÃO DE THMUIS A mente é purificada pelo conhecimento espiritual (ou pela santa meditação e oração), as paixões espirituais da alma pela caridade e os apetites irregulares pela abstinência e penitência… (regra resumida da perfeição cristã – que São Serapião repetia muitas vezes) … “Nossos corpos podem se tornar instrumentos do bem ou do mal, dependendo da disposição do coração; tanto os homens justos quanto os ímpios são frequentemente mudados para o outro tipo.” http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMarch21.html#370_St._Serapion_th e_Scholastic_Bishop)

================

  • 05 de abril, SÃO VICENTE FERRER “Faça o que fizer, não pense em si mesmo, mas em Deus…

Você deseja estudar a seu favor? Deixe a devoção acompanhar todos os seus estudos, e estude menos para se tornar um sábio do que para se tornar um santo.

Consulte a Deus mais do que seus livros, e peça-Lhe, com humildade, que faça você entender o que lê.

O ESTUDO CANSA E ESGOTA A MENTE E O CORAÇÃO. VÁ DE VEZ EM QUANDO, PARA REFRESCÁ-LOS, AOS PÉS DE JESUS CRISTO SOB SUA CRUZ. REPOUSE ALI.

Alguns momentos de repouso em suas chagas sagradas dão novo vigor e novas luzes.

Aplique-se por orações curtas, mas fervorosas e jaculatórias. Nunca comece ou termine seu estudo, sem ser pela oração.

A ciência é um dom do Pai das luzes“.

================

* 06 de abril: São Zeferino Agostini

Fundou a Pia União das Irmãs Devotas de Santa Ângela Merici…

Dizia a elas: “Não se assustem com o trabalho ou o sofrimento, nem com o fruto escasso de seu trabalho. Lembrem-se de que Deus recompensa não pelos resultados, mas pelo esforço.” (L’Observattore Romano).

Ele sabia que sua primeira prioridade era desenvolver seu relacionamento com Deus por meio da oração pessoal, porque Deus era a fonte de sua alegria e poder para fazer o bem…

================

*12 de abril: São David Uribe

“Perdoo todos os meus inimigos e peço a Deus e a quem ofendi que me perdoe.” -da última vontade e testamento de Saint David

===============

* 21 de maio, PADRE MANOEL E COROINHA ADÍLIO “…santo é aquele que está de tal modo fascinado pela beleza de Deus e pela sua perfeita verdade que é por elas progressivamente transformado…” (Homilia de Beatificação de Padre Manoel e o Coroinha Adílio)

================

  • 20 de abril: Projeto de vida de SÃO CONRADO DE PARZHAM

“MEU PROJETO DE VIDA É PRINCIPALMENTE ESTE: amar e sofrer, sempre meditando, adorando e admirando o amor indizível de Deus por suas criaturas mais humildes.”

RESOLUÇÕES DE SÃO CONRADO DE PARZHAM:

  • Resolvo em primeiro lugar permanecer continuamente na presença de Deus e perguntar-me frequentemente se faria isto ou aquilo se meu confessor ou superior estivesse me observando e principalmente se Deus e meu anjo da guarda estivessem presentes.
  • Resolvo me perguntar, sempre que tenho que encontrar cruzes de sofrimento: “Conrad, por que você veio aqui?”
  • Resolvo evitar sair do convento, na medida do possível, a menos que seja por amor ao próximo, obediência, motivos de saúde, peregrinação piedosa ou outra boa causa.
  • Resolvo fomentar a caridade fraterna em mim e nos outros. Portanto, resolvo tomar cuidado para nunca dizer uma palavra

indelicada. Resolvo suportar pacientemente os defeitos e as fraquezas dos outros e, na medida do possível, escondê-los com o manto da caridade, a menos que seja obrigado a manifestá-los a alguém que possa corrigi-los.

  • Resolvo observar o silêncio conscientemente. Resolvo falar brevemente e assim evitar muitas armadilhas e ser mais capaz de conversar com Deus.
  • Quando à mesa, resolvo colocar-me na presença de Deus o máximo que puder, permanecer recolhido e deixar de lado meus pratos favoritos para praticar uma forma oculta de mortificação. Resolvo não comer entre as refeições, a menos que seja ordenado a fazê-lo sob obediência.
  • Resolvo atender ao primeiro toque da campainha, a menos que seja legitimamente impedido.
  • Resolvo evitar, na medida do possível, conversar com o sexo oposto, a menos que a obediência me imponha deveres que tornem necessário falar com mulheres. Nesse caso, resolvo ser muito reservado e manter a guarda dos olhos.
  • Resolvo cumprir as ordens pontualmente e ao pé da letra. Resolvo especialmente fazer todos os esforços para conquistar minha própria vontade em todas as coisas.
  • Resolvo me forçar a prestar muita atenção aos pequenos detalhes e, na medida do possível, evitar todas as imperfeições. Resolvo observar fielmente a santa regra e não me afastar dela um fio de cabelo, aconteça o que acontecer.
  • Resolvo cultivar uma profunda devoção à Bem-Aventurada Virgem Maria e me esforçar para imitar suas virtudes.

