07 de julho

O Custo do Evangelho

7 de julho de 2022
Quinta-feira da XIV Semana do Tempo Comum

Sem custo você recebeu; sem custo você deve dar.  Mateus 10:8b

Qual é o preço do Evangelho? Podemos colocar um preço nisso? Curiosamente, devemos colocar dois preços nele. O primeiro preço é quanto deve nos custar para recebê-lo. O segundo preço é quanto “cobramos”, por assim dizer, para dar o Evangelho.

Então, quanto o Evangelho deve nos custar? A resposta é que é de valor infinito. Nós nunca poderíamos pagar monetariamente falando. O Evangelho não tem preço.

Quanto a quanto devemos “cobrar” para dar o Evangelho aos outros, a resposta é que é de graça. Não temos o direito de cobrar ou esperar nada para doar algo que não possuímos. A mensagem salvífica do Evangelho pertence a Cristo e Ele a oferece gratuitamente.

Vamos começar com a segunda metade da Escritura acima. “Sem custo você deve dar.” Isso nos diz que devemos oferecer o Evangelho aos outros gratuitamente. Mas esta ação de dar gratuitamente o Evangelho traz consigo uma espécie de exigência oculta. A doação do Evangelho exige que demos de nós mesmos. E isso significa que devemos dar de nós mesmos livremente. Qual é a justificativa para dar tudo de nós mesmos gratuitamente? A justificativa é que recebemos tudo “sem custo”.  

O simples fato é que o Evangelho é um dom total gratuito para nós, que requer um dom total gratuito de nós mesmos para os outros. O Evangelho é uma pessoa, Jesus Cristo. E quando Ele vem e vive em nós livremente, devemos então nos tornar um presente total e gratuito para os outros.

Reflita, hoje, tanto em sua total receptividade ao Evangelho quanto em sua total disposição de dar. Que sua compreensão e recepção deste glorioso dom de Deus o transforme em um presente para os outros.

Meu inestimável Senhor, que meu coração esteja totalmente aberto a Ti para que eu possa Te receber como o Evangelho Vivo. Ao receber-te, posso, por minha vez, dar-te aos outros na minha própria pessoa. Jesus eu confio em vós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.