Santas e Santos de 03 de julho

DESTAQUE DE 03 DE JULHO DE 2022

03.07.2022 – SO­LE­NI­DADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO, APÓS­TOLOS. ORIGINALMENTE DIA 29 DE JUNHO. NO BRASIL, EM 2022 É HOJE, DIA 03 DE JULHO.

Simão, filho de Jonas e irmão de André, foi o pri­meiro entre os dis­cí­pulos a con­fessar que Jesus era Cristo, Filho de Deus vivo, por quem foi cha­mado Pedro. Paulo, o Após­tolo dos gen­tios, pregou Cristo cru­ci­fi­cado aos Ju­deus e aos Gregos. Ambos, na fé e no amor de Jesus Cristo, anun­ci­aram o Evan­gelho na ci­dade de Roma e mor­reram már­tires no tempo do im­pe­rador Nero: Pedro, se­gundo a tra­dição, foi cru­ci­fi­cado de ca­beça para baixo e se­pul­tado no Va­ti­cano, junto à Via Triunfal; Paulo morreu ao fio da es­pada e foi se­pul­tado junto à Via Os­ti­ense. O triunfo dos dois Após­tolos é ce­le­brado neste dia com igual honra e ve­ne­ração em todo o orbe da terra.

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico de 29 de junho, Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, martirizados em Roma entre 64 e 67. São Pedro, escolhido por Cristo – depois de sua profissão de fé –para ser o fundamento da Igreja, foi confirmado em sua função de Pastor após ter expiado sua tríplice negação por uma declaração de amor, vindo mais tarde a sofrer um suplício semelhante ao de seu Divino Mestre. São Paulo, que era cidadão romano, foi decapitado depois de ter cumprido, por sua pregação e suas cartas, a missão de Doutor e arauto do Evangelho aos gentios, através da Ásia Menor e da Grécia durante cerca de trinta anos. Estas duas colunas da Igreja deram assim à Cidade Eterna, “sua doutrina junto com seu sangue” (Tertuliano). (R).

Ver páginas 265-331 sobre SÃO PEDRO: Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

Ver SÃO PAULO: páginas 332-376 (NÃO TEM LINK): Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XI – Editora das Américas – 10 de julho de 1959

– Ver “A Festa de São Pedro e São Paulo, também chamada de Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, é uma festa cristã em honra ao martírio em Roma dos apóstolos São Pedro e São Paulo, que é observada em 29 de junho ou no domingo seguinte. A celebração tem origem muito antiga, sendo a data escolhida sendo ou o aniversário da morte ou do translado das relíquias dos santos.[1… ”: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Festa_de_São_Pedro_e_São_Paulo

– Ver ainda “…E assim, irmãos, celebrando agora a memória dos santos apóstolos Pedro e Paulo, lembrando de seus veneráveis sofrimentos, estimamos sua verdadeira fé e vida santa, estimamos a inocência de seus sofrimentos e pura confissão. Amando neles a qualidade sublime e imitando-as por grandes façanhas, “nas quais ser comparada a eles” (2 Tess 3: 5-9), e alcançaremos a eterna felicidade que está preparada para todos os santos. …”: – https://www.oca.org/saints/lives/2020/06/29/101840-the-holy-glorious-and-all-praised-leaders-of-the-apostles-peter

SANTAS E SANTOS DE 03 DE JULHO

1. Festa de São Tomé (também na Folhinha do Coração de Jesus), Após­tolo, que não acre­ditou nos ou­tros dis­cí­pulos ao anun­ci­arem-lhe que Jesus tinha res­sus­ci­tado; mas quando Jesus lhe mos­trou o lado tres­pas­sado, ex­clamou: «Meu Se­nhor e meu Deus». Com esta fé, se­gundo a tra­dição, evan­ge­lizou os povos da Índia.

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, Festa de São Tomé, Apóstolo. Além de duas outras intervenções, o Evangelho relata a profissão de fé pascal do Apóstolo incrédulo diante de Cristo ressuscitado. Uma antiquíssima tradição Ihe atribui um campo de apostolado que vai da Pérsia até à Îndia, onde os cristãos de Malabar comemoram neste mesmo dia. (R) Ver páginas 357-373: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2021.pdf

– Ver também “São Tomé (ou TomásApóstolo foi um dos doze apóstolos originalmente escolhidos por Jesus, segundo os Evangelhos sinóticos (Mateus 10:3Marcos 3:18Lucas 6:15) e os Atos dos apóstolos, havendo pouco registro além. Festa Litúrgica: 03 de julho. Até 1925 era 21 de dezembro”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tom%C3%A9,_o_Ap%C3%B3stolo

2.   Em La­o­di­ceia, hoje La­ta­quia, na Síria, a co­me­mo­ração de Santo Ana­tólio (também na Folhinha do Coração de Jesus), bispo, que deixou obras es­critas dignas de ad­mi­ração não só para os ho­mens de fé, mas também para os filósofos. († s. III).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no séc. III, Santo Anatólio. Originário de Alexandria, foi honrado naquela cidade com os mais elevados cargos, por seu grande prestígio intelectual. Depois de uma bem-sucedida intervenção junto aos romanos, que estavam cercando um bairro da cidade, foi mais tarde eleito bispo de Laodicéia, na Síria. (M).

– Ver página 147: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2012.pdf 

– Ver também “Anatólio de Laodiceia (início do século III – 3 de julho de 283) foi um clérigo romano de Alexandria, no Egito, do século III. Em 262, auxiliou na supressão pacífica duma rebelião em Alexandria e tempos depois foi ordenado e tornar-se-ia bispo conjunto de Cesareia. Em 268, quando passava por Laodiceia, foi elegido bispo em sucessão do falecido Eusébio. Anatólio é considerado um santo pelas Igrejas Católica e Ortodoxa e seu dia é 3 de julho.”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Anat%C3%B3lio_de_Laodiceia

3.   Em Bízia, hoje Wiza, na Tur­quia, São Memnão cen­tu­rião, mártir, que, tendo sido con­ver­tido à fé por São Se­vero, no tempo de Di­o­cle­ciano e Ma­xi­miano foi com ele sub­me­tido a atrozes su­plí­cios e subiu ven­cedor, antes dele, ao Céu. († c. s. III)