UMA COMUNHÃO ESPIRITUAL, À NOITE, DE SÃO CONRADO DE PARZHAM

“Vim para passar alguns momentos contigo, ó Jesus, e em espírito me prostro no pó diante do Teu Santo Tabernáculo para adorar-Te, meu Senhor e Deus, na mais profunda humildade. Mais uma vez, um dia chegou ao fim, querido Jesus, outro dia que me aproxima da sepultura e do meu amado lar celestial. Mais uma vez, ó Jesus, meu coração anseia por Ti, o verdadeiro Pão da Vida, que contém toda doçura e prazer. Ó meu Jesus, perdoa-me misericordiosamente pelas faltas e ingratidão deste dia, e vem a mim para refrescar o meu pobre coração que anseia por Ti. Como o coração anseia pelas águas, como a terra seca anseia pelo orvalho do céu, assim meu pobre coração anseia por Ti, Tu Fonte da Vida. Eu Te amo, ó Jesus, espero em Ti, Te amo, e por Ti lamento sinceramente todos os meus pecados. Que Tua paz e Tua bênção sejam minhas agora e sempre e por toda a eternidade. Um homem.”

================

  • 28 de abril, São Luís Maria Grignion de Montfort. Algumas máximas… “…Você é verdadeiramente abençoado se o mundo o persegue injustamente, opondo-se a seus desígnios, por melhores que sejam, julgando mal suas intenções, caluniando sua conduta, roubando injustamente sua reputação ou sua riqueza.

Cuida, então, minha filha (meu filho), de não reclamar a ninguém, a não ser a mim, dos maus-tratos que você está sendo tratado, e de buscar meios de se justificar quando, em particular, é só você que sofre com isso…

Pelo contrário, reza por aqueles que te trazem a felicidade da perseguição…

Agradeça-me por tratarem-no como fui tratado na terra, sendo um sinal de contradição…

Não desanime em suas boas intenções, por causa da contradição; é uma marca de vitória futura; uma boa obra que não está marcada com o sinal da cruz, não tem grande valor diante de mim e em breve será destruída… ”

Conforme: https://catholicsaints.info/saint-louis-marie-grignion-de-montfort/

================

  • 29 DE ABRIL: SANTA CATARINA DE SENA:

«Por misericórdia Vós lavastes-nos no Sangue e por misericórdia desejastes dialogar com as criaturas. Ó Louco de amor! Não vos foi suficiente encarnar, mas também quisestes morrer! …»

================

* 31 de maio: NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO

Lembrai-vos, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, do poder
Inefável que vosso divino filho vos concedeu sobre seu Coração
adorável. Com a maior confiança em vossos merecimentos, vimos
implorar a vossa proteção.
Vós sois celeste Tesoureira do Coração de Jesus, daquele coração que é o
manancial inexaurível de todas as graças e que podeis abrir a vosso
bel prazer para fazer descer sobre os homens todos os tesouros de amor e
misericórdia, de luz e salvação que Ele encerra; concedei-nos, vo-lo pedimos, os favores que suplicamos (fazer o pedido).
Sois nossa Mãe, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração. Acolhei benignamente as nossas preces e dignai-vos a deferi-las. Amém.
Nossa Senhora do Sagrado Coração, rogai por nós!

(conf.https://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_do_Sagrado_Cora%C3%A7%C3%A3o)

================

  • 31 de maio, São NICOLAS BARRÉ, citações:
  • ACONTEÇA O QUE ACONTECER, ESTEJA SEMPRE EM PAZ E CONFIE EM DEUS, ISSO SERÁ FEITO A VOCÊ DE ACORDO COM SUA FÉ, SUA ESPERANÇA E SUA CARIDADE E MUITO MAIS. » Carta 61 (OC p 538) – Máxima de conduta para as amantes número 21 obras completas p.128
  • “DEVEMOS NOS CONCENTRAR MAIS EM ESTABELECER O BEM AO INVÉS DE DESTRUIR O MAL. ESTABELECIDO O BEM, O MAL NÃO PODERÁ MAIS SUBSISTIR. » Máxima para a Direção das Almas 17 Obras Completas p.357
  • “QUANTO MAIS ESTAMOS UNIDOS A DEUS, MAIS RECEBEMOS FORÇA DE ESPÍRITO E INFLUÊNCIA, POIS ELE É SUA FONTE E

