Santas e Santos de 27 de junho

27 DE JUNHO: NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO (também na Folhinha do Coração de Jesus de 27 de junho).

A- Na Folhinha do Coração de Jesus (de 27 de junho).

B Ver páginas 235-236 (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

C – Ver ainda “… Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título conferido a Maria, mãe de Jesus, representada em um ícone de estilo bizantino[1][2][3][4]. Na Igreja Ortodoxa é conhecida como Mãe de Deus da Paixão, ou ainda, a Virgem da Paixão… Festa litúrgica: 27 de junho”:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_do_Perp%C3%A9tuo_Socorro

D- “No último dia 27 de junho comemoramos o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro…”: https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/conheca-a-historia-da-nossa-senhora-do-perpetuo-socorro.html

E – Ver 27 de junho: NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO “… Ela é a senhora da morte e a rainha da vida, o socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!”: https://santo.cancaonova.com/santo/nossa-senhora-do-perpetuo-socorro-auxilio-dos-cristaos/

F – Pesquisa sobre NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO:https://www.google.com/search?q=nossa+senhora+do+perp%C3%A9tuo+socorro&oq=Nossa+Senhora+do+Perp&aqs=chrome.0.0j69i57j0l4.11471j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8

G – Ver: “João Paulo II. Homilia nas vésperas e coroação da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em WadowicePolônia, 16 de Junho de 1999… Sob a tua proteção, Maria, procuramos refúgio. À tua proteção confiamos a história desta cidade, da Igreja de Cracóvia e de toda a Pátria. Ao teu amor materno confiamos o destino de cada um de nós, das nossas famílias e da sociedade inteira. Não desprezes a súplica de nós que estamos na provação e livra-nos sempre de todo o perigo. Maria, pede para nós a graça da fé, da esperança e da caridade, a fim de que, sob o teu exemplo e a tua guia, levemos ao novo milénio o testemunho do amor do Pai, da morte redentora e da ressurreição do Filho e da acção santificadora do Espírito Santo. Permanece sempre conosco! Virgem gloriosa e bendita, Nossa Senhora, nossa Advogada, nossa Medianeira, nossa Consoladora, nossa Mãe! Amém…”: http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/homilies/1999/documents/hf_jp-ii_hom_19990616_wadowice.html

H– Ver “ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO”

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força do nosso coração, amparar a cada um de nós em Vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento. Que o Vosso olhar esteja sempre atento, para não nos deixar cair em tentação e, que em vosso silêncio, aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai. Intercedei junto a Ele pela paz no mundo e por nossas famílias. Abençoai todos os Vossos filhos e filhas enfermos.

Iluminai nossos governantes e representantes para que sejam sempre servidores do grande povo de Deus. Concedei-nos, ainda, muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias para a maior difusão do Reino de Vosso Filho Jesus Cristo. Enfim, derramai no coração dos Vossos filhos e filhas a Vossa bênção de amor e misericórdia. Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e, principalmente, na hora da morte.

Amém.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Curiosidades da Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro surgiu a partir de uma pintura bizantina de Nossa Senhora e foi difundida no ocidente devido à ação dos Missionários Redentoristas.

Também denominada como Mãe do Perpétuo Socorro e Mãe dos Missionários Redentoristas, celebramos o seu dia anualmente em 27 de junho: https://www.drafilo.com.br/oracao-a-nossa-senhora-do-perpetuo-socorro/

I – Ver ainda “Hoje, 27 de Junho é dia de: NOSSA SENHORA DA PAIXÃO (OU NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO). Localização: Moscou (Rússia)… O título deriva do ícone russo MÃE DE DEUS DA PAIXÃO, que recebeu este nome porque, ao lado de Nossa Senhora, dois anjos carregam os instrumentos do sofrimento do Senhor. O ícone foi trasladado da vila de Palitsa a Moscou no ano de 1641. Uma igreja foi construída no lugar e, em 1654, foi estabelecido o Mosteiro da Paixão.

Mosteiro da Paixão foi destruído pelos ateus soviéticos no ano de 1937. Atualmente existe uma campanha para a sua reconstrução, que já reuniu mais de 84 mil assinaturas.

Outros nomes pelos quais o ícone é conhecido são: o ÍCONE DE STRASTNAJA ou NOSSA SENHORA DA PAIXÃO e NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO. O ícone reflete a gravidade da paixão na expressão facial de Maria, enquanto Ela reflete sobre a futura Paixão do seu Filho… Os instrumentos desse sofrimento são carregados pelos arcanjos Miguel e Gabriel. Enquanto Gabriel, com as suas mãos cobertas, carrega a cruz de três traves e os cravosMiguel leva a lança e o junco com a esponja. O Menino Jesus, assustado, olha para trás, por cima do seu ombro, e segura com força a mão da sua Mãe.

A cruz de três traves é um símbolo muito antigo da Igreja Oriental. A trave superior simboliza a placa na qual Pilatos mandou escrever INRI (Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus); a do meio madeiro que foi carregado por Jesus na Via Sacra, e a inferior o descanso para os pés.

Fontes:

“Mary in Our Life: Atlas of the Names and Titles of Mary, the Mother of Jesus, and Their Place in Marian Devotion (English Kindle Edition)” by Nicholas Joseph Santoro, 18566.

https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-nossa-senhora-da-paixao/492/102/”: https://www.a12.com/academia/titulos-de-nossa-senhora?s=nossa-senhora-da-paixao-ou-nossa-senhora-do-perpetuo-socorro

J – Ver também “…27 de Junho – NOSSA SENHORA DA AJUDA PERPÉTUA (1866). O ícone de NOSSA SENHORA DA AJUDA PERPÉTUA veio de Creta para Roma por volta de 1500. Por quase 300 anos, foi exibida na igreja de São Mateus, em Roma, e considerada milagrosa pela população. Com a chegada das tropas francesas em 1798, a igreja de São Mateus foi destruída, o ícone levado para uma capela privada dos Padres Agostinianos, e esquecido.
Em 1855, os Redentoristas compraram a terra em que São Mateus estava, para construir sua Casa Geral. Lembrando que neste lugar a imagem milagrosa de Nossa Senhora tinha sido exposta, eles procuraram por ela e a encontraram, e pediram ao Papa para colocá-la de volta onde estava antes. Isso foi feito em 1866. Desde então, a devoção a NOSSA SENHORA DA AJUDA PERPÉTUA se espalhou pelo mundo.
Agência Fides 04/13/2015…”: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune27.html

L – Ver NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO – 27 DE JUNHO

Também conhecido como

  • Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Memorial

Sobre

A imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é pintada em madeira, com fundo dourado. É de estilo bizantino e deve ter sido pintado no século XIII . Representa a Mãe de Deus segurando o Menino Divino enquanto os Arcanjos Miguel e Gabriel apresentam diante Dele os instrumentos de Sua Paixão. Sobre as figuras na imagem estão algumas letras gregas que formam as palavras abreviadas Mãe de Deus , Jesus Cristo, Arcanjo Miguel e Arcanjo Gabriel , respectivamente.