4.   Na Mésia, ter­ri­tório ac­tu­al­mente com­pre­en­dido entre a Ro­ménia e a Bul­gária, a co­me­mo­ração dos santos Marcos e Mo­ciano (ou Luciano ou Muciano), már­tires, que, por re­cu­sarem imolar aos ídolos e con­fes­sarem ve­e­men­te­mente o nome de Cristo, por Cristo mor­reram decapitados. († c. s. IV).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, no mesmo dia, o martírio dos Santos Marcos e Luciano (ou Muciano). (M)

5.   Em Al­tino, na Ve­nécia, hoje no Vé­neto, re­gião da Itália, Santo He­li­o­doro, bispo, que, ins­truído pelo en­sino de São Va­le­riano de Aqui­leia, viveu na com­pa­nhia de São Cro­mácio e de São Je­ró­nimo e foi o pri­meiro a ocupar a sede epis­copal desta cidade. († s. IV f.-V in.).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, na Itália, no começo do séc. V, Santo Heliodoro. Tendo abandonado a carreira militar para juntar-se a um grupo de ascetas,reencontrou em Antioquia São Jerônimo, seu amigo e compatriota da Dalmácia. Nomeado mais tarde bispo de Albino, deixou entrever em sua correspondência com o santo Doutor como era seriamente levada a vida cristã em sua diocese. (M).

– Ver página 148; http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2012.pdf

6*.   Em Cons­tan­ti­nopla, hoje Is­tambul, na Tur­quia, Santo Ana­tólio (também na Folhinha do Coração de Jesus), bispo, que pro­fessou a fé ver­da­deira nas duas na­tu­rezas de Cristo ex­pressa pelo papa São Leão Magno na carta a Fla­viano e con­tri­buiu para que fosse pro­fes­sada no Con­cílio de Calcedónia. († 458).

– Ver “Anatólio (449 — 458) foi um arcebispo de Constantinopla e o primeiro a ser chamado de Patriarca. Ele foi eleito em substituição a Flaviano de Constantinopla por imposição de Dióscoro de AlexandriaPatriarca de Alexandria, imediatamente após o segundo concílio de Éfeso, em 449, o chamado “Latrocínio de Éfeso“…

Embora adepto do monofisismo,

{“…Monofisismo (do grego μονο- [«único»] e ϕύσις [«natureza»]) é o ponto de vista cristológico que defende que, depois da união do divino e do humano na encarnação histórica, Jesus Cristo, como encarnação do Filho ou Verbo (Logos) de Deus, teria apenas uma única “natureza”, a divina, e não uma síntese de ambas. O monofisismo é contraposto pelo diofisismo (ou “diafisismo”), que defende que Jesus preservou em si as duas naturezas.: Monofisismo – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)”}

 Anatólio, viu-se obrigado a ceder à imposição da Imperatriz Pulquéria, que pretendia auxiliar ao papa na reversão do quadro político em que se via metida a Igreja, vitimada por Eutiques e seus simpatizantes.

Ela ordenou ao patriarca Anatólio que cedesse à posição romana e estreitasse os laços com a ortodoxia, se quisesse conservar a sua posição. Anatólio, intimidado com as ameaças, reuniu um concílio para o qual convidou os legados do papa, a fim de dar conhecimento da já conhecida carta de São Leão Magno, o Tomo ad Flavianus, endereçada a Flaviano, seu antecessor. Os presentes ao novo Concílio declararam sua aprovação a todo conteúdo da carta, e Anatólio pronunciou o anátema contra Nestório e Eutiques, condenou a sua doutrina. Em consequência de seus atos foi reconhecido como patriarca legítimo de Constantinopla…”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Anat%C3%B3lio_de_Constantinopla

– Ver “Santo Anatólio, Patriarca de Constantinopla, nasceu em Alexandria na segunda metade do século IV, numa época em que muitos representantes de ilustres famílias bizantinas se esforçavam arduamente para servir à Igreja de Cristo armados com a sabedoria filosófica grega. Tendo estudado filosofia, Santo Anatólio foi ordenado diácono por São Cirilo de Alexandria (18 de janeiro). Anatólio esteve presente no Terceiro Concílio Ecumênico de Éfeso no ano 431 (9 de setembro), no qual os santos Padres condenaram o falso ensino de Nestório…”: https://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJuly03.html

– Ver “… SÃO ANATÓLIO, PATRIARCA DE CONSTANTINOPLA (458 AD)
Quando São Flaviano morreu como resultado dos maus-tratos que havia recebido no Conselho dos Ladrões de Éfeso, Anatólio foi nomeado para sucedê-lo na sé de Constantinopla e foi consagrado por Dióscoro de Alexandria, que era um monofisita. Ele era natural de Alexandria e havia se destacado no Concílio de Éfeso em sua oposição ao nestorianismo. Quase imediatamente, Anatólio realizou um sínodo em Constantinopla, no qual aceitou formalmente o Papa São Leão, a carta dogmática de (O Tomo) enviada a São Flaviano, e ele enviou cópias da carta, juntamente com uma condenação de Nestório e Eutiques, para ser assinada por todos os seus metropolitas. Feito isso, ele informou o papa de sua ação, protestou contra sua ortodoxia e pediu para ser reconhecido como o legítimo sucessor de Flaviano. Com isso, Leão concordou, mas expressamente “mais na misericórdia do que na justiça”, por causa de sua associação e aceitação da consagração de um herege, Dióscoro. No ano seguinte, no grande Concílio de Calcedônia, que definia a fé católica em oposição ao monofisismo e ao nestorianismo e reconhecia em termos inequívocos a autoridade da Santa Sé, Anatólio teve um papel destacado; ele ocupou o primeiro lugar depois dos legados papais e fervorosamente apoiou seus esforços em nome da verdadeira fé da Igreja. É decepcionante descobrir que na décima quinta sessão, da qual os legados do papa estavam ausentes, Anatólio com os bispos orientais, decretou que a sé de Constantinopla era a segunda apenas da Roma Antiga, desafiando os direitos históricos das sés supostamente apostólicas de Alexandria e Antioquia. São Leão recusou-se a aceitar este vigésimo oitavo cânon e escreveu a Anatólio que “um católico, especialmente se for sacerdote do Senhor, não deve ser corrompido pela ambição mais do que envolvido no erro”. 