OCEANO”. – Carta 27 (OC p 457)

================

* Dia 23 de junho: SÃO JOSÉ CAFASSO: “Meios de se preparar para uma boa morte: na primavera de 1860 Dom Cafasso previu que a morte o levaria durante o ano. Ele redigiu um testamento espiritual, ampliando os meios de preparação para uma boa morte que tantas vezes expôs aos retirantes de Santo Inácio, a saber, uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado…” Pai amado, dê-nos a graça de nos prepararmos bem para a morte vivendo uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado. Amém! http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune23.html

================

  • 15 de setembro, SANTA CATARINA DE GÊNOVA “… a oração por um ente querido é, para o crente, uma forma de apagar qualquer distância, até mesmo a morte. Em oração, permanecemos na presença de Deus na companhia de alguém que amamos, mesmo que essa pessoa tenha morrido antes de nós

Não devemos transformar o purgatório em um campo de concentração em chamas à beira do inferno – ou mesmo em um ‘inferno por um curto período de tempo’. É uma blasfêmia pensar nisso como um lugar onde um Deus mesquinho cobra a última libra – ou grama – de carneSanta Catarina de Gênova (Festa dia 15 de setembro, mística do século 15), escreveu ‘fogo’ do purgatório é o amor de Deus ‘queimando’ a alma para que, por fim, a alma esteja totalmente em chamas. É a dor de querer ser feito totalmente digno de Alguém que é visto como infinitamente amável, a dor do desejo de união que agora está absolutamente assegurada, mas ainda não completamente experimentada

(Leonard Foley, OFM, Crendo em Jesus) …”:

================

* 21 de outubro, SANTO AGATÃO “… Não há nada mais difícil do que a oração, pois não há esforços que os demônios não façam para interromper este poderoso meio de os desanimar

================

*        27 de outubro SANTO ABRAÃO, ERMITÃO “… A PAIXÃO VIVE; APENAS ESTÁ REPRIMIDA… ESTÁ APENAS PRESA… AS PAIXÕES VIVEM, APENAS SÃO REPRIMIDAS PELOS SANTOS (COM A GRAÇA DE DEUS!) …”. SANTAS E SANTOS, INTERCEDAM POR NÓS PARA QUE POSSAMOS REPRIMIR AS PAIXÕES! PAI AMADO, DÊ-NOS A GRAÇA DE REPRIMIR AS PAIXÕES! SANTO

ABRAÃO, ROGUE POR NÓS! AMÉM!”, conforme páginas 52-53: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-

%2019.pdf

================

* ORAÇÃO DO ANO DE SÃO JOSÉ “PATRIS CORDE”

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Virgem Maria!

A vós, Deus confiou o seu Filho;

em vós Maria depositou a sua confiança;

  convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai

também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem e coragem,

e defendei-nos de todo o mal. Amém!

(Conforme < https://radio.cancaonova.com/sao-jose-do-rio-preto/oracao-ano- de-sao-jose/ >)

================

* PAI, ABRACE-NOS!

JESUS, ACOLHA-NOS EM SEU CORAÇÃO!

DIVINO ESPÍRITO SANTO, NOS ENCHA E NOS UNA NO AMOR!

MÃEZINHA MARIA, CUIDE DE NÓS!

SÃO JOSÉ, SANTAS, SANTOS E ANJOS, ROGUEM POR NÓS! POR CRISTO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

================

  • Após Deus, o Pai amado, chamar minha amada esposa e companheira por 38 anos, 9 meses e oito dias, em 24.09.2017, descobri:
  • Posso comunicar com a minha Frô, pela ORAÇÃO;
  • Posso VER, ESCUTAR, SENTIR a FRÔ (transformada, sem dores, linda, maravilhosa) em meu ser;
  • Ela está vivendo nos braços de Deus (bondosos, vigorosos);

 4. Um dia vamos estar juntos;

  • Quando Deus me chamar, quero levar coisas boas para o banquete celeste (amor a Deus e ao próximo).

Dê-nos essa Graça, Pai amado! Dê-nos A GRAÇA! AMÉM! Obrigado, Senhor, por tudo o que o Senhor nos tem dado e permitido viver!

                                                         ================                                  

“Senhor, eu tenho fé. Ajude-me a ter mais fé ainda!” (Mc 9,24)

================

* Ver o blog: https://vidademartiressantasesantos.blog/

MUITO OBRIGADO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.