Foi trazida a Roma no final do século XV por um piedoso mercador , que, morrendo ali, ordenou por seu testamento que o quadro fosse exposto em uma igreja para veneração pública. Foi exposto na igreja de San Matteo, Via Merulana, entre Santa Maria Maior e São João de Latrão. Multidões acorreram a esta igreja, e por quase trezentos anos muitas graças foram obtidas pela intercessão da Santíssima Virgem . A imagem foi então popularmente chamada de Madonna di San Matteo. A igreja foi servida por um tempo pelos Eremitas de Santo Agostinho , que abrigaram seus irmãos irlandeses em sua angústia.

Esses agostinianos ainda estavam no comando quando os 

franceses invadiram Roma , Itália em 1812 e destruíram a igreja. A imagem desapareceu; permaneceu escondida e negligenciada por mais de quarenta anos, mas uma série de circunstâncias providenciais entre 1863 e 1865 levaram à sua descoberta em um oratório dos Padres Agostinianos em Santa Maria in Posterula. O papa, Pio IX , que quando menino rezou diante do quadro em San Matteo, interessou-se pela descoberta e em uma carta datada de 11 de dezembro de 1865 ao Padre Geral Mauron, C.SS.R., ordenou que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro deve ser novamente venerada publicamente na Via Merulana, e desta vez na nova igreja de Santo Afonso. As ruínas de San Matteo estavam nos terrenos do Convento Redentorista. Este foi apenas o primeiro favor do Santo Padre para com o quadro. Ele aprovou a tradução (… “transferência”…) solene da imagem (26 de abril de 1866  e sua coroação pelo Capítulo do Vaticano (23 de junho de 1867 ). Ele fixou a festa como duplex secundae classis, no domingo anterior à festa da Natividade de São João Batista, e por decreto datado de maio de 1876 , aprovou um ofício especial e missa para a Congregação do Santíssimo Redentor. Este favor mais tarde também foi concedido a outros. Ao saber que a devoção a Nossa Senhora sob este título se difundiu amplamente, Pio IX elevou uma confraria de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santo Afonso, que havia sido erguida em Roma, à categoria de arquiconfraria e a enriqueceu com muitos privilégios e indulgências. Ele foi um dos primeiros a visitar o quadro em sua nova casa, e seu nome é o primeiro no registro da arquiconfraria.

Dois mil e trezentos fac-símiles da Imagem Sagrada foram enviados da igreja de Santo Afonso em Roma para todas as partes do mundo. Nos dias atuais, não apenas altares , mas igrejas e dioceses (por exemplo, na Inglaterra , Leeds e Middlesbrough ; nos Estados Unidos , Savannah ) são dedicados a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro . Em alguns lugares, como nos Estados Unidos , o título foi traduzido como Nossa Senhora do Perpétuo Socorro .

Patrocínio

Vitrine

informação adicional

Citação MLA

M. Ver DESCRIÇÃO DO ÍCONE:

“… O ícone de madeira original está suspenso no altar, mede 17″ × 21″ polegadas, e está escrito em madeira de nozes dura com fundo de folha de ouro. [1] A imagem retrata os seguintes símbolos:

N– Ver “NOSSA SENHORA DA AJUDA, 13 DE MAIO

Nossa Senhora do SocorroA devoção à Virgem Santíssima sob o título ‘Nossa Senhora de Socorro‘ ou ‘Nossa Senhora da Ajuda‘, começou no início do século XIV na Igreja de Santo Agostinho em Palermo, Sicília. Padre Nicola Bruno, teólogo, pregador e antes da frade lá, tendo sofrido continuamente de dores insuportáveis ao seu lado, invocou a Virgem-Beata para alívio enquanto rezava diante de sua imagem na igreja. Naquela noite, a Virgem dessa mesma imagem apareceu para ele anunciando sua cura. A partir deste evento a pintura passou a ser conhecida como ‘Nossa Senhora da Ajuda’ e a devoção se espalhou, não apenas localmente, mas em toda a Ordem, especialmente na Itália, Espanha e América Latina. Este memorial tem sido celebrado na Ordem com sua própria liturgia desde 1804.

… Os muitos títulos pelos quais Maria é invocada particularmente como ajudante do povo cristão – Nossa Senhora da Ajuda, Ajuda dos Cristãos, Nossa Senhora da Ajuda Perpétua (também originalmente uma devoção agostiniana) – refletem a confiança dos fiéis em Maria, escolhido por Deus como o instrumento especial através do qual o Salvador, nossa Ajuda Final, viria ao mundo…”: https://web.archive.org/web/20160913084419/http:/augustinians.net/index.php?page=perpetualhelp_en

O- Ver também NOSSA SENHORA DO SOCORRO

Também conhecido como

  • Nossa Senhora da Succor

Memorial

Perfil

A devoção à Virgem Maria sob este título começou em Palermona Sicília no século XIV, e desde então se espalhou pelos agosecianos. Tudo começou quando o padre Nicola Bruno, que sofria de fortes e longas dores ao seu lado, orou a Nossa Senhora pela cura enquanto meditava sobre uma pintura de Maria na qual ela usava um pau ou taco para afastar o dragão e proteger o menino Jesus; o artista estava fazendo refência a passagens em Gênesis e Revelações que se referiam à inimizade eterna entre a Mulher e a serpente. Naquela noite, o Padre Nicola recebeu uma visão de Maria e foi curado. A pintura recebeu o título “Nossa Senhora do Socorro”, e a devoção começou. Desde 1804, a celebração tem sua própria liturgia.

Informações adicionais

Leituras

Gênesis 1-6,13-15

Apocalipse 12:1-17

Citação MLA

P. Ver: NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO: 30 DE JULHO

No Martirológio Romano-Monástico, 30 DE JULHO, festa de NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, padroeira da Prelazia de Cristalândia.

Também no DIRETÓRIO DA LITURGIA DA CNBB DE 2022, NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, na DIOCESE DE CRISTALÂNDIA, padroeira da PRELAZIA DE CRISTALÂNDIA – TO).

===============

OUTROS SANTAS E SANTAS DE 27 DE JUNHO

1. São Ci­rilo (também na Folhinha do Coração de Jesus) bispo e doutor da Igreja, que, eleito para a sede de Ale­xan­dria, no Egipto, dis­sertou com sin­gular em­penho em favor da in­te­gri­dade da fé ca­tó­lica no Con­cílio de Éfeso sobre o dogma da única pessoa em Cristo e a ma­ter­ni­dade di­vina da Virgem Maria. († 444).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no ano da graça de 444, o nascimento no céu de São Cirilo, patriarca de Alexandria e Doutor da Igreja. Pela autoridade de sua doutrina, conseguiu fazer triunfar a verdade católica no Concílio Ecumênico de Éfeso, que em 431 condenou a heresia de Nestório, patriarca de Constantinopla, e proclamou a Bem-Aventurada Virgem Maria “Mãe de Deus”, ou “Theotókos”. (M).