… É lamentável que nada se saiba da vida privada de Anatólio, pois sua carreira pública é bastante ambígua para quem é aclamado como santo. De fato, Barônio o condenou abertamente pela maneira como recebeu sua sé, por ambição, por ser conivente com a heresia e por outros motivos; os bolandistas, por outro lado, absolvem-no dessas acusações, e os católicos de rito bizantino sempre celebraram sua festa em 3 de julho, dia de sua morte em 458.

A muito laudatória vida grega impressa a partir de um manuscrito de Paris pelos bolandistas parece não ter grande autoridade, mas há material abundante em outras fontes mais gerais. 

Veja Photius de Hergenröther , vol. i, pp. 66 seq., DHG., vol. ii, cc. 1497-1500, e obras que tratam do período.

Quando ele estava gravemente doente, São Daniel, o Estilita , restaurou-lhe a saúde. A morte de Anatolius tem sido vista como um possível assassinato por hereges locais.

Santo Anatólio, Patriarca de Constantinopla, nasceu em Alexandria na segunda metade do século IV, numa época em que muitos representantes de ilustres famílias bizantinas se esforçavam ardentemente para servir a Igreja de Cristo armados com a sabedoria filosófica grega. Tendo estudado filosofia, Santo Anatólio foi ordenado diácono por São Cirilo de Alexandria (18 de janeiro). Anatólio esteve presente no Terceiro Concílio Ecumênico em Éfeso no ano 431 (9 de setembro), no qual os santos Padres condenaram o falso ensino de Nestório.
Santo Anatólio permaneceu diácono em Alexandria e após a morte de São Cirilo (+ 444), quando a Sé de Constantinopla foi ocupada por Dióscoro, defensor da heresia difundida por Eutiques, que dizia que a natureza divina em Cristo havia engolido completamente e absorveu Sua natureza humana. Este falso ensino minou a própria base do ensino da Igreja sobre a salvação e redenção da humanidade [trans. nota: Uma vez que “o que não é assumido não é salvo”, se Cristo tem apenas uma natureza divina e não uma natureza humana, então a salvação da humanidade, e mesmo a Encarnação de Cristo, seria hereticamente docética]. No ano de 449 Dióscoro e seus seguidores convocaram um herético “Conselho de Ladrões” em Éfeso, tendo recebido também o apoio do imperador.
Eleito para a Sé de Constantinopla, Santo Anatólio dedicou-se zelosamente a restaurar a pureza da Ortodoxia. Em 450, em um Concílio local em Constantinopla, Santo Anatólio condenou a heresia de Eutiques e Dióscoro. Tendo morrido no exílio, o confessor Flaviano foi contado entre os santos e suas relíquias foram transferidas para a capital.

No ano seguinte, 451, com a participação ativa do Patriarca Anatólio, o Quarto Concílio Ecumênico foi convocado em Calcedônia. Os Padres do Concílio de Calcedônia afirmaram o dogma sobre o culto do Senhor Jesus Cristo, “perfeito em divindade e perfeito em humanidade, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, dado a conhecer em duas naturezas sem mistura, sem mudança, indivisível, inseparavelmente” (Grego: “asynkhutos, atreptos, adiairetos, akhoristos”).

Depois de uma vida de luta constante contra a heresia e pela verdade, o Patriarca Anatólio morreu no ano de 458.

Entre os cânones promulgados estava o 28º Cânon do Quarto Concílio Ecumênico, afirmando que a Sé de Constantinopla é igual ao trono da Roma Antiga. As igrejas da Ásia Menor, Grécia e região do Mar Negro, e todas as novas igrejas que pudessem surgir nessas regiões, foram colocadas sob a jurisdição do Patriarca de Constantinopla, de acordo com o 28º Cânon.
   Santo Anatólio também fez uma grande contribuição para o tesouro literário da Igreja Ortodoxa. Ele compôs hinos litúrgicos para os domingos, para certas festas do Senhor (a Natividade e a Teofania de Cristo), para os mártires (São Panteleimon, o Curador, São Jorge, o Portador da Vitória, São Demétrio de Tessalônica). Nos livros de serviço designados simplesmente como versos “anatólios”…”: http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJuly03.html#458_St._Anatolius_Patriarch_and_defender

7.   Em Roma, junto de São Pedro, São Leão II (também na Folhinha do Coração de Jesus), papa, bom co­nhe­cedor das lín­guas grega e la­tina, amigo da po­breza e dos po­bres, que con­firmou os de­cretos do Con­cílio III de Constantinopla. († 683).

– Conforme o Martirológio Romano-Monástico, em Roma, em 683, São Leão II, papa, que confirmou por sua autoridade apostólica o III Concílio de Constantinopla. O Liber Pontificalis fazo elogio de suas qualidades naturais e suas virtudes cristãs: sábio pregador, amigo dos pobres e da pobreza. (M).

– Ver “Leão II (em latimLeo), papa de 17 de agosto de 682 a 28 de junho de 683, era siciliano de nascimento.[1]…”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Le%C3%A3o_II

8*.   Em Tou­louse, junto ao rio Ga­ronne, na França, São Rai­mundo Gay­rard, mestre-es­cola, que, após a morte da es­posa, se en­tregou com grande di­li­gência às obras de ca­ri­dade, fundou um hos­pício e, fi­nal­mente, foi ad­mi­tido entre os có­negos da ba­sí­lica de São Saturnino. († 1118).

– Ver página 149: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2012.pdf

9.   Em Hung Yen, ci­dade do Ton­quim, hoje no Vi­etnam, São José Nguyen Dinh Uyen, mártir, que era ca­te­quista e, no tempo do im­pe­rador Minh Mang, em ódio à fé cristã foi preso e morreu no cárcere. († 1838)

10.   Em Vinh Long, ci­dade da Co­chin­china, também no ac­tual Vi­etnam, São Fi­lipe Phan Van Minh, pres­bí­tero e mártir, que, no tempo do im­pe­rador Tu Duc, por Cristo morreu decapitado. († 1853)

11*.   Em Fu­en­carral, ac­tual bairro de Ma­drid, na Es­panha, a Beata Maria Ana Mogas Fondcuberta, virgem, que fundou a Con­gre­gação das Irmãs da Mãe do Di­vino Pastor, para a for­mação das jo­vens e a as­sis­tência dos po­bres e dos enfermos. († 1886)

12.   Num pân­tano junto de Dongyangtai, perto de Shen­xian, no Hebei, pro­víncia da China, os santos Pedro Zhao Mingzhen e João Bap­tista Zhao Mingxi, már­tires, dois ir­mãos, que, na per­se­guição mo­vida pelos mem­bros da seita “Yihe­tuan”, es­que­cendo os pe­rigos para a sua in­co­lu­mi­dade, quando de­fen­diam as mu­lheres e as cri­anças cristãs em fuga, foram mortos pelos inimigos. († 1900)

13. Conforme o Martirológio Romano-Monástico, na Bretenha, São Guntierno, eremita, que vivia perto de Quimperlé no séc. V e São Gulveno ou Gutágono, bispo de León, na Espanha, no séc. X (X).