– Ver páginas 225-229: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%202.pdf

– Ver “Cirilo de Alexandria (c.375 ou 378 – 444) foi Patriarca de Alexandria quando a cidade estava no auge de sua influência e poder no Império Romano. Um dos Padres gregos, Cirilo escreveu extensivamente e foi protagonista nas controvérsias cristológicas do final do século IV e do século V. Foi uma figura central no Primeiro Concílio de Éfeso, em 431, que levou à deposição do patriarca Nestório de Constantinopla. Ele é listado entre os Pais e os Doutores da Igreja, e, por sua reputação no mundo cristão, é conhecido como “Pilar da Fé” e “Selo de Todos os Pais”. Entretanto, os bispos nestorianos no Segundo Concílio de Éfeso o declararam herético, rotulando-o como um “monstro, nascido e criado para a destruição da Igreja“.[2]… ”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cirilo_de_Alexandria

2.   Em Car­tago, na ho­di­erna Tu­nísia, Santa Gu­dena, mártir, que, por ordem do procônsul Ru­fino, tor­tu­rada quatro vezes com o su­plício do ca­va­lete e com a di­la­ce­ração das unhas, foi também ator­men­tada muito tempo na esquá­lida as­pe­reza do cár­cere e fi­nal­mente morta ao fio da espada. († 203)

3.   Em Cór­dova, na His­pânia Bé­tica, São Zoelo (Zóilo), mártir. († 303)

– Ver “… Ss. Zoilo e seus companheiros, mártires: No Martirológio Romano para este dia, São Zoilo é comemorado junto com outros dezenove mártires, seus companheiros de renome. Todos supostamente morreram em Córdoba, na Espanha, durante a perseguição de Diocleciano. Nada se sabe sobre o resto, mas diz-se que Zoilo era filho de um patrício local, um cristão desde a infância, e que sofreu o martírio quando ainda era jovem. Um corpo identificado como seu foi descoberto no reinado do Rei Reccared, e uma igreja dedicada em sua homenagem foi construída para consagrar as relíquias. Pouco antes de 1083, os restos mortais de São Zoilo e de São Acisclus foram trasladados por Fernando, Conde de Carniça, para a abadia beneditina que sua mãe, Tarasia, havia fundado em Carniça.
Prudêncio une os dois santos, Zoilo e Acisclus, em um de seus poemas. Um ponto que não escapou à atenção dos críticos é que os nomes dos primeiros sete dos companheiros de São Zoilo aparecem, e na mesma ordem, nos atos espúrios de Santa Sinforosa, onde são atribuídos aos sete mártires do Tivoli.

Os bolandistas ao discutir esta comemoração, Acta Sanctorum , junho, vol. vii, não imprima nenhuma passio, mas cite vários hinos, etc., encontrados em fontes litúrgicas moçárabes. Existem, no entanto, dois textos da passio, que, embora aparentemente de pouco valor, foram publicados por Florez em sua España Sagrada, vol. x, págs. 502-520. Que Zoilo foi um autêntico mártir pode ser razoavelmente presumido pelo fato de que Prudêncio no século V já o considerava uma das glórias de Córdoba, e também pela inserção de seu nome no Hieronymianum . Veja também Dom Ferotin, Le Liber Ordinum , pp. 468-469, e Le Liber Sacramentorum, pp. 373-377 e 824. Sobre a descoberta das relíquias, ver Analecta Bollandiana , vol. Ivi (1938), pp. 361-369…”: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune27.html#301_St._Zoilus_Martyr_of_Spain_at

– Ver pág. 244: São Zoel e outros 19 Santos Mártires: (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

4.   Em Cons­tan­ti­nopla, hoje Is­tambul, na Tur­quia, São Sansão, que foi re­fúgio dos po­bres e, se­gundo a tra­dição, cons­truiu um hos­pital por su­gestão do im­pe­rador Jus­ti­niano, que ele tinha cu­rado de uma enfermidade. († 560).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, em 960, São Sansão: Romano, estudou em Constantinopla, onde recebeu o sacerdócio. Após ter obtido a cura do imperador Justiniano, usou a recompensa obtida na construção de um hospital, onde ele mesmo tratava os doentes. (M).  

– Ver páginas 239-240 (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

5.   Em Chinon, na Gália Tu­ro­nense, ter­ri­tório da ac­tual França, São João, pres­bí­tero, na­tural da Bre­tanha, que, ocul­tando-se aos olhares dos ho­mens por amor de Deus, viveu numa pe­quena cela-ora­tório junto da igreja do lugar. († s. VI).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no séc. IV o retorno para Deus de São João, eremita de origem bretã, que viveu perto da Igreja de Chinon (M).

– Ver páginas 237-238 (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

6*.   Em Milão, na Lom­bardia, re­gião da Itália, Santo Ari­aldo, diá­cono e mártir, que se opôs te­naz­mente aos in­sen­satos pro­ce­di­mentos dos clé­rigos si­mo­níacos e de­pra­vados e, por causa do seu zelo em favor da casa de Deus, foi cru­el­mente ator­men­tado e morto por dois clérigos. († 1066).

– Ver Santo Arialdo e Santo Herlembaldo, mártires, páginas 241-242 (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

7*.   Em Cor­neto, hoje Tarquínia, perto de Bo­vino, na Apúlia, re­gião da Itália, São Ben­vindo de Gúbbio, re­li­gioso da Ordem dos Me­nores, que, tra­ba­lhando hu­mil­de­mente no ser­viço dos po­bres, se con­fi­gurou a Cristo pobre. († c. 1232).

– Ver páginas 243-244 (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

8.   Em Nam Dinh, ci­dade do Ton­quim, no ac­tual Vi­etnam, São Tomás Toan, mártir, que, sendo ca­te­quista e ad­mi­nis­trador da missão de Trung Linh, no tempo do im­pe­rador Minh Mang so­freu por Cristo inau­ditos e atrozes su­plí­cios no cár­cere, onde fi­nal­mente morreu de fome e sede. († 1840)

9*.   No ter­ri­tório de Fri­burgo, na Suíça, a Beata Mar­ga­rida Bays, virgem, que, exer­cendo em fa­mília o ofício de cos­tura, se de­dicou to­tal­mente às múl­ti­plas ne­ces­si­dades do pró­ximo, sem des­cuidar nunca a vida de oração. († 1879)

10*.   Em Mo­lins, na França, a Beata Luísa Te­resa Mon­taignac de Chauvance, virgem, que fundou a Pia União das Oblatas do Sa­grado Co­ração de Jesus. († 1885)

-Ver Abençoada Louise-Thérèse de Montaignac de Chauvance

Memorial

Perfil

Relacionada à nobreza francesa, Louise foi a quinta de seis crianças nascidas de Raimondo Amato e Anna de Raffin; seu pai era um funcionário público. Louise estudou no Colégio Fiel Companheiros de Jesus, fez sua Primeira Comunhão em 6 de junho de 1833, e a partir de 1837 estudou no Paris des Oiseaux conduzido pelos Canonesses de Santo Agostinho da Congregação de Nossa Senhora. Na adolescência, começou a ler a Bíblia, os escritos de Santa Teresa de Ávila, e tornou-se conhecida por sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus. No início dos seus 20 anos, ela desenvolveu uma doença óssea que deixou a dor, occassionalmente acamada, e no final da vida quase a aleijou. Em 8 de setembro de 1843 ela fez um voto privado de devoção ao Sagrado Coração, e começou seu trabalho para espalhar a devoção por toda a França. Em 1848 fundou um centro catetéticoórfão, e a Sociedade de Tabernáculos para incentivar a devoção à Eucaristia. Em 1854 fundou a Ópera Adoração da Reparação para incentivar a Adoração Eucarística. Em março de 1874 fundou os Oblatos do Coração de Jesus com a missão de ajudar paróquias pobresórfãos e apoio às vocações sacerdotais; ela serviu como superior a partir de 17 de maio de 1880, e o Papa Leão XIII concedeu-lhes aprovação papal em 4 de outubro de 1881. Secretário-Geral do Apostolado de Oração em dezembro de 1875. No final da vida, ela estava na cama devido à sua doença, mas ela continuou trabalhando para os Oblates até o fim.

Nascer

Morreu

Venerados

Beatificado

Mecenato

Informações adicionais

Citação MLA

11. Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no mesmo dia, São Ladislau (também na Folhinha do Coração de Jesus), rei da Hungria, que colocou sua autoridade a serviço do cristianismo em seu país. Designado pelos cruzados franceses, saxões e espanhóis para seu chefe, foi inesperadamente surpreendido pela morte em 1095 (M).

– Ver páginas 233-234 (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

– Ver “Ladislau I (em húngaroLászló27 de junho de 1040 – 29 de julho de 1095) foi rei da Hungria de 1077 até a sua morte. Filho de Bela I da Hungria com uma princesa polaca, nasceu na Polónia, onde seu pai se havia refugiado, e foi portanto baptizado com um nome eslavo.

Ladislau foi canonizado pela Igreja como São Ladislau (em húngaroSzent László).”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ladislau_I_da_Hungria

12. Santa Madalena Fontaine, na Folhinha do Coração de Jesus.

– Ver “1794 B Madeleine Fontaine e suas companheiras, virgens e mártires Irmãs da caridade de São Vicente de Paulo do convento de Arras. Estas quatro mártires eram Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, do convento de Arras. Eles eram a superiora, BD MADELEINE FONTAINE, de 71 anos; Bd FRANCES LANEL, 49 anos; BD TERESA FANTOU, 47 anos; e BD JOAN GERARD, de 42 anos. Tendo, por decisão do seu ordinário, recusado prestar o juramento prestado pela Convenção a clérigos e religiosos em 1793, foram detidos como suspeitas a 14 de fevereiro do ano seguinte. Com base em certos documentos “plantados” em seu convento, foram interrogadas sobre sua “atividade contra-revolucionária”; e o notório sacerdote apóstata Joseph Lebon ordenou que fossem enviadas a ele em Cambrai, onde chegaram em 26 de junho. No mesmo dia foram levados perante o tribunal, onde Irmã Madeleine foi condenada… Sem mais demora, as irmãs foram corajosamente para a execução, cantando Ave maris stella ; e no cadafalso houve um acontecimento notável. Irmã Madeleine foi a última a sofrer e, ao se aproximar da guilhotina, virou-se para a multidão e gritou: “Escutem, cristãos! Nós somos as últimas vítimas. A perseguição vai parar; a forca será destruída; os altares de Jesus ressuscitarãoá gloriosamente.” A profecia se cumpriu. Diante das críticas violentas, Lebon teve que interromper a sucessão de execuções; e em seis semanas sua própria cabeça caiu na cesta. Estas quatro Irmãs da Caridade foram beatificadas em 1920, e sua festa é celebrada em 27 de junho.

Ver L. Misermont, Les bienheureuses Filles de La Charité d’Arras (1920), na série “Les Saints”; e Baudot e Chaussin, Vies des saints   vi (1948), pp. 448-455.”: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune27.html

14. São Crescêncio. Ver “Crescêncio ou Crescente foi dos primeiros seguidores de Jesus citado no Novo Testamento. Ele é citado como tendo sido um missionário na Galácia e se tornou um companheiro de prisão de Paulo. O nome “Crescêncio” deriva do latim crescere, que significa “crescer”.”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cresc%C3%AAncio

15. Mártires sob regime comunista na Europa Orienta

Memorial

Perfil

Entre os milhares de cristãos assassinados por vários regimes comunistas em seu ódio à , havia 25 membros da Igreja Católica Grega Ucraniana e da Igreja Católica Bizantina Russa, padresbispos, irmãs e leigos, cujas histórias são suficientemente bem documentadas que sabemos que foram assassinadas especificamente por sua  no leste europeu, e cujas Causas para a Canonização foram abertas. Suas causas foram combinadas, e foram beatificadas juntas. Eles são

Venerados

Beatificado

Informações adicionais

Citação MLA

16. VER SANTAS E SANTOS DE 27 DE JUNHO (ALGUNS DESTACADOS ACIMA):

<- OntemCalendárioAmanhã ->
Cirilo de Alexandria (Memorial Opcional) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Mãe de Deus de Gietrzwald — Adeodato de Nápoles Aedh McLugack Anectus de Cesareia Arialdo de Milão Arianel de Gales Benvenuto de Gubbio Brogan Crescentes da Galácia Crescentius de Mainz Daniel de Schönau Davanzato de Poggibonsi Desidrato de Gourdon Dimman Félix de Roma Fernando de AragãoGudena de Cartago Joana, a portadora de mirra João de Chinon Ladislas I da Hungria Louise-Thérèse de Montaignac de Chauvance Baías de Marguerite Poma de Châlons-sur-Marne Sansão de Constantinopla Spinela de Roma Tôma Toán Zoilo de CórdobaMártires mortos sob regimes comunistas na Europa Oriental — Emiliano de Nantes Epo de Mallersdorf Jean de Hecque Maggiorino de Acqui Walhero
todos esses memoriais em uma única página

17.Outros santos do dia 27 DE JUNHO: páginas: 233-244 (NÃO TEM LINK):  Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959

“E em outras partes, muitos outros santos Mártires, Confessores, Virgens, Santas e Santos”.

R/: Demos graças a Deus!”

OBSERVAÇÃO: Transcrito acima conforme os textos da bibliografia: português de Portugal, por ex., ou português da época em que o livro foi escrito.