14. Conforme o Martirológio Romano-Monástico,Bem-Aventurado Raimundo Lúlio, terciário franciscano, que multiplicou as negociações junto às autoridades civis e religiosas para retomar contato com os cristãos orientais e com os Islamismo (M).

Bem-Aventurado Raimundo Lulla, leigo, terciário franciscano. Ver páginas 150-153: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2012.pdf

15. São Focas, jardineiro e mártir. Ver páginas 141-143: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2012.pdf

16. Santo Eudes ou Odon de Cantuária. Antecipado de 04 de julho. Ver páginas 144-146: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2012.pdf

17. VER SANTAS E SANTOS DE 03 DE JULHO (ALGUNS DESTACADOS ACIMA):

<- OntemCalendárioAmanhã ->
Tomé Apóstolo (Festa) — Anatólio de Alexandria Anatólio de Constantinopla Andreas Ebersbach Barbara Jeong Sun Mae Bladus Byblig Cilene Datus de Ravena Eusébio de Laodicéia Firmino Firmus Gelduin Germano de Homem Giuse Nguyen Ðình Uyen Gunthiern Guthagon Heliodoro de AltinumJacinto de Cesareia Ioannes Baptista Zhao Mingxi Irineu de Chiusi Leão II , Papa Maelmuire O’Gorman Marca de Mésia Mennone, o Centurião Muciano de Mésia Paulo de Mésia Petrus Zhao Mingzhen Philiphê Phan Van Minh Raimundo de ToulouseMártires de Alexandria – 13 santos Mártires de Constantinopla – 24 santos Theodotus e Companheiros – 6 santos — Peregrina Mogas Fontcuberta Tírechán
todos esses memoriais em uma única página

18. Outros santos do dia 03 de JULHO, páginas 141-154:

http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2012.pdf – Rohrbacher, Padre – VIDAS DOS SANTOS – Volume XII – Editora das Américas – 10 de julho de 1959.

“E em outras partes, muitos outros santos Mártires, Confessores, Virgens, Santas e Santos”.

R/: Demos graças a Deus!”

OBSERVAÇÃO: Transcrito acima conforme os textos da bibliografia: português de Portugal, por ex., ou português da época em que o livro foi escrito.

Sobre 03 de julho, ver ainda: 3 de julho – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (Na internet, foram consultadas no dia de hoje):

  1. MARTIROLÓGIO ROMANO – Secretariado Nacional de Liturgia –Portugal http://www.liturgia.pt/martirologio/
  2. MARTIROLÓGIO ROMANO ITALIANO – Editore: LIBRERIA EDITRICE VATICAN – A © Copyright by Fondazione di religione Santi Francesco di Assisi e Caterina da Siena, Roma, 2004 ISBN 978-88-209-7925-6 – PÁGINAS 511-513: Via Internet: https://liturgico.chiesacattolica.it/wp- content/uploads/sites/8/2017/09/21/Martirologio-Romano.pdf  e 

https://idoc.pub/queue/martirologio-romanopdf-2nv8gx23j9lk

  (este site mostra os santos do dia, em inglês. Tradução Google) 

DIVERSOS (OBSERVAÇÕES, CITAÇÕES E ORAÇÕES)

* SENHOR, NOSSO DEUS E PAI AMADO, OBRIGADO POR TUDO O QUE O SENHOR NOS TEMDADO E PERMITIDO VIVER!

QUERIDA MÃE VIRGEM MARIA, SOCORRA-NOS, PROTEJA-NOS!

SÃO JOSÉ, SANTAS/OS E ANJOS, INTERCEDAM POR NÓS! OBRIGADO TODOS! AMÉM!

================

* PAI AMADO, DÊ-NOS ESPÍRITO DE ORAÇÃO, VIGILÂNCIA, RENÚNCIA, PENITÊNCIA! DÊ-NOS ARDOR MISSIONÁRIO PARA E PELO SENHOR! TIRE-NOS O TORPOR E A TIBIEZA! DÊ-NOS, AMADO PAI, CORAGEM DE LUTAR COM ENTUSIASMO E FORÇA DE VONTADE, MESMO EM SITUAÇÕES SEDUTORAS, DIFÍCEIS E ESPINHOSAS, PARA ALCANÇAR AQUELA PERFEIÇÃO CRISTÃ DE BONS COSTUMES E SANTIDADE POR MEIO  DA ORAÇÃO, ESFORÇO E TRABALHO. DÊ-NOS A DOCILIDADE DAS OVELHAS! SOBRETUDO, DÊ-NOS A GRAÇA! PEDIMOS EM NOME DE JESUS, NA UNIDADE DO DIVINO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

================

* MUITO MAIS PODE SER ACRESCENTADO A ESSA LISTA DE SANTAS, SANTOS E MÁRTIRES. ACEITAMOS SUGESTÕES. CONTATE-NOS, POR GENTILEZA, ESCREVA-NOS:

barpuri@uol.com.br

================

  • SANTAS E SANTOS DE DEUS, INTERCEDAM POR NÓS! AMÉM!

================

* “O maior jejum é a abstinência do vício” (Santo Agostinho)

================

Senhor, não permita que eu entristeça o Divino Espírito Santo que o Senhor derramou sobre mim na Confirmação. Divino Espírito Santo me inspire, me guie para que eu só lhe dê alegria! Peço-lhe, Senhor, Pai amado, por Jesus Cristo, na unidade do Divino Espírito Santo! Amém!” (baseado na Coleta Salmódica após o Cântico Ez 36,24-28 do sábado depois das cinzas de 2021)

================

* Jesus me diz: “Filho (filha), eu estou com você!”

================

  • “Os santos são uma “nuvem de testemunhas sobre a nossa cabeça”, mostrando-nos que a vida de perfeição cristã é possível”.