Sobre 27 de junho, ver ainda: 27 de junho – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (Na internet, foram consultadas no dia de hoje):

  1. MARTIROLÓGIO ROMANO – Secretariado Nacional de Liturgia –Portugal http://www.liturgia.pt/martirologio/
  2. MARTIROLÓGIO ROMANO ITALIANO – Editore: LIBRERIA EDITRICE VATICAN – A © Copyright by Fondazione di religione Santi Francesco di Assisi e Caterina da Siena, Roma, 2004 ISBN 978-88-209-7925-6 – PÁGINAS 496-498: Via Internet: https://liturgico.chiesacattolica.it/wp- content/uploads/sites/8/2017/09/21/Martirologio-Romano.pdf  e 

https://idoc.pub/queue/martirologio-romanopdf-2nv8gx23j9lk

  (este site mostra os santos do dia, em inglês. Tradução Google) 

DIVERSOS (OBSERVAÇÕES, CITAÇÕES E ORAÇÕES)

* SENHOR, NOSSO DEUS E PAI AMADO, OBRIGADO POR TUDO O QUE O SENHOR NOS TEMDADO E PERMITIDO VIVER!

QUERIDA MÃE VIRGEM MARIA, SOCORRA-NOS, PROTEJA-NOS!

SÃO JOSÉ, SANTAS/OS E ANJOS, INTERCEDAM POR NÓS! OBRIGADO! AMÉM!

================

* PAI AMADO, DÊ-NOS ESPÍRITO DE ORAÇÃO, VIGILÂNCIA, RENÚNCIA, PENITÊNCIA! DÊ-NOS ARDOR MISSIONÁRIO PARA E PELO SENHOR! TIRE-NOS O TORPOR E A TIBIEZA! DÊ-NOS, AMADO PAI, CORAGEM DE LUTAR COM ENTUSIASMO E FORÇA DE VONTADE, MESMO EM SITUAÇÕES SEDUTORAS, DIFÍCEIS E ESPINHOSAS, PARA ALCANÇAR AQUELA PERFEIÇÃO CRISTÃ DE BONS COSTUMES E SANTIDADE POR MEIO  DA ORAÇÃO, ESFORÇO E TRABALHO. DÊ-NOS A DOCILIDADE DAS OVELHAS! SOBRETUDO, DÊ-NOS A GRAÇA! PEDIMOS EM NOME DE JESUS, NA UNIDADE DO DIVINO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

================

* MUITO MAIS PODE SER ACRESCENTADO A ESSA LISTA DE SANTAS, SANTOS E MÁRTIRES. ACEITAMOS SUGESTÕES. CONTATE-NOS, POR GENTILEZA, ESCREVA-NOS:

barpuri@uol.com.br

================

  • SANTAS E SANTOS DE DEUS, INTERCEDAM POR NÓS! AMÉM!

================

* “O maior jejum é a abstinência do vício” (Santo Agostinho)

================

Senhor, não permita que eu entristeça o Divino Espírito Santo que o Senhor derramou sobre mim na Confirmação. Divino Espírito Santo me inspire, me guie para que eu só lhe dê alegria! Peço-lhe, Senhor, Pai amado, por Jesus Cristo, na unidade do Divino Espírito Santo! Amém!” (baseado na Coleta Salmódica após o Cântico Ez 36,24-28 do sábado depois das cinzas de 2021)

================

* Jesus me diz: “Filho (filha), eu estou com você!”

================

  • “Os santos são uma “nuvem de testemunhas sobre a nossa cabeça”, mostrando-nos que a vida de perfeição cristã é possível”.

================

* 07 de janeiro ou 09 de abril – Beata Lindalva Justo de Oliveira: Toda santidade passa pelo crisol (lugar ou circunstância apropriada a evidenciar as melhores qualidades de algo ou alguém) do sofrimento

(referente à Beata Lindalva de Oliveira, conforme http://www.santosdobrasil.org.br/?system=news&eid=294)

================

* 17 de janeiro: Santo Antão ou Antônio

Oração: “Santo Antônio, você falou da importância de perseverar em nossa fé e nossa prática. Ajude-nos a acordar a cada dia com um novo zelo pela vida cristã e um desejo de enfrentar o próximo desafio em vez de apenas ficar parado. Amém!”

================

* 19 de janeiro, São Macário. “… A oração não requer muitas palavras. sobre você, você só precisa dizer: “SENHOR, TEM MISERICÓRDIA!” O Senhor sabe o que é útil para nós e nos concede misericórdia.”… “Se você deseja ser salvo, seja como um morto. Não fique com raiva quando insultado (e provocado), nem orgulhoso quando elogiado.” E ainda: “Se a calúnia (e a provocação) é como o louvor para você, a pobreza como a riqueza, a insuficiência como a abundância, então você não perecerá.“…

================

  • 04 de fevereiro, SANTO ANDRÉ CORSINI: “Ele trabalhou arduamente para subugar suas paixões por meio de humilhações extremas, obediência até mesmo à última pessoa na casa, pelo silêncio e oração (HUMILHAR-SE, OBEDECER, SILENCIAR, REZAR)”.

================

* 10 de fevereiro, SÃO JOSÉ SÁNCHEZ DEL RIO “Nos vemos no Céu. Viva Cristo Rei! Viva sua mãe, a Virgem de Guadalupe!” (últimas palavras do jovem mártir São José Sánchez del Rio).

Ver: https://catholicsaints.info/saint-jose-sanchez-del-rio/

================

* 14 de fevereiro, SÃO JOÃO BATISTA DA CONCEIÇÃO GARCIA Ó meu

Deus, sabeis que fiz tudo quanto me foi dado fazer.” (últimas palavras de

São João Batista da Conceição Garcia).

Que essas palavras sejam também as nossas, quando o Pai amado nos chamar. Amém!

================

* 14 de março, Albert Einstein: Deus Todo-Poderoso não joga dadosDiante de Deus somos todos igualmente sábios – igualmente tolos!

================

  • 15 de março: São Clemente-Maria Hoffbauer: “Ó Meu Redentor, chegará aquele terrível momento em que restarão poucos cristãos inspirados pelo espírito de fé, aquele momento em que Sua indignação será provocada e Sua proteção será tirada de nós? Nossos vícios e nossas vidas más moveram irrevogavelmente Sua justiça a se vingar, talvez neste mesmo dia, de Seus filhos para não deixar que a luz da fé se apague nas almas? “Lembre das antigas misericórdias, volta os olhos compassivos para a vinha plantada com a sua destra, regada pelas lágrimas dos Apóstolos, pelo sangue precioso de inúmeros mártires, e fecundada pelas orações de tantos confessores e virgens inocentes.

“Ó divino Mediador, olhe para aquelas almas zelosas que elevam seus corações ao Senhor e oram sem cessar pela manutenção desse seu dom mais precioso, a Verdadeira Fé. Mantenha-nos seguros na verdadeira fé católica e romana. Preserve-nos em sua santa fé, pois se formos ricos com este dom precioso, suportaremos com prazer todas as tristezas e nada poderá mudar nossa felicidade. Sem este grande tesouro da fé, nossa       infelicidade seria indizível e sem limites.

“Ó Bom Jesus, Autor da nossa fé, conservai-a pura em nós; guardai-nos na barca de Pedro, fiel e obediente ao seu sucessor, e Vosso vigário aqui na terra, para que se mantenha a unidade da santa Igreja, a santidade promovida, a Santa Sé protegida em liberdade e a Igreja universal estendida em benefício das almas.

“Ó Jesus, Autor da nossa fé, humilha e converte os inimigos da Sua Igreja; conceda verdadeira paz e concórdia a todos os reis e príncipes cristãos e a todos os crentes; fortalece-nos e preserva-nos no Seu santo serviço até ao fim, para que vivamos com o Senhor e morramos no Senhor. “Ó Jesus, Autor de nossa fé, deixe-nos viver pelo Senhor e morrer pelo Senhor. Amém.”

================

  • 15 de março, SANTA LUÍSA DE MARILLAC “… SEDE DILIGENTES NO SERVIÇO AOS POBRES . . . AMEM OS POBRES, HONREM-NOS, MEUS FILHOS, COMO VOCÊS HONRARIAM O PRÓPRIO CRISTO”

================

  • 21 de março, SÃO NICOLAU DE FLUE: “Salve, ó Mãe de toda pureza, virgem imaculada, Mãe de toda misericórdia e Mãe de nosso Salvador; venho rogar-lhe que interceda por um pobre pecador junto ao Seu Divino Filho, para que me conceda Sua santa Graça. O inimigo implacavelmente me persegue e me ataca. Você uma vez esmagou a cabeça da serpente ao dar à luz nosso Salvador – ajude-me a superar suas artimanhas e enganos. Você é meu refúgio. Por que você me afastaria? …

Não, ó Virgem graciosa! Você virá em meu socorro e o inimigo será derrotado. Amém! “São Nicolau relatou que nunca invocou Maria em vão e que sempre sentiu visivelmente os efeitos de sua proteção.”

================

  • 21 de março, SÃO SERAPIÃO DE THMUIS A mente é purificada pelo conhecimento espiritual (ou pela santa meditação e oração), as paixões espirituais da alma pela caridade e os apetites irregulares pela abstinência e penitência… (regra resumida da perfeição cristã – que São Serapião repetia muitas vezes) … “Nossos corpos podem se tornar instrumentos do bem ou do mal, dependendo da disposição do coração; tanto os homens justos quanto os ímpios são frequentemente mudados para o outro tipo.” http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMarch21.html#370_St._Serapion_th e_Scholastic_Bishop)

================

  • 05 de abril, SÃO VICENTE FERRER “Faça o que fizer, não pense em si mesmo, mas em Deus…

Você deseja estudar a seu favor? Deixe a devoção acompanhar todos os seus estudos, e estude menos para se tornar um sábio do que para se tornar um santo.

Consulte a Deus mais do que seus livros, e peça-Lhe, com humildade, que faça você entender o que lê.

O ESTUDO CANSA E ESGOTA A MENTE E O CORAÇÃO. VÁ DE VEZ EM QUANDO, PARA REFRESCÁ-LOS, AOS PÉS DE JESUS CRISTO SOB SUA CRUZ. REPOUSE ALI.

Alguns momentos de repouso em suas chagas sagradas dão novo vigor e novas luzes.

Aplique-se por orações curtas, mas fervorosas e jaculatórias. Nunca comece ou termine seu estudo, sem ser pela oração.

A ciência é um dom do Pai das luzes“.

================

* 06 de abril: São Zeferino Agostini

Fundou a Pia União das Irmãs Devotas de Santa Ângela Merici…

Dizia a elas: “Não se assustem com o trabalho ou o sofrimento, nem com o fruto escasso de seu trabalho. Lembrem-se de que Deus recompensa não pelos resultados, mas pelo esforço.” (L’Observattore Romano).

Ele sabia que sua primeira prioridade era desenvolver seu relacionamento com Deus por meio da oração pessoal, porque Deus era a fonte de sua alegria e poder para fazer o bem…

================

*12 de abril: São David Uribe

“Perdoo todos os meus inimigos e peço a Deus e a quem ofendi que me perdoe.” -da última vontade e testamento de Saint David

PAI AMADO, QUE ESTA SEJA A MINHA (NOSSA) VONTADE E MEU (NOSSO) TESTAMENTO! AMÉM!

===============

* 21 de maio, PADRE MANOEL E COROINHA ADÍLIO “…santo é aquele que está de tal modo fascinado pela beleza de Deus e pela sua perfeita verdade que é por elas progressivamente transformado…” (Homilia de Beatificação de Padre Manoel e o Coroinha Adílio)

================

  • 20 de abril: Projeto de vida de SÃO CONRADO DE PARZHAM

“MEU PROJETO DE VIDA É PRINCIPALMENTE ESTE: amar e sofrer, sempre meditando, adorando e admirando o amor indizível de Deus por suas criaturas mais humildes.”

RESOLUÇÕES DE SÃO CONRADO DE PARZHAM:

  • Resolvo em primeiro lugar permanecer continuamente na presença de Deus e perguntar-me frequentemente se faria isto ou aquilo se meu confessor ou superior estivesse me observando e principalmente se Deus e meu anjo da guarda estivessem presentes.
  • Resolvo me perguntar, sempre que tenho que encontrar cruzes de sofrimento: “Conrad, por que você veio aqui?”
  • Resolvo evitar sair do convento, na medida do possível, a menos que seja por amor ao próximo, obediência, motivos de saúde, peregrinação piedosa ou outra boa causa.
  • Resolvo fomentar a caridade fraterna em mim e nos outros. Portanto, resolvo tomar cuidado para nunca dizer uma palavra

indelicada. Resolvo suportar pacientemente os defeitos e as fraquezas dos outros e, na medida do possível, escondê-los com o manto da caridade, a menos que seja obrigado a manifestá-los a alguém que possa corrigi-los.

  • Resolvo observar o silêncio conscientemente. Resolvo falar brevemente e assim evitar muitas armadilhas e ser mais capaz de conversar com Deus.
  • Quando à mesa, resolvo colocar-me na presença de Deus o máximo que puder, permanecer recolhido e deixar de lado meus pratos favoritos para praticar uma forma oculta de mortificação. Resolvo não comer entre as refeições, a menos que seja ordenado a fazê-lo sob obediência.
  • Resolvo atender ao primeiro toque da campainha, a menos que seja legitimamente impedido.
  • Resolvo evitar, na medida do possível, conversar com o sexo oposto, a menos que a obediência me imponha deveres que tornem necessário falar com mulheres. Nesse caso, resolvo ser muito reservado e manter a guarda dos olhos.
  • Resolvo cumprir as ordens pontualmente e ao pé da letra. Resolvo especialmente fazer todos os esforços para conquistar minha própria vontade em todas as coisas.
  • Resolvo me forçar a prestar muita atenção aos pequenos detalhes e, na medida do possível, evitar todas as imperfeições. Resolvo observar fielmente a santa regra e não me afastar dela um fio de cabelo, aconteça o que acontecer.
  • Resolvo cultivar uma profunda devoção à Bem-Aventurada Virgem Maria e me esforçar para imitar suas virtudes.