================

* 07 de janeiro ou 09 de abril – Beata Lindalva Justo de Oliveira: Toda santidade passa pelo crisol (lugar ou circunstância apropriada a evidenciar as melhores qualidades de algo ou alguém) do sofrimento

(referente à Beata Lindalva de Oliveira, conforme http://www.santosdobrasil.org.br/?system=news&eid=294)

================

* 17 de janeiro: Santo Antão ou Antônio

Oração: “Santo Antônio, você falou da importância de perseverar em nossa fé e nossa prática. Ajude-nos a acordar a cada dia com um novo zelo pela vida cristã e um desejo de enfrentar o próximo desafio em vez de apenas ficar parado. Amém!”

================

* 19 de janeiro, São Macário. “… A oração não requer muitas palavras. sobre você, você só precisa dizer: “SENHOR, TEM MISERICÓRDIA!” O Senhor sabe o que é útil para nós e nos concede misericórdia.”… “Se você deseja ser salvo, seja como um morto. Não fique com raiva quando insultado (e provocado), nem orgulhoso quando elogiado.” E ainda: “Se a calúnia (e a provocação) é como o louvor para você, a pobreza como a riqueza, a insuficiência como a abundância, então você não perecerá.“…

================

  • 04 de fevereiro, SANTO ANDRÉ CORSINI: “Ele trabalhou arduamente para subugar suas paixões por meio de humilhações extremas, obediência até mesmo à última pessoa na casa, pelo silêncio e oração (HUMILHAR-SE, OBEDECER, SILENCIAR, REZAR)”.

================

* 10 de fevereiro, SÃO JOSÉ SÁNCHEZ DEL RIO “Nos vemos no Céu. Viva Cristo Rei! Viva sua mãe, a Virgem de Guadalupe!” (últimas palavras do jovem mártir São José Sánchez del Rio).

Ver: https://catholicsaints.info/saint-jose-sanchez-del-rio/

================

* 14 de fevereiro, SÃO JOÃO BATISTA DA CONCEIÇÃO GARCIA Ó meu

Deus, sabeis que fiz tudo quanto me foi dado fazer.” (últimas palavras de

São João Batista da Conceição Garcia).

Que essas palavras sejam também as nossas, quando o Pai amado nos chamar. Amém!

================

* 14 de março, Albert Einstein: Deus Todo-Poderoso não joga dadosDiante de Deus somos todos igualmente sábios – igualmente tolos!

================

  • 15 de março: São Clemente-Maria Hoffbauer: “Ó Meu Redentor, chegará aquele terrível momento em que restarão poucos cristãos inspirados pelo espírito de fé, aquele momento em que Sua indignação será provocada e Sua proteção será tirada de nós? Nossos vícios e nossas vidas más moveram irrevogavelmente Sua justiça a se vingar, talvez neste mesmo dia, de Seus filhos para não deixar que a luz da fé se apague nas almas? “Lembre das antigas misericórdias, volta os olhos compassivos para a vinha plantada com a sua destra, regada pelas lágrimas dos Apóstolos, pelo sangue precioso de inúmeros mártires, e fecundada pelas orações de tantos confessores e virgens inocentes.

“Ó divino Mediador, olhe para aquelas almas zelosas que elevam seus corações ao Senhor e oram sem cessar pela manutenção desse seu dom mais precioso, a Verdadeira Fé. Mantenha-nos seguros na verdadeira fé católica e romana. Preserve-nos em sua santa fé, pois se formos ricos com este dom precioso, suportaremos com prazer todas as tristezas e nada poderá mudar nossa felicidade. Sem este grande tesouro da fé, nossa       infelicidade seria indizível e sem limites.

“Ó Bom Jesus, Autor da nossa fé, conservai-a pura em nós; guardai-nos na barca de Pedro, fiel e obediente ao seu sucessor, e Vosso vigário aqui na terra, para que se mantenha a unidade da santa Igreja, a santidade promovida, a Santa Sé protegida em liberdade e a Igreja universal estendida em benefício das almas.

“Ó Jesus, Autor da nossa fé, humilha e converte os inimigos da Sua Igreja; conceda verdadeira paz e concórdia a todos os reis e príncipes cristãos e a todos os crentes; fortalece-nos e preserva-nos no Seu santo serviço até ao fim, para que vivamos com o Senhor e morramos no Senhor. “Ó Jesus, Autor de nossa fé, deixe-nos viver pelo Senhor e morrer pelo Senhor. Amém.”

================

  • 15 de março, SANTA LUÍSA DE MARILLAC “… SEDE DILIGENTES NO SERVIÇO AOS POBRES . . . AMEM OS POBRES, HONREM-NOS, MEUS FILHOS, COMO VOCÊS HONRARIAM O PRÓPRIO CRISTO”

================

  • 21 de março, SÃO NICOLAU DE FLUE: “Salve, ó Mãe de toda pureza, virgem imaculada, Mãe de toda misericórdia e Mãe de nosso Salvador; venho rogar-lhe que interceda por um pobre pecador junto ao Seu Divino Filho, para que me conceda Sua santa Graça. O inimigo implacavelmente me persegue e me ataca. Você uma vez esmagou a cabeça da serpente ao dar à luz nosso Salvador – ajude-me a superar suas artimanhas e enganos. Você é meu refúgio. Por que você me afastaria? …

Não, ó Virgem graciosa! Você virá em meu socorro e o inimigo será derrotado. Amém! “São Nicolau relatou que nunca invocou Maria em vão e que sempre sentiu visivelmente os efeitos de sua proteção.”

================

  • 21 de março, SÃO SERAPIÃO DE THMUIS A mente é purificada pelo conhecimento espiritual (ou pela santa meditação e oração), as paixões espirituais da alma pela caridade e os apetites irregulares pela abstinência e penitência… (regra resumida da perfeição cristã – que São Serapião repetia muitas vezes) … “Nossos corpos podem se tornar instrumentos do bem ou do mal, dependendo da disposição do coração; tanto os homens justos quanto os ímpios são frequentemente mudados para o outro tipo.” http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayMarch21.html#370_St._Serapion_th e_Scholastic_Bishop)

================

  • 05 de abril, SÃO VICENTE FERRER “Faça o que fizer, não pense em si mesmo, mas em Deus…

Você deseja estudar a seu favor? Deixe a devoção acompanhar todos os seus estudos, e estude menos para se tornar um sábio do que para se tornar um santo.

Consulte a Deus mais do que seus livros, e peça-Lhe, com humildade, que faça você entender o que lê.