UMA COMUNHÃO ESPIRITUAL, À NOITE, DE SÃO CONRADO DE PARZHAM

“Vim para passar alguns momentos contigo, ó Jesus, e em espírito me prostro no pó diante do Teu Santo Tabernáculo para adorar-Te, meu Senhor e Deus, na mais profunda humildade. Mais uma vez, um dia chegou ao fim, querido Jesus, outro dia que me aproxima da sepultura e do meu amado lar celestial. Mais uma vez, ó Jesus, meu coração anseia por Ti, o verdadeiro Pão da Vida, que contém toda doçura e prazer. Ó meu Jesus, perdoa-me misericordiosamente pelas faltas e ingratidão deste dia, e vem a mim para refrescar o meu pobre coração que anseia por Ti. Como o coração anseia pelas águas, como a terra seca anseia pelo orvalho do céu, assim meu pobre coração anseia por Ti, Tu Fonte da Vida. Eu Te amo, ó Jesus, espero em Ti, Te amo, e por Ti lamento sinceramente todos os meus pecados. Que Tua paz e Tua bênção sejam minhas agora e sempre e por toda a eternidade. Um homem.”

================

  • 28 de abril, São Luís Maria Grignion de Montfort. Algumas máximas… “…Você é verdadeiramente abençoado se o mundo o persegue injustamente, opondo-se a seus desígnios, por melhores que sejam, julgando mal suas intenções, caluniando sua conduta, roubando injustamente sua reputação ou sua riqueza.

Cuida, então, minha filha (meu filho), de não reclamar a ninguém, a não ser a mim, dos maus-tratos que você está sendo tratado, e de buscar meios de se justificar quando, em particular, é só você que sofre com isso…

Pelo contrário, reza por aqueles que te trazem a felicidade da perseguição…

Agradeça-me por tratarem-no como fui tratado na terra, sendo um sinal de contradição…

Não desanime em suas boas intenções, por causa da contradição; é uma marca de vitória futura; uma boa obra que não está marcada com o sinal da cruz, não tem grande valor diante de mim e em breve será destruída”. Conforme: https://catholicsaints.info/saint-louis-marie-grignion-de-montfort/

================

  • 29 DE ABRIL: SANTA CATARINA DE SENA:

«Por misericórdia Vós lavastes-nos no Sangue e por misericórdia desejastes dialogar com as criaturas. Ó Louco de amor! Não vos foi suficiente encarnar, mas também quisestes morrer! …»

================

* 31 de maio: NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO

Lembrai-vos, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, do poder inefável que vosso divino filho vos concedeu sobre seu Coração adorável.

Com a maior confiança em vossos merecimentos, vimos
implorar a vossa proteção.
Vós sois celeste Tesoureira do Coração de Jesus, daquele coração que é o
manancial inexaurível de todas as graças e que podeis abrir a vosso
bel prazer para fazer descer sobre os homens todos os tesouros de amor e
misericórdia, de luz e salvação que Ele encerra;

concedei-nos, vo-lo pedimos, os favores que suplicamos (fazer o pedido).
Sois nossa Mãe, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Acolhei benignamente as nossas preces e dignai-vos a deferi-las.

Amém!
Nossa Senhora do Sagrado Coração, rogai por nós!

(conf.https://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_do_Sagrado_Cora%C3%A7%C3%A3o)

================

  • 31 de maio, São NICOLAS BARRÉ, citações:
  • ACONTEÇA O QUE ACONTECER, ESTEJA SEMPRE EM PAZ E CONFIE EM DEUS, ISSO SERÁ FEITO A VOCÊ DE ACORDO COM SUA FÉ, SUA ESPERANÇA E SUA CARIDADE E MUITO MAIS. » Carta 61 (OC p 538) – Máxima de conduta para as amantes número 21 obras completas p.128
  • “DEVEMOS NOS CONCENTRAR MAIS EM ESTABELECER O BEM AO INVÉS DE DESTRUIR O MAL. ESTABELECIDO O BEM, O MAL NÃO PODERÁ MAIS SUBSISTIR. » Máxima para a Direção das Almas 17 Obras Completas p.357
  • “QUANTO MAIS ESTAMOS UNIDOS A DEUS, MAIS RECEBEMOS FORÇA DE ESPÍRITO E INFLUÊNCIA, POIS ELE É SUA FONTE E

OCEANO”. – Carta 27 (OC p 457)

================

* 08 DE JUNHO (09 de junho): SANTO EFRÉM

As virtudes são formadas pela oração. A oração preserva a temperança. A oração suprime a raiva. A oração previne emoções de orgulho e inveja. A oração atrai para a alma o Espírito Santo e eleva o homem ao céu. – Santo Efrém

Lembrem-se de mim, vocês, herdeiros de Deus, irmãos de Cristo; suplicai fervorosamente ao Salvador por mim, para que eu seja liberto por meio de Cristo daquele que luta contra mim dia a dia. – Santo Efrém, O Medo no Fim da Vida

Vós, mártires vitoriosos , que suportastes com alegria os tormentos por amor de Deus e Salvador, vós que tendes ousadia de falar para com o próprio Senhor, vós santos, intercedei por nós, homens tímidos e pecadores, cheios de preguiça, para que a graça de Cristo venha sobre nós e ilumine os corações de todos nós para que possamos amá-lo. – Santo Efrém, de Comentário sobre Marcos

Senhor, derrama sobre nossas almas obscurecidas a luz brilhante de tua sabedoria para que possamos ser iluminados e servi-lo com pureza renovada. O nascer do sol marca a hora para os homens começarem sua labuta, mas em nossas almas, Senhor, prepare uma morada para o dia que nunca terminará. Através do nosso zelo incessante por você. Senhor, coloca sobre nós o sinal do teu dia que não é medido pelo sol. Em seu sacramento, todos os dias te abraçamos e te recebemos em nossos corpos; torna-nos dignos de experimentar a ressurreição pela qual esperamos. Ensina-nos a encontrar a nossa alegria a teu favor! Salvador, sua crucificação marcou o fim de sua vida mortal; ensina-nos a crucificar-nos e a abrir caminho para a nossa vida no Espírito. – de um sermão de Santo Efrém”

================

* 13 DE JUNHO: SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

“…. António de Pádua, ou de Lisboa como é conhecido, definiu a oração «como uma relação de amor, que leva o homem ao diálogo o Senhor”, e descreveu quatro “atitudes” que devem caracterizá-la: “(1) abrir com confiança o nosso coração a Deus, (2) conversar afetuosamente com Ele, (3) apresentar-lhe as nossas necessidades, (4) dar-lhe louvor e gratidão…” Conforme:

http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune13.html#1231_St._Anthony_or_Antonio_Of_Padua_a