O ESTUDO CANSA E ESGOTA A MENTE E O CORAÇÃO. VÁ DE VEZ EM QUANDO, PARA REFRESCÁ-LOS, AOS PÉS DE JESUS CRISTO SOB SUA CRUZ. REPOUSE ALI.

Alguns momentos de repouso em suas chagas sagradas dão novo vigor e novas luzes.

Aplique-se por orações curtas, mas fervorosas e jaculatórias. Nunca comece ou termine seu estudo, sem ser pela oração.

A ciência é um dom do Pai das luzes“.

================

* 06 de abril: São Zeferino Agostini

Fundou a Pia União das Irmãs Devotas de Santa Ângela Merici…

Dizia a elas: “Não se assustem com o trabalho ou o sofrimento, nem com o fruto escasso de seu trabalho. Lembrem-se de que Deus recompensa não pelos resultados, mas pelo esforço.” (L’Observattore Romano).

Ele sabia que sua primeira prioridade era desenvolver seu relacionamento com Deus por meio da oração pessoal, porque Deus era a fonte de sua alegria e poder para fazer o bem…

================

*12 de abril: São David Uribe

“Perdoo todos os meus inimigos e peço a Deus e a quem ofendi que me perdoe.” -da última vontade e testamento de Saint David

PAI AMADO, QUE ESTA SEJA A MINHA (NOSSA) VONTADE E MEU (NOSSO) TESTAMENTO! AMÉM!

===============

* 21 de maio, PADRE MANOEL E COROINHA ADÍLIO “…santo é aquele que está de tal modo fascinado pela beleza de Deus e pela sua perfeita verdade que é por elas progressivamente transformado…” (Homilia de Beatificação de Padre Manoel e o Coroinha Adílio)

================

  • 20 de abril: Projeto de vida de SÃO CONRADO DE PARZHAM

“MEU PROJETO DE VIDA É PRINCIPALMENTE ESTE: amar e sofrer, sempre meditando, adorando e admirando o amor indizível de Deus por suas criaturas mais humildes.”

RESOLUÇÕES DE SÃO CONRADO DE PARZHAM:

  • Resolvo em primeiro lugar permanecer continuamente na presença de Deus e perguntar-me frequentemente se faria isto ou aquilo se meu confessor ou superior estivesse me observando e principalmente se Deus e meu anjo da guarda estivessem presentes.
  • Resolvo me perguntar, sempre que tenho que encontrar cruzes de sofrimento: “Conrad, por que você veio aqui?”
  • Resolvo evitar sair do convento, na medida do possível, a menos que seja por amor ao próximo, obediência, motivos de saúde, peregrinação piedosa ou outra boa causa.
  • Resolvo fomentar a caridade fraterna em mim e nos outros. Portanto, resolvo tomar cuidado para nunca dizer uma palavra

indelicada. Resolvo suportar pacientemente os defeitos e as fraquezas dos outros e, na medida do possível, escondê-los com o manto da caridade, a menos que seja obrigado a manifestá-los a alguém que possa corrigi-los.

  • Resolvo observar o silêncio conscientemente. Resolvo falar brevemente e assim evitar muitas armadilhas e ser mais capaz de conversar com Deus.
  • Quando à mesa, resolvo colocar-me na presença de Deus o máximo que puder, permanecer recolhido e deixar de lado meus pratos favoritos para praticar uma forma oculta de mortificação. Resolvo não comer entre as refeições, a menos que seja ordenado a fazê-lo sob obediência.
  • Resolvo atender ao primeiro toque da campainha, a menos que seja legitimamente impedido.
  • Resolvo evitar, na medida do possível, conversar com o sexo oposto, a menos que a obediência me imponha deveres que tornem necessário falar com mulheres. Nesse caso, resolvo ser muito reservado e manter a guarda dos olhos.
  • Resolvo cumprir as ordens pontualmente e ao pé da letra. Resolvo especialmente fazer todos os esforços para conquistar minha própria vontade em todas as coisas.
  • Resolvo me forçar a prestar muita atenção aos pequenos detalhes e, na medida do possível, evitar todas as imperfeições. Resolvo observar fielmente a santa regra e não me afastar dela um fio de cabelo, aconteça o que acontecer.
  • Resolvo cultivar uma profunda devoção à Bem-Aventurada Virgem Maria e me esforçar para imitar suas virtudes.

UMA COMUNHÃO ESPIRITUAL, À NOITE, DE SÃO CONRADO DE PARZHAM

“Vim para passar alguns momentos contigo, ó Jesus, e em espírito me prostro no pó diante do Teu Santo Tabernáculo para adorar-Te, meu Senhor e Deus, na mais profunda humildade. Mais uma vez, um dia chegou ao fim, querido Jesus, outro dia que me aproxima da sepultura e do meu amado lar celestial. Mais uma vez, ó Jesus, meu coração anseia por Ti, o verdadeiro Pão da Vida, que contém toda doçura e prazer. Ó meu Jesus, perdoa-me misericordiosamente pelas faltas e ingratidão deste dia, e vem a mim para refrescar o meu pobre coração que anseia por Ti. Como o coração anseia pelas águas, como a terra seca anseia pelo orvalho do céu, assim meu pobre coração anseia por Ti, Tu Fonte da Vida. Eu Te amo, ó Jesus, espero em Ti, Te amo, e por Ti lamento sinceramente todos os meus pecados. Que Tua paz e Tua bênção sejam minhas agora e sempre e por toda a eternidade. Um homem.”

================

  • 28 de abril, São Luís Maria Grignion de Montfort. Algumas máximas… “…Você é verdadeiramente abençoado se o mundo o persegue injustamente, opondo-se a seus desígnios, por melhores que sejam, julgando mal suas intenções, caluniando sua conduta, roubando injustamente sua reputação ou sua riqueza.

Cuida, então, minha filha (meu filho), de não reclamar a ninguém, a não ser a mim, dos maus-tratos que você está sendo tratado, e de buscar meios de se justificar quando, em particular, é só você que sofre com isso…

Pelo contrário, reza por aqueles que te trazem a felicidade da perseguição…

Agradeça-me por tratarem-no como fui tratado na terra, sendo um sinal de contradição…

Não desanime em suas boas intenções, por causa da contradição; é uma marca de vitória futura; uma boa obra que não está marcada com o sinal da cruz, não tem grande valor diante de mim e em breve será destruída”. Conforme: https://catholicsaints.info/saint-louis-marie-grignion-de-montfort/

================

  • 29 DE ABRIL: SANTA CATARINA DE SENA:

«Por misericórdia Vós lavastes-nos no Sangue e por misericórdia desejastes dialogar com as criaturas. Ó Louco de amor! Não vos foi suficiente encarnar, mas também quisestes morrer! …»

================

* 31 de maio: NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO

Lembrai-vos, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, do poder inefável que vosso divino filho vos concedeu sobre seu Coração adorável.

Com a maior confiança em vossos merecimentos, vimos
implorar a vossa proteção.
Vós sois celeste Tesoureira do Coração de Jesus, daquele coração que é o
manancial inexaurível de todas as graças e que podeis abrir a vosso
bel prazer para fazer descer sobre os homens todos os tesouros de amor e
misericórdia, de luz e salvação que Ele encerra;

concedei-nos, vo-lo pedimos, os favores que suplicamos (fazer o pedido).
Sois nossa Mãe, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Acolhei benignamente as nossas preces e dignai-vos a deferi-las.

Amém!
Nossa Senhora do Sagrado Coração, rogai por nós!

(conf.https://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_do_Sagrado_Cora%C3%A7%C3%A3o)

================

  • 31 de maio, São NICOLAS BARRÉ, citações:
  • ACONTEÇA O QUE ACONTECER, ESTEJA SEMPRE EM PAZ E CONFIE EM DEUS, ISSO SERÁ FEITO A VOCÊ DE ACORDO COM SUA FÉ, SUA ESPERANÇA E SUA CARIDADE E MUITO MAIS. » Carta 61 (OC p 538) – Máxima de conduta para as amantes número 21 obras completas p.128
  • “DEVEMOS NOS CONCENTRAR MAIS EM ESTABELECER O BEM AO INVÉS DE DESTRUIR O MAL. ESTABELECIDO O BEM, O MAL NÃO PODERÁ MAIS SUBSISTIR. » Máxima para a Direção das Almas 17 Obras Completas p.357
  • “QUANTO MAIS ESTAMOS UNIDOS A DEUS, MAIS RECEBEMOS FORÇA DE ESPÍRITO E INFLUÊNCIA, POIS ELE É SUA FONTE E

OCEANO”. – Carta 27 (OC p 457)

================

* 08 DE JUNHO (09 de junho): SANTO EFRÉM

As virtudes são formadas pela oração. A oração preserva a temperança. A oração suprime a raiva. A oração previne emoções de orgulho e inveja. A oração atrai para a alma o Espírito Santo e eleva o homem ao céu. – Santo Efrém

Lembrem-se de mim, vocês, herdeiros de Deus, irmãos de Cristo; suplicai fervorosamente ao Salvador por mim, para que eu seja liberto por meio de Cristo daquele que luta contra mim dia a dia. – Santo Efrém, O Medo no Fim da Vida

Vós, mártires vitoriosos , que suportastes com alegria os tormentos por amor de Deus e Salvador, vós que tendes ousadia de falar para com o próprio Senhor, vós santos, intercedei por nós, homens tímidos e pecadores, cheios de preguiça, para que a graça de Cristo venha sobre nós e ilumine os corações de todos nós para que possamos amá-lo. – Santo Efrém, de Comentário sobre Marcos

Senhor, derrama sobre nossas almas obscurecidas a luz brilhante de tua sabedoria para que possamos ser iluminados e servi-lo com pureza renovada. O nascer do sol marca a hora para os homens começarem sua labuta, mas em nossas almas, Senhor, prepare uma morada para o dia que nunca terminará. Através do nosso zelo incessante por você. Senhor, coloca sobre nós o sinal do teu dia que não é medido pelo sol. Em seu sacramento, todos os dias te abraçamos e te recebemos em nossos corpos; torna-nos dignos de experimentar a ressurreição pela qual esperamos. Ensina-nos a encontrar a nossa alegria a teu favor! Salvador, sua crucificação marcou o fim de sua vida mortal; ensina-nos a crucificar-nos e a abrir caminho para a nossa vida no Espírito. – de um sermão de Santo Efrém”

================

* 13 DE JUNHO: SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

“…. António de Pádua, ou de Lisboa como é conhecido, definiu a oração «como uma relação de amor, que leva o homem ao diálogo o Senhor”, e descreveu quatro “atitudes” que devem caracterizá-la: “(1) abrir com confiança o nosso coração a Deus, (2) conversar afetuosamente com Ele, (3) apresentar-lhe as nossas necessidades, (4) dar-lhe louvor e gratidão…” Conforme:

http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune13.html#1231_St._Anthony_or_Antonio_Of_Padua_a

================

* 21 DE JUNHO: SÃO LUÍS GONZAGA

“Não há sinal mais evidente de que alguém é santo e do número dos eleitos, do que vê-lo levando uma vida boa e ao mesmo tempo vítima de desolação, sofrimento e provações”– São Luís Gonzaga

“Aquele que deseja amar a Deus não o ama verdadeiramente se não tiver um desejo ardente e constante de sofrer por Ele”– São Luís Gonzaga

“Ó Santa Maria! Minha mãe; em tua bendita confiança e custódia especial, e no seio de tua misericórdia, eu neste dia, e todos os dias, e na hora de minha morte, entrego minha alma e meu corpo. A ti entrego todas as minhas ansiedades e dores, minha vida e o fim de minha vida, para que por tua santíssima intercessão e por teus méritos, todas as minhas ações sejam dirigidas e governadas por tua vontade e a de teu Filho– São Luís Gonzaga

“Que o conforto e a graça do Espírito Santo sejam seus para sempre, honrada senhora. Sua carta me encontrou ainda nesta região dos mortos, mas agora devo me levantar para finalmente fazer meu caminho para o céu e louvar a Deus para sempre na terra dos vivos; na verdade, eu esperava que antes dessa época minha viagem tivesse terminado. Se a caridade, como diz São Paulo, significa “chorar com os que choram e alegrar-se com os que se alegram”, então, querida mãe, você se alegrará muito que Deus em sua graça e seu amor por você está me mostrando o caminho para a verdadeira felicidade e me assegurando que nunca o perderei. Cuide-se acima de tudo, honrada senhora, para não insultar a infinita bondade de Deus; você certamente faria isso se lamentasse como morto um vivo face a face com Deus , alguém cujas orações podem lhe trazer em seus problemas uma ajuda mais poderosa do que jamais poderiam na terra. E nossa separação não será por muito tempo; nos veremos novamente no céu; estaremos unidos com nosso Salvador; lá o louvaremos de coração e alma, cantaremos suas misericórdias para sempre e desfrutaremos da felicidade eterna”– de uma carta à mãe de São Luís Gonzaga