================

* 21 DE JUNHO: SÃO LUÍS GONZAGA

“Não há sinal mais evidente de que alguém é santo e do número dos eleitos, do que vê-lo levando uma vida boa e ao mesmo tempo vítima de desolação, sofrimento e provações”– São Luís Gonzaga

“Aquele que deseja amar a Deus não o ama verdadeiramente se não tiver um desejo ardente e constante de sofrer por Ele”– São Luís Gonzaga

“Ó Santa Maria! Minha mãe; em tua bendita confiança e custódia especial, e no seio de tua misericórdia, eu neste dia, e todos os dias, e na hora de minha morte, entrego minha alma e meu corpo. A ti entrego todas as minhas ansiedades e dores, minha vida e o fim de minha vida, para que por tua santíssima intercessão e por teus méritos, todas as minhas ações sejam dirigidas e governadas por tua vontade e a de teu Filho– São Luís Gonzaga

“Que o conforto e a graça do Espírito Santo sejam seus para sempre, honrada senhora. Sua carta me encontrou ainda nesta região dos mortos, mas agora devo me levantar para finalmente fazer meu caminho para o céu e louvar a Deus para sempre na terra dos vivos; na verdade, eu esperava que antes dessa época minha viagem tivesse terminado. Se a caridade, como diz São Paulo, significa “chorar com os que choram e alegrar-se com os que se alegram”, então, querida mãe, você se alegrará muito que Deus em sua graça e seu amor por você está me mostrando o caminho para a verdadeira felicidade e me assegurando que nunca o perderei. Cuide-se acima de tudo, honrada senhora, para não insultar a infinita bondade de Deus; você certamente faria isso se lamentasse como morto um vivo face a face com Deus , alguém cujas orações podem lhe trazer em seus problemas uma ajuda mais poderosa do que jamais poderiam na terra. E nossa separação não será por muito tempo; nos veremos novamente no céu; estaremos unidos com nosso Salvador; lá o louvaremos de coração e alma, cantaremos suas misericórdias para sempre e desfrutaremos da felicidade eterna”– de uma carta à mãe de São Luís Gonzaga

Ó Deus, doador de dons celestiais, que em São Luís Gonzaga uniu a penitência a uma maravilhosa inocência da vida, concede por seus méritos e intercessão que, embora não o tenhamos seguido na inocência, possamos imitá-lo na penitência. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que vive e reina convosco na unidade do Espírito Santo, um só Deus, pelos séculos dos séculos– coleta para a memória litúrgica de São Luís Gonzaga

Citação MLA

================

* Dia 23 de junho: SÃO JOSÉ CAFASSO: “Meios de se preparar para uma boa morte: na primavera de 1860 Dom Cafasso previu que a morte o levaria durante o ano. Ele redigiu um testamento espiritual, ampliando os meios de preparação para uma boa morte que tantas vezes expôs aos retirantes de Santo Inácio, a saber, uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado…” Pai amado, dê-nos a graça de nos prepararmos bem para a morte vivendo uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado. Amém! http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune23.html

================

  • 15 de setembro, SANTA CATARINA DE GÊNOVA “… a oração por um ente querido é, para o crente, uma forma de apagar qualquer distância, até mesmo a morte. Em oração, permanecemos na presença de Deus na companhia de alguém que amamos, mesmo que essa pessoa tenha morrido antes de nós

Não devemos transformar o purgatório em um campo de concentração em chamas à beira do inferno – ou mesmo em um ‘inferno por um curto período de tempo’. É uma blasfêmia pensar nisso como um lugar onde um Deus mesquinho cobra a última libra – ou grama – de carneSanta Catarina de Gênova (Festa dia 15 de setembro, mística do século 15), escreveu ‘fogo’ do purgatório é o amor de Deus ‘queimando’ a alma para que, por fim, a alma esteja totalmente em chamas. É a dor de querer ser feito totalmente digno de Alguém que é visto como infinitamente amável, a dor do desejo de união que agora está absolutamente assegurada, mas ainda não completamente experimentada

(Leonard Foley, OFM, Crendo em Jesus) …”:

================

* 21 de outubro, SANTO AGATÃO “… Não há nada mais difícil do que a oração, pois não há esforços que os demônios não façam para interromper este poderoso meio de os desanimar

================

*        27 de outubro SANTO ABRAÃO, ERMITÃO “… A PAIXÃO VIVE; APENAS ESTÁ REPRIMIDA… ESTÁ APENAS PRESA… AS PAIXÕES VIVEM, APENAS SÃO REPRIMIDAS PELOS SANTOS (COM A GRAÇA DE DEUS!) …”. SANTAS E SANTOS, INTERCEDAM POR NÓS PARA QUE POSSAMOS REPRIMIR AS PAIXÕES! PAI AMADO, DÊ-NOS A GRAÇA DE REPRIMIR AS PAIXÕES! SANTO

ABRAÃO, ROGUE POR NÓS! AMÉM!”, conforme páginas 52-53: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf

================

* ORAÇÃO DO ANO DE SÃO JOSÉ “PATRIS CORDE”

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Virgem Maria!

A vós, Deus confiou o seu Filho;

em vós Maria depositou a sua confiança;

  convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai

também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem e coragem,

e defendei-nos de todo o mal. Amém!

(Conforme < https://radio.cancaonova.com/sao-jose-do-rio-preto/oracao-ano- de-sao-jose/ >)

================

” Santo não é aquele que não cai, santo é aquele que mesmo caindo não desiste de levantar” (São João Paulo II)

================

* PAI, ABRACE-NOS!

JESUS, ACOLHA-NOS EM SEU CORAÇÃO!

DIVINO ESPÍRITO SANTO, NOS ENCHA E NOS UNA NO AMOR!

MÃEZINHA MARIA, CUIDE DE NÓS!

SÃO JOSÉ, SANTAS, SANTOS E ANJOS, ROGUEM POR NÓS! POR CRISTO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

================

  • Após Deus, o Pai amado, chamar minha amada esposa e companheira por 38 anos, 9 meses e oito dias, em 24.09.2017, descobri:
    • Posso comunicar com a minha Frô, pela ORAÇÃO;
    • Posso VER, ESCUTAR, SENTIR a FRÔ (transformada, sem dores, linda, maravilhosa) em meu ser;
    • Ela está vivendo nos braços de Deus (bondosos, vigorosos);
    • Um dia vamos estar juntos;
    • Quando Deus me chamar, quero levar coisas boas para o banquete celeste (amor a Deus e ao próximo).

Dê-nos essa Graça, Pai amado! Dê-nos A GRAÇA! AMÉM! Obrigado, Senhor, por tudo o que o Senhor nos tem dado e permitido viver!

                                                         ================                                  

“Senhor, eu tenho fé. Ajude-me a ter mais fé ainda!” (Mc 9,24)

================

“Coração de meu Jesus, doce e terno alanceado, seja o meu no vosso amor, cada vez mais abrasado”

“Doce coração de Maria, sede a nossa salvação”

================

* Ver o blog: https://vidademartiressantasesantos.blog/

MUITO OBRIGADO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.