Ó Deus, doador de dons celestiais, que em São Luís Gonzaga uniu a penitência a uma maravilhosa inocência da vida, concede por seus méritos e intercessão que, embora não o tenhamos seguido na inocência, possamos imitá-lo na penitência. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que vive e reina convosco na unidade do Espírito Santo, um só Deus, pelos séculos dos séculos– coleta para a memória litúrgica de São Luís Gonzaga

Citação MLA

================

* Dia 23 de junho: SÃO JOSÉ CAFASSO: “Meios de se preparar para uma boa morte: na primavera de 1860 Dom Cafasso previu que a morte o levaria durante o ano. Ele redigiu um testamento espiritual, ampliando os meios de preparação para uma boa morte que tantas vezes expôs aos retirantes de Santo Inácio, a saber, uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado…” Pai amado, dê-nos a graça de nos prepararmos bem para a morte vivendo uma vida piedosa e justa, o desapego do mundo e o amor a Cristo crucificado. Amém! http://www.lngplants.com/Saint_of_the_DayJune23.html

================

27 de junho: NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO”

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força do nosso coração, amparar a cada um de nós em Vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento.

Que o Vosso olhar esteja sempre atento, para não nos deixar cair em tentação e, que em vosso silêncio, aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai.

Intercedei junto a Ele pela paz no mundo e por nossas famílias.

Abençoai todos os Vossos filhos e filhas enfermos.

Iluminai nossos governantes e representantes para que sejam sempre servidores do grande povo de Deus.

Concedei-nos, ainda, muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias para a maior difusão do Reino de Vosso Filho Jesus Cristo. Enfim, derramai no coração dos Vossos filhos e filhas a Vossa bênção de amor e misericórdia. Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e, principalmente, na hora da morte.

Amém.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

================

  • 15 de setembro, SANTA CATARINA DE GÊNOVA “… a oração por um ente querido é, para o crente, uma forma de apagar qualquer distância, até mesmo a morte. Em oração, permanecemos na presença de Deus na companhia de alguém que amamos, mesmo que essa pessoa tenha morrido antes de nós

Não devemos transformar o purgatório em um campo de concentração em chamas à beira do inferno – ou mesmo em um ‘inferno por um curto período de tempo’. É uma blasfêmia pensar nisso como um lugar onde um Deus mesquinho cobra a última libra – ou grama – de carneSanta Catarina de Gênova (Festa dia 15 de setembro, mística do século 15), escreveu ‘fogo’ do purgatório é o amor de Deus ‘queimando’ a alma para que, por fim, a alma esteja totalmente em chamas. É a dor de querer ser feito totalmente digno de Alguém que é visto como infinitamente amável, a dor do desejo de união que agora está absolutamente assegurada, mas ainda não completamente experimentada

(Leonard Foley, OFM, Crendo em Jesus) …”:

================

* 21 de outubro, SANTO AGATÃO “… Não há nada mais difícil do que a oração, pois não há esforços que os demônios não façam para interromper este poderoso meio de os desanimar

================

*        27 de outubro SANTO ABRAÃO, ERMITÃO “… A PAIXÃO VIVE; APENAS ESTÁ REPRIMIDA… ESTÁ APENAS PRESA… AS PAIXÕES VIVEM, APENAS SÃO REPRIMIDAS PELOS SANTOS (COM A GRAÇA DE DEUS!) …”. SANTAS E SANTOS, INTERCEDAM POR NÓS PARA QUE POSSAMOS REPRIMIR AS PAIXÕES! PAI AMADO, DÊ-NOS A GRAÇA DE REPRIMIR AS PAIXÕES! SANTO

ABRAÃO, ROGUE POR NÓS! AMÉM!”, conforme páginas 52-53: http://obrascatolicas.com/livros/Biografia/VIDAS%20DOS%20SANTOS%20-%2019.pdf

================

* ORAÇÃO DO ANO DE SÃO JOSÉ “PATRIS CORDE”

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Virgem Maria!

A vós, Deus confiou o seu Filho;

em vós Maria depositou a sua confiança;

  convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai

também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem e coragem,

e defendei-nos de todo o mal. Amém!

(Conforme < https://radio.cancaonova.com/sao-jose-do-rio-preto/oracao-ano- de-sao-jose/ >)

================

” Santo não é aquele que não cai, santo é aquele que mesmo caindo não desiste de levantar” (São João Paulo II)

================

* PAI, ABRACE-NOS!

JESUS, ACOLHA-NOS EM SEU CORAÇÃO!

DIVINO ESPÍRITO SANTO, NOS ENCHA E NOS UNA NO AMOR!

MÃEZINHA MARIA, CUIDE DE NÓS!

SÃO JOSÉ, SANTAS, SANTOS E ANJOS, ROGUEM POR NÓS! POR CRISTO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

================

  • Após Deus, o Pai amado, chamar minha amada esposa e companheira por 38 anos, 9 meses e oito dias, em 24.09.2017, descobri:
    • Posso comunicar com a minha Frô, pela ORAÇÃO;
    • Posso VER, ESCUTAR, SENTIR a FRÔ (transformada, sem dores, linda, maravilhosa) em meu ser;
    • Ela está vivendo nos braços de Deus (bondosos, vigorosos);
    • Um dia vamos estar juntos;
    • Quando Deus me chamar, quero levar coisas boas para o banquete celeste (amor a Deus e ao próximo).

Dê-nos essa Graça, Pai amado! Dê-nos A GRAÇA! AMÉM! Obrigado, Senhor, por tudo o que o Senhor nos tem dado e permitido viver!

                                                         ================                                  

“Senhor, eu tenho fé. Ajude-me a ter mais fé ainda!” (Mc 9,24)

================

“Coração de meu Jesus, doce e terno alanceado, seja o meu no vosso amor, cada vez mais abrasado”

“Doce coração de Maria, sede a nossa salvação”

================

* Ver o blog: https://vidademartiressantasesantos.blog/

MUITO OBRIGADO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.